Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Karel Alinho

Citação de: Rikhart em 22 de Maio de 2023, 10:07Não critico mais porque sinto que a roubalheira que tem sido este campeonato está ligado ao que vou dizer, porquem em condições normais isto já estava despachado há várias jornadas, mas:

Esta equipa nos jogos importantes deixou-me sempre um sabor amargo na boca.

A verdade é que não tem a ver com a táctica ou com a estratégia, é de ou erro na colocação do jogador X numa posição (ex. ontem do Aursners; insistência no Chiquinho) ou da falta de capacidade mental de outros (ex. Rafa, Ramos, João Mário).

Precisamos de fazer um grande defeso. Para mim será:

1 GR
1 LE
1 LD (substituto do Bah)
1 Médio 8
1 Extremo
1 PL

Sair João Mário, Chiquinho, Rafa, Ody, Gilberto e vender o Ramos bem vendido (Grimaldo já foi)

nikas

Citação de: Karel Alinho em 22 de Maio de 2023, 10:15
Citação de: Rikhart em 22 de Maio de 2023, 10:07Não critico mais porque sinto que a roubalheira que tem sido este campeonato está ligado ao que vou dizer, porquem em condições normais isto já estava despachado há várias jornadas, mas:

Esta equipa nos jogos importantes deixou-me sempre um sabor amargo na boca.

A verdade é que não tem a ver com a táctica ou com a estratégia, é de ou erro na colocação do jogador X numa posição (ex. ontem do Aursners; insistência no Chiquinho) ou da falta de capacidade mental de outros (ex. Rafa, Ramos, João Mário).

Precisamos de fazer um grande defeso. Para mim será:

1 GR
1 LE
1 LD (substituto do Bah)
1 Médio 8
1 Extremo
1 PL

Sair João Mário, Chiquinho, Rafa, Ody, Gilberto e vender o Ramos bem vendido (Grimaldo já foi)

Era bom. Mas não prevejo tantas mudanças.
Obrigatoriamente MC e DE.
GR era a primeira a tratar, mas não me parece que o tratem como tal.

Romarvalhal

Citação de: van33 em 21 de Maio de 2023, 23:49Eu no lugar dele colocava o lugar à disposição mesmo com o títulono bolso
.  Nem o campeonato, nem o país nem o clube e muito menos 90% dos adeptos o merecem. O benfiquista merece um marco Silva, um monte de merda tipo o pepa, ou um cabrao como amorim. No lugar dele no máximo no dia 29 bazava e nunca mais colocava cá os pés

Vi varios posts assim e estou consternado... isso é um autentico insulto ao Sport Lisboa e Benfica. Devia valer amarelo automaticamente.

Eliminado pelo Braga na TdP, eliminado pelo Moreirense na TdL, enormes dificuldades nos jogos grandes a nivel nacional, eliminado pelo pior Inter da época (Inzaghi estava a beira do despedimento antes da primeira mão), teimosia doentia, 2 pontos de avanço sobre o FCP dos Marcanos, Eustaquios e Namasos... e a conclusão é "o BENFICA não merece um treinador assim"?????  :o

Surreal.

Estou a favor que Schmidt continua na proxima época para tentar fazer melhor. Mas esta mentalidade, FODA-SE, é um verdadeiro insulto ao maior clube português.

BENFIKA

Tem os seus defeitos como é óbvio, mas se após esta reta final fraca e com muitos erros basta o empate para sermos campeões também o devemos a ele.
Foi graças a ele (e equipa) que chegamos a esta fase com uma margem de erro tão grande, porque no resto da época fomos quase perfeitos e aproveitamos todos os deslizes dos adversários.

Archie Bunker

Citação de: Romarvalhal em 22 de Maio de 2023, 10:17
Citação de: van33 em 21 de Maio de 2023, 23:49Eu no lugar dele colocava o lugar à disposição mesmo com o títulono bolso
.  Nem o campeonato, nem o país nem o clube e muito menos 90% dos adeptos o merecem. O benfiquista merece um marco Silva, um monte de merda tipo o pepa, ou um cabrao como amorim. No lugar dele no máximo no dia 29 bazava e nunca mais colocava cá os pés

Vi varios posts assim e estou consternado... isso é um autentico insulto ao Sport Lisboa e Benfica. Devia valer amarelo automaticamente.

Eliminado pelo Braga na TdP, eliminado pelo Moreirense na TdL, enormes dificuldades nos jogos grandes a nivel nacional, eliminado pelo pior Inter da época (Inzaghi estava a beira do despedimento antes da primeira mão), teimosia doentia, 2 pontos de avanço sobre o FCP dos Marcanos, Eustaquios e Namasos... e a conclusão é "o BENFICA não merece um treinador assim"?????  :o

Surreal.

Estou a favor que Schmidt continua na proxima época para tentar fazer melhor. Mas esta mentalidade, FODA-SE, é um verdadeiro insulto ao maior clube português.

outra vez esta conversa? o Inter que passeou até á final da CL?

era o pior Inter da epoca? tambem foi a pior semana da epoca para nós.

Androico

Surreal.

É um desastre. Só devemos valorizar os treinadores que ganhem todas as competições, inclusive a champions. Que ganhem todos os jogos e por goleada. Só dessa forma somos verdadeiros benfiquistas.

jpcafe

Agora mais sóbrio  :rir:

Acho muito curto para o Benfica, não consegue superioridade em nenhum clássico, opções/subs ridículas, parece pé frio, enfim

Archie Bunker

Citação de: Vulcan em 22 de Maio de 2023, 10:14Os últimos 2 meses são uma desilusão brutal e um alerta para o futuro.

Junta-se a fome à vontade de comer. O Benfica como clube tem um problema enorme de atitude, de mentalidade, de estofo. Principalmente nos momentos chave contra os rivais nunca se consegue afirmar. Chega até a roçar o ridículo como vimos na Luz com o porto e ontem com o sporting na 1a parte.
No entanto o Roger parece exacerbar ainda mais esse problema. Não consegue de forma nenhuma preparar a equipa para estes jogos, nem taticamente nem mentalmente. É escandalosa a forma como o Benfica se apresentou ontem em alvalade para ser campeão e como se tinha apresentado na Luz com o maior rival.

Desde a apatia da equipa, a forma como joga e pressiona, as escolhas do treinador antes e durante o jogo. Há momentos onde parece que estamos a ver um filme de terror.

Volto a dizer, não é só culpa dele, há um problema de fundo.
Mas ele não parece contribuir nada para sairmos desta realidade.
Espero que na próxima época, com o titulo de campeão no bolso, haja uma melhoria forte neste aspeto.

como assim? ele ontem mexeu e com muita coragem, tirou os 3 melhores marcadores da equipa e com isso deu a volta ao jogo.

há um problema de falta de plantel e falta de tempo ao longo da epoca para preparar tacticas alternativas.

os outros estao lá há 6 anos / 3 anos e só fizeram cagadas esta epoca, tendo planteis completamente escolhidos por si.

na proxima epoca, aí sim, espero ver mais variedade nas abordagens aos jogos, agora nesta? muito fez ele com gajos como o J.Mario que ficam afectados pelo "barulho"....

Ginkgo

Gosto muito do Roger.

A sua postura, a sua comunicação e sim, até algumas opções de jogo, são uma lufada de ar fresco no ar conspurcado e irrespirável do tugão. 

Dito isto, parece-me ser claro que é ainda um treinador incompleto do ponto de vista técnico. Tal como os jogadores, também os treinadores têm uma evolução na sua carreira, e o Roger é desses,  que não sendo um predestinado nunca teve nada de mão beijada e tem vindo a fazer uma carreira a pulso. Nunca treinou nada que se assemelha-se ao Benfica, nunca lidou com a pressão quase insustentável que o clube coloca nas costas dos treinadores, nem nunca treinou um clube com tanta necessidade natural de vencer. Também nunca treinou nenhum clube com tantas condições ao seu dispor, e talvez acima de tudo, nunca teve de lidar como uma componente extra-futebol que é tão particular ao nosso campeonato, que faz com que uma equipa com um percurso quase imaculado chegue à última jornada com tudo em aberto face a um rival cambaleante mas que nunca se espalha e que no final passa um ano a ganhar jogos por um golo de diferença.

Roger é um treinador em construção e cabe à direcção perceber o seu potencial de crescimento. Se Roger é isto e mais nada, um bom treinador mas demasiado agarrado a ideias feitas, a quem falta o click para uma dimensão mais elevada, então o seu ciclo talvez deva ser mais curto, se a avaliação é que pode crescer e com ele fazer crescer o clube, então que fique, nos faça feliz e mostre que este título será apenas o início.

Romarvalhal

Citação de: Archie Bunker em 22 de Maio de 2023, 10:22

Surreal.

outra vez esta conversa? o Inter que passeou até á final da CL?

era o pior Inter da epoca? tambem foi a pior semana da epoca para nós.

Bologna
Lecce
Spezia
Porto
Juve
Fiorentina
Juve
Salernita
Benfica
Monza
Benfica

2 vitorias em 11 jogos. :)

GoloDeLetra

Independentemente do desfecho deste campeonato... no fim da época é preciso fazer uma reflexao profunda sobre o estado mental deste clube.

Mais que sair e entrar jogadores ou treinadores vai ser preciso consultar.

Como é possivel a certo momento estarmos com 13 pontos de avanço que na realidade eram 14 e agora vamos entrar na ultima jornada ainda sem as faixas.

Uma avenida com palmeiras e tudo para chegarmos à final da champions e esta equipa na vez de se agigantar... acovarda-se.

Em 6 jogos contra os quartos primeiros so ganhamos 2... isto quer dizer alguma coisa.

Confesso que este estado espirito do clube me preocupa bastante... basta relembrar que se Gil nao ganha no ladrao este campeonato já era.

E o que dizer sobre a submissao em relaçao á arbitragem? somos roubados e parece que gostamos disso.
Ontem foi um milagre o segundo golo nao ter sido anulado.

sergio19azb

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Maio de 2023, 10:31Independentemente do desfecho deste campeonato... no fim da época é preciso fazer uma reflexao profunda sobre o estado mental deste clube.

Como é possivel a certo momento estarmos com 13 pontos de avanço que na realidade eram 14 e agora vamos entrar na ultima jornada ainda sem as faixas.

Uma avenida com palmeiras e tudo para chegarmos à final da champions e esta equipa na vez de se agigantar... acovarda-se.

Em 6 jogos contra os quartos primeiros so ganhamos 2... isto quer dizer alguma coisa.

Confesso que este estado espirito do clube me preocupa bastante... basta relembrar que se Gil nao ganha no ladrao este campeonato já era.

E o que dizer sobre a submissao em relaçao á arbitragem? somos roubados e parece que gostamos disso.
Num campeonato a sério, o porto não faria uma sequencia de vitórias destas...
Foi levado ao colo a partir do Chaves vs Benfica.

Mas concordo contigo, fomos nós os culpados disto, uma vitória nessa tarde e teríamos já o titulo em casa contra o Braga.

perceptionman

Citação de: dsdsds44 em 22 de Maio de 2023, 09:39
Citação de: elpayaso10 em 22 de Maio de 2023, 09:37
Citação de: TFFS em 22 de Maio de 2023, 08:59Se evoluir nos seus (graves) erros tem tudo para ficar muitos anos
já o viste evoluir desde agosto? em que?
Ainda ontem fez substituições com qualidade e em tempo oportuno.

Diziam que mexia tarde...já é uma boa evolução.

Em tempo oportuno? À meia hora de jogo já toda a gente tinha percebido que o Aursnes tinha que subir para o meio-campo, que o Bah tinha que entrar e que o Chiquinho não estava a dar o apoio necessário ao Neves.

O gajo esperou pelo 2-0 para começar a mexer na equipa! Mais uma vez a revelar-se fraquíssimo na leitura do jogo. Conseguimos arrancar o empate quase às 3 pancadas, quando a esta hora devíamos estar era afónicos depois de uma noite de festa.

Androico

Quando existe malta que acredita que o Benfica joga sozinho e que, em considerações normais, ganha todos os seus jogos, então um treinador nunca  terá qualidade suficiente.

Por esse prisma, nem o melhor treinador do mundo estará a salvo, pois em 6 épocas no Manchester City, com todos os recursos à sua disposição, também não ganhou nenhuma champions e só ganhou uma taça de inglaterra.

É possível criticar o Schmidt pelas suas opções, sem cair no ridículo de lhe apontar falhas por ter perdido ou não ter ganho alguns jogos, como se isso não acontecesse com todas as equipas do mundo.

Zetuga

Citação de: GoloDeLetra em 22 de Maio de 2023, 10:31Independentemente do desfecho deste campeonato... no fim da época é preciso fazer uma reflexao profunda sobre o estado mental deste clube.

Tambem tem que mudar o estado de espirito das facilidades. Se calhar tem mesmo que comecar por ai. O Benfica nunca teve 13 pontos de avanco.