Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

jpcafe

Citação de: cajoyzen6 em 25 de Janeiro de 2024, 10:22Só não percebo porque vamos buscar jogadores caros e tentamos alterar o que eles tem de bom.

Dois exemplos, Artur não tem de todo as caracteristicas para o nosso modelo de jogo, num estilo de jogo mais de area ou PL fixop talvez desse frutos, resultado parece um manco.

Kokçu, jogador claramente desconfortavel num meio campo a 2, na Holanda/Turquia nunca jogou assim. Passaram 6 meses, o treinador não vê que este é um jogador top no ultimo passe não pode andar entre os centrais a sair a jogar. Resultado: está a ser queimado

Podia ser o nosso De Bruyne da Wish, tem um último passe brutal.
Mas lá anda a jogar a 6/8 com Super Mário na ala a (não) ajudar.

ajnogueira

No próximo jogo vai tirar Morato, Musa e João Mário/Kokçu.

Vai entrar Carreras, Cabral e Florentino.

Jeremy

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 10:36
Citação de: Jeremy em 25 de Janeiro de 2024, 10:36Com mais dinheiro para reforcos e melhores jogadores, nao esta a fazer melhor que um Rui Vitoria.....

Desculpa, com o Rui Vitória, no seu segundo ano, jogava-se bem mais, e olha que eu nunca gostei dele.
claro, o Schmidt com os jogadores que temos tinha que fazer muito muito muito mais

O Património

Citação de: Ghost.Of.Red em 25 de Janeiro de 2024, 10:34
Citação de: Marcos dos Santos em 25 de Janeiro de 2024, 10:28
Citação de: pimenta10 em 25 de Janeiro de 2024, 10:24
Citação de: Marcos dos Santos em 25 de Janeiro de 2024, 10:21
Citação de: pimenta10 em 25 de Janeiro de 2024, 10:16
Citação de: Marcos dos Santos em 25 de Janeiro de 2024, 10:13
Citação de: pimenta10 em 25 de Janeiro de 2024, 10:12
Citação de: GiiB_10 em 25 de Janeiro de 2024, 09:23Espero uma valente assobiadela no próximo jogo, para esta peça.

E para o cagão do João Mário, igual, cada vez que tocar na bola.

A ver se percebem a mensagem.

As palminhas, metam-nas no tal sitio.
Vais ter sorte, o que lhe fizeram contra o Farense quase que dava expulsão de sócios aos adeptos. Adeptos de tomates esses, a minha vénia.
A senhora vénia para adeptos que atentam contra a integridade física de um treinador campeão nacional pelo Benfica.

Fechem este clube. Está tudo torto à partida.
Olhem eles aflitos eu não digo, os adeptos do eu amo o Benfica. Perder é desporto. Que mansidão de clube.
Antes "manso" (seja lá o que isso for) que pseudo-exigente neandertal chico-esperto.
Socio desde 2003 do Sport Vieira e Benfica. Apresentado.
Por acaso fiz-me sócio há um ano e é só ir ver o meu histórico para veres que fui o maior crítico do cancro do Vieirismo desde sempre.

Infelizmente este fórum podia ser um espaço de benfiquismo plural, mas todas as opiniões que vão ao contrário das ondas acéfalas do SB causadas por um mau resulto são arrasadas. Ganhem um bocado de juízo.

Onde Tu só vês um mau resultado, eu vejo um ano de futebol deprimente e em queda livre.

Lá está, cada um vê de forma diferente.

Se calhar eu vejo assim porque estou a ficar miope com quase 50 anos e de me recordar do que era o Benfica nos anos 80 e princípio do 90.

De certeza que não haveria treinador nenhuma dizer "temos de aceitar" depois de ser eliminado por um Estoril da vida.

o tema aqui não é relativizar o desaire que é péssimo, anunciado há muito tempo e merecedor de contestação. É não defender nem convidar à agressão do treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Não o fazem aos pdc, sergio conceiçoes, vieiras, encostas e afins, e vão todos garimpões machões cheios de tomates e testosterona fazê-lo ao treinador do Benfica.

Mas pronto, para 3º mundo falta muito pouco a este país, era só mais um sinal.

jpcafe

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Mas também não estou muito optimista para o que resta. Mercado de janeiro tem demasiadas alterações ao plantel e raramente é bom momento para reformular planteis.

Por outro lado, a segunda volta vem com um calendário terrivel e Benfica continua com os problemas de sempre, sobretudo na forma como pressiona e reage à perda e que expõe todo o sistema. Entre idas a Dragão, Alvaladade e Guimarães terá de fazer 7 pontos e ser perfeito nos restantes jogos.

Mais valia assumir o Florentino como fundamental no 11, mesmo não resolvendo tudo, pelo menos podia ajudar a equipa a subir metros na pressão.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Ramiro Lopes

Citação de: Marcos dos Santos em 25 de Janeiro de 2024, 10:28
Citação de: pimenta10 em 25 de Janeiro de 2024, 10:24
Citação de: Marcos dos Santos em 25 de Janeiro de 2024, 10:21
Citação de: pimenta10 em 25 de Janeiro de 2024, 10:16
Citação de: Marcos dos Santos em 25 de Janeiro de 2024, 10:13
Citação de: pimenta10 em 25 de Janeiro de 2024, 10:12
Citação de: GiiB_10 em 25 de Janeiro de 2024, 09:23Espero uma valente assobiadela no próximo jogo, para esta peça.

E para o cagão do João Mário, igual, cada vez que tocar na bola.

A ver se percebem a mensagem.

As palminhas, metam-nas no tal sitio.
Vais ter sorte, o que lhe fizeram contra o Farense quase que dava expulsão de sócios aos adeptos. Adeptos de tomates esses, a minha vénia.
A senhora vénia para adeptos que atentam contra a integridade física de um treinador campeão nacional pelo Benfica.

Fechem este clube. Está tudo torto à partida.
Olhem eles aflitos eu não digo, os adeptos do eu amo o Benfica. Perder é desporto. Que mansidão de clube.
Antes "manso" (seja lá o que isso for) que pseudo-exigente neandertal chico-esperto.
Socio desde 2003 do Sport Vieira e Benfica. Apresentado.
Por acaso fiz-me sócio há um ano e é só ir ver o meu histórico para veres que fui o maior crítico do cancro do Vieirismo desde sempre.

Infelizmente este fórum podia ser um espaço de benfiquismo plural, mas todas as opiniões que vão ao contrário das ondas acéfalas do SB causadas por um mau resulto são arrasadas. Ganhem um bocado de juízo.
Tens de decidir: se queres que este espaço seja de benfiquismo plural também não deves catalogar as opiniões contrárias à tua como acéfalas e com falta de juízo.

Zibrog

Só hoje consegui ouvir o pós jogo deste artolas. Mais deprimente que o futebol que apresentamos, é este parvalhão continuar a dizer que jogamos um futebol "TOP". Mas top onde?? O meio campo não funciona, as alas são inválidas, são buracos atrás de buracos que fazem um Cova da Piedade parecer um City contra nós....

Mas vamos apoiar!!! Segunda-feira lá estará o mesmo 11 na Amadora....

elpayaso10

vais de vela finalmente. Mourinho com Tiago Mendes adjunto vai ser um upgrade a este tipo e ao jornalista que é adjunto dele.

Borges Coutinho

Citação de: josel em 25 de Janeiro de 2024, 07:17
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Janeiro de 2024, 07:05Pior que o resultado é a atitude da maioria dos jogadores e, sobretudo, do treinador.
Esta época, ainda não vi um jogo que o Benfica tivesse controlado do princípio ao fim. E pior: nada indica que isso vai mudar

Nada indica que vai mudar porque não tens jogadores que sejam bons para te garantir controlo de jogo.
Quer dizer, até tens, mas não jogam para jogar os afilhados todos.

Ter Di Maria, Rafa e JM no mesmo 11 é muito complicado teres controlo, porque pressionam quase à vez (o Rafa é o mais consistente na pressão e em pressão organizada é bom, mas na reação à perda por vezes desliga) e obriga o meio campo a desdobramentos e desgaste desnecessário. Trocar JM por Tino e passar o Kokcu na esquerda (não adoro a ideia) já te dava muito mais segurança e controlo, mas o JM tem que jogar sempre...

Então, concordas comigo, certo? O problema de fundo não é o jogador A ou o jogador B, nem sequer que falta contratar um jogador para a posição A ou para a posição B.
O problema de fundo é, por um lado, o próprio treinador, mas, sobretudo, a Direção, que vê um treinador esgotado, sem ideias nem alternativas e não faz a esse respeito.

cepp

Teimoso como o crl, JM joga (se é que joga) sempre, Kocku e JN juntos não funciona, Morato a lateral (os outros são assim tão maus)
substituições sempre tardias!!! è isto

franciscoafonso

Seria sempre uma época de altos e baixos quando se aceita unanimemente - Direcção, treinadores e adeptos - que o melhor jogador da equipa e mais decisivo em todos os jogos grandes passe a época toda encostado a defesa direito.

Dito isto, e porque isso não vai obviamente mudar, o Carreras mostrou em dez minutos porque é que tem de entrar na equipa o quanto antes por mais verde e desentrosado que esteja. Nesse sentido, obviamente deixa ainda mais de fazer sentido ter o João Mário. É preciso uma ala esquerda nova e fresca e, seja quem for, não faz sentido colocar um lateral esquerdo novo para se entrosar com um médio que está claramente a prazo. Em nota de rodapé, a decisão de o passar para meio campo ontem é obviamente catastrófica, para não dizer hilariante.

GloriosoSLB1904

Citação de: jpcafe em 25 de Janeiro de 2024, 10:40
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:37Eu cá espero até final da época. Mudar treinador agora não será bom.

Vamos esperar.... Ainda mais... Se calhar precisa de férias e outra pré-época para assentar.

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

jpcafe

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:42

Força Rogere

Diz-me casos de despedimentos e meio da epoca que deram campeonato nos ultimos 30 anos.

Lage.
A questão aqui é mais livrar-nos deste meco do que conseguir alguém super competente.

vcunhaa

Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Janeiro de 2024, 10:42

Força Rogere

Tivemos um e nao foi há muito tempo