Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

joao12soares

Transmite alguma confiança......agora há que ver isso em termos práticos.

Mas no papel, tem tudo para ser uma boa relação, entre Schmidt, Benfica e adeptos.

Innuendo

Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 12:06
Citação de: Marco Júnio Bruto em 26 de Maio de 2022, 11:54
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 11:46
Citação de: Marco Júnio Bruto em 26 de Maio de 2022, 11:44
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 11:40
Citação de: Marco Júnio Bruto em 26 de Maio de 2022, 10:24
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 10:09
Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Maio de 2022, 21:07
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 15:51
Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Maio de 2022, 15:40
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 15:30
Citação de: DBdennisDB em 25 de Maio de 2022, 15:27
Citação de: Pedraços em 24 de Maio de 2022, 13:47
Porque que quando a direção finalmente faz uma coisa bem feita não há reconhecimento?
Fds

Este é o ano ZERO do Rui Costa enquanto presidente na minha opinião o julgamento começa apartir de agora !
Ja foi muito critico em relação ao Rui mas temos que dar o benefício da dúvida pelo menos neste arranque !
VAMOS ESTAR TODOS JUNTOS NESTE INICIO para a equipa e os jogadores sairem mais fortes !
Podemos conseguir grandes coisas vamos acreditar !
O mais difícil esta feito finalmente um bom treinador !

Mas o RC entrou na DIREÇÃO ontem?
Não foi diretor desportivo?
Não foi responsável pelo departamento de futebol durante ANOS?
Não foi o braço direito da....DIREÇÃO? Durante anos?

Queres ver que o homem entrou ontem e não sabia?
Tem 14 anos desta merda......QUATORZE!

Quem te ler até parece que estivemos 14 anos a seco...ah pois esqueci-me, o mérito é todo daquela enciclopédia de futebol com bigode (agora sem) ::)

Tendo em conta a história anterior do Benfica, o currículo de troféus do SLB sob a direcção do bigodes é absolutamente miserável. Ou seja, ele o Costa rebaixaram o Benfica ao nível de um clube mediano. Se há quem goste...

Atendendo à história de 1994 a 2004, o saldo parece-me francamente positivo...

EDIT: E não deixa de ser curioso que foi desde que RC entrou na "estrutura" que passámos a vencer com mais frequência...se calhar foi mera coincidência  :whistle2:

Não enganas ninguém. A mim, pelo menos, não enganas.

O RC assistiu de cadeirinha às maiores vergonhas do bigodes. Viu a destruição da equipa tetracampeã na primeira fila e não fez corno. Calou e comeu. Viu a cama que o filho da puta do bigodes fez ao Lage e meteu a viola no saco. Comparticipou o regresso do cão do Jesus e ainda se prestou a figurar naquela apresentação miserável. E viu o bigodes a roubar à grande e calou-se ou então roubou também. Só se deixa enganar quem quer ou quem é pago para isso.

Mesmo que seja pentacampeão, o RC nunca lavará a vergonha do seu papel no Benfica como capacho do ladrão. Longe do meu Benfica, ele e os palermas dos paninhos quentes ou das avenças.

Qdo tens um chefe que diz "o SLB só funciona com um ditador" só tens 2 opções: ou assistes de cadeirinha ou bates com a porta. Eu quero acreditar que ele não bateu com a porta pois desistir é para fracos e ele quis auxiliar o SLB no máximo que pudesse e que o Orelhas o deixasse. E quero tb acreditar que ele não sabia da maior parte das tramóias que se passavam ali pois o outro não partilhava.

Isto é gozo, não?

«O outro não partilhava»? Mas estamos a falar de um grupo de putos da primária que gostam da mesma miúda e fazem segredinhos? Mas que merda de paleio é este?

«Desistir é para fracos»? Estamos num workshop do Gustavo Santos? Nem sei porque é que ainda perco tempo a dar conversa a parolos destes.

Estava a ver qto tempo aguentavas sem insultar...ou sobes o nível ou daqui não levas mais esmola.

Quando o nível intelectual de partida é menos duzentos, não é difícil subi-lo. Basta escrever uma frase de jeito.

Aguardo pacientemente que apresentes o teu candidato então. Até lá vou tirar um curso de trogloditês para aprender a comunicar contigo. Hasta.

Democracia para totós:

1) Eleições.
2) O vencedor assume o cargo para cumprir o mandato (4 anos, suponhamos).
3) Durante esses quatro anos, os eleitores não podem criticar nem escrutinar o eleito, a menos que «sejam candidatos» ou que «apresentem um candidato». Caso contrário, têm de apoiar ou então calam-se.
4) Ao fim de quatro anos, novas eleições.

Realmente, assim, a democracia é um descanso. É tão bom ser totó.

Agora já estás a ser mais pragmático. Quer queiras quer não, o mais certo é teres de mamar 4 anos com este presidente, por isso estar sempre a mandar abaixo é desperdício de energia e de tempo, além de nada beneficiar o clube. O mais sensato é esperar para ver, pelo menos esta época. No final da mesma já deveremos ter uma boa noção se RC é o presidente que precisamos ou não.

É correto afirmar que levaremos certamente 4 anos de Rui Costa.

Discordo absolutamente do resto. Ser crítico em relação a Rui Costa pode e deve ser feito? Não beneficia o clube? Vamos aceitar negociatas, gestões desportivas danosas como fizeram com Vieira? Deu um óptimo resultado. Vamos aceitar abracinhos ao pinto da costa? Vamos aceitar abdicar da época em dezembro? Vamos aceitar insucessos atrás de insucessos?
Talvez se o benfiquista fosse mais crítico o clube não estivesse na situação em que está. Sem resultados, sem mística sem respeito de ninguém.

Outra falha do argumento, no meu ponto de vista: ser benfiquista (sócio ou adepto) não significa ser "de" Rui Costa. Não faz de ninguém mais benfiquista apoiar cegamente.  Por exemplo, se houvesse um instrumento mítico de medição de benfiquismo, quem seria mais benfiquista? Os que apoiaram de forma cega e veemente Vieira (e antes vale e Azevedo) ou aqueles que, como eu ( desde 2005) se mostravam contra a gestão e o trauliteirismo de Vieira?

O Património

Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 11:39
Citação de: O Património em 26 de Maio de 2022, 10:16
Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 09:59
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:59
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 17:50
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 17:50
Citação de: O Património em 25 de Maio de 2022, 17:17
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 14:27
Citação de: pexim em 25 de Maio de 2022, 12:57
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 12:13
Citação de: Innuendo em 24 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:29
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 18:08
Citação de: pexim em 24 de Maio de 2022, 17:54
Citação de: Benfanatic em 24 de Maio de 2022, 16:55
Citação de: RP89 em 24 de Maio de 2022, 16:16
Ano 0 para quem anda a comer à pala do Benfica desde 2008.

Só rir.

Tb nos ajudou a ganhar qq coisinha...
Como é que ajudou se só chegou há 6 meses?

De quem falas? Eu falava do Rui Costa.
Só chegou há 6 meses.

Portanto, todas as conquistas de 14 anos para cá foram responsabilidade do Bigodes e tudo o que foi mal feito é culpa do Rui. Okay, esclarecido  O0

Rui Costa, para o bem e para o mal, está no Benfica há 14 anos, num órgão executivo da direção.
As vitórias foram também dele. Mas as negociatas, as polémicas, as assinaturas sem ver, a conivência com a OPA, a gestão desportiva vergonhosa, etc, etc também.
Quem diz que JJ não era o seu treinador, relembro as figurinhas de Rui Costa na apresentação do top 3.
Quem diz que os jogadores não foram escolhidos por ele, relembro João Mário, Meite, Lázaro, yaremchuk e radonjic.
Lembro também o evacuar na época em dezembro, conscientemente, sem lançar bases para o futuro.
Está é uma análise objetiva.

Ano zero...

Não sabemos ao certo o que se passou, qual a responsabilidade do anterior presidente e do anterior treinador nas contratações (JM de certeza que foi pedido expresso do JJ). E tb não sabemos a esfera de influência que LFV permitia ao Rui. Por tudo isto penso ser mais que justo dar-lhe esta época de benefício, agora que é o responsável máximo e tem plenos poderes acabaram-se as desculpas.
Até podia não ter poder de decisão nenhum. Mas não sabia de nada do que se passava lá dentro? Com tantas escutas que já sairam, com tudo o que já se sabe e o que já antes se suspeitava? Ainda é possível alguém acreditar que não sabia de nada?
Mais, se não tinha poder de decisão, se ninguém ligava ao que ele dizia, andou lá a fazer o quê, estes anos todos?
Ano zero? Já é o segundo ano zero seguido: zero títulos!

Desistir é para fracos, eu quero acreditar que ele continuava lá para servir o SLB o melhor que pudesse (e que o deixassem).

Isso ou então tem o rabo preso por ter estado 13 anos a compactuar com as trafulhices

Nem tu tens a certeza da tua narrativa nem eu da minha ptto vamos deixá-lo mostrar o que vale esta época com poder absoluto e um ano de experiência no topo da hierarquia, ok? ;)

Se dependesse de mim não ficaria ali nem mais um segundo.

Pelas razões óbvias. Durante 13 anos foi: a) conivente ou b) ignorante

A realidade deverá cair mais para a a) do que para a b) que é o argumento que a chalupada tenta passar para justificar o apoio a este esbirro do Vieira. É só ver a cidade Benfica e a forma como não respondeu ao MSoB relativamente ao tema da futlab.

Uma coisa é certa, de abebia em abebia vamos indo, e o Benfica vai definhando. Espero que gostem do sabor, quando o porto nos ultrapassar em títulos.

Mas os Benfanatics infelizmente representam 84% do bolo e contra isso nada posso fazer.

Se conseguires encontrar alguém melhor e com disponibilidade para assumir o cargo já, então siga pra bingo. Mas atenção, estou a falar de alguém GARANTIDAMENTE melhor, nada de duvidosos manhosos ou indecisos tipo ai talvez me candidate mas não sei, deixa pensar melhor. Tem de ser alguém acima de qq suspeita, firme e determinado em assumir a liderança do nosso SLB.

qualquer pessoa honesta e sem rabos de palha é GARANTIDAMENTE MELHOR

Existe algum detetor para isso, tipo polígrafo?

o que existe seguramente é uma ferramenta para detetar quem não interessa, que é o barómetro chalupa.

BenficaSetsFire

Citação de: Benfanatic em 26 de Maio de 2022, 10:09
Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Maio de 2022, 21:07
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 15:51
Citação de: Marco Júnio Bruto em 25 de Maio de 2022, 15:40
Citação de: Benfanatic em 25 de Maio de 2022, 15:30
Citação de: DBdennisDB em 25 de Maio de 2022, 15:27
Citação de: Pedraços em 24 de Maio de 2022, 13:47
Porque que quando a direção finalmente faz uma coisa bem feita não há reconhecimento?
Fds

Este é o ano ZERO do Rui Costa enquanto presidente na minha opinião o julgamento começa apartir de agora !
Ja foi muito critico em relação ao Rui mas temos que dar o benefício da dúvida pelo menos neste arranque !
VAMOS ESTAR TODOS JUNTOS NESTE INICIO para a equipa e os jogadores sairem mais fortes !
Podemos conseguir grandes coisas vamos acreditar !
O mais difícil esta feito finalmente um bom treinador !

Mas o RC entrou na DIREÇÃO ontem?
Não foi diretor desportivo?
Não foi responsável pelo departamento de futebol durante ANOS?
Não foi o braço direito da....DIREÇÃO? Durante anos?

Queres ver que o homem entrou ontem e não sabia?
Tem 14 anos desta merda......QUATORZE!

Quem te ler até parece que estivemos 14 anos a seco...ah pois esqueci-me, o mérito é todo daquela enciclopédia de futebol com bigode (agora sem) ::)

Tendo em conta a história anterior do Benfica, o currículo de troféus do SLB sob a direcção do bigodes é absolutamente miserável. Ou seja, ele o Costa rebaixaram o Benfica ao nível de um clube mediano. Se há quem goste...

Atendendo à história de 1994 a 2004, o saldo parece-me francamente positivo...

EDIT: E não deixa de ser curioso que foi desde que RC entrou na "estrutura" que passámos a vencer com mais frequência...se calhar foi mera coincidência  :whistle2:

Não enganas ninguém. A mim, pelo menos, não enganas.

O RC assistiu de cadeirinha às maiores vergonhas do bigodes. Viu a destruição da equipa tetracampeã na primeira fila e não fez corno. Calou e comeu. Viu a cama que o filho da puta do bigodes fez ao Lage e meteu a viola no saco. Comparticipou o regresso do cão do Jesus e ainda se prestou a figurar naquela apresentação miserável. E viu o bigodes a roubar à grande e calou-se ou então roubou também. Só se deixa enganar quem quer ou quem é pago para isso.

Mesmo que seja pentacampeão, o RC nunca lavará a vergonha do seu papel no Benfica como capacho do ladrão. Longe do meu Benfica, ele e os palermas dos paninhos quentes ou das avenças.

Qdo tens um chefe que diz "o SLB só funciona com um ditador" só tens 2 opções: ou assistes de cadeirinha ou bates com a porta. Eu quero acreditar que ele não bateu com a porta pois desistir é para fracos e ele quis auxiliar o SLB no máximo que pudesse e que o Orelhas o deixasse. E quero tb acreditar que ele não sabia da maior parte das tramóias que se passavam ali pois o outro não partilhava.

Por isso é que a assinatura dele aparece em tanto contrato manhoso, certo? Porque o "outro não partilhava".

O problema é vocês "quererem acreditar", mesmo que a realidade vos prove o contrário. E é isto que mostra o porquê do Benfica estar como está. Porque os adeptos e sócios querem assumidamente ser burros.

Francescoli

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 12:21
Muito bom discurso e postura nesse vídeo. Nota-se que é alguém inteligente, capaz de olhar para as coisas com uma visão holística. Gostei de o ver tão interessado na parte dos analistas e até um pouco surpreso que fosse transversal ao próprio treino.

Que a sorte esteja com ele e que não haja imprevistos no acesso à CL. É fundamental que isso corra bem.

Só vi um video de 2min, há alguma reportagem alargada?

kramxel²

Citação de: RRocha em 26 de Maio de 2022, 09:42
Não sei se já colocaram aqui:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus

Fdx, adorei a parte em que ele fica a olhar para os balneários com aquele ar indignado, para a cena dos troféus no nome dos jogadores, e depois diz, "Futebol é sobre o futuro, não sobre o passado"!

Que tusa!

LuisPortugal

Citação de: The_Inspector em 26 de Maio de 2022, 05:28
Comenta-se à boca cheia que a restante direcção queria um treinador português, e que só Rui Costa queria Schmidt.
Acreditar que alguém como Rui Costa é capaz de acertar na escolha de um treinador é algo que só num universo paralelo seria possível. Estamos a falar de alguém que, para a sua própria posição (enquanto jogador), escolheu, sucessivamente, Aimar (o do calcanhar rebentado, que já nem no Saragoça tinha lugar), Djuricic, Taarabt (o tal que até o seu treinador de altura dizia ser um preguiçoso) e João Mário, que dispensa apresentações... A alguns deles ofereceu mesmo a camisola 10...
Sic transit gloria mundi

Denunciado

kramxel²

Citação de: Francescoli em 26 de Maio de 2022, 12:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 12:21
Muito bom discurso e postura nesse vídeo. Nota-se que é alguém inteligente, capaz de olhar para as coisas com uma visão holística. Gostei de o ver tão interessado na parte dos analistas e até um pouco surpreso que fosse transversal ao próprio treino.

Que a sorte esteja com ele e que não haja imprevistos no acesso à CL. É fundamental que isso corra bem.

Só vi um video de 2min, há alguma reportagem alargada?

Citação de: RRocha em 26 de Maio de 2022, 09:42
Não sei se já colocaram aqui:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus

Innuendo

Citação de: hugoPT92 em 26 de Maio de 2022, 05:56
Bastante cringe o Luisão todo contente a dizer ao gajo que metem no cacifo os títulos ganhos por cada jogador.

Um bom exemplo da mentalidadezinha de merda que temos instituída e de como podemos acabar com ela.

Este gajo é a cara do Benfica, espero sinceramente que tenhamos a capacidade de aproveitar e de lhe dar condições.

Assim se comprova o estatuto que alguns têm, nomeadamente André Almeida.

Um jogador banalissimo tratado como lenda.

A saída de Luisão do balneário seria mais um passo a erradicação do vieirismo.

Mudança de mentalidade e atitude precisa-se.

Diogo20

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 09:43
O facto de haver tanta gente a dizer merda sobre Aimar explica muita coisa em relação ao Benfica.
Memória seletiva afeta muita gente aqui. Lembro-me bem das enormidades do que Aimar jogava no Valencia, era o meu jogador de sonho, mais do que certos craques que jogavam nos Reais e Milans da altura.

Fiquei super feliz quando veio para o Benfica, o homem era o mago do meio-campo, teve azar com as lesões e aptidão física no último ano no Benfica. Mas mesmo a fazer 10-15 minutos era um monstro naquele meio-campo. Por favor vejam aquele jogo que ele faz em Old Trafford em 2011, nem falo do golo que marcou mas os passes e a técnica eram pura classe.

https://www.dailymotion.com/video/x4rsbw3

Mariachi

Vão confrontar o homem com a afirmação do JJ sobre os treinadores portugueses serem melhores que os alemães.

Não vão?

Diria até que será logo na primeira conferência para toda a CS.

Eagle 0nE

Citação de: Slbstriker em 25 de Maio de 2022, 23:55
Schmidt quer plantel do Benfica fechado no final de junho

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/schmidt-quer-plantel-do-benfica-fechado-no-final-de-junho

Nem no final de Agosto quanto mais no final de Junho!!!  :rir:

Preocupa-me aqui uma série de questões.

1- o RS não tem noção de como esta estrumetura trabalha
2- o RS não tem noção da dependência do director desportivo do clube, jorge mendes
3- Ainda está iludido
4- Isto é uma mentira descarada
5- Alguém lhe mentiu

Seja o que for, é preocupante.

del4you2

Citação de: Diogo20 em 26 de Maio de 2022, 13:02
O facto de haver tanta gente a dizer merda sobre Aimar explica muita coisa em relação ao Benfica.
Memória seletiva afeta muita gente aqui. Lembro-me bem das enormidades do que Aimar jogava no Valencia, era o meu jogador de sonho, mais do que certos craques que jogavam nos Reais e Milans da altura.

Fiquei super feliz quando veio para o Benfica, o homem era o mago do meio-campo, teve azar com as lesões e aptidão física no último ano no Benfica. Mas mesmo a fazer 10-15 minutos era um monstro naquele meio-campo. Por favor vejam aquele jogo que ele faz em Old Trafford em 2011, nem falo do golo que marcou mas os passes e a técnica eram pura classe.

Pablo Aimar foi apenas um dos melhores jogadores que já passaram pelo Benfica. Aquele passe de letra a isolar o David Suazo num Guimarães-Benfica só está ao alcance dos melhores. Pena nunca ter chorado num partícular contra nós, hoje seria presidente do Benfica!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

del4you2

Citação de: Diogo20 em 26 de Maio de 2022, 13:02

Pablo Aimar foi apenas um dos melhores jogadores que já passaram pelo Benfica. Aquele passe de letra a isolar o David Suazo num Guimarães-Benfica só está ao alcance dos melhores. Pena nunca ter chorado num partícular contra nós, hoje seria presidente do Benfica!

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

unum

Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.