Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

overmarte

Não acho que seja relevante se nos chamou Benfica Lissabon, e se o fez por razões culturais ou por termos Lisboa no nome. Mesmo que não tivéssemos Lisboa no nome, continuava a achar irrelevante.

O Roger sabe muito bem o que é o Benfica e o que representa. Porventura, até melhor do que alguns benfiquistas. E isso é claro desde o dia em que chegou.

Pelo discurso, pela postura, pela forma como a equipa joga e como encaramos a prova máxima de clubes.
Por isso, é um não assunto para mim.

The_Riggs

Citação de: devic em 26 de Março de 2023, 12:42
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 06:23Só me desilude um pouco o facto de ele claramente não ter intenção de ficar cá muito anos.

É um gajo muito realista e ponderado, é a mesma realidade que me deixa seguro que jamais abandonaria o Benfica nesta altura para um Bayern por exemplo, mas também a mesma que sinceramente estou convencido que não o deixa estar cá mais que 3 ou 4 anos, assumindo que renova mesmo.

Ele foi questionado sobre a carreira pouco convencional numa entrevista quando assinou e disse que o objectivo era experimentar vários campeonatos e depois voltar à Alemanha.

É um tipo bastante pragmático, não acredito em grandes juras de amor, vai cumprir o contrato e depois vai à vida dele.

se foi quando assinou acredito que possa mudar de opinião.

O nosso país é um paraíso para estrangeiros ricos e o Benfica o mesmo para um treinador da sua linha e que teve a carreira que teve até aqui.

Flavius Julius

Citação de: O fulano tal em 26 de Março de 2023, 00:48
Citação de: Hiper Benfica em 25 de Março de 2023, 18:29Tratou o clube por "Benfica Lissabon"?
Penso que na Alemanha sempre fomos conhecidos assim.
Aqui tens um bilhete de um jogo da época de 66/67, em que jogámos contra o Lokomotive Leipzig:
Não vamos ser complexados como os lagartos, que fazem birras com picuinhices destas.
Para quem não sabe temos Lisboa no nome do clube!!!

raio

Citação de: Hiper Benfica em 25 de Março de 2023, 18:29Tratou o clube por "Benfica Lissabon"?

Sport Lisboa e Benfica.

Se fôssemos Sport Portugal e Benfica e dissem Benfica de Lisboa, já  ficava lixado.

elliottt

Ao contrário do que se pensa, Benfica Lissabon é sinal de prestígio! Desde do tempo de Eusébio que somos tratatos assim, sempre que jogávamos na Alemanha. É típico tratarem o Benfica assim na Alemanha.

_JonasThern_

MrCobb

Citação de: elliottt em 26 de Março de 2023, 20:00
Ao contrário do que se pensa, Benfica Lissabon é sinal de prestígio! Desde do tempo de Eusébio que somos tratatos assim, sempre que jogávamos na Alemanha. É típico tratarem o Benfica assim na Alemanha.
E em frança é le Benfica Lisbonne, não sei qual o problema, sempre foi assim e faz parte do nosso nome.

RGouveia.SLB

Isso é um não assunto. Bater nessa tecla é digno dos lagartos patéticos.

S-Line

Qual é o problema mesmo ?
Queriam que dissesse o quê?

Benfica Portugal ?
Benfica Sport?
Sport Benfica ?
Lisboa Sport?
Sports Lisboa ?

Querem ver que foi Benfica Lesbians ?!?!

Kurt Cobain 10

Qual é o mal ? O nome do clube é Sport Lisboa e Benfica .

arSa_SLB

UI que as meninas agora estão ofendidas por o Mister ter dito Benfica Lissabon lololol epa menos....

areal

É isso Roger ....Benfica de Lisboa....SPORT LISBOA E BENFICA

loverangra

Boa noite Sr. Rogério!!!
Como já faz uns dias sem passar por aqui, passei aqui para voltar a agradecer ter feito com os jogadores do Benfica, os que já cá estavam com os que chegaram, uma equipa digna da nossa história!!! Que joga futebol como não via o Maior jogar à muito tempo!!!! Obrigado Sr. Rogério, muito obrigado!!!

BrunoP

É quase um "costume" alemão associar a cidade ao nome da equipa, temos vários exemplos na Bundesliga... Union Berlim, Bayern Munchen, Borussia Dortmund...

Depois há clubes como o Schalke, que não tem Gelsenkirchen no nome, cidade onde, aliás, o fetólcludoporto se sagrou campeão europeu em 2004.