Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

ismo

Depois da brilhante carreira ao serviço do Fenerbahce, Tenerife e Hannover, quer terminar a carreira no Benfica. Vai plantar batatas pá..

força Benfica

saudade sim...vai po barça agora!

Pedro84

Só acho graça é àqueles que dizem que o quim não é inferior ao Enke...  :2funny:

Para mim, ou vem já ou não vem mais. É agora ou nunca!

Aiarsigon

não tenho duvidas que enke é melhor que os nosos keepers.mas tb não acho enke assim um grande gr.

a somar a isso,ele diz que gostaria de vir daqui a uns anos...e isso não.se ainda fosse para vir já.

só vejo um keeper para o benfica : yoanh pelé,não tenho duvidas absolutamente nenhumas...:transformar-se-ia numa lenda das nossas balizas.

Tacuary

Citação de: Aiarsigon em 28 de Dezembro de 2008, 11:50
não tenho duvidas que enke é melhor que os nosos keepers.mas tb não acho enke assim um grande gr.

a somar a isso,ele diz que gostaria de vir daqui a uns anos...e isso não.se ainda fosse para vir já.

só vejo um keeper para o benfica : yoanh pelé,não tenho duvidas absolutamente nenhumas...:transformar-se-ia numa lenda das nossas balizas.

Preferia ver o Enke com creditos firmados, do que o Pelé em afirmação.

Pedro Neto

Tem precisamente os mesmos problemas que os actuais guarda-redes do Benfica. Relativamente baixo e péssimo nas bolas aéreas. Não percebi o objectivo destas "juras de amor" que a Imprensa fala, até porque só cá esteve 3 anos e no último já nem jogou. Aposto que foi uma pergunta de um jornalista português e a resposta foram apenas palavras de circunstância.

VALEBEM

Não compreendo esta crucificação por ele ter saído do Benfica para o Barcelona... Foi uma decisão de um profissional, que não rasgou nenhum contrato, nem usou qualquer expediente menos digno para sair... Decisão da qual já se deve ter arrependido muitas vezes...
Não sou dos que acham que ele é um fora de série, apesar de ser um bom guarda redes... Mas do Ser Humano Enke nada a dizer...

Preacher

Elvis the Pelvis

Foi um Guarda-Redes de bom nível no Benfica.
Não gostei da forma como saiu, mas com o tempo compreendi. Gostaria de o ter de novo, mas só se fosse no fim desta época. Mais tarde não vale a pena.

johncleese

Citação de: VALEBEM em 28 de Dezembro de 2008, 12:48
Não compreendo esta crucificação por ele ter saído do Benfica para o Barcelona... Foi uma decisão de um profissional, que não rasgou nenhum contrato, nem usou qualquer expediente menos digno para sair... Decisão da qual já se deve ter arrependido muitas vezes...
Não sou dos que acham que ele é um fora de série, apesar de ser um bom guarda redes... Mas do Ser Humano Enke nada a dizer...

Um ano antes recusou ir para o Manchester United, que oferecia 1 milhão de contos pelo seu passe...

Elvio

Podia muito bem ter dito que gostaria de acabar no Jena onde foi formado , ou no Gladbach onde foi lançado nos grandes palcos , mas não , disse que quer ganhar um título na Alemanha e depois voltar ao Benfica , um ingrato realmente . . .

Trapattoni

Citação de: Elvio em 28 de Dezembro de 2008, 17:56
Podia muito bem ter dito que gostaria de acabar no Jena onde foi formado , ou no Gladbach onde foi lançado nos grandes palcos , mas não , disse que quer ganhar um título na Alemanha e depois voltar ao Benfica , um ingrato realmente . . .
Concordo para mim ingratos são jogadores como o porko uruguaio, sokota, jankauskas entre outros.
Agora jogadores que guardam carinho pelo Benfica mesmo apesar de ter saido a custo 0 merecem o meu respeito. Quanto ao Enke para ser verdadeiro nunca o vi muito dele pois ainda não era desses tempos :ashamed:, mas se precisamos de contratar um guarda redes venha ele O0

VanBasten

Rei

Pedro Neto

Não querer renovar contrato para sair a custo zero é um bocado canalhice mas pronto, o Benfica não era grande coisa na altura...