Ricardinho, o Mágico (Futsal)

Ala, 38 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4)

SousaLB

Citação de: Woland em 21 de Setembro de 2023, 23:15Acho piada aos ignorantes que acham que este gajo ainda é portista apesar das inúmeras provas do contrário, e quando o próprio afirma tantas vezes o seu benfiquismo. Como se uma conversão fosse possivel num só sentido, e que só os Cândidos e os Moutinhos da vida se convertem em favor dos nojentos e que o contrário não se verifica. O João Félix e o Nuno Gomes que o digam.

Não nasceu benfiquista, mas é óbvio que agora o Ricardinho é um dos nossos.
O Cândido Costa sempre foi portista e mesmo quando jogava no Benfica toda a gente sabia disso.

Woland

Citação de: SousaLB em 25 de Setembro de 2023, 15:20
Citação de: Woland em 21 de Setembro de 2023, 23:15Acho piada aos ignorantes que acham que este gajo ainda é portista apesar das inúmeras provas do contrário, e quando o próprio afirma tantas vezes o seu benfiquismo. Como se uma conversão fosse possivel num só sentido, e que só os Cândidos e os Moutinhos da vida se convertem em favor dos nojentos e que o contrário não se verifica. O João Félix e o Nuno Gomes que o digam.

Não nasceu benfiquista, mas é óbvio que agora o Ricardinho é um dos nossos.
O Cândido Costa sempre foi portista e mesmo quando jogava no Benfica toda a gente sabia disso.

Verdade, não sei porquê, pensei que era benfiquista em criança.

"Toda a gente no Benfica sabia que eu era portista, falava à Porto, tinha sotaque à Porto, sempre mantive isso, mas deixei lá a minha marca. Foi pelo que fiz no Benfica que o FC Porto me foi buscar. Mas a partir do momento que o clube do meu coração me chamou, já não conseguia pensar noutra coisa."


DastanPT


fdpdc666

#9919
Ricardinho confirma convite para jogar futebol no Benfica: «Só não aconteceu por causa da capa do Record»
Futsalista confirmou as manchetes de 28 e 29 de junho de 2007 do nosso jornal, em declarações no podcast '5 para 4' do Zerozero.




Ricardinho confirmou esta quarta-feira, em declarações no podcast '5 para 4' do Zerozero, as duas manchetes de Record, a 28 e 29 de junho de 2007, que davam conta do interesse do Benfica em contar com o futsalista na sua equipa principal de futebol. O ex-internacional português assume mesmo que foram as manchetes de Record que acabaram por ruir com esta possibilidade.

"Estive a um passo. Só não aconteceu por causa da capa [de Record]. Isto depois depende da mente de cada um perceber se era possível, se não era... Havia dois pontos: quando surgiu toda esta conversa, porque aquilo foi quando eu fiz o meu recorde de golos, 53 se não me engano, realmente eu estava a sentir-me num patamar muito acima e por isso também a questão de eu ter querido sair. Vieram ter comigo e disseram: 'Ricardo, nós sabemos que o teu sonho sempre foi o futebol e há aqui uma oportunidade'", começou por dizer o futsalista, afirmando que num primeiro momento não achava que fosse no Benfica: "Foi uma pessoa de dentro da estrutura [do Benfica] que eu não posso referenciar, mas não me falou que era no Benfica. Por isso é que eu estranhei, e eu disse: 'Mas esse sonho já está assim um bocado afastado', mas aí ele diz-me: 'Sim, mas é no Benfica'. Só que havia muitos pontos. O Benfica não ganhou (o título) e vais contratar um jogador de futsal para ganhar o título no próximo ano. Na cabeça de nenhum adepto isto ia fazer sentido."

E concluiu: "[A partir desse momento] A minha ilusão começou logo a flutuar, ainda por cima tínhamos concentração da Seleção, nós ficávamos no Jamor e íamos treinar ao Sassoeiros. Eu até disse: 'A primeira vez que vocês se sentiram jogadores foi porque eu ia para o futebol' porque estava lá toda a gente da comunicação social. Nós jogadores na altura ainda não tínhamos essa visibilidade toda. Eu depois perguntei quão real era aquilo e disseram-me: 'Ricardo, é 100%'. O míster na altura era Fernando Santos, no tempo do Miccoli. Eu já nem dormia nem nada. No dia a seguir o Regufe, da Nike, mandou-me logo chuteiras, caneleiras, todas as cenas do futebol..."

Por Record





Darkboy

Boa entrevista.

Algum palpite para quanto lhe oferecia o Sporting? Seria coisa para 1.5M€ - 2M€ anuais? Para serem números tão estratosféricos assim.

Muito respeito pelo Arnaldo.

Shoky

https://www.abola.pt/futebol/video/-2024012609475448437

Assumiu-se finalmente?
Ao menos, não teremos mais de levar com falsas juras de amor.

24-7SLB

Este porco do caralho nunca me enganou, deve ser muito triste ter que passar a vida toda a ser chupa pilas para pôr comida na mesa!

Goldberg

Citação de: Shoky em 26 de Janeiro de 2024, 11:57https://www.abola.pt/futebol/video/-2024012609475448437

Assumiu-se finalmente?
Ao menos, não teremos mais de levar com falsas juras de amor.
se isso for verdade o villas boas ganhando vai busca-lo para diretor ou assim.
O ricardinho alguma vez mostrou desagrado ou pena por não fazer parte da nossa estrutura de futsal?

ou ja o convidaram e não quis?

PedroMartins


Bethinho

a mostrar o fdp que é,falso do caralho.

SousaLB

Ele todos os dias deve tirar um papel ao calhas para decidir se é do Porto ou do Benfica.

Ontem saiu o "Porto".

tiago1991

Qual é a novidade?

Não tivesse sido a mãe e tinha rasgado contrato com o Benfica

perceptionman

O Ricardinho sempre foi portista. Desengane-se quem pensa o contrário. Ao ver uma oportunidade flagrante de ficar à frente de uma secção nova no fcp, obviamente que já está a fazer-se ao lugar.

Não o censuro, é o que é. Ingénuos são os Benfiquistas que ficavam todos iludidos sempre que o Ricardinho falava no Benfica de forma romântica. Este gajo é e sempre foi portista. Daqui a uns anitos já estará a destilar ódio contra nós de forma completamente aberta e se calhar muito mais próximo do que imaginam.

FaithNoMore

Eu ainda pasmo de existir alguém que fique admirado,o Ricardinho jogava no Benfica e nas férias participava em torneios de Verão por uma equipa dos super dragões,foi apertado e depois disso não voltou a fazer o mesmo.