Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

The_Inspector

Qualquer clube grande com uma direcção minimamente competente tem de ter o plantel absolutamente fechado até para aí 10 de Julho. A partir daí não pode haver entradas, e muito menos saídas.
O SL Benfica não é uma associação recreativa e cultural, é preciso meter-se isso na cabeça. Estamos a falar de um dos maiores clubes do mundo, seguramente top 10.

djhifi

Citação de: The_Inspector em 26 de Maio de 2022, 03:27
Qualquer clube grande com uma direcção minimamente competente tem de ter o plantel absolutamente fechado até para aí 10 de Julho. A partir daí não pode haver entradas, e muito menos saídas.
O SL Benfica não é uma associação recreativa e cultural, é preciso meter-se isso na cabeça. Estamos a falar de um dos maiores clubes do mundo, seguramente top 10.

;D

Claro, porque o restante mês e meio de mercado que existe é só para a malta de todos clubes se divertir a jogar às cartas uns com os outros.

BleedingHeart

O.unico receio que tenho é de que ele aposte Vlachodimos. É demasiado fácil isso acontecer.

Bem vindo mister  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

BleedingHeart

No video dos bastidores deu para ver bem aquelas figurinhas que andam no departamento de futebol do Benfica.

O Rui Costa inglês é zero e o Luisão igual. A parte do balneário até chegou a dar cringe viu se que o Luisão não apanhou nada. Como vão comunicar com o treinador na parte crítica da época?

O diretor do departamento de futebol jovem surpreendeu me pela positiva. Parece uma pessoa séria.

hugoPT92

Não existem planteis fechados nem devem existir, no nosso caso com equipa B e com o nível da nossa formação nem com o mercado fechado o nosso plantel deve estar fechado.

O que deve existir é uma ideia de jogo e um perfil bem definidos para os jogadores a contratar, ir buscar os reforços para as posições mais carentes o mais cedo possível. Contratações no final de agosto só oportunidades de negocio que não deixem de encaixar na ideia e no perfil pretendidos ou jogadores vistos como acima da média e que por esse motivos tem outros clubes interessados.

O que é inadmissível acontecer é vender jogadores chave no final do mercado, ir buscar as sobras das sobras, emprestados, etc nos últimos dias.

The_Inspector

Comenta-se à boca cheia que a restante direcção queria um treinador português, e que só Rui Costa queria Schmidt.
Acreditar que alguém como Rui Costa é capaz de acertar na escolha de um treinador é algo que só num universo paralelo seria possível. Estamos a falar de alguém que, para a sua própria posição (enquanto jogador), escolheu, sucessivamente, Aimar (o do calcanhar rebentado, que já nem no Saragoça tinha lugar), Djuricic, Taarabt (o tal que até o seu treinador de altura dizia ser um preguiçoso) e João Mário, que dispensa apresentações... A alguns deles ofereceu mesmo a camisola 10...
Sic transit gloria mundi

Silveralho

Citação de: BleedingHeart em 26 de Maio de 2022, 04:52
No video dos bastidores deu para ver bem aquelas figurinhas que andam no departamento de futebol do Benfica.

O Rui Costa inglês é zero e o Luisão igual. A parte do balneário até chegou a dar cringe viu se que o Luisão não apanhou nada. Como vão comunicar com o treinador na parte crítica da época?

O diretor do departamento de futebol jovem surpreendeu me pela positiva. Parece uma pessoa séria.

Um treinador com qualidade que não consegue comunicar com a estrutura medíocre que temos? Win-win.

hugoPT92

Bastante cringe o Luisão todo contente a dizer ao gajo que metem no cacifo os títulos ganhos por cada jogador.

Um bom exemplo da mentalidadezinha de merda que temos instituída e de como podemos acabar com ela.

Este gajo é a cara do Benfica, espero sinceramente que tenhamos a capacidade de aproveitar e de lhe dar condições.

luvas-pretas

Citação de: margaridacardoso em 26 de Maio de 2022, 01:59
Citação de: The_Riggs em 26 de Maio de 2022, 01:56
Citação de: poliban em 25 de Maio de 2022, 22:05
Fiquei arrepiado agora com o Roger Schmidt a ver a foto do Marquês cheio. O gajo até se passou com o mar de gente. Ficou a olhar montes de tempo para a foto.

Onde posso ver isso ?

Vídeo
https://twitter.com/SLBenfica/status/1529523718078222336

Reportagem BTV
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus
Mal ele imagina que no dia 31 de agosto vai estar em frente ao pc a fazer F5, tal como nos todos.

John F. Kennedy

Citação de: hugoPT92 em 26 de Maio de 2022, 05:56
Bastante cringe o Luisão todo contente a dizer ao gajo que metem no cacifo os títulos ganhos por cada jogador.

Um bom exemplo da mentalidadezinha de merda que temos instituída e de como podemos acabar com ela.

Este gajo é a cara do Benfica, espero sinceramente que tenhamos a capacidade de aproveitar e de lhe dar condições.
Mas a resposta dele é deliciosa. Qualquer coisa como: ''Here we have to think about the future, not the past''

Silveralho

Parece-me vir com a mentalidade certa.
Conhece a história do clube mas quer acrescentar algo a ela e não apenas ficar a receber o dele.

Agora é rezar que consiga passar para os jogadores esse mindset e que lhe dêem alguns jogadores de jeito para poder trabalhar.

slbenfica_croft

Não sei se eram recados ou simplesmente reforçou a importâncias de questões básicas como compromisso e atitude. Até pode não ter sido.

Mas que pareciam recados à navegação lá isso pareciam.

bozic

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2022, 07:29
Não sei se eram recados ou simplesmente reforçou a importâncias de questões básicas como compromisso e atitude. Até pode não ter sido.

Não me parece ser o tipo de pessoa que chega e começa logo a dar recados. Simplesmente é aquilo em que ele acredita que é a base para o sucesso. E eu concordo.

slbenfica_croft

Citação de: bozic em 26 de Maio de 2022, 08:05

Não me parece ser o tipo de pessoa que chega e começa logo a dar recados. Simplesmente é aquilo em que ele acredita que é a base para o sucesso. E eu concordo.
Também fico a pensar isso e também concordo, mas há coisas que pareciam na mouche daí a dúvida que me assola.

Silveralho

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2022, 08:06
Citação de: bozic em 26 de Maio de 2022, 08:05

Também fico a pensar isso e também concordo, mas há coisas que pareciam na mouche daí a dúvida que me assola.

Qualquer bom profissional que chegue ao Benfica e fale de exigência, entrega, olhar no futuro e transparência, vai parecer recados porque nada disso existe na estrutura.