Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Festivus

Citação de: Gloriosao em 26 de Março de 2023, 10:02
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Março de 2023, 13:11
Citação de: Camisola_20 em 24 de Março de 2023, 11:17Hoje em conversa, com um amigo lagarto surgiu uma cenario que ele me propos.

Disse me ele assim "Preferias o Benfica ganhar uma Champions se o Sporting ganhasse a Liga Europa, ou o Benfica ir a meia final e o Sporting não ganhar."

Eu disse que a resposta era facil.

Disse, "preferia o Benfica ganhar a Champions e ter um duelo lisboeta na Supertaça Europeia. Que o Benfica ganhando a Champions ate podia o Sporting ganhar 2 LE consecutivas que nem me tirava sono nenhum"

A resposta dele?

"Es doido, preferia o Sporting nunca ganhar uma Champions desde que o Benfica nunca vencesse uma Liga Europa nesse tempo."

São tão ridiculos.

Imaginem  o vosso clube ganhar o maior titulo de clubes da Europa e voces ficarem  fodidos porque um rival ganhou uma competição menor... lol

Por essas e por outras é que os títulos dos lagartos nos últimos 50 anos contam-se pelos dedos das mãos.

A título de exemplo, num dos piores dias da história deles (quando ficaram em sétimo), festejaram o minuto 92 da catatua como se de uma Champions tratasse. Creio que ainda haverão vídeos disso na net.

A obsessão doentia que a lagartada tem por nós é o maior entrave deles.
Pois é, mas fomos nós benfiquistas que essencialmente fomentamos isso.
A continua ridicularização semanal que eles têm de levar, faz com que prefiram mil vezes o sucesso do FCP se isso significar o insucesso do Benfica.
Julgo que as gerações mais novas já perceberam isso e hoje em dia brinca-se com os lagartos mas sem os denegrir e massacrar.
Os velhos ainda passam os dias todos da semana a gozar o prato, cada vez que se encontram com um lagartão e quando em grupo ainda é pior, quase obrigam os lagartos a bazar e já bem falo no bullying que fazem online.
Naturalmente que os bimbos a norte adoram esta merda.
Portanto a culpa é nossa?

yerlow

Citação de: PSR1993 em 27 de Março de 2023, 14:04
Citação de: MiguelAlmeida em 27 de Março de 2023, 13:49Felizmente sabe que vamos ter que vender jogadores para equilibrar as contas

Essa converseta já cansa. O Benfica vendeu este ano um jogador por um valor astronómico, despachou uma catrafada de entulho e está a progredir (desportiva e financeiramente) na Liga dos Campeões. Que contas há para equilibrar que requeiram a venda de jogadores na próxima época?

Ás vezes despachar entulho não é assim tão barato quanto isso...

Mas concordo na questão essencial, o que levanta outra questão...

Para onde vai o dinheiro???

Gonsantos

Citação de: MiguelAlmeida em 27 de Março de 2023, 13:49Felizmente sabe que vamos ter que vender jogadores para equilibrar as contas

Essa converseta já cansa. O Benfica vendeu este ano um jogador por um valor astronómico, despachou uma catrafada de entulho e está a progredir (desportiva e financeiramente) na Liga dos Campeões. Que contas há para equilibrar que requeiram a venda de jogadores na próxima época?

a filha do domingos vai querer voltar a casar

Tapion

Citação de: Festivus em 27 de Março de 2023, 22:16
Citação de: Camisola_20 em 24 de Março de 2023, 11:17Hoje em conversa, com um amigo lagarto surgiu uma cenario que ele me propos.

Disse me ele assim "Preferias o Benfica ganhar uma Champions se o Sporting ganhasse a Liga Europa, ou o Benfica ir a meia final e o Sporting não ganhar."

Disse, "preferia o Benfica ganhar a Champions e ter um duelo lisboeta na Supertaça Europeia. Que o Benfica ganhando a Champions ate podia o Sporting ganhar 2 LE consecutivas que nem me tirava sono nenhum"

A resposta dele?

"Es doido, preferia o Sporting nunca ganhar uma Champions desde que o Benfica nunca vencesse uma Liga Europa nesse tempo."

São tão ridiculos.

Imaginem  o vosso clube ganhar o maior titulo de clubes da Europa e voces ficarem  fodidos porque um rival ganhou uma competição menor... lol

Por essas e por outras é que os títulos dos lagartos nos últimos 50 anos contam-se pelos dedos das mãos.

A título de exemplo, num dos piores dias da história deles (quando ficaram em sétimo), festejaram o minuto 92 da catatua como se de uma Champions tratasse. Creio que ainda haverão vídeos disso na net.

A continua ridicularização semanal que eles têm de levar, faz com que prefiram mil vezes o sucesso do FCP se isso significar o insucesso do Benfica.
Julgo que as gerações mais novas já perceberam isso e hoje em dia brinca-se com os lagartos mas sem os denegrir e massacrar.
Os velhos ainda passam os dias todos da semana a gozar o prato, cada vez que se encontram com um lagartão e quando em grupo ainda é pior, quase obrigam os lagartos a bazar e já bem falo no bullying que fazem online.
Portanto a culpa é nossa?

Obvio. Não fosse a nossa grandeza, eles não tinham tantos complexos inferioridade

Kyoto

a despesa com o plantel para a proxima epoca

Faroleiro

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Março de 2023, 10:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 06:23Só me desilude um pouco o facto de ele claramente não ter intenção de ficar cá muito anos.

É um gajo muito realista e ponderado, é a mesma realidade que me deixa seguro que jamais abandonaria o Benfica nesta altura para um Bayern por exemplo, mas também a mesma que sinceramente estou convencido que não o deixa estar cá mais que 3 ou 4 anos, assumindo que renova mesmo.

Se ficar cá 3 anos já é bom, o Benfica não precisa de ter treinadores que ficam décadas à frente do clube.

O Benfica precisa acima de tudo de ter treinadores com mentalidade à Benfica, coisa que não tem faz anos. O JJ por exemplo tinha sempre a desculpa na ponta da língua para a derrota nas competições europeias, antes de começar o jogo já dizia que era impossível chegar longe. O ano passado fomos a Barcelona a jogar em contenção, sem ambição quando claramente tínhamos mais momento e mais futebol que o Barcelona e podíamos e devíamos ter ido para lá jogar ao ataque para ganhar.

Se o Benfica tiver sempre gente com mentalidade certa estará sempre mais perto de conseguir coisas bonitas. Por isso que sou um grande adepto de treinadores estrangeiros. Eles vêm para cá para fazer um par de anos e para ganhar, sem bloqueios mentais sem ideias pré concebidas que é impossível ganhar na Europa ou ganhar no curral.
Esse jogo em Barcelona fez-me cair de joelhos quando se falhou aquele golo da vitória com baliza quase aberta nos descontos. :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:

Xarope22

Tem q haver dinheiro para pagar aos cartilheiros

ShorBraga

Citação de: yerlow em 27 de Março de 2023, 22:24

Temos ainda que tentar fazer uns 20-25 milhões com os emprestados no verão. Diria que tirando o Tiago Gouveia e o Henrique Araújo é tudo para despachar pela melhor oferta.

Espero que nenhum titular seja vendido. Se deixarem de roubar o clube vai haver dinheiro para pagar 6 a 8 milhões brutos aos titulares que são realmente bons jogadores.

Pablito10Aimar

Citação de: Faroleiro em 28 de Março de 2023, 00:55
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Março de 2023, 10:26
Citação de: The_Riggs em 26 de Março de 2023, 06:23Só me desilude um pouco o facto de ele claramente não ter intenção de ficar cá muito anos.

É um gajo muito realista e ponderado, é a mesma realidade que me deixa seguro que jamais abandonaria o Benfica nesta altura para um Bayern por exemplo, mas também a mesma que sinceramente estou convencido que não o deixa estar cá mais que 3 ou 4 anos, assumindo que renova mesmo.

Se ficar cá 3 anos já é bom, o Benfica não precisa de ter treinadores que ficam décadas à frente do clube.

O Benfica precisa acima de tudo de ter treinadores com mentalidade à Benfica, coisa que não tem faz anos. O JJ por exemplo tinha sempre a desculpa na ponta da língua para a derrota nas competições europeias, antes de começar o jogo já dizia que era impossível chegar longe. O ano passado fomos a Barcelona a jogar em contenção, sem ambição quando claramente tínhamos mais momento e mais futebol que o Barcelona e podíamos e devíamos ter ido para lá jogar ao ataque para ganhar.

Se o Benfica tiver sempre gente com mentalidade certa estará sempre mais perto de conseguir coisas bonitas. Por isso que sou um grande adepto de treinadores estrangeiros. Eles vêm para cá para fazer um par de anos e para ganhar, sem bloqueios mentais sem ideias pré concebidas que é impossível ganhar na Europa ou ganhar no curral.
Esse jogo em Barcelona fez-me cair de joelhos quando se falhou aquele golo da vitória com baliza quase aberta nos descontos. :estrelas:  :estrelas:  :estrelas:

Também ahah
Esse foi o maior falhanço do Benfica que vi na minha vida!

Pablito10Aimar

Citação de: ShorBraga em 28 de Março de 2023, 01:04

Temos ainda que tentar fazer uns 20-25 milhões com os emprestados no verão. Diria que tirando o Tiago Gouveia e o Henrique Araújo é tudo para despachar pela melhor oferta.

Espero que nenhum titular seja vendido. Se deixarem de roubar o clube vai haver dinheiro para pagar 6 a 8 milhões brutos aos titulares que são realmente bons jogadores.

Concordo plenamente, mas aguentar as investidas ao Ramos, A. Silva vai ser difícil. Parece-me que o Ramos sai no verão, infelizmente...

Claro que até pode nem sair, mas neste momento para os "tubarões" financeiros (United, Chelsea falta-lhes um ponta, Real, Bayern...) que precisem de alguém para a frente só o Osimhen é que está a ser mais cobiçado.

chama.ardente

Convém dar uma vista de olhos no Relatório e Contas antes de mandar bitaites

ShorBraga

Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Março de 2023, 03:27

Concordo plenamente, mas aguentar as investidas ao Ramos, A. Silva vai ser difícil. Parece-me que o Ramos sai no verão, infelizmente...

Claro que até pode nem sair, mas neste momento para os "tubarões" financeiros (United, Chelsea falta-lhes um ponta, Real, Bayern...) que precisem de alguém para a frente só o Osimhen é que está a ser mais cobiçado.

Só aceito claramente um destes cenários:

PLANO A - manter os melhores atletas.

PLANO B - vendas pelos valores das cláusulas de rescisão + mecanismo financeiro suportado a 100% pelos clubes compradores, garantindo os valores todos disponíveis no imediato. Pensando em Gonçalo e António, estamos a falar de 220M€.

Qualquer das formas é necessário começar a desenvolver uma estratégia real de possibilidade de aumento do teto salarial, como forma de fixar os melhores atletas por vários anos. Diria que o Benfica terá que ter a capacidade de pagar permanentemente uns 9 a 10 ordenados, na ordem de grandeza dos 8 milhões brutos.
Seria uma despesa "fixa" na ordem dos 80M€ por época mas com uma diminuição clara das idas ao mercado.

Basta pensar que o Benfica na próxima época não necessitará ir ao mercado se:
- conseguir garantir a permanência dos titulares
- Grimaldo renovar
- João Neves e Cher Ndour derem uma boa resposta

E 2 destes se's são garantido pela questão salarial no imediato.

jdrodrigues

A resposta dele?

São tão ridiculos.

Lmao. Não. Eles gozam igual, e os do Porto também. Que devemos fazer?

E seguir caminho.

Não é preferir que o clube não ganhe desde que o rival perca. Isso é só doentio.

Pablito10Aimar

Citação de: ShorBraga em 28 de Março de 2023, 08:15
Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Março de 2023, 03:27

Só aceito claramente um destes cenários:

PLANO A - manter os melhores atletas.

PLANO B - vendas pelos valores das cláusulas de rescisão + mecanismo financeiro suportado a 100% pelos clubes compradores, garantindo os valores todos disponíveis no imediato. Pensando em Gonçalo e António, estamos a falar de 220M€.

Qualquer das formas é necessário começar a desenvolver uma estratégia real de possibilidade de aumento do teto salarial, como forma de fixar os melhores atletas por vários anos. Diria que o Benfica terá que ter a capacidade de pagar permanentemente uns 9 a 10 ordenados, na ordem de grandeza dos 8 milhões brutos.
Seria uma despesa "fixa" na ordem dos 80M€ por época mas com uma diminuição clara das idas ao mercado.

Basta pensar que o Benfica na próxima época não necessitará ir ao mercado se:
- conseguir garantir a permanência dos titulares
- Grimaldo renovar
- João Neves e Cher Ndour derem uma boa resposta

E 2 destes se's são garantido pela questão salarial no imediato.

- Acho que a melhor soluçao passaria por emprestar um deles (cher ndour ou Joao neves), e ir buscar ao mercado um MC. Temos capacidade financeira para tal.

- Com a saida do guedes, ou outro jogador titular, ir ao mercado buscar um substituto.

- Com a renovação do Ota, vender um dos centrais. Deverá ser o Lucas já que tem bastante mercado no brasil.

Quanto ao resto, sera dificil nos proximos anos subir esse patamar. Ainda continuamos muito dependentes da champions. Claro que devemos fazer sempre boas campanhas europeias, mas nao é sustentável depender de tal.

Convém referir que fomos o unico dos três grandes com saldo negativo nos rendimentos - despesas sem contar com transferências de jogadores.

Com isto a unica forma de darmos esse passo é a venda de um dos melhores jogadores todos os anos ou a melhoria nos contratos publicitarios. Sinceramente acho que a solução poderá passar pelo naming do estadio que há anos se fala e ainda nada aconteceu. Caso seja bem gerido esse dinheiro poderia ser inteiramente para o salario do plantel. O que totalizaria num aumento de mais ou menos 10% caso fosse os 10 milhoes como se falava.

pirolito1

Citação de: Jonimane em 27 de Março de 2023, 19:35
Citação de: pirolito1 em 27 de Março de 2023, 14:27
Citação de: Jonimane em 27 de Março de 2023, 14:17
Citação de: Mão de Vata em 27 de Março de 2023, 11:35
Citação de: DACOSTA97 em 26 de Março de 2023, 13:17Aqui na Alemanha é normal dizer Benfica Lissabon. Eu que sou benfiquista também digo Benfica Lissabon quando falo com os meus colegas alemães.

Arranjam problemas onde não há...

Bayern Munique, Borussia Dortmund, Eintracht Frankfurt, Bayer Leverkusen, Hertha Berlin...

São imensos os casos em que a cidade vem a seguir ao nome, um bocado à NBA mas invertido. É cultural.

Encontrar um problema nisto é ser muito picuinhas.

Mesmo cá também era/é costume dizer o Arsenal de Londres ou a Juventus de Turim ou o Celtic de Glasgow ou o Athletic de Bilbao, etc etc etc
Isto só começou a ser um problema porque os adeptos do Sporting decidiram que era um problema. Depois alguns adeptos do Benfica como também gostam de copiar as figuras tristes acharam boa ideia também querer mandar como os clubes são identificados (e sempre foram no estrangeiro).

"Arsenal de Londres ou a Juventus de Turim ou o Celtic de Glasgow ou o Athletic de Bilbao", deste bons exemplos, mas o Athletic é mesmo Athletic Bilbao.

Posso dar muitos mais PSV (Eindhoven), Lazio (de Roma), Austria (de Viena)... Não creio que se veja um adeptos de um destes clubes incomodado com o facto do clube ser identificado com o nome da cidade.

Sim, esses tb são bons exemplos, o PSV então, parece que nem faz sentido sem o Eindhoen.
O Atlético de Madrid tem no nome, o de Bilbao é apenas Athletic Club.
Tens razão. Iludi-me com o emblema.