Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Pedro84

Citação de: cacete em 28 de Dezembro de 2008, 19:21
Citação de: Pedrinho84 em 28 de Dezembro de 2008, 18:25
Isso de dizer que ele recusou ir para o MU é tudo suposições! Porque raio ia ele recusar o MU? Para lixar o Benfica? Talvez isso seja tudo treta! Põe qualquer GR do Benfica a um canto! Era mais que bem-vindo! Mas só agora, daqui a 2 ou 3 anos não obrigado.

Pq ja tinha acordo com o barça. Simples, não?

Mais uma vez, suposições! E mesmo que já tivesse, querias que ele fizesse o quê? Que não cumprisse o acordo?

Dixi

Falar dos frangos do Enke é descer a nível baixo, mas dos do Quim não? Haja coerência.

4ever Red Devil

Citação de: Dixi em 28 de Dezembro de 2008, 22:06
Falar dos frangos do Enke é descer a nível baixo, mas dos do Quim não? Haja coerência.

Uma coisa é discutir o que se passa actualmente no nosso clube.
Outra é tentar fazer passar por mau guarda-redes quem já foi considerado o melhor guarda-redes da Bundesliga, jogador de selecção nacional, e de quem um user que o vê todas as semanas diz que é um excelente guarda-redes... isto postando um frango.

Isso pode-se fazer com QUALQUER guarda-redes.

Não é argumento.

Dixi

Citação de: 4ever Red Devil em 01 de Dezembro de 2008, 22:30
Em 10 dias conseguiu mais frangos do que o Moretto em todo o tempo de Benfica.

- Tentar fazer passar por mau guarda-redes quem já foi considerado o melhor guarda-redes português, jogador titular de selecção nacional, e de quem muitos users que o vêem todas as semanas dizer que é um excelente guarda-redes... isto postando os frangos de 10 dias.

- Não quero entrar em polémicas nem insultos, só acho que o Moreira, o Quim e o Moretto são os nossos Guarda-redes e devem ser apoiados. Respeito o Enke mas creio que não mostrou o respeito que o nosso clube merecia e não acredito que a sua qualidade seja assim tão superior.

p.s. respeito todas as opiniões.

saint13

ex-funcionario porque?
saudade isso sim.

Pedro Neto

É, hoje, muito melhor guarda-redes do que era quando saiu do Benfica, como é óbvio. Agora, por muito bom carácter que tenha, e acredito que tem, não se pode negar que não se portou bem no processo de saída do clube. Não renovar contrato para sair a custo zero não é atitude de quem gosta, sequer, um bocadinho do Benfica. Digo eu. Por isso foi encostado ao banco e não jogou mais de meia-época. Parece-me que não ficaram satisfeitos com o seu comportamento, e eu também não. Estranho este discurso agora. Não me lembro de um jogador que tenha feito algo do género no clube nos últimos anos.

O Poborsky, por exemplo, não queria renovar e saiu em Janeiro para que o Benfica ainda recebesse algum da Lázio. Foi pouco mas foi qualquer coisa. Custou-me muito mais, até porque o Moreira entrou muito bem. O Enke ficou cá a mamar o salário, que não era baixo, já com um pré-acordo assinado com o Barcelona.

xico_da_bezana

O Simão renovou com o Sporting para estes receberem dinheiro da transferência...

VALEBEM

Aí estamos a entrar mais numa questão de ética...
Agora, ao nível do profissionalismo, é legítimo um jogador não querer renovar, se já tiver acordo com uma instituição que lhe paga melhor salário, ou lhe oferece melhores condições...
E acho que o alemão nunca foi mau profissional enquanto cá esteve...

Chefe

O homem também veio para cá a custo zero e saiu a custo zero... não é por isso

DVP_SLB

Volta Enke k bem k precisamos de ti....e dps k saiste andamos sp ás aranhas atrás de um GR de top.

Pedro Neto

O Enke fez a mesma coisa que o Sokota. Escolheu foi o Barcelona, enquanto que o croata escolheu o FC Porto.

VALEBEM

Em tese é a mesma coisa, na prática sabemos que não é... No caso do Sokota havia uma dívida de gratidão para quem o apoiou nos 2 anos em que esteve sem jogar, para lá de ter ido para um dos maiores rivais do Benfica...

Para quem está mais dentro do futebol alemão: estando o Enke a defender assim tão bem, porque não saiu para um clube alemão maior, por exemplo?

AG

Acho que o Enke percebeu o erro que cometeu, logo, nada a dizer. Também eu na altura fiquei chateado com a saída daquela forma, mas com o tempo fui percebendo a escolha, afinal, era o Barcelona, e o Benfica na altura não lhe daria as condições que pretendia para que atingisse o seu objectivo, a selecção alemã. A verdade é que pagou bem caro a sua opção, e julgo até que se arrependeu.

Gostava muito de o ter de volta.  :metal:

francisco

e o Sokota até falhava golos de propósito, diz-se...

RedNight

Pedro, não me parece de bom tom equacionar sequer comparar a atitude do Sokota com a do Enke... :-X

Saíram ambos a custo zero, mas com posturas diferentes... ;)