Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Karel Alinho

A ser verdade a clasula de 30 milhões, tenho de dar os Parabéns ao Rui Costa! Que grande jogada!

Mas alguém aceitar uma cláusula assim, demonstra o respeito e o compromisso que tem por este projecto.

Espero que seja uma ligação de muitos anos e a capacidade de podermos colocar a nossa estrutura realmente 10 anos à frente.

MxPxFx

Citação de: francisco em 31 de Março de 2023, 21:58
Eu fico um pouco chateado por estarem sempre a pedir emprestado as camisolas do Benfica a ex jogadores dos nossos rivais que receberam-nas depois de jogos connosco.

Tanta coisa só para apresentações de renovações, coitados do Walter Bigorna e do Rochemback.

Festivus

Concordo com esta renovação. Se esperássemos até ao fim da época corríamos o risco de alguém o tentar contratar. Tudo indica que vamos ser campeões nacionais e temos boas possibilidades de ir pelo menos às meias na Liga dos Campeões. Ou acham que o Ten Haag eventualmente ter ido para o Manchester United foi obra do acaso, por exemplo?

Assim eles pensarão 2 vezes antes de tentar contratar alguém que tem contrato até 2026. E presumo que a cláusula tenha sido aumentada também.

chaps

Apesar de não ser o maior adepto de contratos longos para treinador, neste momento é díficil encontrar melhor solução para o banco que o Roger Schmidt. Parece feliz, faz os adeptos sonhar e por isso que fique cá até 2026, será um optimo sinal.....

Ou então não... que baze no final da temporada depois de ganhar a Champions, porque o 30 milhoẽs é "peanuts" para os tubarões da Europa.

A sorte dele também será a nossa. Boa renovação.

Special_Red

Mr. Schmidt, se vais reber o dobro...tb espero q a equipa comece a jogar dobro!  :knuppel2:

Android1974

Citação de: Special_Red em 01 de Abril de 2023, 05:58Mr. Schmidt, se vais reber o dobro...tb espero q a equipa comece a jogar dobro!  :knuppel2:
A equipa já joga o quádruplo do que ele ganhava. Este aumento são retroativos.

Realix

Citação de: bruno_ em 01 de Abril de 2023, 01:56
Citação de: divica em 01 de Abril de 2023, 00:02
Citação de: yerlow em 31 de Março de 2023, 22:49
Citação de: divica em 31 de Março de 2023, 20:47GRANDE NOTICIA!
O schmit é um treinador que pos o Benfica a jogar bom futebol em diversos aspectos do jogo (reacção à perda, transicoes e criacao de jogadas).

Para alem disso tem lancado alguns jovens, tem o balneario unido e em grandes condicoes fisicas (coisa que nao se via no Benfica à muito tempo) e uma postura espetacular.

Nao sei se vai ganhar montanhas de titulos, mas é o treinador que sonhamos para o Benfica.

Faz lembrar o Lage quando renovou mais uma carrada de anos, mesmo tendo contrato...
Depois mandaram-no embora e ficámos agarrados aos 4 anos de contrato
nao acho que isso seja justo. O schmitt mostrou que consegue por o Benfica a ganhar jogando diferentes tipos de futebol e nao apanhou o plantel num momento de chicotada psicologica.

O lage teve 6 meses onde se jogava MUITO, mas na epoca seguinte perdeu 1 jogador e deixou de conseguir por a equipa a jogar bom futebol e depois rapidamente perdeu o balneario.

E para alem disto parece-me claro que o schmitt tem muito mais poder do que o lage alguma vez teve. Simplesmente o facto de ter conseguido ter o plantel com vinte e poucos jogadores quando tinha uns 40 na pre epoca é um feito que nunca ninguem conseguiu no Benfica.

O Lage perdeu o felix e foi tudo co crl.

O alemão perde o Enzo em janeiro (jogador mais caro de sempre da Premier) e parece que foi um Zé ninguém que deixou de jogar.

Dedo do treinador.

Essa memória está curta. Vê a 1a volta do Lage no segundo ano.

_JonasThern_

Citação de: Realix em 01 de Abril de 2023, 06:26
O schmit é um treinador que pos o Benfica a jogar bom futebol em diversos aspectos do jogo (reacção à perda, transicoes e criacao de jogadas).

Para alem disso tem lancado alguns jovens, tem o balneario unido e em grandes condicoes fisicas (coisa que nao se via no Benfica à muito tempo) e uma postura espetacular.

Nao sei se vai ganhar montanhas de titulos, mas é o treinador que sonhamos para o Benfica.

Faz lembrar o Lage quando renovou mais uma carrada de anos, mesmo tendo contrato...
nao acho que isso seja justo. O schmitt mostrou que consegue por o Benfica a ganhar jogando diferentes tipos de futebol e nao apanhou o plantel num momento de chicotada psicologica.

O lage teve 6 meses onde se jogava MUITO, mas na epoca seguinte perdeu 1 jogador e deixou de conseguir por a equipa a jogar bom futebol e depois rapidamente perdeu o balneario.

E para alem disto parece-me claro que o schmitt tem muito mais poder do que o lage alguma vez teve. Simplesmente o facto de ter conseguido ter o plantel com vinte e poucos jogadores quando tinha uns 40 na pre epoca é um feito que nunca ninguem conseguiu no Benfica.

O alemão perde o Enzo em janeiro (jogador mais caro de sempre da Premier) e parece que foi um Zé ninguém que deixou de jogar.

Dedo do treinador.

Comparar o que jogava uma e outra equipa é como comparar a sogra da velha com a velha da sogra. A 1a volta do Lage na sua 2a época foi quase perfeita em termos de resultados mas a equipa jogava muito pouco. Um desastre à espera de ser anunciado e que acabou por acontecer. Muita gente aqui o alertou na altura.

_JonasThern_

O Schmidt como gajo inteligente que é, entrou no Benfica e apaixonou-se por este fantástico clube. O seu comprometimento é total. A sua mentalidade dentro e fora do campo encaixou como uma luva naquilo que sabemos que é, ou deveria ser, o Benfica.

É o treinador de um projecto e, se assim o é, quem toma decisões (não nós adeptos, que andamos muito ao sabor dos resultados) tem que confiar no projecto. Nessa medida, compreendo perfeitamente os 4 anos, mesmo que não se ganhe sempre. No entanto, confio plenamente que vamos ganhá-los.

Victi

Citação de: 20simao1 em 31 de Março de 2023, 21:34
Citação de: Victi em 31 de Março de 2023, 21:30
Citação de: 20simao1 em 31 de Março de 2023, 21:28
Citação de: Victi em 31 de Março de 2023, 21:24
Citação de: 20simao1 em 31 de Março de 2023, 21:14Boa

Mas quer dizer, quanto é que será a cláusula? Há que triplicá-la ^-^
Os 2M que a bola fala são limpos, certo?

Agora é seguir e ganhar a liga e a Champions este ano :metal: :slb2:
Acho que mesmo assim falamos de metade do que ganha o JJ certo?

Ganha ou ganhava?
Cá ganhava 6M e o Schmidt agora passa para 4M, acho que é isto.
Na Turquia, acho que ganha 7M limpos.
Tava na fé que cá ganhava os 8, que dariam mais ou menos os 4 limpos.

Na primeira passagem também ganhava 6M, não é? Ou já ia nos 7M?
Acho que tinha os 4M na primeira e depois foi para o Sporting com 5M e depois de ser quase campeão, passou para os 7M. Mas sem certezas

ShorBraga

Citação de: FaithNoMore em 01 de Abril de 2023, 04:59
Citação de: ShorBraga em 01 de Abril de 2023, 00:34
Citação de: SURREAL9 em 31 de Março de 2023, 23:38

O Lage foi sabotado pela própria direcção com o orelhas à cabeça.

Por favor, parem com as comparações ao Lage.

O Lage (e o Jonas) conseguiram fazer um milagre e todos lhe vamos estar para sempre gratos.

O mesmo Lage também "fingiu" em conferência de imprensa que o Dyego Sousa era mesmo uma escolha sua. Se estão recordados também recebeu o grande Weigl e o Florentino nunca mais jogou. Ele tinha ZERO influência na definição do plantel. E mesmo no 11 inicial fiquei com muitas dúvidas...

O Lage apanha o Jonas já na fase pré reforma com lesões sucessivas
A dupla de ataque nesse ano foi Félix e Seferovic,com Rafa e Pizzi em grande.

É verdade! Peço desculpa. O milagre que me estava a referir de Jonas foi ainda na época anterior, que fisicamente estava muito mal mas ainda conseguiu fazer a diferença várias vezes.

Realix

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Abril de 2023, 06:43
Citação de: Realix em 01 de Abril de 2023, 06:26

Dedo do treinador.

Comparar o que jogava uma e outra equipa é como comparar a sogra da velha com a velha da sogra. A 1a volta do Lage na sua 2a época foi quase perfeita em termos de resultados mas a equipa jogava muito pouco. Um desastre à espera de ser anunciado e que acabou por acontecer. Muita gente aqui o alertou na altura.

Estamos a falar de opiniões ou de factos?
O verdadeiro descalabro foi ter havido Covid, ou também não te lembras?

Pedro.SLB.71

Na minha modesta opinião e respeitando todas as opiniões diferentes, creio que desde Sven-Göran Eriksson, não tinhamos um treinador tão agregador juntos de nós sócios e adeptos. Roger Schmidt, colocou a equipa a jogar um futebol atrativo, muito na base do gegenpressing e dessa forma a equipa vai ganhando jogos de forma contínua. Mas, mais que isso consegue fascinar muita boa gente por essa Europa fora, colocando o nosso Benfica nas bocas do Mundo e a sermos respeitados.

Contudo, precisamos de títulos, mais títulos, é dessa forma que a grandiosidade do Sport Lisboa e Benfica brilha por esse Mundo fora.

Schmidt, faz-nos acreditar em títulos e sonhar.

Que o sucesso dele seja a nossa felicidade