Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Germany
Main team: 3 seasons (1999-2002), 93 matches (8304 minutes), 0 goals

MANOCAS37

finalmente encontrei uma utilidade para o IE.

jase25

A depressão é uma doença lixada. Aqueles sentimentos de reclusão, impotência, incompreensão... enfim. Muito duro. A pessoa fecha-se no seu mundo e o resto não interessa para nada, é tudo uma merda. O que mais me ficou na retina é mesmo quando eles falam em ser um ator.

Vi o documentário (bastante bom, mesmo), mas não tenho coragem de ler o livro.

flip69

Bom doc do Enke, é muito importante, tocou numa temática, a qual todos escapamos no momentos em que somos adeptos de um clube, em que ao bom estilo dos tempos dos gladiadores, pedimos tudo ao jogadores, e esquecemos que são pessoas, como nós, especiais e cada uma têm uma história de vida. Pensamos como eles estão onde nos sonhamos, que os problemas lá não existe. Isso é egoísmo da nossa parte, e depois acontece isto, espero que ajude muita gente, não só na área especifica, mas também nas outras, todas as pessoas, dos diversos estratos sociais, podem passar por isto. E todos nos, se formos ajudados e ajudarmos, podemos ai sim, evitar isto.

Tinha e continuo a ter o Enke no coração, desde o momento que entrou no Benfica, nem com a má saída, arrependeu-se pronto, ainda para mais, nascemos no mesmo dia, anos diferentes.

aalavic

muito bom o doc. tocante.

fyure

Grande documentário. Confesso que no final quase me vieram as lágrimas aos olhos... Foi um ídolo para mim enquanto criança, a vida dele toca-me no coração, não só pelo facto do que ele passou, mas porque já vivi de perto uma depressão de um familiar, e penso que a história dele é um grande exemplo para todos nós. Muita saudade.

fgsilva

Ninguém consegue meter isso no youtube?

Zimmerman

É muito complicado gerir a depressão no desporto.

Enke foi um actor durante anos como disseram no documentário.

Descansa em Paz Robert.

Kyoto

o documentario esta de facto muito bom, o livro nao tive oportunidade de ler

pica_foices

quem quiser sacar o documentário

https://mega.co.nz/#!9NokBTIT!MmMgQlMvyoHxS86t6xcQBVF-aDJxmenKv7Pjn418rJA

acemessiae

Aquele jogo em Salónica contra o PAOK, decidido nos penaltis, é o jogo dele que mais emoção me traz! Que gigante!

Redondo

Já li o livro e não me consegui conter.
Vou tentar ganhar coragem para ver o documentário.

SonicYouth

Citação de: acemessiae em 12 de Junho de 2013, 23:19
Aquele jogo em Salónica contra o PAOK, decidido nos penaltis, é o jogo dele que mais emoção me traz! Que gigante!
Apenas como nota, o jogo da decisão (que foi a penaltis) aconteceu na Luz, onde perdemos 2-1 nos 90'. Depois do prolongamento então foi decidido nos penaltis onde ele foi a grande figura (estava a defender à minha frente).

Apenas por curiosidade, cerca de 200 adeptos gregos fanáticos que se fizeram ouvir praticamente todos os minutos do jogo.

acemessiae

Citação de: SonicYouth em 12 de Junho de 2013, 23:45
Apenas como nota, o jogo da decisão (que foi a penaltis) aconteceu na Luz, onde perdemos 2-1 nos 90'. Depois do prolongamento então foi decidido nos penaltis onde ele foi a grande figura (estava a defender à minha frente).

Apenas por curiosidade, cerca de 200 adeptos gregos fanáticos que se fizeram ouvir praticamente todos os minutos do jogo.

A sério? Tinha para aí 12 anos, mas ia jurar que tinha sido em Salónica  :o

acemessiae

Citação de: acemessiae em 13 de Junho de 2013, 00:24
Citação de: SonicYouth em 12 de Junho de 2013, 23:45
Expandir...

A sério? Tinha para aí 12 anos, mas ia jurar que tinha sido em Salónica  :o

E lembro-me desse jogo porque no final do jogo fui a chorar como um menino para o sofá, pois pensava que tinhamos perdido e nada a fazer. E veio a minha irmã chamar-me a dizer que ainda não tinha acabado, e quando vejo o Enke a sacar as bolas, foi a loucura total, e a partir dai lembro-me desse momento como um dos mais marcantes enquanto Benfiquista  :flagglorioso: