Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MonstroDasCuecasRotas

O facto de haver tanta gente a dizer merda sobre Aimar explica muita coisa em relação ao Benfica.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: O Património em 26 de Maio de 2022, 08:59
Citação de: ShorBraga em 26 de Maio de 2022, 08:56
Citação de: NightShifter1904 em 26 de Maio de 2022, 08:30
Citação de: The_Inspector em 26 de Maio de 2022, 05:28
Comenta-se à boca cheia que a restante direcção queria um treinador português, e que só Rui Costa queria Schmidt.
Acreditar que alguém como Rui Costa é capaz de acertar na escolha de um treinador é algo que só num universo paralelo seria possível. Estamos a falar de alguém que, para a sua própria posição (enquanto jogador), escolheu, sucessivamente, Aimar (o do calcanhar rebentado, que já nem no Saragoça tinha lugar), Djuricic, Taarabt (o tal que até o seu treinador de altura dizia ser um preguiçoso) e João Mário, que dispensa apresentações... A alguns deles ofereceu mesmo a camisola 10...
Sic transit gloria mundi

Não defendo Rui Costa, jamais desde que se tornou presidente e fez o que (não) fez.

Mas inserir Aimar aí... Epa, é completamente criminoso misturá-lo nesse lote, o Aimar vinha todo acabado, é um facto, mas esse mesmo Aimar jogava mais que esta equipa de 2022 toda junta! E melhor, era mais benfiquista e gostava mais de estar aqui e jogar por nós, que eles todos juntos...

O Aimar espalhou classe no título de 2009/2010, depois dos 8 ao Setúbal decidi ir comprar o meu primeiro Red Pass.

O Aimar, todo acabado como dizes, voltou a ser convocado à seleção argentina.

Para mim é inconcebível o que acabei de ler, ao ponto de já me ter inscrito há um mês para aí e nunca  ter comentado nada.

E se o Aimar não tivesse vindo na altura, gostava de ver a quem teria o Rui, ídolo de todos na época, passado o seu 10...

Faço minhas as tuas palavras. Todos os outros OK... agora o Aimar?!?! O Aimar fez no Benfica provavelmente o melhor passe para desmarcação da história do Futebol!!

https://www.youtube.com/watch?v=1hysEwIZgM8&ab_channel=maurizioficara

Aquela letra sublime para o Suazo.

Soltei uma pinguinha

Tinha grandes esperanças no Suazo. Era enorme nos tempos do Cagliari.

kaprikorn

Comenta-se à boca cheia que a restante direcção queria um treinador português, e que só Rui Costa queria Schmidt.
Acreditar que alguém como Rui Costa é capaz de acertar na escolha de um treinador é algo que só num universo paralelo seria possível. Estamos a falar de alguém que, para a sua própria posição (enquanto jogador), escolheu, sucessivamente, Aimar (o do calcanhar rebentado, que já nem no Saragoça tinha lugar), Djuricic, Taarabt (o tal que até o seu treinador de altura dizia ser um preguiçoso) e João Mário, que dispensa apresentações... A alguns deles ofereceu mesmo a camisola 10...
Sic transit gloria mundi

Não defendo Rui Costa, jamais desde que se tornou presidente e fez o que (não) fez.

Mas inserir Aimar aí... Epa, é completamente criminoso misturá-lo nesse lote, o Aimar vinha todo acabado, é um facto, mas esse mesmo Aimar jogava mais que esta equipa de 2022 toda junta! E melhor, era mais benfiquista e gostava mais de estar aqui e jogar por nós, que eles todos juntos...

O Aimar espalhou classe no título de 2009/2010, depois dos 8 ao Setúbal decidi ir comprar o meu primeiro Red Pass.

Para mim é inconcebível o que acabei de ler, ao ponto de já me ter inscrito há um mês para aí e nunca  ter comentado nada.

E se o Aimar não tivesse vindo na altura, gostava de ver a quem teria o Rui, ídolo de todos na época, passado o seu 10...
Falar mal do Aimar só mesmo sendo infiltrado. Não há qualquer outra explicação possivel.

SonicYouth

Sic transit gloria mundi
Que cagada de comentário, porra

jonas.thern

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Maio de 2022, 09:45
Sic transit gloria mundi

Faço minhas as tuas palavras. Todos os outros OK... agora o Aimar?!?! O Aimar fez no Benfica provavelmente o melhor passe para desmarcação da história do Futebol!!

Soltei uma pinguinha

Fiquei maluco quando ele veio, era dos meus jogadores preferidos, até porque o Cagliari é o clube que apoio em Itália (infelizmente desceram este ano).
Ele era muito completo, mas rebentaram com ele na eliminatória contra o Nápoles, deram-lhe uma mocada que acabou com ele.

J_PN

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2022, 08:06
Citação de: bozic em 26 de Maio de 2022, 08:05
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2022, 07:29
Não sei se eram recados ou simplesmente reforçou a importâncias de questões básicas como compromisso e atitude. Até pode não ter sido.

Mas que pareciam recados à navegação lá isso pareciam.

Não me parece ser o tipo de pessoa que chega e começa logo a dar recados. Simplesmente é aquilo em que ele acredita que é a base para o sucesso. E eu concordo.
Também fico a pensar isso e também concordo, mas há coisas que pareciam na mouche daí a dúvida que me assola.

Também reparei que falou em tudo o que não temos tido  ;D

Vamos ver se consegue passar a mensagem.

Rei

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Maio de 2022, 09:45
Sic transit gloria mundi

Soltei uma pinguinha

Era muito bom jogador mas esteve cá um ano e foi logo no ano em que veio o Quique Flores.

Black Panther

Citação de: margaridacardoso em 26 de Maio de 2022, 01:59
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2022, 01:56
Citação de: poliban em 25 de Maio de 2022, 22:05
Fiquei arrepiado agora com o Roger Schmidt a ver a foto do Marquês cheio. O gajo até se passou com o mar de gente. Ficou a olhar montes de tempo para a foto.

Onde posso ver isso ?

Vídeo
https://twitter.com/SLBenfica/status/1529523718078222336

Reportagem BTV
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus

Eu confesso que gosto de ver os bastidores, sempre gostei  :ashamed:

Ps: Mto Obrigado pela colocação dos links aqui  :)

HereisJohnny

Citação de: O Património em 26 de Maio de 2022, 08:55
Citação de: slb_always em 26 de Maio de 2022, 01:58
Citação de: pexim em 26 de Maio de 2022, 00:33
Citação de: slb_always em 25 de Maio de 2022, 21:52
O homem transpira classe!

Passar de Fernando Santos, Jesus, ou o Scolari que também foi pretendido, tbm espelha a diferença que é passar do Vieira para o Rui Costa.
Gostava era de ver o Rui Costa a contratar aquele gajo que tem um nome esquisito. Como é, mesmo? Auditoria. Acho que é assim que se escreve...

E quando a auditoria sair e tudo estiver nos conformes vai te dar outra dor qualquer. Sempre a queixar-se. Candidata-te meu filho, estamos todos à espera da tua competência.
. "tudo nos conformes"

Foda-se dizer isto depois do que se sabe sobre as trafulhices do Vieira! santa ignorância xD

Dai a auditoria estar a demorar para parir, esta "tudo nos conformes". Oh pah, sem comentarios!  :clap1:

DBdennisDB

Citação de: Slbstriker em 25 de Maio de 2022, 23:55
Schmidt quer plantel do Benfica fechado no final de junho

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/schmidt-quer-plantel-do-benfica-fechado-no-final-de-junho

Nem no final de Agosto quanto mais no final de Junho!!!  :rir:

Inocente do crl.

Nem sabe o que a pandilha vai ser capaz. Vive numa ilusao de que o plantel vai ser reformulado.

jdrodrigues

Sic transit gloria mundi
Devias lavar a boca para falar de Aimar. Dás beijinhos à tua doce mãe com essa boca?

Dogs Corleone

Todas as contratações desse comentário fizeram sentido. O Aimar justificou, craque geracional. O Djuricic na altura era um dos maiores talentos da Europa e o Benfica conseguiu passar a perna aos tubarões, não justificou, infelizmente. O Taarabt a custo zero fazia sentido, sendo que só começou a justificar a tarde e a más horas mas se calhar a ser no imediato mais sentido faria. O João Mário foi pedido do Jorge Jesus e todo o sentido fez no 5x2x3, tendo um arranque de temporada brutal.

Criticar por criticar não faz sentido. O futebol é o momento mas daí a partir para a desonestidade intelectual...

Argel_fucks

Sic transit gloria mundi

Soltei uma pinguinha
GOLO 5000

Benfanatic

Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:59
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 17:50
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 17:50
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)

Se dependesse de mim não ficaria ali nem mais um segundo.

Pelas razões óbvias. Durante 13 anos foi: a) conivente ou b) ignorante

A realidade deverá cair mais para a a) do que para a b) que é o argumento que a chalupada tenta passar para justificar o apoio a este esbirro do Vieira. É só ver a cidade Benfica e a forma como não respondeu ao MSoB relativamente ao tema da futlab.

Uma coisa é certa, de abebia em abebia vamos indo, e o Benfica vai definhando. Espero que gostem do sabor, quando o porto nos ultrapassar em títulos.

Mas os Benfanatics infelizmente representam 84% do bolo e contra isso nada posso fazer.

Se conseguires encontrar alguém melhor e com disponibilidade para assumir o cargo já, então siga pra bingo. Mas atenção, estou a falar de alguém GARANTIDAMENTE melhor, nada de duvidosos manhosos ou indecisos tipo ai talvez me candidate mas não sei, deixa pensar melhor. Tem de ser alguém acima de qq suspeita, firme e determinado em assumir a liderança do nosso SLB.