Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lonstrup

Citação de: Transformer em 14 de Fevereiro de 2024, 09:55
Citação de: lonstrup em 14 de Fevereiro de 2024, 09:52Percebes que o nível deste tópico desceu muito, quando não se tem vergonha de falar no Jorge Jesus neste tópico.

Há uma coisa que realmente o Schmidt ainda não conseguiu fazer como JJ, que é perder um campeonato. Talvez um dia chegue aos 5 campeonatos perdidos por Jorge Jesus.

A época passada esforçou-se bem para isso.
a sério que a tua "acusação" é a de que mesmo tentando, o homem não perde campeonatos? Isso seria tipo, o treinador ideal.

Ou queres dizer que preferes um que tente ganhar mas não consegue?

Fiquei confuso.

lonstrup

Citação de: Innuendo em 14 de Fevereiro de 2024, 09:56
Citação de: ajnogueira em 14 de Fevereiro de 2024, 03:13
Citação de: tomaz em 14 de Fevereiro de 2024, 01:29
Citação de: Mjölnir em 14 de Fevereiro de 2024, 01:18
Citação de: zeze boniev em 14 de Fevereiro de 2024, 00:08
Citação de: yerlow em 13 de Fevereiro de 2024, 23:30
Citação de: ajnogueira em 13 de Fevereiro de 2024, 22:43
Citação de: yerlow em 13 de Fevereiro de 2024, 22:33
Citação de: Cob92 em 13 de Fevereiro de 2024, 22:15O pessoal tem memória curta mas muitas das vergonhas que eu vivi foi na altura do Jesus.

Com o Roger ainda não vivi vergonha nenhuma e por favor não me falam na champions deste ano nem em eliminações de tacas ou o caralho, com o Jesus houve momentos em que só tinha vontade de me ir esconder.

E o prime do Jesus não chega ao nível do prime do Roger.

Deves ser muito novo...
O Benfica foi campeao em 1994 e depois em 2005 com Trapattoni com 8 empates e 7 derrotas.
Quer se goste, quer nao se goste, JJ foi o treinador que mudou o Benfica, para aquilo que tens hoje.
Dantes mendigavas na Europa pra vender um Simao por 20M€, depois dele andavas a vender Coentroes por 30.
Haja memória.

É injusto achar que o Jorge Jesus não fez coisas boas.

Tal como é irrealista dizer que o Benfica é o que é graças ao Jesus e que sem Jesus não nos tínhamos levantado.

O Benfica já antes de Jesus estava a começar a formar bons plantéis e fez boas épocas.

Já agora, o sucesso do Benfica não se mede em vendas milionárias como tu pareces estar a querer indicar. Mas mesmo aí, já o Benfica vendia - como tu dizes - Simão por bons milhões, Tiago, Miguel, Manuel Fernandes...

As vendas de 2010 para a frente foram feitas mais facilmente e mais caras, não só no Benfica como em todo o mundo.

O Miguel e o Manuel Fernandes sairam como sairam...
Os bons planteis que o Benfica estava a fazer, não davam em nada...
Em 2008 com Quique vi uns 20 jogos ao vivo, e tinhamos Reyes, Aimar, Cardozo (no banco), Kataouranis, Luisao, Leo, Di Maria (que era mais assobiado que o crl), Luisao, Sidnei, David Luiz, e foi o que foi...

Jupp Heiknes, Quique, Souness, Paulo Autuori, Fernando Santos, Manuel Jose, Camacho (o melhor deles todos)... ui foi um fartote...

JJ foi o melhor, e não dá pra o comparar com este alemão em nada.
Este é mais um que vai passar e vamos dizer que apesar do campeonato ganho, não era treinador para a nossa grandeza
jj melhor em que? em 6 anos podia ter ganho 5 ganhou 3 campeonatos o que fez foi queimar jogadores e torrar dinheiro, para alem de faltar ao respeito ao Benfica quando saiu para o rival. nem quero lembrar a final da taça com o Guimarães a final com o Chelsea, o ajoelhar nas antas.
Isso é injusto. Na final da TP, sim. Mas nas Antas e na Final com o Chelsea fomos muito competentes. Numa tivemos um tremendo azar, na outra jogamos contra o Chelsea, não era o Carvavelinhos.
Citação de: Cob92 em 13 de Fevereiro de 2024, 22:15O pessoal tem memória curta mas muitas das vergonhas que eu vivi foi na altura do Jesus.

Com o Roger ainda não vivi vergonha nenhuma e por favor não me falam na champions deste ano nem em eliminações de tacas ou o caralho, com o Jesus houve momentos em que só tinha vontade de me ir esconder.

Deves ser muito novo...
O Benfica foi campeao em 1994 e depois em 2005 com Trapattoni com 8 empates e 7 derrotas.
Quer se goste, quer nao se goste, JJ foi o treinador que mudou o Benfica, para aquilo que tens hoje.
Dantes mendigavas na Europa pra vender um Simao por 20M€, depois dele andavas a vender Coentroes por 30.
Haja memória.

Tal como é irrealista dizer que o Benfica é o que é graças ao Jesus e que sem Jesus não nos tínhamos levantado.

O Benfica já antes de Jesus estava a começar a formar bons plantéis e fez boas épocas.

Já agora, o sucesso do Benfica não se mede em vendas milionárias como tu pareces estar a querer indicar. Mas mesmo aí, já o Benfica vendia - como tu dizes - Simão por bons milhões, Tiago, Miguel, Manuel Fernandes...

As vendas de 2010 para a frente foram feitas mais facilmente e mais caras, não só no Benfica como em todo o mundo.

Em 2008 com Quique vi uns 20 jogos ao vivo, e tinhamos Reyes, Aimar, Cardozo (no banco), Kataouranis, Luisao, Leo, Di Maria (que era mais assobiado que o crl), Luisao, Sidnei, David Luiz, e foi o que foi...

Jupp Heiknes, Quique, Souness, Paulo Autuori, Fernando Santos, Manuel Jose, Camacho (o melhor deles todos)... ui foi um fartote...

Este é mais um que vai passar e vamos dizer que apesar do campeonato ganho, não era treinador para a nossa grandeza
jj melhor em que? em 6 anos podia ter ganho 5 ganhou 3 campeonatos o que fez foi queimar jogadores e torrar dinheiro, para alem de faltar ao respeito ao Benfica quando saiu para o rival. nem quero lembrar a final da taça com o Guimarães a final com o Chelsea, o ajoelhar nas antas.
Isso é injusto. Na final da TP, sim. Mas nas Antas e na Final com o Chelsea fomos muito competentes. Numa tivemos um tremendo azar, na outra jogamos contra o Chelsea, não era o Carvavelinhos.

Comparar o JJ prime (1ra passagem) , com o Roger Schmidt.. Não há sequer comparação!! A nivel de rotinas de equipa, futebol jogado, consistencia desse mesmo futebol apesar de o JJ nao ser forte nesse capitulo mas é mais forte CLARAMENTE que o Roger.

Estou a falar JJ primeira passagem!! Ja se esqueceram do 1ro ano do Jesus?? Das 2 epocas seguidas a carburar em que fomos às finais todas? 2 finais europeias com duas boas campanhas?? E os campeonatos que nos roubaram nessa altura?? Em que o lance do Aimar em Coimbra ceifado literalmente é um bom exemplo, golo decisivo do Maicon na Luz 1m fdj, expulsao do Emerson com 1° amarelo para os apanhados..

Em que é que essas tais 2 "finais europeias" foram superiores à campanha da liga dos campeões do ano passado?

Bem, uma coisa podemos comparar.
É que essas 2 "finais europeias" chegaram na sequência de 2 fracassos na liga dos campeões... Que o Schmidt logo no primeiro ano conseguiu superar.

Declaração de interesses: detesto JJ. Mesmo quando ganhava no nosso clube, nem o podia ver (excepção, primeira época).

Desvalorizar as finais europeias alcançadas pelo Benfica é para quê mesmo? Para elevar um treinador a grande treinador porque fez uma boa fase de grupo da Champions? A Juventus eliminada naquela época era bastante superior a da época passada. E até ao PSG. E até ao inter que nos eliminou. Comparações dessas não levam a lado nenhum, porque todos festejamos a ida às finais, que infelizmente não ganhamos, e todos festejamos a passagem da Champions na época passada.

Essa prestação na Champions passada parece ainda estar a iludir muita gente. Esse Benfica é uma miragem. Foi obtido muito a custa de Enzo e Florentino no meio campo e neres a destruir as defesas. Curiosamente dois desses estão no plantel e nenhum deles é titular, um deles nem joga.

O Benfica atual é aquele que só não levou resultados humilhantes com a real sociedad e inter por mero acaso.

E o mais preocupante para a análise que eu faço ao trabalho do atual treinador é isto: um meio campo dominador é meio caminho andado para os títulos. O Benfica de Schmidt teve seis meses de um meio campo total. Reformulou-o com chiquinho. Ok, solução de recurso e tal. Quando teve tempo para o ajustar, escolhe um clone de chiquinho .
Enzo foi um feliz acaso.
mas que a bitola de exigência está totalmente mudada, para melhor, isso não há dúvida.

Antes de Schmidt vínhamos de 3 campeonatos seguidos a levar na pá.

O não passar a fase de grupos da liga dos campeões era um mal menor.

É só comparar a exigência com Schmidt, que é já um treinador com títulos no currículo e uma muito boa prestação na liga dos campeões.

Mudou muito a bitola. Para melhor.

tulio_slb

Ele é que aumentou a bitola. Desde dos melhores tempos do Lage que não havia esta exigência pelas boas exibições.

Contudo tem cometido muitos erros tem que limpar a cabeça e "keep it simple"

Vamos ter agora 4 jogos de grau de dificuldade relativamente baixo e temos que criar estrutura para o ciclo que vem depois.

Fixa o Carreras e Florentino no 11. Transporta em definitivo Aursnes para o lado esquerdo do ataque.

Ganha os jogos e roda a lançar Neres, ML etc. Ninguém que esteja a ganhar perde o balneário. 

paulomaia1972

Citação de: tulio_slb em 14 de Fevereiro de 2024, 10:49Ele é que aumentou a bitola. Desde dos melhores tempos do Lage que não havia esta exigência pelas boas exibições.

Contudo tem cometido muitos erros tem que limpar a cabeça e "keep it simple"

Vamos ter agora 4 jogos de grau de dificuldade relativamente baixo e temos que criar estrutura para o ciclo que vem depois.

Fixa o Carreras e Florentino no 11. Transporta em definitivo Aursnes para o lado esquerdo do ataque.

Ganha os jogos e roda a lançar Neres, ML etc. Ninguém que esteja a ganhar perde o balneário. 

Concordo com tudo, menos o Roger. Esperar para ver.

fjorge

AG

Citação de: elpayaso10 em 14 de Fevereiro de 2024, 09:45
Citação de: El Tacuara em 14 de Fevereiro de 2024, 09:00
Citação de: Avante em 14 de Fevereiro de 2024, 08:22Sou um anti-JJ de primeira, partilho a mesma opinião sobre ele que o malogrado Benfiquista Vítor Oliveira.
E um bom treinador de plano A mas falha em tudo o resto.

Mas nunca vou negar que marcou a viragem futebolística do clube e devolveu a identidade táctica do Benfica com aquele 442.

Daí eu não perceber as reticências em ir buscar treinadores PT talentosos para o nosso clube desde aí.

Um Marco Silva nunca ter sido treinador do Benfica e incompreensível.

Não fales do Marco, vêem já ai os entendidos, a explicar que não serve.

até o Manuel José ou Toni estariam a fazer mais que este rachão da alemanhã.

Foda-se!

Estamos só a falar de dois treinadores que nas suas passagens (no caso de Toni só considero a última, entre 2000-2001) tiveram somados, em 72 jogos, 20 derrotas e 21 empates. Schmidt tem 9 derrotas e 14 empates em 88 jogos.

Podem criticar o treinador e eu partilho de algumas das críticas - e até acho que poderia sair no fim da época em face do futebol jogado que é insatisfatório face aos recursos à sua disposição - mas há limites para o disparate.

Cob92

Citação de: MiMiMiccoli10 em 14 de Fevereiro de 2024, 00:44

Foda-se isto deve ser pra rir. Falas de memória curta, a IRONIA.

Vai lá ver os Portos que o Jesus defrontou vs esta merda.

É que nem sequer há comparação possível, foda-se.  :rir:  :rir:  :rir:

Nós todos odiamos o Porto mas há que ter noção que aquilo eram grandes equipas, do melhor que o tugão já teve inclusive.

O porto de hoje rivaliza com Aroucas a jogar futebol. Haja nocao caralho.

E tu devias ter um pouco mais de honra.

O Porto até podia ter Zidane, Maradona e Ronaldinho na sua equipa titular, era preciso muito mais em certos momentos.

O vosso problema sabem qual è ? È aceitar quando levam no cu dos porcos 'ah è porque foram melhores' attitude de merda.

Vai lá ver se lá aceitam estas merdas, até uma derrota por 1-0 ficam logo a mostrar os dentes.

Falta um pouco disso no Benfica.

Mas pronto se calhar eu è que estou errado, levamos banhos de bola mas hey 'aceita-se'

Innuendo

Citação de: lonstrup em 14 de Fevereiro de 2024, 10:40
Citação de: Innuendo em 14 de Fevereiro de 2024, 09:56
Citação de: ajnogueira em 14 de Fevereiro de 2024, 03:13
Citação de: tomaz em 14 de Fevereiro de 2024, 01:29

Deves ser muito novo...
Haja memória.

Deves ser muito novo...
Haja memória.

Comparar o JJ prime (1ra passagem) , com o Roger Schmidt.. Não há sequer comparação!! A nivel de rotinas de equipa, futebol jogado, consistencia desse mesmo futebol apesar de o JJ nao ser forte nesse capitulo mas é mais forte CLARAMENTE que o Roger.

Estou a falar JJ primeira passagem!! Ja se esqueceram do 1ro ano do Jesus?? Das 2 epocas seguidas a carburar em que fomos às finais todas? 2 finais europeias com duas boas campanhas?? E os campeonatos que nos roubaram nessa altura?? Em que o lance do Aimar em Coimbra ceifado literalmente é um bom exemplo, golo decisivo do Maicon na Luz 1m fdj, expulsao do Emerson com 1° amarelo para os apanhados..

Em que é que essas tais 2 "finais europeias" foram superiores à campanha da liga dos campeões do ano passado?

Bem, uma coisa podemos comparar.
É que essas 2 "finais europeias" chegaram na sequência de 2 fracassos na liga dos campeões... Que o Schmidt logo no primeiro ano conseguiu superar.

Declaração de interesses: detesto JJ. Mesmo quando ganhava no nosso clube, nem o podia ver (excepção, primeira época).

Desvalorizar as finais europeias alcançadas pelo Benfica é para quê mesmo? Para elevar um treinador a grande treinador porque fez uma boa fase de grupo da Champions? A Juventus eliminada naquela época era bastante superior a da época passada. E até ao PSG. E até ao inter que nos eliminou. Comparações dessas não levam a lado nenhum, porque todos festejamos a ida às finais, que infelizmente não ganhamos, e todos festejamos a passagem da Champions na época passada.

Essa prestação na Champions passada parece ainda estar a iludir muita gente. Esse Benfica é uma miragem. Foi obtido muito a custa de Enzo e Florentino no meio campo e neres a destruir as defesas. Curiosamente dois desses estão no plantel e nenhum deles é titular, um deles nem joga.

O Benfica atual é aquele que só não levou resultados humilhantes com a real sociedad e inter por mero acaso.

E o mais preocupante para a análise que eu faço ao trabalho do atual treinador é isto: um meio campo dominador é meio caminho andado para os títulos. O Benfica de Schmidt teve seis meses de um meio campo total. Reformulou-o com chiquinho. Ok, solução de recurso e tal. Quando teve tempo para o ajustar, escolhe um clone de chiquinho .
Enzo foi um feliz acaso.
mas que a bitola de exigência está totalmente mudada, para melhor, isso não há dúvida.

Antes de Schmidt vínhamos de 3 campeonatos seguidos a levar na pá.

O não passar a fase de grupos da liga dos campeões era um mal menor.

É só comparar a exigência com Schmidt, que é já um treinador com títulos no currículo e uma muito boa prestação na liga dos campeões.

Mudou muito a bitola. Para melhor.

A exigência com Roger Schmidt está muito melhor???

Primeira época ganhamos um campeonato, chegamos aos quartos da Champions. Eliminados da taça da liga na fase de grupos contra equipas da segunda liga! Eliminados da taça.

Ganhamos a super. Contra o pior porto de que me recordo, talvez só ao nível do treinado pelo Couceiro. Não interessa, ganhamos! Fomos de vela na Champions, como cabeça de série, num grupo totalmente acessível.
Fomos de vela com o Estoril, na taça da liga. Estamos nas meias da taça de Portugal.

A bitola é qual, mesmo?

Investir sem destino para apresentar futebol pobre, sem rasgo, e nem sequer passar a fase de grupos da Champions?

A exigência com Roger Schmidt deve ser proporcional às condições que tem.
Tal como ao seu predecessor.
Lage teve as mesmas conquistas que este, com muito, muito menos condições.

LuisPortugal

Livrinhos

Já estamos na fase da parvoice, vale tudo.

Agora é a puta albina que é melhor.

É curioso que agora já não se lê por aqui quão bons são os dois treinadores adversários comparativamente ao nosso, especialmente a preparar jogos grandes.

Um ganhou 1 em 11/12 ou lá o que é.
O outro perdeu 3 dos 4 jogos disputados.

Como isto já não dá jeito para a missa do costume, agora vem a conversa da puta albina. Esse craque... das jantaradas.

AlexandreFernandes

Citação de: fjorge em 14 de Fevereiro de 2024, 11:05Não vai mudar absolutamente nada.
Depois da titularidade do João Mário em Guimarães, não acredito que mude.

Aquele 11 inicial foi de bradar aos céus e a prova provada de que jogam sempre os mesmos.

No máximo coloca o Cabral e o Carreras. Mas não sei.

Paradise-LosT

Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2024, 11:46Já estamos na fase da parvoice, vale tudo.

É curioso que agora já não se lê por aqui quão bons são os dois treinadores adversários comparativamente ao nosso, especialmente a preparar jogos grandes.

Como isto já não dá jeito para a missa do costume, agora vem a conversa da puta albina. Esse craque... das jantaradas.
É o natural. A manada não prima pela capacidade de análise. Replicam e exageram o que de mais estúpido se vai dizendo, como se fosse uma competição.

Sickness:SLB

Tribin
Bah
Antonio
Otamendi
Alvaro
Tino
Kokcu
Fred
Neres
Rafa
Artur

slbfuckfcp

contra o colosso francês... jogar com 2 g redes e 4  centrais,,,na profundidade J Mario e Ausneres

Benficaenadamais

Citação de: Livrinhos em 14 de Fevereiro de 2024, 11:46Já estamos na fase da parvoice, vale tudo.

puta albina ahahahahha