Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Paulo Fonseca

Citação de: zefo em 22 de Agosto de 2024, 14:50
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:37
Citação de: AguiaFX em 22 de Agosto de 2024, 14:32
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:04
Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2024, 14:01
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:00
Citação de: AguiaFX em 22 de Agosto de 2024, 13:19
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 12:55O sucessor de Roger Schmidt terá de ser alguém da escola alemã. É um caminho sem retorno e é esta a identidade do clube. Foi nesta identidade que se investiram mais de 200 milhões de euros.

O sucessor tem de ser Jesse Marsch.
Treinador americano, não obrigado. Por alguma razão não se aguentou em lado nenhum cá na europa. Nem meio ano durou na Alemanha
Nem queiras saber o motivo que levou à sua caída no Leipzig.

tropeçou?
[Bild] Some of the leading players of RB Leipzig are said to have spoken out internally against coach Jesse Marsch's tactics. They have pleaded for the extreme pressing demanded by Marsch to be replaced by the possession-oriented game practiced by predecessor Julian Nagelsmann.
https://www.spox.com/de/sport/fussball/bundesliga/2109/Artikel/rb-leipzig-teaminterne-kritik-jesse-marsch.html

Os craques do Leipzig queriam temporizar. O Jesse Marsch não cedeu aos Jogões Mários e fizeram-lhe a cama.
Porque não estava a resultar, os jogadores gostam de ganhar. Com o Nagelsmann tinham ficado em 2º na época anterior. Com a pressão desenfreada do Marsch iam com mais derrotas que vitórias. Perfeitamente normal quererem voltar ao que resultava.
O treinador não pode comprometer a sua ideia em função de caprichos. E o Jesse Marsch manteve-se fiel ao gegenpressing até ao fim.

Seria o meu treinador caso o Roger Schmidt saia. Quem não tenha pulmões que saia também.
Ou seja um treinador teimoso que não adapta a forma de jogar aos adversários e jogadores que não tem, onde vi isto?
Tbm fazia substituições aos 80 min?
Se queres um estudioso do jogo, é o Abel. Num dia joga com 4 laterais porque o adversário tem X dinâmicas, no outro joga em 3x4x3 porque o adversário tem Y dinâmicas. É bom.

Agora um treinador que passa de Gakpo para Aursnes, passa de Neres para João Mário e Di Maria, passa de Enzo para Chiquinho e de Neves para Barreiro. Claro que é um treinador teimoso. Intransigente até.

lPhoenix

Citação de: aquaris em 22 de Agosto de 2024, 14:50
Citação de: lPhoenix em 22 de Agosto de 2024, 14:41
Citação de: BrunoP em 22 de Agosto de 2024, 13:55

Gosto sobretudo pela quantidade de dinâmicas que se poderiam criar neste esquema. Acho que é o esquema possível.

Mas Prestianni não é um extremo puro de ir à linha e cruzar, muito menos o Rolleiser.

RS não usa extremos puros, a ida à linha fica quase sempre para os laterais ou em dinâmicas de movimentação que o médio serve para tabelar com quem entra por dentro e não para cruzar.
Precisamos sim de um mais um defesa direito, e um que tenha capacidade de ir à linha!
Ver os golos com o casa Pia, cruzamento longe da linha, entrada do médio lateral para finalizar, mas nada de ir à linha.

O problema deste SLB é de velocidade, os defesas não chegam rápido às bolas nas suas costas, os médios executam muito lentamente e como tal a equipa adversária está sempre em condições de fechar!

Certo, mas depender exclusivamente dos alas para dar abertura, coisa que nunca aconteceu dado que sempre tiveste extremos em campo, tendo em conta as debilidade do nosso processo defensivo, sei se não cairemos na táctica suicida tão característica deste treinador.

Eu confesso que já estou naquela fase de não querer passar vergonhas.

zefo

Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:53
Citação de: zefo em 22 de Agosto de 2024, 14:50
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:37
Citação de: AguiaFX em 22 de Agosto de 2024, 14:32
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:04
Citação de: futeboldelite em 22 de Agosto de 2024, 14:01
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 14:00
Citação de: AguiaFX em 22 de Agosto de 2024, 13:19
Citação de: Paulo Fonseca em 22 de Agosto de 2024, 12:55O sucessor de Roger Schmidt terá de ser alguém da escola alemã. É um caminho sem retorno e é esta a identidade do clube. Foi nesta identidade que se investiram mais de 200 milhões de euros.

O sucessor tem de ser Jesse Marsch.
Treinador americano, não obrigado. Por alguma razão não se aguentou em lado nenhum cá na europa. Nem meio ano durou na Alemanha
Nem queiras saber o motivo que levou à sua caída no Leipzig.

tropeçou?
[Bild] Some of the leading players of RB Leipzig are said to have spoken out internally against coach Jesse Marsch's tactics. They have pleaded for the extreme pressing demanded by Marsch to be replaced by the possession-oriented game practiced by predecessor Julian Nagelsmann.
https://www.spox.com/de/sport/fussball/bundesliga/2109/Artikel/rb-leipzig-teaminterne-kritik-jesse-marsch.html

Os craques do Leipzig queriam temporizar. O Jesse Marsch não cedeu aos Jogões Mários e fizeram-lhe a cama.
Porque não estava a resultar, os jogadores gostam de ganhar. Com o Nagelsmann tinham ficado em 2º na época anterior. Com a pressão desenfreada do Marsch iam com mais derrotas que vitórias. Perfeitamente normal quererem voltar ao que resultava.
O treinador não pode comprometer a sua ideia em função de caprichos. E o Jesse Marsch manteve-se fiel ao gegenpressing até ao fim.

Seria o meu treinador caso o Roger Schmidt saia. Quem não tenha pulmões que saia também.
Ou seja um treinador teimoso que não adapta a forma de jogar aos adversários e jogadores que não tem, onde vi isto?
Tbm fazia substituições aos 80 min?
Se queres um estudioso do jogo, é o Abel. Num dia joga com 4 laterais porque o adversário tem X dinâmicas, no outro joga em 3x4x3 porque o adversário tem Y dinâmicas. É bom.

Agora um treinador que passa de Gakpo para Aursnes, passa de Neres para João Mário e Di Maria, passa de Enzo para Chiquinho e de Neves para Barreiro. Claro que é um treinador teimoso. Intransigente até.
Eu quero que o Benfica ganhe, preferência a jogar bem, ponto.
O resto é conversa. O que apresentas te foi o perfil que tem andado pelo Benfica treinadores medíocres que não resultam a longo prazo.

VemMONSTRO

Isto não é FM, onde vocês sacam um 433 da net e começam a ganhar milagrosamente.

O plantel andou a ser montado para o gengenpilinha aqui do Rogério, vão levar com ele até ao fim.

Benfica da Serra

E o pessoal a elogiar este 11?
Trubin- neste momento seria um bom suplente
Bah- já desde a época passada a baixo do esperado
Tomás Araújo- neste momento talvez seja o melhor jogador do plantel
António Silva- com a bola nos pés é um tremideira
Beste- do que vi não surpreendeu de forma positiva
Florentino- bom na sua função de defender
Kokcu- vai para a 2a época sem ter mostrado nada de especial para o que custou (substitutos JM e MN...)
Aurnes- fiável e incansável
Prestianni- fez uma boa pre época, nada mais que isso. Parece me verde ainda para titular (substitutos Tiago Gouveia que me parece um jogador para equipa de meio/cima tabela, Schjelderup para mim uma incógnita)
Rollheiser- do que vi não mostrou nada de especial, pensei q fosse mais rápido, passes fracos (Substituto Di Maria bom para jogar meio jogo
Pavlidis- parece muito bom matador, segura bem e passa bem (Substituto MLeonardo que parece ter 2 tábuas no lugar dos pés, vai ser uma questão de tempo até entrar no grelhador)

Conclusão: estamos fdds

Paulo Fonseca

Citação de: VemMONSTRO em 22 de Agosto de 2024, 16:13Isto não é FM, onde vocês sacam um 433 da net e começam a ganhar milagrosamente.

O plantel andou a ser montado para o gengenpilinha aqui do Rogério, vão levar com ele até ao fim.
Todo o mal fosse o gegenpressing do Roger Schmidt. O problema é estrutural, Roger Schmidt sai, o Vieirismo continua.

GGG

Citação de: Benfica da Serra em 22 de Agosto de 2024, 16:17

Kokcu- vai para a 2a época sem ter mostrado nada de especial para o que custou (substitutos JM e MN...)
Prestianni- fez uma boa pre época, nada mais que isso. Parece me verde ainda para titular (substitutos Tiago Gouveia que me parece um jogador para equipa de meio/cima tabela, Schjelderup para mim uma incógnita)
Rollheiser- do que vi não mostrou nada de especial, pensei q fosse mais rápido, passes fracos (Substituto Di Maria bom para jogar meio jogo
Pavlidis- parece muito bom matador, segura bem e passa bem (Substituto MLeonardo que parece ter 2 tábuas no lugar dos pés, vai ser uma questão de tempo até entrar no grelhador)

Sim o Benfica tem um plantel para lutar pela manutenção apenas. Aliás eu diria que temos tanta porcaria que ficarmos na primeira divisão ja será uma sorte.

Paulo Fonseca

Citação de: VemMONSTRO em 22 de Agosto de 2024, 16:13Isto não é FM, onde vocês sacam um 433 da net e começam a ganhar milagrosamente.

Até o Jorge Jesus jogou em 4x3x3 na época de 2013-2014. E estamos a falar de alguém que diz que o 4x3x3 é táctica de equipa pequena.

nikas

Citação de: GGG em 22 de Agosto de 2024, 16:59
Citação de: Benfica da Serra em 22 de Agosto de 2024, 16:17

Sim o Benfica tem um plantel para lutar pela manutenção apenas. Aliás eu diria que temos tanta porcaria que ficarmos na primeira divisão ja será uma sorte.

São meninos para levar mais 5 dos Porcos dos Namassos, e 3 ou 4 do Amorim. Isso são.

.:VMPT:.

Gosto sobretudo pela quantidade de dinâmicas que se poderiam criar neste esquema. Acho que é o esquema possível.

Mas Prestianni não é um extremo puro de ir à linha e cruzar, muito menos o Rolleiser.

Nem o Neres o era....

O RS não joga com extremos puros, essa função é dos laterais....

Carlos Valério

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Agosto de 2024, 17:07

Nem o Neres o era....

O RS não joga com extremos puros, essa função é dos laterais....

Se tivéssemos laterais com essas características...mas, diria que nem assim!
Como diria o outro "não é preciso ir a Coimbra e tirar dois cursos", para perceber como o Benfica joga!
Qualquer treinador adversário vê isso à distância, resultando o nosso jogo em: passes para o lado e para trás ou afunilamento total, com tentativas absolutamente parolas de entrar com a bola pela baliza dentro!!!
E para piorar a situação, um dos raros jigadores que ainda tentava o remate à baliza, de fora da área, acaba de ser chutado fora (Neres).
O futebol do Benfica é bola (0) de ideias, nem sequer velhas ideias!
É desesperante ver aquela equipa a (tentar) jogar, insistindo naquela forma, mais do que identificada, pelos adversários, com o treinador de mãos nos bolsos, à espera, sabe-se lá do quê!
Mais uma vez, o resultado da semana passada, é enganador...durante 60 minutos, foi tudo muito próximo de Famalicão!

S-Line

Qualquer jogador que chegue , regride .
Preocupante.

ricardoslb1988

Citação de: S-Line em 22 de Agosto de 2024, 17:41Qualquer jogador que chegue , regride .
Preocupante.
Isto. Mas ainda há quem ache que treinador não tem culpa...