Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

Nick Valensi

Onde é que a biografia está à venda em Lisboa?
Quando voltar em Janeiro quero muito comprar.

Blitzer

Citação de: Nick Valensi em 15 de Novembro de 2012, 02:46

Grandes superfícies comerciais. Fnac, etc.

Nick Valensi

Citação de: Blitzer em 15 de Novembro de 2012, 02:50
Citação de: Nick Valensi em 15 de Novembro de 2012, 02:46

Grandes superfícies comerciais. Fnac, etc.

Achas que posso esperar até Janeiro ou esgotará?

Manpaz1904

Vou tentar comprar Domingo na fnac...

Carlos_Manuel

Podiam pôr a "sticky", já agora.

4ever Red Devil

Vou a um terço do livro. É mais que uma questão de escolhas, é quem ele sempre foi.

Engraçadas alguma das passagens em Portugal, pela estranheza em relação ao país e pela incrível incompetência e falta de nível do Benfica.

O gajo que deu o salário do Enke ao Andersson ;D

Btw, queria verificar se as passagens não estavam romantizadas e não me parece que estejam. Sobre o incidente do jogo da Copa do Rey:

Frank De Boer Blames Copa Fiasco On Goalie Enke

09/12/2002.
Robert Enke came under an incredible attack by team-mate Frank De Boer, after Barcelona's atrocious defeat by Novelda in the Copa del Rey. "He is to blame on at least two of Novelda's three goals", De Boer told the press.

"It's unbelieveable: they had four goal chances and scored three. On Madrigal's first goal, Enke should have rushed out of his net sooner. On the second, he took a pass which took the defence by surprise".

Frank De Boer tried to say this morning that these words were not to be interpreted as criticism at his goalkeeper.

Que grande boca têm sempre os holandeses.

Faroleiro

Comecei a ver os primeiros jogos do Benfica quando o Enke estava no Benfica. Grande guarda-redes. Ainda me lembro de defesas que ele fez nessa altura. Nunca devia ter saído nem sido tão maltratado como foi. O Benfica naqueles anos negros só não perdeu mais jogos por causa do Enke. Sempre quis que ele voltasse ao Benfica.

Na próxima pré-temporda o Benfica devia organizar um jogo contra o Hannover e atribuir um 'Troféu Robert Enke' ao vencedor.

cipri_slb

Recebi a sua biografia como prenda de anos dos meus pais ( eles sabiam da minha admiração desde miudo por ele) fiquei muito contente até porque já andava com ideias de o comprar...

Shoky

Estou a 100 páginas de terminar o seu livro...e estou tão triste com a sua história.

E de pensar que antes da fatalidade...eu era dos poucos que o defendia aqui no fórum e dizia que era Saudade.
Enke que apenas foi repescado para Saudade depois de morrer.

Muita pena pela forma como tudo lhe correu. Teve muitos azares na vida.
E é deprimente pensar que se tem encontrado outro Benfica, mais estável, como está hoje em dia, provavelmente nunca teria saído.
Ele dizia sempre que vinha aos 34 anos para cá terminar a carreira.

cipri_slb

Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2012, 23:31
Estou a 100 páginas de terminar o seu livro...e estou tão triste com a sua história.

E de pensar que antes da fatalidade...eu era dos poucos que o defendia aqui no fórum e dizia que era Saudade.

E é deprimente pensar que se tem encontrado outro Benfica, mais estável, como está hoje em dia, provavelmente nunca teria saído.
Ou então ainda jogava no Belenenses ;D

Shoky

Citação de: cipri_slb em 29 de Dezembro de 2012, 23:34

Verdade...ele dizia que depois aos 38 podia ir para o Belenenses. ;D

Fui ler para trás...antes da sua morte e reparei que no dia em que morreu fui eu que o passei imediatamente para a Saudade.
Honestamente nem me lembrava. Antes tivesse ainda nos ex-Funcionários, a ser insultado...era sinal que estava vivo e de saúde.

Grande Roberenke.

cipri_slb

Citação de: Shoky em 29 de Dezembro de 2012, 23:38
Citação de: cipri_slb em 29 de Dezembro de 2012, 23:34
Expandir...

Verdade...ele dizia que depois aos 38 podia ir para o Belenenses. ;D

Fui ler para trás...antes da sua morte e reparei que no dia em que morreu fui eu que o passei imediatamente para a Saudade.
Honestamente nem me lembrava. Antes tivesse ainda nos ex-Funcionários, a ser insultado...era sinal que estava vivo e de saúde.

Grande Roberenke.
Gostava mesmo muito do nosso país e segundo o livro ainda acompanhava o Benfica pela Internet e sentia que o único sitio onde tinha sido feliz na carreira dele tinha sido no Benfica e realmente eu lembro me que depois dele sair do Benfica desapareceu completamente só depois é que voltou a aparecer no Hannover, só voltei a ouvir falar dele quando foi como suplente da selecção alemã no Euro 2008 ...
E o livro descreve bem a maneira como o Benfica andava naquela altura compreendo a decisão dele em sair do Benfica...

Shoky

Já acabei de ler o livro.
Impressionante a parte final da doença...como a pessoa nos últimos dias aparece melhor, mais bem humorada. E é a armadilha fatal da doença.
Quem o rodeia baixa um pouco a guarda, acha que a pessoa está melhor, a recuperar. E depois mata-se.

Coitada da mulher, deve sofrer imenso com tudo isto. Deve tê-la destruído.

Guilherme20

O meu jogador preferido do Benfica, muitas saudades!