Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Gsound

Citação de: EagleVision em 10 de Abril de 2024, 22:35
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Abril de 2024, 22:29
Citação de: Nenad25 em 10 de Abril de 2024, 22:27Criticam tudo o que o homem diz, impressionante.

Estamos numa boa fase a nível exibicional.

Defendeu Di Maria, óbvio.

E não entrou em detalhes tácticos sobre o Marselha, como 99 pir cento dos treinadores não o fariam. É uma CI, não um podcast hipster sobre táctica.

E acho estranho que ninguém aqui deixe as palavras elogiosas sobre a grandeza do Benfica.

a boa fase a nível exibicional traduziu-se em eliminação na taça de Portugal e fim da luta pelo título.
Brilhante.

Creio que temos de concordar que houve uma melhoria considerável face ao que se andava a jogar, especialmente com a entrada do Casper, que possibilitou fazer pressão alta.

No entanto, continuamos a vacilar na finalização: muita parra e pouca uva. E aí, não há volta a dar. Ele tem culpa no cartório, porque é sinal que o treino que dá não é efectivo. Ou então andam a treinar outra coisa que não é bem futebol.

Mas mesmo jogando pouco marcávamos. O problema foi pouca consistência defensiva e um gr que piorou.

EagleVision

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Abril de 2024, 22:36
Citação de: Nenad25 em 10 de Abril de 2024, 22:27Criticam tudo o que o homem diz, impressionante.

E não entrou em detalhes tácticos sobre o Marselha, como 99 pir cento dos treinadores não o fariam. É uma CI, não um podcast hipster sobre táctica.

E acho estranho que ninguém aqui deixe as palavras elogiosas sobre a grandeza do Benfica.

a boa fase a nível exibicional traduziu-se em eliminação na taça de Portugal e fim da luta pelo título.
Brilhante.

Creio que temos de concordar que houve uma melhoria considerável face ao que se andava a jogar, especialmente com a entrada do Casper, que possibilitou fazer pressão alta.

No entanto, continuamos a vacilar na finalização: muita parra e pouca uva. E aí, não há volta a dar. Ele tem culpa no cartório, porque é sinal que o treino que dá não é efectivo. Ou então andam a treinar outra coisa que não é bem futebol.

Futebol são resultados.

De acordo. Mas estando no fundo do poço, qualquer água que entre, pode te ajudar a sair de lá.

Novamente: não estou a desculpá-lo, e acho que tem de sair, porque já atingiu um ponto sem retorno. Mas o Benfica que se bateu com o Sporting, nestes últimos dois jogos, não foi o mesmo, nem mostrou a mesma atitude daquele que levou os cinco do porto, ou que levou três da Real em 20 minutos. Nao é normal que, só agora no final da época, é que ele descobriu o 11 tipo.

Xanghai

Citação de: Slippin Jimmy em 10 de Abril de 2024, 14:34
Citação de: Xanghai em 10 de Abril de 2024, 14:25"...O Marselha encontra-se neste momento no 7.º lugar no campeonato...Estão nos quartos de final da Liga Europa... É uma equipa que joga um futebol físico, com jogadores-chave e com muita qualidade."

E é isto o que o Rogério sabe sobre o próximo adversário!!! Não dá, isto não é suficiente para treinar o SL Benfica.

Nenhum treinador vai estar numa conferência de imprensa antes de um jogo a revelar o que sabe sobre o adversário, nomeadamente pontos fracos e como vai explorá-los.

O Roger Schmidt, como qualquer outro treinador no mundo, vai tecer elogios ao adversário sobre coisas genéricas (terem bons jogadores, serem fortes, praticarem bom futebol, etc.), mas isso não significa que não saiba pormenores concretos e pontos menos positivos sobre a equipa adversária.

Se acham que ele devia estar a dizer o que sabe e assim pôr o Marselha de sobreaviso, estão no vosso direito. Critiquem-no com força.   

Sim, nenhum treinador vai revelar o que sabe do adversário...

"...Se deixarmos Di María, Rafa, João Mário ou Neres com tempo para pensar... Temos que estar longe da nossa baliza e deixar os jogadores do Benfica longe da baliza, preocupando-nos também com a profundidade do Rafa. A grande mais-valia do Benfica é quando encosta os adversários, são muito bons nisso. Temos que fazer o contrário, empurrando-os para trás e defendendo o mais alto possível, salvaguardando roturas de Neres e Rafa, que quanto a mim é um jogador determinante..."

Dito por um treinador antes de nos enrabar em Alvalade.

EagleVision

Citação de: Gsound em 10 de Abril de 2024, 22:41

Brilhante.

Mas mesmo jogando pouco marcávamos. O problema foi pouca consistência defensiva e um gr que piorou.

Consistência defensiva nunca houve. Não é por acaso que ganhámos muitos desses jogos depois de entrarmos a perder. Algumas dessas vezes contra equipas da segunda metade da tabela. E isso só vem dar mais força à importância que o Trubin tem.

Dizer "mesmo jogando pouco marcávamos" é uma falácia. Dás a entender que "sempre iamos ganhando jogos". Mas nós jogamos bem contra os lagartos (não o suficiente). Só que muitas dessas vitórias, em subrendimento da equipa, deveram-se, não aos golos que marcámos, mas às defesas chave de bolas que podiam ter acabado em empates.

d1keke

Ele nunca foi muito de encantador de serpentes por assim dizer..
Mas as vezes até enerva que só diz merda..

Agora dizes que estamos em uma boa fase a nível exibicional? Aonde explica-me?

Vocês têm memória de barata?
Fizemos dois jogos com os sapos aonde fomos eliminados de duas competições.. jogamos mal? Não..

Dois jogos.. vê os jogos anteriores..
Chaves casa pia Rangers.. jogamos bem?

Fazemos dois jogos aceitáveis e o pessoal fica maluco fdx.. eu desisto..

Os jogadores lembraram se que estes dois jogos davam alguma coisa.. desde o início do campeonato tem sido uma vergonha..

jv@rel4

Podemos estar desapontados com o treinador e com a epoca mas oiçam o que responde na ultima pergunta feita na conferencia de imprensa.

VVVV

Citação de: rkc em 10 de Abril de 2024, 10:50
Citação de: AHDRA77 em 09 de Abril de 2024, 10:17Grande equipa Técnica! Que mentalidade!!!!!
Quando diz tirando tirando resultado no dérbi: qual deles?????

Dérbi, só há um...

Nos últimos tempos tivemos 3 e foram todos uma bela merda.

iloy

Billy the Kid

Ganhar amanhã, rumo as meias-finais!
Vamos Roger Schmidt!
Treinador do Sport Lisboa e Benfica.

RicNasSLB

Precisamos urgentemente que a PJ nos salve novamente. Limpar a estrumetura e correr com este miserável do clube o mais depressa possivel.

Nenad25

Citação de: Xanghai em 10 de Abril de 2024, 22:49
Citação de: Slippin Jimmy em 10 de Abril de 2024, 14:34
Citação de: Xanghai em 10 de Abril de 2024, 14:25"...O Marselha encontra-se neste momento no 7.º lugar no campeonato...Estão nos quartos de final da Liga Europa... É uma equipa que joga um futebol físico, com jogadores-chave e com muita qualidade."

E é isto o que o Rogério sabe sobre o próximo adversário!!! Não dá, isto não é suficiente para treinar o SL Benfica.

Nenhum treinador vai estar numa conferência de imprensa antes de um jogo a revelar o que sabe sobre o adversário, nomeadamente pontos fracos e como vai explorá-los.

O Roger Schmidt, como qualquer outro treinador no mundo, vai tecer elogios ao adversário sobre coisas genéricas (terem bons jogadores, serem fortes, praticarem bom futebol, etc.), mas isso não significa que não saiba pormenores concretos e pontos menos positivos sobre a equipa adversária.

Se acham que ele devia estar a dizer o que sabe e assim pôr o Marselha de sobreaviso, estão no vosso direito. Critiquem-no com força.   

Sim, nenhum treinador vai revelar o que sabe do adversário...

"...Se deixarmos Di María, Rafa, João Mário ou Neres com tempo para pensar... Temos que estar longe da nossa baliza e deixar os jogadores do Benfica longe da baliza, preocupando-nos também com a profundidade do Rafa. A grande mais-valia do Benfica é quando encosta os adversários, são muito bons nisso. Temos que fazer o contrário, empurrando-os para trás e defendendo o mais alto possível, salvaguardando roturas de Neres e Rafa, que quanto a mim é um jogador determinante..."

Dito por um treinador antes de nos enrabar em Alvalade.

Certo.

E nesse jogo, o treinador que pouco disse na CI criou uma estratégia para limitar a construção dos lags, tal como o tinha feito na mesma semana apertando Diomandé, enquanto o mega hiper génio da comunicação resumiu grande parte do seu futebol ao chutão Gyokeres, tal como tinha feito na semana anterior.

Pouco me interessa ter um teórico nas CIs. Fosse esse o problema.

Nenad25

Citação de: Jorge Calha García em 10 de Abril de 2024, 22:40

O nível de exigência do benfiquista médio é este...

Estamos bem fodidos.

Obrigado Jorge Calha Garcia.

Tu sim sabes o que é o Benfica.

Dás aulas sobre o que é o Benfica, para benfiquistas médios como eu?

+1benfiquista

Citação de: jv@rel4 em 10 de Abril de 2024, 23:07Podemos estar desapontados com o treinador e com a epoca mas oiçam o que responde na ultima pergunta feita na conferencia de imprensa.

Por acaso ficou-lhe bem. Agora boa noite e um queijo, que é curto para o Sport Lisboa e Benfica.

GGG

Citação de: jv@rel4 em 10 de Abril de 2024, 23:07Podemos estar desapontados com o treinador e com a epoca mas oiçam o que responde na ultima pergunta feita na conferencia de imprensa.

Sim acho que isso já lhe vale mais 5 ou mais anos à frente do Benfica e diria mesmo que é mesmo o balão de oxigénio que ele precisava.....

Resta depois cair na real como dizem os brasileiros e perceber que ....

- campeonato está quase a ir de vela
- liga dos campeões, nem da 1º fase se passou
- taça da liga nem a final se chegou
- taça de portugal nem a final se chegou
- supertaça ainda bem que calhou ao Benfica
- liga europa vamos a ver o que virá por aí

Por isso, eu diria que está um bocadinho longe de uma época vá lá, diria razoável....

Kinkolas

Citação de: GGG em 11 de Abril de 2024, 00:23

Sim acho que isso já lhe vale mais 5 ou mais anos à frente do Benfica e diria mesmo que é mesmo o balão de oxigénio que ele precisava.....

Resta depois cair na real como dizem os brasileiros e perceber que ....

- campeonato está quase a ir de vela
- liga dos campeões, nem da 1º fase se passou
- taça da liga nem a final se chegou
- taça de portugal nem a final se chegou
- supertaça ainda bem que calhou ao Benfica
- liga europa vamos a ver o que virá por aí

Por isso, eu diria que está um bocadinho longe de uma época vá lá, diria razoável....
Foi uma época cagalhástica. Não há que ter medo de dizer.