Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Devil1

Citação de: Transformer em 04 de Dezembro de 2023, 10:19Pior que um mau treinador, parece claramente um mau gestor de pessoas.

Mas a raiz do problema é precisamente esse. As substituições e as escolhas do onze vão muito nessa base da proteção de certos jogadores para estes não incendiarem o balneário. Os guedes e gouveias da vida não fazem birra. Há ali vedetas que têm este treinador na mão e não o contrário.

dsdsds44

O que fizeste ontem ao Gouveia e ao Musa é imperdoável...

ff77

Citação de: kino em 04 de Dezembro de 2023, 10:20O problema do Benfica alem das pateticas laterais é o trio joao mario, rafa e di maria. O problema maior é que no banco não ha ninguem que os possa substituir. Isto é vergonhoso e absolutamente desolador.
Não há ninguém que os possa substituir?
Aursnes, Guedes e Kokcu. Simples.
Isto porque para mim Gouveia nesta altura deveria estar a lateral direito.
Já para não falar no leasionado Neres.

AlexandreFernandes

Citação de: MuchoG em 04 de Dezembro de 2023, 10:20O Schmidt está numa posição complicada, mas também não se ajuda a si mesmo.

Não tem culpa das lesões, nem dos flops (pelo menos não é o maior culpado) que criaram um plantel cheio de buracos. Mas há decisões que não se conseguem explicar.

Já se percebeu que a equipa sofre imenso com as laterais como estão, genuinamente acho que seria melhor chamar os laterais de B até a situação melhorar um bocadinho. O Rafael Rodrigues já chegou a treinar com os As, vão-me dizer que não é melhor opção que o Morato?

A insistência no Rafa e no João Mário é de arrancar os cabelos. Percebo a importância do Rafa no nosso jogo mas nenhum jogador devia estar acima do que faz em campo. Não marca para o campeonato desde AGOSTO, não assiste desde Setembro. Os números e o olho confirmam que tem estado muito mal desde o bom início.

Ninguém pede para o Tiago ser titular, mas nos poucos minutos que teve mostrou vontade, capacidade de rasgo, desequilibro, intensidade. Basicamente tudo o que falta ao nosso ataque, mas o tempo passa e parece que caiu ainda mais na consideração do treinador.

Defensivamente não há desculpa para a equipa ser tão permeável quando joga com um central a lateral e um duplo pivot Neves+Tino.

O ano passado foi buscar o Neves do nada e não insistiu no que já tinha, este ano parece não haver vontade para fazer o mesmo. A equipa está nas lonas, agora seria a altura para testar um Tiago no 11 ou os laterais da B, tentar algo novo, talvez tenha uma surpresa.

Infelizmente acho que este ano é para esquecer. Mesmo com o regresso do Bah o Aursnes vai continuar na lateral porque já cortou o Bernat e o Jurasek, Rafa e JM (e Di Maria) têm lugar cativo. Coletivamente estamos com problemas graves que não sei se vão ser resolvidos.

Veremos se acaba a época e tem a oportunidade de se reencontrar para 24/25. Como muitos por aqui, acredito que o problema está mais acima logo ir trocando de treinador é só colocar um penso. Entre dar mais oportunidade o Schmidt e acabar com o Veríssimo para depois trazer o Abel, prefiro continuar com o alemão.
Percebo a ideia dos laterais da B, nomeadamente o Rafael Rodrigues, mas todas estas deficiências defensivas poderiam passar para segundo plano se tivéssemos um ataque concretizador. Mas não. Não só não se marcam golos como se criam poucas oportunidades.

O problema é estrutural, incide em todos os setores, e temo que a mudança de uma ou duas peças nada resolva.

Xanghai

1. Contratações deste ano não acrescentaram nada (ao contrário do ano passado em que Bah, Aursnes, Neres e Enzo entraram de caras no onze)

2. Esquema táctico / estilo de jogo depende dos laterais (este ano não temos laterais...)

3. Falta de tomates para encostar os afilhados

Se no ponto 1 aceito que seja impossível acertar sempre, no ponto 2 acho que foi um erro generalizado e de má preparação do plantel (estrutura + treinador), mas há tempo para se corrigir em Janeiro.

Já o 3 ponto parece ser o que mais peso tem tido e foi algo que o Schmidt mudou logo quando chegou (arrumou com os enconstados André Almeida, Taraabt, Pizzi, Verthongen,...) e apostou sem dúvidas naqueles que lhe davam mais garantias.

Este ano está amarrado, não consegue tirar o João Mário, Rafa ou Di Maria da equipa, pelo que é aqui que está o grande erro... e a equipa está a pagar o preço desta péssima gestão.

Ramiro Lopes

Citação de: AlexandreFernandes em 04 de Dezembro de 2023, 10:26
Citação de: MuchoG em 04 de Dezembro de 2023, 10:20O Schmidt está numa posição complicada, mas também não se ajuda a si mesmo.

Não tem culpa das lesões, nem dos flops (pelo menos não é o maior culpado) que criaram um plantel cheio de buracos. Mas há decisões que não se conseguem explicar.

Já se percebeu que a equipa sofre imenso com as laterais como estão, genuinamente acho que seria melhor chamar os laterais de B até a situação melhorar um bocadinho. O Rafael Rodrigues já chegou a treinar com os As, vão-me dizer que não é melhor opção que o Morato?

A insistência no Rafa e no João Mário é de arrancar os cabelos. Percebo a importância do Rafa no nosso jogo mas nenhum jogador devia estar acima do que faz em campo. Não marca para o campeonato desde AGOSTO, não assiste desde Setembro. Os números e o olho confirmam que tem estado muito mal desde o bom início.

Ninguém pede para o Tiago ser titular, mas nos poucos minutos que teve mostrou vontade, capacidade de rasgo, desequilibro, intensidade. Basicamente tudo o que falta ao nosso ataque, mas o tempo passa e parece que caiu ainda mais na consideração do treinador.

Defensivamente não há desculpa para a equipa ser tão permeável quando joga com um central a lateral e um duplo pivot Neves+Tino.

O ano passado foi buscar o Neves do nada e não insistiu no que já tinha, este ano parece não haver vontade para fazer o mesmo. A equipa está nas lonas, agora seria a altura para testar um Tiago no 11 ou os laterais da B, tentar algo novo, talvez tenha uma surpresa.

Infelizmente acho que este ano é para esquecer. Mesmo com o regresso do Bah o Aursnes vai continuar na lateral porque já cortou o Bernat e o Jurasek, Rafa e JM (e Di Maria) têm lugar cativo. Coletivamente estamos com problemas graves que não sei se vão ser resolvidos.

Veremos se acaba a época e tem a oportunidade de se reencontrar para 24/25. Como muitos por aqui, acredito que o problema está mais acima logo ir trocando de treinador é só colocar um penso. Entre dar mais oportunidade o Schmidt e acabar com o Veríssimo para depois trazer o Abel, prefiro continuar com o alemão.
Percebo a ideia dos laterais da B, nomeadamente o Rafael Rodrigues, mas todas estas deficiências defensivas poderiam passar para segundo plano se tivéssemos um ataque concretizador. Mas não. Não só não se marcam golos como se criam poucas oportunidades.

O problema é estrutural, incide em todos os setores, e temo que a mudança de uma ou duas peças nada resolva.
Claramente os problemas não se resolvem com 1 ou 2 jogadores.

Mas trocar um lateral, não é só trocar não é só trocar a parte defensiva.

Ainda ontem, na primeira parte, há um lance em fazem um passe pelo ar para o Morato, domina com o seu tijolo e a bola vai para o adversário que em transição atira a bola à trave. Com um lateral que soubesse dominar uma bola, isto não aconteceria.

Loopkin

Citação de: Xanghai em 04 de Dezembro de 2023, 10:19
Citação de: Loopkin em 04 de Dezembro de 2023, 10:18
Citação de: Xanghai em 04 de Dezembro de 2023, 10:03Desculpem, mas não consigo alinhar nesta postura de destratar, ofender... principalmente com uma pessoa/treinador que sempre foi bastante correto connosco. Percebo a insatisfação generalizada, mas deve haver respeito.

Não sei se acompanham o futebol brasileiro, mas tentem pesquisar o que se disse e fez contra o Abel Ferreira no Palmeiras quando estava à 14 pontos da liderança. Ofensas vindas de Palmeirenses, dirigentes, imprensa... tudo!!

Hoje, os mesmos hipócritas andam felizes da vida porque vão comemorar mais um título e o Abel vai a vida dele, porque há coisas que marcam. Trataram-lhe mal, ofenderam de forma agressiva, xenófoba e ofensiva.

Isto não é o futebol brasileiro. Aqui os mínimo erro atira o campeonato às urtigas. E este ano é demasiado importante. Só 1 entra direto na Champions.

Schmidt não consegue montar um XI, não sabe ler o jogo, mexe sempre tarde e mal. O Benfica não pode ter um treinador que acha que Morato/João Mário podem fazer o lado esquerdo contra um Moreirense, não pode.

Neste momento o próprio Schmidt já percebeu que não consegue e só espera pela rescisão. Vai ser o prolongar da agonia até ao despedimento que TODOS já perceberam que é inevitável. E daqui a duas semanas em Braga o mais provável é sermos chutados para 4º lugar.

E como é que explicas o ano passado? É que o treinador era o mesmo...

Enzo. Enquanto houve Enzo houve futebol de 1ª categoria, de grande nível. Mal ele saiu que a equipa entrou em quebra e nunca mais foi a mesma. Aliás, +3 jornadas e perdia o campeonato. Foi um sofrimento incrível para uma equipa que tinha um avanço confortável.

As lesões do Bah, as saídas do Grimaldo e Ramos afectaram. Mas a quebra começou há quase 12 meses com a saída do médio argentino que era o motor, farol, um faz tudo na equipa. Não só jogava muito como fazia os outros jogarem. Basta ver a produção dos outros do meio-campo nestes 11 meses após a sua saída (João Mário e Florentino). Nem parecem os mesmos jogadores.

Há um Benfica de Schmidt até à saída de Enzo: de futebol total, a ganhar a praticamente tudo e todos. E há este Benfica de Schmidt pós-Enzo, pobre, sem ideias e sem saber ao que joga. O verdadeiro obreiro do título da última época foi o pesetero argentino, não foi este treinador de trazer por casa.

AlexandreFernandes

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Dezembro de 2023, 10:28

Claramente os problemas não se resolvem com 1 ou 2 jogadores.

Mas trocar um lateral, não é só trocar não é só trocar a parte defensiva.

Ainda ontem, na primeira parte, há um lance em fazem um passe pelo ar para o Morato, domina com o seu tijolo e a bola vai para o adversário que em transição atira a bola à trave. Com um lateral que soubesse dominar uma bola, isto não aconteceria.
Recordo-me desse lance. E nesse ponto concordo.

O problema é que falta muita coisa, a começar por uma ideia de jogo que beneficie as características dos jogadores, e o problema é extensível a todos os setores.

MuchoG

Concordo que há problemas coletivos graves que não se resolvem com umas trocas, mas acho que jogar com um 11 tradicional sem adaptações malucas só ajudaria a equipa.

Infelizmente o problema ofensivo é para continuar, criamos pouco e não temos um goleador como um Darwin, Ramos, Gyokeres, etc. Mas acho que jogar com laterais a sério ajudaria nesse aspeto.

O coitado do Morato às vezes nem sobe para atacar, temos uma ala esquerda completamente coxa. O Rafael, mesmo que ainda esteja verde, é um lateral de raiz. Também ajudaria quem quer que fizesse parelha com ele.

Apesar de tudo a equipa teve bons momentos nas fases iniciais da época quando jogou com um 11 mais perto do normal.

30min à Benfica

Eu só queria que ele me explicasse porque é que se vai para um jogo de extrema dificuldade com ZERO laterais de raiz.

Só isto.

Nem vou perguntar porque tira o melhor jogador em campo ao intervalo (J. Neves) e mete um central no final do jogo para jogar na linha.

Essas até dou de barato, vê lá Rogério. Estou um simpático do crl.

MarcioDX

Sem laterais não temos qualquer largura no jogo, e é até faz sentido que o Schimidt o ano passado usava muito os laterais projetados para ganhar a linha, principalmente o Bah. Sem isso, perdemos qualquer dinamica atacante. Agora resta mesmo esperar por Janeiro para termos o Bah + possivelmente o Malheiro e tbm uma solução para a esquerda ( Lelo maybe)

kino

O que fode mais o pessoal é ver o jogo a ir para o fim e os jogadores a continuar a mastigar o jog e sendo completamente inofensivos.
Não ha massacre final, nao ha nada.

ShorBraga

Citação de: Xanghai em 04 de Dezembro de 2023, 10:281. Contratações deste ano não acrescentaram nada (ao contrário do ano passado em que Bah, Aursnes, Neres e Enzo entraram de caras no onze)

2. Esquema táctico / estilo de jogo depende dos laterais (este ano não temos laterais...)

3. Falta de tomates para encostar os afilhados

Se no ponto 1 aceito que seja impossível acertar sempre, no ponto 2 acho que foi um erro generalizado e de má preparação do plantel (estrutura + treinador), mas há tempo para se corrigir em Janeiro.

Já o 3 ponto parece ser o que mais peso tem tido e foi algo que o Schmidt mudou logo quando chegou (arrumou com os enconstados André Almeida, Taraabt, Pizzi, Verthongen,...) e apostou sem dúvidas naqueles que lhe davam mais garantias.

Este ano está amarrado, não consegue tirar o João Mário, Rafa ou Di Maria da equipa, pelo que é aqui que está o grande erro... e a equipa está a pagar o preço desta péssima gestão.

Concordo totalmente mas vai mesmo ter de mudar, ou a queda será enorme! É que sporting, porto e braga estão com um futebol bem mais consistente que o nosso.

Enquanto Bah não recupera, ele tem no mínimo de tentar isto:

Trubin

Aursnes      António      Otamendi        Jurásek

Tino    Neves

Gouveia      Kokçu      Rafa

Teng

*** Di Maria, Guedes e Musa no banco, como opções válidas para refrescar o ataque.

Baron_Davis

- é um asno a ler o jogo e nas subs, é confrangedor ver que simplesmente não discute ideias com os adjuntos

- ir para um jogo sem laterais (quer na equipa quer no banco) é simplesmente inaceitável, revelador de mau planeamento e treino

- a sub do JV foi mirabolante, quer pela opção táctica, quer por ser um jogador encostado ha meses

- se sair, o ruieira tem de ir de mão dada com ele, não teria nenhum crédito ou moral para pagar lhe brutos milhões... dps de lhe ter renovado e melhorado o contratado há apenas oito meses, já chega de brincar com o $ do clube, haja decoro!

AndreCruz11SLB

Citação de: MarcioDX em 04 de Dezembro de 2023, 10:42Sem laterais não temos qualquer largura no jogo, e é até faz sentido que o Schimidt o ano passado usava muito os laterais projetados para ganhar a linha, principalmente o Bah. Sem isso, perdemos qualquer dinamica atacante. Agora resta mesmo esperar por Janeiro para termos o Bah + possivelmente o Malheiro e tbm uma solução para a esquerda ( Lelo maybe)

Até aí tem sido muito ingénuo (para ser simpático). Na dinâmica que ele quer, era preferível jogar com Gouveia a DD e, não contando com Jurasek e Bernat, Aursnes na esquerda (sempre com a premissa de ter um extremo que dê largura). Em vez disso, joga com dois laterais de tração atrás e médios ala que procuram sistematicamente jogo interior