Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: pablogringo em 11 de Setembro de 2022, 11:29
Citação de: bugpaul2000 em 11 de Setembro de 2022, 11:09
Citação de: Harlem em 11 de Setembro de 2022, 10:12
Os unicos pontos que lhe consigo apontar ate ao momento sao nao ter dado mais uma chance ao Tiago e o facto do Henrique Araujo de 2a opcao de ataque ter passado aparentemente para 4a.

X2, tambem nao percebo o Henrique...4 opcao. Nao percebo.
Roger Schmidt tem 20 e tal jogadores...
Tem que gerir um grupo durante toda a época... A entrada e saída de jogadores , tanto no onze com nas segundas opções, é gerida em função de variadíssimos factores, não se restringindo exclusivamente aos factores puramente técnicos ou tácticos...
Acho que mais importante de que tudo, este homem, é justo e terá na cabeça ideias para conceder a todos as suas oportunidades para se mostrarem no onze, sem exclusões... Vai tentando corresponder de forma justa ao momento de cada um... Se calhar o Musa tem tido uma boa fase em vários aspectos de treino, convivência, motivacionais... E entendeu que este poderia ser o momento dele, independentemente da qualidade dos restantes competidores pelo lugar...
Vejo que o trabalho e relação com os jogadores é séria e equilibrada. Vemos integração, sintonia e harmonia na forma como todos estão a funcionar, equipa técnica e jogadores...

Por isso tranquilos, os jogadores são os que temos... Mas o treinador, daqueles que não faz piroetas nem sequer é gênio de coisa nenhuma,  está simplesmente a altura e está a demonstrar que sabe o que fazer... Ganhamos todos os jogos e fomos dominadores em todos os jogos... Só....

Está a conseguir gerir o plantel e a equipa. Estamos a conseguir ganhar, embora com muitas dificuldades. É muito bom. Mas claro a equipa precisa de conseguir, voltar a conseguir marcar mais golos. Estamos a acusar o cansaço e a pressão dos jogos. Precisamos de conseguir ganhar folgo, Mas temos todos os jogos, muito difíceis. E claro, também temos soluções e alternativas que vão de certeza ser bem utilizadas. Como é o caso do H. Araújo.

johncleese

Citação de: eplunum em 11 de Setembro de 2022, 11:18
Citação de: Rikhart em 11 de Setembro de 2022, 11:15
Citação de: eplunum em 11 de Setembro de 2022, 11:00
Citação de: Rikhart em 11 de Setembro de 2022, 10:47
Citação de: GGG em 10 de Setembro de 2022, 22:53
Citação de: Rikhart em 10 de Setembro de 2022, 22:51
Já são uns quantos jogos seguidos arrancados a ferros...

Consideras que contra o Paços foi arrancado a ferros? Faz parte desse tua contagem um jogos em que falhamos 6 oportunidade claras de golo?

E qual foi o resultado final? Sim, foi a ferros.
em seis jornadas ganhamos 4 jogos pela margem mínima e com exibição pouco convincentes mas muito pessoal não quer admitir simplesmente porque gostam do treinador.

Eu nem estou a dizer que não gosto do Roger, ele revolucionou a nossa equipa. O que me parece é que ou existe muito cansaço já, ou que rapidamente perceberam como anular a nossa táctica.
a mim pessoalmente ainda não me convenceu.

Concordo. Precisávamos é de mais um parolo do tugão que batesse no peito e falasse grosso nas conferências de imprensa, usasse metáforas com a mulher e os filhos. Aí sim íamos conseguir ganhar todos os jogos que disputámos esta época...

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 11 de Setembro de 2022, 10:23
Vai ter de largar o Diogo e o Chiquinho e dar minutos aos meninos da B.
Não há outra hipótese. Não há alternativas nas alas e n.10.

Entre Rafa, Neres, João Mário e Draxler, temos um suplente. Mas o resto não serve. É pouco para rodar.

Que falta faz o Gouveia...

TAAMOER

Uma coisa é certa e concordo plenamente: a gestão do jogo quando estamos a ganhar.

No entanto, acho que ainda não encontrou a melhor forma de furar os autocarros que estamos a apanhar. Neste momento, é relativamente fácil de nos anular e vai ser uma constante a partir de agora.

Enquanto não marcarmos cedo vamos estar sempre a levar com a mesma estratégia

Bekambol

Citação de: TAAMOER em 11 de Setembro de 2022, 12:45
Uma coisa é certa e concordo plenamente: a gestão do jogo quando estamos a ganhar.

No entanto, acho que ainda não encontrou a melhor forma de furar os autocarros que estamos a apanhar. Neste momento, é relativamente fácil de nos anular e vai ser uma constante a partir de agora.

Enquanto não marcarmos cedo vamos estar sempre a levar com a mesma estratégia


Sim, os nossos avançados, não têm fulgor de goleadores. Muito trabalho. Mas poucos golos. Sofremos muita pressão e aflição. E quando pressionamos, Não estamos a ter fulgor e a conseguir marcar. Precisamos de marcar mais golos..!!!

bmuc79

Citação de: TAAMOER em 11 de Setembro de 2022, 12:45
Uma coisa é certa e concordo plenamente: a gestão do jogo quando estamos a ganhar.

No entanto, acho que ainda não encontrou a melhor forma de furar os autocarros que estamos a apanhar. Neste momento, é relativamente fácil de nos anular e vai ser uma constante a partir de agora.

Enquanto não marcarmos cedo vamos estar sempre a levar com a mesma estratégia

Agora começam a perceber a importância de um jogador como João Mário.
No seu estilo de futebol pausado e rendilhado é o único que temos com essas características, tal como o Draxler qd estiver em forma.
N podemos depender de velocistas contra equipas que n te dão espaços para jogar nem correr.

Kyoto

de 14 se Setembro a 14 de Novembro (2 meses), vamos fazer 14 jogos!!

7 jornadas da liga
5 jogos para a liga dos campeoes
2 jogos para a taca de portugal

pelo meio ha uma pausa de 2 semanas para seleccoes. vai ser sempre a rasgar

EAGLEBOY

A primeira fase da época é dividida em 2 ciclos muito intensos de 1 mês e meio cada.

Ciclo 1 - 13 jogos - 02/08 a 18/09:
Entrar na Champions   :tocha:
Terminar em 1 lugar no campeonato  :metal:
Estar vivo na fase de grupos da Champions  :boxing:

Todos os objetivos praticamente atingindos.

Ciclo 2 - 12 jogos - 01/10 a 13/11:
Passar fase de grupos da Champions
Estar em 1⁰ lugar no campeonato
Passar as 2 eliminatórias da taça

Shoky

Citação de: EAGLEBOY em 11 de Setembro de 2022, 13:58
A primeira fase da época é dividida em 2 ciclos muito intensos de 1 mês e meio cada.

Ciclo 1 - 13 jogos - 02/08 a 18/09:
Entrar na Champions   :tocha:
Terminar em 1 lugar no campeonato  :metal:
Estar vivo na fase de grupos da Champions  :boxing:

Todos os objetivos praticamente atingindos.

Ciclo 2 - 12 jogos - 01/10 a 13/11:
Passar fase de grupos da Champions
Estar em 1⁰ lugar no campeonato
Passar as 2 eliminatórias da taça

Estar em 1.° na altura da segunda pausa não chega.
Temos de ser líderes com mais avanço ainda. O nosso calendário, ao contrário do Porto, é mais fodido na ponta final.

MasteRed

Citação de: Bekambol em 11 de Setembro de 2022, 12:58
Citação de: TAAMOER em 11 de Setembro de 2022, 12:45
Uma coisa é certa e concordo plenamente: a gestão do jogo quando estamos a ganhar.

No entanto, acho que ainda não encontrou a melhor forma de furar os autocarros que estamos a apanhar. Neste momento, é relativamente fácil de nos anular e vai ser uma constante a partir de agora.

Enquanto não marcarmos cedo vamos estar sempre a levar com a mesma estratégia


Sim, os nossos avançados, não têm fulgor de goleadores. Muito trabalho. Mas poucos golos. Sofremos muita pressão e aflição. E quando pressionamos, Não estamos a ter fulgor e a conseguir marcar. Precisamos de marcar mais golos..!!!

A tristeza e o pior é que é a realidade.
O Benfica neste momento tem avançados ao nível do Paulinho.
Só não sabemos como o Araújo se porta, porque não tem sido opção.

MasteRed

Citação de: bmuc79 em 11 de Setembro de 2022, 13:00
Citação de: TAAMOER em 11 de Setembro de 2022, 12:45
Uma coisa é certa e concordo plenamente: a gestão do jogo quando estamos a ganhar.

No entanto, acho que ainda não encontrou a melhor forma de furar os autocarros que estamos a apanhar. Neste momento, é relativamente fácil de nos anular e vai ser uma constante a partir de agora.

Enquanto não marcarmos cedo vamos estar sempre a levar com a mesma estratégia

Agora começam a perceber a importância de um jogador como João Mário.
No seu estilo de futebol pausado e rendilhado é o único que temos com essas características, tal como o Draxler qd estiver em forma.
N podemos depender de velocistas contra equipas que n te dão espaços para jogar nem correr.

As pessoas gostam é de ver fintas e velocidade.
Não entendem que  João Mário por exemplo actualmente é o nosso maior equilíbrio no ataque.
Especialmente nestes jogos que jogamos contra blocos baixos.
São jogadores pensadores que tem a inteligência que os mais rápido não tem.
Assim como o Draxler será.

TFFS

Quanto mais vejo o PSV desta temporada a jogar, mais certezas tenho de que foi um milagre teres dado luta ao Ajax. Imensa falta de qualidade individual

MasteRed

Citação de: TFFS em 11 de Setembro de 2022, 15:19
Quanto mais vejo o PSV desta temporada a jogar, mais certezas tenho de que foi um milagre teres dado luta ao Ajax. Imensa falta de qualidade individual

O PSV este ano arrasta-se completamente.

poliban

Citação de: TFFS em 11 de Setembro de 2022, 15:19
Quanto mais vejo o PSV desta temporada a jogar, mais certezas tenho de que foi um milagre teres dado luta ao Ajax. Imensa falta de qualidade individual

Daí a conversa da CS quando ele veio ser ridicula, ah e tal não tem títulos.
Ser 3 na Alemanha com o leverkusen foi um enorme trabalho.
Ser 2 a um pontinho de ser campeão contra aquele Ajax, é ainda melhor.

MasteRed

Citação de: poliban em 11 de Setembro de 2022, 15:24
Citação de: TFFS em 11 de Setembro de 2022, 15:19
Quanto mais vejo o PSV desta temporada a jogar, mais certezas tenho de que foi um milagre teres dado luta ao Ajax. Imensa falta de qualidade individual

Daí a conversa da CS quando ele veio ser ridicula, ah e tal não tem títulos.
Ser 3 na Alemanha com o leverkusen foi um enorme trabalho.
Ser 2 a um pontinho de ser campeão contra aquele Ajax, é ainda melhor.

Ser 3 na Alemanha onde Bayern come a maioria do dinheiro. É um feito inédito.