Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Espártaco

#163995
Está mais de que visto que Roger Schmidt é um treinador com poderes plenipotenciários que nem o próprio presidente se atreve a pôr em causa.

Vigora o Schmidtprinzip.


axiomas

Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.
Um gajo com 6 Champions. Cá burro.

O Rogério é que os treina e o Rogério é que sabe.... esse Carlos deve ser bom é no Éfe Iéme

220373

Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.
Mas a direcção também devia saber o que tem, e se tem o Roger e não o Ancelotti entao não devia preparar o plantel com jogadores que não jogam da forma como o Roger pretende

Eu gostava muito de ter o melhor treinador do mundo, como preferia ter o Vinícios a PL em vez do Cabral. Mas não tenho, pelo que se calhar é melhor contar com o que tenho, e não com o que quereria ter


Dandy







   Tiago Margarido ... e mais não digo.

   Entendedores entenderão.





Godescalco

Citação de: Espártaco em 09 de Maio de 2024, 12:06Está mais do que visto que Roger Schmidt é um treinador com poderes plenipotenciários que nem o próprio presidente se atreve a pôr em causa.

Vigora o Schmidtprinzip.

Sorri.

Elio_Ribeiro

Espero bem que seja apertado na luz no domingo. Tem de perceber que não o queremos cá

maxi04


Duarte Cachatra

Supostamente somos a segunda equipa com mais xG concedido na CL, atrás do Dortmund. De referir que só jogamos 6 jogos.

Tapion

Dá duras a 12 ou 13 jogadores, certo?

É que o resto pouco jogou para estar a ouvir..

Pasárgada

Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.
É por estas e por outras que vai na sua sexta final da champions na carreira! Carisma, competência, estatuto, culto e um gentleman no futebol moderno.

lonstrup

Citação de: Paulo Fonseca em 08 de Maio de 2024, 19:23
Citação de: lonstrup em 08 de Maio de 2024, 18:31
Citação de: Paulo Fonseca em 08 de Maio de 2024, 17:56Os jovens com potencial, à imagem do Scheldrupp, querem fugir daqui. Os reformados querem ficar.

Resta ir buscar trintoes que recebam milhões por ano. Dar a cacetada final na saúde financeira do clube.
cacetada final na saúde financeira do clube? Há aí alguma confusão. No tempo do Schmidt o clube voltou a ter lucros no final da temporada, e com o ele o saldo entre compras e vendas é muito positivo.

Deves estar a confundir com os dois anos anterior a ele, de prejuízos.
Vendes o João Neves para o clube não falir, vendes o António Silva para o clube não falir, depois vais vendendo o Kokçu por 10 milhões, quando custou 25, o Cabral por 10, quando custou 20 e por aí fora. Nenhum foi potenciado.
mas qual falir? Se tu vens de lucros, um ano de prejuízos não te leva á falência.

Estás a misturar alhos com bugalhos.

Com Schmidt, uma coisa que não acontece é falir. Porque tens Ramos, Silva e Neves todos potenciados por ele. E são reservas que impedem o clube de falir.

Mais uma vez, estás a confundir as temporadas anteriores á vinda do Schmidt certamente.

lonstrup

Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Maio de 2024, 09:04
Citação de: Baron_Davis em 09 de Maio de 2024, 00:23"O bom treinador é aquele que adapta o jogo às características dos jogadores. Se tenho Modrić ou Kroos não posso esperar pressionar muito. Vou dar um exemplo: se tenho o Cristiano Ronaldo na frente, estudo com afinco como levar a bola até ele. Outro exemplo: no Real tenho o Vinícius que tem um motorzinho debaixo dos pés (risos). Eu seria um incapaz se não usasse o contra-ataque. Vejo treinadores que acham que o futebol é uma 'ciência', mas para mim é o jogo mais simples do mundo: você joga e se adapta de acordo com o que tem."

Carlo Ancelotti, em entrevista a La Gazzetta dello Sport.
Isto é um treinador.
O Schmidt tem um Cabral e quer jogar da mesma maneira como Quando tinha o Ramos, um Di Maria a jogar da mesma maneira como se tivesse um Aursnes. Nunca vai funcionar
isto é um treinador? Cuidado, que há aí muita gente que acha que não. Que um treinador deve ter o seu modelo de jogo e pedir jogadores para esse modelo e só para esse modelo. Tipo Ruben Amorim.

lonstrup

Mas curto sempre quando um treinador como Ancelotti dá cabo das teorias do futebol ciência.