Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Cob92

O pessoal tem memória curta mas muitas das vergonhas que eu vivi foi na altura do Jesus.

Com o Roger ainda não vivi vergonha nenhuma e por favor não me falam na champions deste ano nem em eliminações de tacas ou o caralho, com o Jesus houve momentos em que só tinha vontade de me ir esconder.

E o prime do Jesus não chega ao nível do prime do Roger.

player12

Citação de: Woland em 13 de Fevereiro de 2024, 21:12
Citação de: player12 em 13 de Fevereiro de 2024, 20:09
Citação de: ShorBraga em 13 de Fevereiro de 2024, 19:41
Citação de: Woland em 13 de Fevereiro de 2024, 16:31
Citação de: ReiEusebio em 13 de Fevereiro de 2024, 16:01
Citação de: ShorBraga em 13 de Fevereiro de 2024, 15:03O Rui Costa disse que fez este investimento no mercado de inverno com a esperança de festejar títulos no final da época. Casa vez mais me parece que o melhor investimento era ter mandado embora o treinador.

Que se acabe com esta palhaçada e vão buscar o Aimar para treinar a equipa já na próxima época.

Aimar? Porquê o Aimar, podes explicar a tua opção?

Deve ser por isto :

Spoiler

Lionel Scaloni referiu que Pablo Aimar, que vestiu as cores do Benfica como jogador e atualmente é adjunto na seleção argentina e trabalha com os jovens, é a «cabeça pensadora» da albiceleste.

«O Pablo [Aimar] é a cabeça pensadora, é quem tem uma visão mais aberta, trabalha com os jovens e além de ser um amigo, acrescenta essa dose de tranquilidade e essência do jogo. Às vezes os treinadores ficam loucos com a tática e estratégia, e no final ele diz sempre: 'Se os bons jogam bem e os juntamos tudo vai ser mais fácil'. Às vezes dás voltas à cabeça e são eles que acabam por solucionar a questão. Um pouco do que acontecia há 25 anos. Não existiam tantas táticas e os jogadores solucionavam dentro de campo. Ele traz isso: 'Não fiques maluco'. É uma grande ajuda e trabalhar com amigos é sempre mais fácil».

[fechar]

https://www.abola.pt/futebol/noticias/pablo-aimar-e-a-cabeca-pensadora-da-selecao-argentina-scaloni-2024012620321585927

Eu já quero que o Aimar seja nosso treinador desde o dia em que deixou de ser nosso jogador. Claro que é impossível avaliar o trabalho dele como adjunto da Argentina ou nas camadas mais jovens... Tinha de ser uma aposta por convicção e não por CV, tal como o Sporting fez com o Amorim.

E depois do que vi em Guimarães não consigo acreditar que estamos no rumo certo para nada coisa nenhuma. 
Sinceramente duvido que fizesse pior, já estou a ficar farto deste futebol medíocre e mau do Schimdt que não entusiasma nada.

O Pablo Aimar pode dar num Xabi Alonso. O problema é que também pode dar num Andrea Pirlo. Nem todos os jogadores conhecidos pela inteligência em campo dão em bons treinadores.

O Aimar tem uma certa experiência nas seleções argentinas, mas mesmo assim seria uma aposta de risco para um clube como o Benfica. O próprio Roger Schmidt acabou por ser também uma aposta de risco, só com mais experiência em clubes mas sem grande palmarés. Estamos agora a pagar a fatura dessa decisão. Estariamos aqui todos mais descansados se o próximo treinador tivesse já créditos firmados, o Benfica já merecia um treinador com um grande T.
O Aimar não seria a minha aposta, mas se o Schimdt saísse amanhã poderia ser uma aposta interessante até ao final da época, ir buscar um bom treinador neste momento não é tarefa fácil.

yerlow

Citação de: Cob92 em 13 de Fevereiro de 2024, 22:15O pessoal tem memória curta mas muitas das vergonhas que eu vivi foi na altura do Jesus.

Com o Roger ainda não vivi vergonha nenhuma e por favor não me falam na champions deste ano nem em eliminações de tacas ou o caralho, com o Jesus houve momentos em que só tinha vontade de me ir esconder.

Deves ser muito novo...
O Benfica foi campeao em 1994 e depois em 2005 com Trapattoni com 8 empates e 7 derrotas.
Quer se goste, quer nao se goste, JJ foi o treinador que mudou o Benfica, para aquilo que tens hoje.
Dantes mendigavas na Europa pra vender um Simao por 20M€, depois dele andavas a vender Coentroes por 30.
Haja memória.

nevers0ft

Citação de: Carlos Mozer em 13 de Fevereiro de 2024, 22:14Pergunta 1 - Já foi despedido?

Pergunta 2 - Existe algum treinador da liga pior do que ele?
Vais despedir este agora para quê?

Para promover pela terceira vez o Veríssimo, pode ser que desta vez resulte.

MB

Citação de: nevers0ft em 13 de Fevereiro de 2024, 22:36
Citação de: Carlos Mozer em 13 de Fevereiro de 2024, 22:14Pergunta 1 - Já foi despedido?

Eu jurava que seria para tentar ser campeão esta época...

Cob92

Citação de: yerlow em 13 de Fevereiro de 2024, 22:33
Citação de: Cob92 em 13 de Fevereiro de 2024, 22:15O pessoal tem memória curta mas muitas das vergonhas que eu vivi foi na altura do Jesus.

Deves ser muito novo...
O Benfica foi campeao em 1994 e depois em 2005 com Trapattoni com 8 empates e 7 derrotas.
Quer se goste, quer nao se goste, JJ foi o treinador que mudou o Benfica, para aquilo que tens hoje.
Dantes mendigavas na Europa pra vender um Simao por 20M€, depois dele andavas a vender Coentroes por 30.
Haja memória.

Isso não invalida que passaste por muitas vergonhas com o Jesus.

Ajudou o Benfica ? Sim ajudou.

Se isto faz dele um treinador incrível com 0 defeitos ? Não.

Foi um 'bom' treinador no seu prime mas muito mediano e em vários momentos até fraquito naquela altura.

nevers0ft

O Jesus era igualzinho ao Roger, até no português.

Ambos são teimosos que nem mulas, ambos têm preferências por jogadores que nem sempre são os melhores (Bruno César em vez de Nolito, Artur em vez de Oblak...), ambos bloqueiam quando as coisas não estão a correr bem, ambos só têm um plano de jogo....

nevers0ft

Citação de: MB em 13 de Fevereiro de 2024, 22:37

Com o Veríssimo?

Tá bem..

Pedro Nunes 28

Eu que detesto o JJ, acho um pouco abusivo essa do prime do Jesus não chegar ao nível do prime do Schmidt.
Tivemos uma época onde ganhamos TUDO e fomos espoliados vergonhosamente de uma Liga Europa.
O Schmidt ganhou uma Liga e um Super Taça...

Carlos Mozer

Citação de: nevers0ft em 13 de Fevereiro de 2024, 22:41

Com o Veríssimo?

Tá bem..

Não existe mais nenhum treinador além do Veríssimo?

MB

Com o Veríssimo?

Tá bem..

Nem sabia que o contrato do Veríssimo tinha essa cláusula de obrigação de substituição do treinador da equipa principal em caso de saída deste.

ajnogueira

Citação de: yerlow em 13 de Fevereiro de 2024, 22:33

Deves ser muito novo...
Haja memória.

É injusto achar que o Jorge Jesus não fez coisas boas.

Tal como é irrealista dizer que o Benfica é o que é graças ao Jesus e que sem Jesus não nos tínhamos levantado.

O Benfica já antes de Jesus estava a começar a formar bons plantéis e fez boas épocas.

Já agora, o sucesso do Benfica não se mede em vendas milionárias como tu pareces estar a querer indicar. Mas mesmo aí, já o Benfica vendia - como tu dizes - Simão por bons milhões, Tiago, Miguel, Manuel Fernandes...

As vendas de 2010 para a frente foram feitas mais facilmente e mais caras, não só no Benfica como em todo o mundo.

watt338

Citação de: Carlos Mozer em 13 de Fevereiro de 2024, 22:42

Com o Veríssimo?

Tá bem..

Existir existe, agora, se há algum treinador de jeito (e ao nosso alcance) que queira assumir o Benfica agora isso já não tenho bem a certeza.

De qualquer das formas, mesmo que houvesse o mais provável era o Rui Costa promover o Veríssimo lol.

Flak_Benficatv

Vejo o real Madrid a jogar com dois extremos de raiz Vinícius e Rodrigo, só este animal 🐃 é que não coloca ao mesmo tempo neres e di Maria

Ainda vocês acreditam no título?

Com kokcu no lugar errado, conguito sempre titular e Morato a lateral

Vocês são mesmo ingénuos

nevers0ft

Citação de: Carlos Mozer em 13 de Fevereiro de 2024, 22:42

Com o Veríssimo?

Tá bem..

Sabes o presidente que tens?

Sabes quem promoveu o Verissimo das outras vezes?