Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MMeira

Citação de: red_soul22 em 19 de Maio de 2024, 20:42O novo grande argumento a favor da continuidade do Roger é que ele é muito bom, porque o Bayern o queria e ele, alegamente, o recusou?

O Ralf Rangnick, que aos 65 anos tem uma carreira absolutamente vulgar e que falhou espectacularmente no único clube de topo que treinou - United - também foi convidado para treinar o Bayern e recusou, facto este assumido publicamente por ambas as partes.

Isto faz do Ralf Rangnick, um grande treinador?

O Roger tem de ser avaliado pelo seu trabalho no Benfica e não pelos suspostos convites e recusas que serão colocados a circular nos próximos dias.

O Rangnick é o grande mentor de treinadores na Alemanha. É o treinador dos treinadores.

Falamos de Marco Rose, Bo Svensson, Jesse Marsch, Sebastian Hoeneß, Adi Hütter, Oliver Glasner, Schmidt, entre outros.

Se alguem percebe da poda é ele.

Não vamos julgar o Rangnick apenas pelo trabalho no Ornaited.

red_soul22

Citação de: MMeira em 19 de Maio de 2024, 20:54
Citação de: red_soul22 em 19 de Maio de 2024, 20:42O novo grande argumento a favor da continuidade do Roger é que ele é muito bom, porque o Bayern o queria e ele, alegamente, o recusou?

O Ralf Rangnick, que aos 65 anos tem uma carreira absolutamente vulgar e que falhou espectacularmente no único clube de topo que treinou - United - também foi convidado para treinar o Bayern e recusou, facto este assumido publicamente por ambas as partes.

Isto faz do Ralf Rangnick, um grande treinador?

O Roger tem de ser avaliado pelo seu trabalho no Benfica e não pelos suspostos convites e recusas que serão colocados a circular nos próximos dias.

O Rangnick é o grande mentor de treinadores na Alemanha. É o treinador dos treinadores.

Falamos de Marco Rose, Bo Svensson, Jesse Marsch, Sebastian Hoeneß, Adi Hütter, Oliver Glasner, Schmidt, entre outros.

Se alguem percebe da poda é ele.

Não vamos julgar o Rangnick apenas pelo trabalho no Ornaited.

O homem tem 65 anos, nunca foi, por exemplo, campeão da Alemanha.

De resto, apenas foi campeão na Áustria, à frente do clube com que toda a gente é lá campeã.

O Carlos Carvalhal também é óptimo em palestras e formação de treinadores e ninguém diz que é um treinador de topo.

Redfield73

Citação de: Billy the Kid em 19 de Maio de 2024, 19:20
Citação de: VemMONSTRO em 19 de Maio de 2024, 18:34Mas alguém cai nisso do Bayern? :2funny:

A notícia é do Bild.

O Bild é um "boletim oficioso" do Bayern, assim como o Marca é do Real Madrid, o Mundo Deportivo é do Barcelona, o O Jogo é do FC Porto, o A Bola em tempos já foi do Benfica, o L'Equipe é do Marselha, o Gazzetta dello Sport é do AC Milan, o Corriere dello Sport é da Roma.

Muito pretensiosismo da tua parte em duvidar da credibilidade do Bild só porque (pelos vistos) não gostas de Schmidt.
Estás a ser, por demais, pretensioso e presunçoso.

Se os adeptos do Benfica não têm dons e habilidades futebolísticas para vislumbrar as virtudes de Schmidt, o exigente Bayern tem.

Nem todo o mundo é "cego".
Esqueceste do reco que é dos sapos

Godescalco

Desengane-se quem alimenta outros cenários.

O Roger está blindado.



Stein und Kalk.

Redfield73

Continuarei com dúvidas enquanto não for esclarecido quais as contratacoes que foram a pedido do Roger e quais as impostas pela "Estrutura".
Não obstante, não esqueço a gestão ridícula da equipa e as substituições estapafúrdias aos 90, 95, ou não as fazer sequer.

Billy the Kid

Citação de: Redfield73 em 19 de Maio de 2024, 21:03Continuarei com dúvidas enquanto não for esclarecido quais as contratacoes que foram a pedido do Roger e quais as impostas pela "Estrutura".
Não obstante, não esqueço a gestão ridícula da equipa e as substituições estapafúrdias aos 90, 95, ou não as fazer sequer.

As contratações de Schmidt saltaram directamente para a titularidade: Aursnes (época passada) e Kökçü (nesta).

As do scouting, RPB e Rui Costa foram para o banco ou tiveram utilizações intermitentes ou foram despachadas: Arthur, Jurasek, Leonardo, Tengstedt, Schjelderup, Rollheiser, Prestianni, Carreras.

vieirah1904

Época lixada a próxima.

O Presidente só vai querer saber dos problemas judiciais próprios.

O treinador só vai querer saber em sacar a totalidade da indemnização, sabe que está a prazo.

Os jogadores continuarão sem qualquer exigência competitiva, demasiado confortáveis na sua bolha, com Di Marias e João Mários a mandar no balneário.

O plantel, com a venda do António e do Neves, ficará mais fraco e com menos mística, enquanto que os rivais vão ficar mais fortes.


paulomaia1972

Citação de: Billy the Kid em 19 de Maio de 2024, 21:20
Citação de: Redfield73 em 19 de Maio de 2024, 21:03Continuarei com dúvidas enquanto não for esclarecido quais as contratacoes que foram a pedido do Roger e quais as impostas pela "Estrutura".
Não obstante, não esqueço a gestão ridícula da equipa e as substituições estapafúrdias aos 90, 95, ou não as fazer sequer.

As contratações de Schmidt saltaram directamente para a titularidade: Aursnes (época passada) e Kökçü (nesta).

As do scouting, RPB e Rui Costa foram para o banco ou tiveram utilizações intermitentes ou foram despachadas: Arthur, Jurasek, Leonardo, Tengstedt, Schjelderup, Rollheiser, Prestianni, Carreras.

conclusão, Roger a Presidente.

Mestre30

Citação de: Billy the Kid em 19 de Maio de 2024, 21:20
Citação de: Redfield73 em 19 de Maio de 2024, 21:03Continuarei com dúvidas enquanto não for esclarecido quais as contratacoes que foram a pedido do Roger e quais as impostas pela "Estrutura".
Não obstante, não esqueço a gestão ridícula da equipa e as substituições estapafúrdias aos 90, 95, ou não as fazer sequer.

As contratações de Schmidt saltaram directamente para a titularidade: Aursnes (época passada) e Kökçü (nesta).

As do scouting, RPB e Rui Costa foram para o banco ou tiveram utilizações intermitentes ou foram despachadas: Arthur, Jurasek, Leonardo, Tengstedt, Schjelderup, Rollheiser, Prestianni, Carreras.
Passaram-te pessimamente a informação.

paulomaia1972

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Maio de 2024, 18:30
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Maio de 2024, 18:25
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Maio de 2024, 18:21
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Maio de 2024, 18:20
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Maio de 2024, 18:17
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Maio de 2024, 18:02
Citação de: Semper Fidelis em 19 de Maio de 2024, 17:47
Citação de: mercurialSLB em 19 de Maio de 2024, 02:14Decisão completamente absurda a confirmar-se, não tem qualquer paralelismo com o JJ na primeira passagem onde se jogava à bola e enfrentávamos equipas do Porto de valia igual ou até superior à nossa.

O treinador está completamente queimado para a maioria dos adeptos, anda há meses provocar e a insistir em dividir a bancada entre adeptos bons e adeptos maus com os resultados que se tem visto.

Há tolerância 0 neste momento para este inapto, ao mínimo deslize vai-lhe cair tudo em cima e vamos andar com um ambiente tóxico durante toda a época. E nem vai ser preciso chegar aos jogos oficiais, basta uma pré época igual à deste ano que vamos entrar na época a jogar sobre brasas.
tens 16M para lhe dar?

Quem o contratou e renovou o contrato?
Quem desbarata o dinheiro da Champions e das vendas em serviços externos?
pois mas o desbarato tem limites. Felizmente!

Posso já te informar que o insucesso da próxima época, veremos se ainda dará para salvar a Champions em 2025-26, vai nos custar 16M.

ok. agora quero os números do euromilhões

felizmente, gerir um clube não é o Euromilhões, tenho pena que penses assim. A sorte faz parte do jogo, mas o que conta é a competência, os resultados desta época assim o mostram.
Acreditares que apostar na mesma fórmula, Rui, Roger, perante o desgaste com os associados, que tudo vai mudar e vamos ganhar, é acreditar no pai natal.

tenho esperança, só isso. Dar 16M e ir buscar um novo treinador que provavelmente ia mudar quase tudo sem garantias seria provavelmente deitar dinheiro fora. Para mim revoluções não costumam dar bom resultado. Acredito que vamos começar o campeonato fortes e uma boa sequência de vitórias dará novo fôlego à relação do treinador com os adeptos. Assim o espero

a do Lage deu uma recuperação de 7 pontos

Neozone1981

Não tenho já esperança que este gajo vá ficar, e inacreditável depois do que este gajo fez com o Benfica e principalmente com o adeptos,eu tenho red pass e para o ano vou lá vou assobia lo todos os jogos e chamar lhe nomes que é isso que este gajo merece,e o Rui Costa por mim pode ir de vela igualmente,nas próximas eleições seja quem for tem o meu voto

Neozone1981

Gajo mal criado,não percebe nada de bola,não sabe ler jogo nem fazer,não sabe fazer substituições sino-samão única equipa com vários jogadores com mais de 4000 M na Europa....isto desilude me porque até aqui pensava que percebia alguma coisa de bola mas já vi que não.....

raminhos

2025 vamos ser campeões.
Sem os vândalos que mandam tochas e petardos, deixaram de ir ao futebol, somos campeões a cagar 🤣🤣🤣

Slevin Kelevra

Depois dos jesuítas temos os Rogerianos.
Que se foda o Benfica interessa é o culto ao Roger

Tds 28

O Roger é um bom treinador, não ponho isso em causa e é um treinador que tem dificuldade a gerir plantéis, principalmente quando tem muitas opções.
A falta de rotação na época passada deixou-me crer que poderia ser justificada pela necessidade de alternativas que não tinha, porém esta época mostrou-me que é apenas fruto da teimosia e inflexibilidade do Roger.
A questão dos resultados, podendo ser usada para explicar uma futura saída, parece-me que nos traria de novo para uma discussão de continuidade de projeto que já não se vê no clube desde que saiu o Rui Vitória, ou melhor, desde que LFV lhe renegou o penta.
Apesar de tudo isto, a grande razão para uma saída do Roger que me parecia inevitável é o choque com os adeptos, não há fórmula para o sucesso quando não há coesão no clube. Este choque fê-lo inclusive mudar o estilo de comunicação, tentando justificar todo e qualquer desaire por mais ridículo que fosse. Mas neste ponto, a culpa é exclusivamente da direção que nunca o defendeu, deixando-o à deriva fosse contra a comunicação social fosse contra os adeptos.