Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

dsdsds44

Citação de: Survivor em 25 de Agosto de 2023, 18:36Dúvido muito que já não tenha falado com a equipa e explicado que este ano vamos rodar muito mais.

2 boas vitórias e este barulho acaba.
O barulho não vai acabar.

A generalidade dos benfiquistas é que vai ficar mais tranquila.

Os ataques da comunicação social vão continuar.

Não são apenas para alimentar novelas de mercado, mas sim para destabilizar o Benfica e fazer o mesmo perder já o comboio do título.

Temos que entrar fortes amanhã e ganhar o jogo.

PattyBrooks

Muito boa conferência de imprensa, mas falta ali o murro na mesa e o insulto para ser mais "verdadeiro" e "genuíno".

EAGLEBOY

Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:27
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2023, 16:48
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 16:47Sente-se que o balneário está a ferver...

Muita gente com expectativas de jogar, mas escasseiam oportunidades.

Pelo que deu a entender será pós seleções que vai começar a rotatividade, com os jogos a meio da semana da Champions.

Só que parece que alguns já devem já estar cansados de esperar e querem resolver a situação agora...

Di Maria já veio dar o recado: (não gosta de sair). Morato, Neres, Andreas visivelmente estão desconfortáveis com a situação.

Depois temos os casos de Ody (este ainda bem), Ristic, Gouveia, Guedes e João Victor para esclarecer.

Ainda bem que não leste no jornal que amanhã é dia de suicidio colectivo se não ainda ias desta para melhor.
Claro! Está tudo perfeito! Os casos de Ody (este ainda bem!!), Morato, Neres, Ristic, Andreas, Di Maria são tudo ilusões coletivas.

O treinador nem veio confirmar publicamente que existem jogadores insatisfeitos.

Vamos todos enfiar a cabeça na areia e continuar a achar que está tudo perfeito. Tudo culpa dos jornais que inventam tudo.

O Morato ia tirar o lugar ao capitão Otamendi? Na supertaça contra um porto? No início do campeonato? Opiniões, eu estou com a do treinador e acho o Morato um grande central.

O Andreas ia jogar como nestes jogos? Irá ter utilização gradual (exemplo do Neves) no futuro de certeza se ficar.

O treinador toma decisões. Se fossem essas que defendes, outros ficariam de fora e era na mesma motivo de crítica. Com 3 jogos. Acaba por ser uma crítica um bocado parva, as escolhas do treinador nesta altura, por dois motivos óbvios:

- Resultados (estão a favor do treinador)
- Tempo de amostra (2 jornadas)

Perfeito? Não. Mas um bom trabalho, sim é basicamente o que tem sido feito até agora.
Um dos grandes méritos do Roger o ano passado (principalmente no início do ano) foi olhar apenas a meritocracia. Depois do mundial tem deixado essa grande virtude um pouco de lado.

Eu sou totalmente a favor do Roger e sempre o defendi e continuo a defender, contudo por gostar de alguém não impede que me torne cego e não aponte criticas onde considero que não esteja a agir da melhor forma.

O Andreas não podia ter entrado contra o Estrela juntamente com o Chiquinho para fazer os ultimos 5 minutos? Se há tanta gente com capacidade para jogar porquê não usar as 5 substituíções?

Depois de 1 ano já não se sabia que o Ristic não servia? O Aursnes a lateral esquerdo é só ridículo.

Sai o Gilberto (e bem) porque não servia. Porquê apostar num central para fazer essa posição? Para depois jogar o Aursnes a lateral direito?

Se todos sabíamos que o Ody não servia, porquê ter dado "aval" à renovação? Ou vamos acreditar que o Roger que teve o poder de passar por cima do scouting e fazer a contratação do Jurasek não aprovou a renovação do Ody?

Morato o ano passado estava muito bem a titular e perdeu o lugar por causa de uma lesão. Ok, compreensível não tirar o lugar por decreto de quem o conquistou depois.

O mesmo Morato este ano foi o melhor jogador da pré época e chega ao primeiro jogo oficial e perde o lugar para o Otamendi que vinha de lesão. Justificação do Roger: jogo de supertaça é fruto do campeonato e então deu preferência a quem jogou mais na época passada. lol mas ok. Entretanto passaram 2 jornadas e continuou no banco nas 2.

A gestão do Neres é para lá de ridícula. O nosso melhor jogador desde a saída do Enzo e joga a conta gotas. Perde o lugar para um Rafa 90% inconsequente ou para um João Mário a gasóleo.

Epá!! O Roger foi uma lufada de ar fresco e sou muito grato por muita coisa boa que fez e que faz, mas isso não impede que se aponte os erros que tem cometido.

pedro16

Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 18:31
Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:17Há pessoal que não tem mesmo noção do que é o dia a dia de um grupo de trabalho de desporto.

O Ristic até pode jogar amanhã. E ter toda a lógica dentro daquilo que o treinador pretende e pensa para a equipa. Um gajo sabe lá porque o Ristic não jogou na jornada anterior, podem ter existido inúmeras razões que fogem ao conhecimento do adepto comum.

E tal como tu avançaste a tua explicação, que para ti tinha lógica, sobre a utilização do Aursnes, outros não concordam com essa lógica ou os argumentos que o treinador apresentou hoje para justificar o Aursnes em vez do Ristic em casa contra o estrela.
obvio que não faz sentido nenhum matar por completo um corredor com Aursnes e JM num jogo em casa com o E. Amadora mas enfim... não se pode criticar pke senão somos infiltrados se um lateral esquerdo do Benfica não serve para um jogo em casa contra o E.Amadora diz me então quando vai servir?? simples ele queria meter o JM em campo mas seria injusto tirar o Aursnes então ele lá fez um caldinho para jogarem os dois e foi o que foi...

Eagle 0nE

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 24 de Agosto de 2023, 22:50Dossier: Ristic, Neres, Scheldrup, morato super mal geridos

Processo João Victor, no final do mercado é que decide que não o quer. Tal como o Ristic.... Mais outro mal gerido

Mantém jogadores em baixo de forma não promovendo a rotação do plantel. Cria claras insatisfações dentro do plantel, naturalmente.

Contratações de laterais na Chéquia com o seu aval no valor de 22M e são os dois medíocres

Mal rodou a equipa no 1 ano. Este vamos ver.

Há claramente filhos e enteados na equipa aos olhos do treinador.

Mas isto é alguma coisa? A sua gestão da equipa neste aspeto está do piorio. Vejo muita mas muita coisa mal feita.

Há coisas boas também, mas a merda é muita


Que vida de merda andar em foruns da internet de clubes rivais a "gozar com os lampiões".

Mal empregado oxigénio.

Archie Bunker

Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 18:24
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.

E eu também. Mas quase todos disseram que fisicamente estava longe do que devia e mesmo assim foi lá para dentro em vez daquele que fez toda a pré época e estaria em melhores condições.

Portanto isso do top top level não é tão linear assim, para todos os treinadores, por muito que digam o contrário.
Ou um Arthur longe do ideal é melhor que um Casper a 100%, como o futuro o dirá.

Então a questão do estar a top top level já é secundária. Não vale andar sempre a mudar a linha de baliza.

Só seria possível saber isso se o Tengstedt fosse titular agora como termo de comparação por exemplo.

Quando falas no futuro falas na perspetiva de o Arthur ficar a 100%.

Ou então observar os treinos, como o Roger faz todos os dias.

Archie Bunker

Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 18:28
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 18:23
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 16:51
Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 15:46
Citação de: Hölderlin em 25 de Agosto de 2023, 15:26
Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.
o problema não é esse o problema é que a desculpa dada para Turbin não ser titular é que tinha chegado á pouco ainda não estava entrosado e tal e o Cabral que chegou na mesma altura já estava entrosado? viu se isso em campo completamente fora das ideias de jogo da equipa embora alguns bons pormenores individuais mas foi um peixe fora de agua! É essa falta de coerência que muita gente tenta branquear mas eu não! E essa falta de coerência tem se visto por demais esta época em vários casos e tudo começa pelo discurso e depois pelas escolhas que tem feito numa péssima gestão do plantel!
Não é á toa que Morato quer sair o miúdo Schjelderup também e como ele outros. Bah tem estado horrível lembro me de Gilberto ter tido uma fase parecida foi logo sentado e colocado em campo o Aursnes veremos se tal acontece novamente agora com o Bah estou curioso ou começo a pensar que como bem dizem uns são filhos e outros enteados!!     


Mas vocês assistem aos treinos? A linearidade com que se trata uma convocatória sem saber o que se passa durante a semana é de uma irresponsabilidade que, ainda que semi justificada pela paixão que temos pelo clube, só ajuda a criar intriga e a fábula dos grupinhos e dos ódios de estimação com que grupos como a Cofina se alimentam.

Às vezes somos mesmo os nossos maiores inimigos.
diz me uma razão para JM merecer constantemente titularidades? vais me dizer que nos treinos ele é rápido ele pressiona e dá velocidade ao jogo? Diz me achas que o Bah defensivamente nos treinos é uma maquina contra jogadores de grande qualidade e nos jogos contra o Quim da Tasca não o consegue parar e enterra em lances básicos Vais me dizer que Neres faz em campo em termos de desiquilíbrio é incapaz de fazer nos treinos?? Vais me dizer que a mesma semana de treino que Turbin teve não chega para ser titular por não estar entrosado mas a mesma semana para o Cabral já chega? Bah tem estado péssimo Gilberto numa fase parecida foi encostado e entrou o Aursnes veremos se tal acontece trata se de coerência e quando se gere um plantel e se fecha os olhos ás falhas de uns e outros á mínima não contam mais então há um favoritismo claro por alguns jogadores e quando há dois pesos e duas medidas os jogadores percebem no !! diz me se tu fosses o Neres vias o JM entrar em campo a titular quando tem estado horrível já desde a fase final da época passada e assim continua esta olhas para isto e pensas fodasse este gajo sempre que pode mete o JM lá dentro eu que tenho partido tudo e sido decisivo o gajo simplesmente caga me na cabeça!! o mesmo para outros jogdores! dei este exemplo por ser o mais flagrante!! O que Schimdt tem dado a entender é que tem favoritos que sempre que possível os tentará colocar em campo JM é claramente um deles Bah outro pke tem estado horrível pelo mesmo no ano passado Gilberto sentou no banco e jogou Aursnes veremos a coerência!! É isto que se critica se queremos um plantel com 2 opções validas  por posição não se pode escolher sempre o mesmo para titular se não está bem a nível exibicional  pke se assim é mais valia um miúdo da formação para ir crescendo na sombra do que outro jogador caro que nem para encher chouriço conta!! Simples quanto isto querem plantel com 2 opções validas  por posição então o treinador tem que por em campo quem está melhor não me interessa se o nome dele é Zé ou António se está melhor e o tem provado siga lá para dentro mas não é nada disso que se tem visto!!           
Cá puta de estouro.

Lá isso é verdade, nrm um ponto final, um parágrafo ou um intervalo, é um estouro para a vista
realmente se há coisa que me preocupa quando escrevo num fórum sofre o Benfica e futebol é a pontuação!! se é apenas esse o argumento que tens contra o que disse então acho que nos ficamos por aqui !!

Qando alguem diz que o Morato quer sair, que credibilidade é que tem

Archie Bunker

Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 18:39
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 18:13
Citação de: pedro16 em 25 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.
o problema não é esse o problema é que a desculpa dada para Turbin não ser titular é que tinha chegado á pouco ainda não estava entrosado e tal e o Cabral que chegou na mesma altura já estava entrosado? viu se isso em campo completamente fora das ideias de jogo da equipa embora alguns bons pormenores individuais mas foi um peixe fora de agua! É essa falta de coerência que muita gente tenta branquear mas eu não! E essa falta de coerência tem se visto por demais esta época em vários casos e tudo começa pelo discurso e depois pelas escolhas que tem feito numa péssima gestão do plantel!
Não é á toa que Morato quer sair o miúdo Schjelderup também e como ele outros. Bah tem estado horrível lembro me de Gilberto ter tido uma fase parecida foi logo sentado e colocado em campo o Aursnes veremos se tal acontece novamente agora com o Bah estou curioso ou começo a pensar que como bem dizem uns são filhos e outros enteados!!     

Mas qual falta coerência, cada caso é um caso, isto não é meter os dados no Excel e sai de lá a equipa titular.
Isto parece conversa de loucos.
vais ter que me fazer repetir??
falta de coerência quando para um jogador uma semana de treino é pouco para outro já não falta de coerência quando o rendimento é que decide quem joga segundo o treinador ainda assim JM é lhe dada titularidades sem fazer nada para o merecer
 falta de coerência  quando Gilberto numa fase má da época foi para o banco e foi para a posição dele o Aursnes vemos o mesmo a acontecer com Bah?? ou achas que tem estado bem? se calhar só tu pensas isso. Incoerência quando Neres é dos que mais rendimento tem dado ainda assim não serve para titular num jogo em casa com o E.Amadora Incoerência quando vem dizer que Ristic tem treinado muito bem e jogo seguinte coloca Aursnes na sua posição incoerência quando critica o Vlachodimos e noutras situações não fez o mesmo com  outros jogadores!! É mau treinador não não é mas assim como ele diz que o termos sido campeão o ano passado não garante vantagem ou titularidade a ninguém o mesmo vale para ele o facto de nos ter levado ao titulo não me faz calar sobre incoerências gritantes neste principio de época!!       

Estas a confundir incoerencia com escolhas baseadas noa treinos.
Mas se foi preciso "incoerencia" para ganharmos dois frofeus, então venha ela

Redveder

Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:50
Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:27
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2023, 16:48
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 16:47Sente-se que o balneário está a ferver...

Muita gente com expectativas de jogar, mas escasseiam oportunidades.

Pelo que deu a entender será pós seleções que vai começar a rotatividade, com os jogos a meio da semana da Champions.

Só que parece que alguns já devem já estar cansados de esperar e querem resolver a situação agora...

Di Maria já veio dar o recado: (não gosta de sair). Morato, Neres, Andreas visivelmente estão desconfortáveis com a situação.

Depois temos os casos de Ody (este ainda bem), Ristic, Gouveia, Guedes e João Victor para esclarecer.

Ainda bem que não leste no jornal que amanhã é dia de suicidio colectivo se não ainda ias desta para melhor.
Claro! Está tudo perfeito! Os casos de Ody (este ainda bem!!), Morato, Neres, Ristic, Andreas, Di Maria são tudo ilusões coletivas.

O treinador nem veio confirmar publicamente que existem jogadores insatisfeitos.

Vamos todos enfiar a cabeça na areia e continuar a achar que está tudo perfeito. Tudo culpa dos jornais que inventam tudo.

O Morato ia tirar o lugar ao capitão Otamendi? Na supertaça contra um porto? No início do campeonato? Opiniões, eu estou com a do treinador e acho o Morato um grande central.

O Andreas ia jogar como nestes jogos? Irá ter utilização gradual (exemplo do Neves) no futuro de certeza se ficar.

O treinador toma decisões. Se fossem essas que defendes, outros ficariam de fora e era na mesma motivo de crítica. Com 3 jogos. Acaba por ser uma crítica um bocado parva, as escolhas do treinador nesta altura, por dois motivos óbvios:

- Resultados (estão a favor do treinador)
- Tempo de amostra (2 jornadas)

Perfeito? Não. Mas um bom trabalho, sim é basicamente o que tem sido feito até agora.
Um dos grandes méritos do Roger o ano passado (principalmente no início do ano) foi olhar apenas a meritocracia. Depois do mundial tem deixado essa grande virtude um pouco de lado.

Eu sou totalmente a favor do Roger e sempre o defendi e continuo a defender, contudo por gostar de alguém não impede que me torne cego e não aponte criticas onde considero que não esteja a agir da melhor forma.

O Andreas não podia ter entrado contra o Estrela juntamente com o Chiquinho para fazer os ultimos 5 minutos? Se há tanta gente com capacidade para jogar porquê não usar as 5 substituíções?

Depois de 1 ano já não se sabia que o Ristic não servia? O Aursnes a lateral esquerdo é só ridículo.

Sai o Gilberto (e bem) porque não servia. Porquê apostar num central para fazer essa posição? Para depois jogar o Aursnes a lateral direito?

Se todos sabíamos que o Ody não servia, porquê ter dado "aval" à renovação? Ou vamos acreditar que o Roger que teve o poder de passar por cima do scouting e fazer a contratação do Jurasek não aprovou a renovação do Ody?

Morato o ano passado estava muito bem a titular e perdeu o lugar por causa de uma lesão. Ok, compreensível não tirar o lugar por decreto de quem o conquistou depois.

O mesmo Morato este ano foi o melhor jogador da pré época e chega ao primeiro jogo oficial e perde o lugar para o Otamendi que vinha de lesão. Justificação do Roger: jogo de supertaça é fruto do campeonato e então deu preferência a quem jogou mais na época passada. lol mas ok. Entretanto passaram 2 jornadas e continuou no banco nas 2.

A gestão do Neres é para lá de ridícula. O nosso melhor jogador desde a saída do Enzo e joga a conta gotas. Perde o lugar para um Rafa 90% inconsequente ou para um João Mário a gasóleo.

Epá!! O Roger foi uma lufada de ar fresco e sou muito grato por muita coisa boa que fez e que faz, mas isso não impede que se aponte os erros que tem cometido.

Pá é a tua opinião. Mas lembra-te tens poucos jogos ainda e para já o saldo no que interessa é francamente positivo.

O Roger obviamente não é o melhor treinador do mundo, mas para a realidade do Benfica tem mostrado ser muito competente. E é muito bom em muitas coisas que fazem falta no Benfica. Para mim até ao dia de hoje é muito melhor que qualquer antecessor recente. Mas de longe. E digo-te, este início de época (que muitos estão a criticar) até acho que só vem confirmar esta ideia.

O Neres é o meu jogador preferido do Benfica. A situação do Neres tem uma componente física forte na decisão do treinador. Principalmente nestes 3 jogos. "O Neres estava apto 100% e o treinador escolheu metê-lo no banco porque não gosta dele" Não é essa a narrativa real, acreditar nisto é viver num mundo de fantasia. Acho mais passível de crítica a utilização do Neres o ano passado (embora com condicionantes físicas também) do que neste início de época onde só tinha capacidade para jogar uns 30-35 min de alto nível e tens um Di Maria. Mas espero (e acho) que no decorrer da época e estando bem, jogará a titular várias vezes.

No caso Otamendi/Morato, num primeiro jogo de época a doer contra quem era, pores o capitão no banco e submeter o Morato à possibilidade do jogo começar mal e ficar queimado, era um decisão arriscada e pouco inteligente. O Morato se souber fazer bem as coisas vai acabar a ser titular e a ser transferido para um tubarão europeu. Num jogo contra um porto a decidir um troféu precisas do melhor líder que tiveres em campo, isto é indiscutível.


Archie Bunker

Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:50
Citação de: Redveder em 25 de Agosto de 2023, 18:27
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 18:20
Citação de: rsd em 25 de Agosto de 2023, 16:48
Citação de: EAGLEBOY em 25 de Agosto de 2023, 16:47Sente-se que o balneário está a ferver...

Muita gente com expectativas de jogar, mas escasseiam oportunidades.

Pelo que deu a entender será pós seleções que vai começar a rotatividade, com os jogos a meio da semana da Champions.

Só que parece que alguns já devem já estar cansados de esperar e querem resolver a situação agora...

Di Maria já veio dar o recado: (não gosta de sair). Morato, Neres, Andreas visivelmente estão desconfortáveis com a situação.

Depois temos os casos de Ody (este ainda bem), Ristic, Gouveia, Guedes e João Victor para esclarecer.

Ainda bem que não leste no jornal que amanhã é dia de suicidio colectivo se não ainda ias desta para melhor.
Claro! Está tudo perfeito! Os casos de Ody (este ainda bem!!), Morato, Neres, Ristic, Andreas, Di Maria são tudo ilusões coletivas.

O treinador nem veio confirmar publicamente que existem jogadores insatisfeitos.

Vamos todos enfiar a cabeça na areia e continuar a achar que está tudo perfeito. Tudo culpa dos jornais que inventam tudo.

O Morato ia tirar o lugar ao capitão Otamendi? Na supertaça contra um porto? No início do campeonato? Opiniões, eu estou com a do treinador e acho o Morato um grande central.

O Andreas ia jogar como nestes jogos? Irá ter utilização gradual (exemplo do Neves) no futuro de certeza se ficar.

O treinador toma decisões. Se fossem essas que defendes, outros ficariam de fora e era na mesma motivo de crítica. Com 3 jogos. Acaba por ser uma crítica um bocado parva, as escolhas do treinador nesta altura, por dois motivos óbvios:

- Resultados (estão a favor do treinador)
- Tempo de amostra (2 jornadas)

Perfeito? Não. Mas um bom trabalho, sim é basicamente o que tem sido feito até agora.
Um dos grandes méritos do Roger o ano passado (principalmente no início do ano) foi olhar apenas a meritocracia. Depois do mundial tem deixado essa grande virtude um pouco de lado.

Eu sou totalmente a favor do Roger e sempre o defendi e continuo a defender, contudo por gostar de alguém não impede que me torne cego e não aponte criticas onde considero que não esteja a agir da melhor forma.

O Andreas não podia ter entrado contra o Estrela juntamente com o Chiquinho para fazer os ultimos 5 minutos? Se há tanta gente com capacidade para jogar porquê não usar as 5 substituíções?

Depois de 1 ano já não se sabia que o Ristic não servia? O Aursnes a lateral esquerdo é só ridículo.

Sai o Gilberto (e bem) porque não servia. Porquê apostar num central para fazer essa posição? Para depois jogar o Aursnes a lateral direito?

Se todos sabíamos que o Ody não servia, porquê ter dado "aval" à renovação? Ou vamos acreditar que o Roger que teve o poder de passar por cima do scouting e fazer a contratação do Jurasek não aprovou a renovação do Ody?

Morato o ano passado estava muito bem a titular e perdeu o lugar por causa de uma lesão. Ok, compreensível não tirar o lugar por decreto de quem o conquistou depois.

O mesmo Morato este ano foi o melhor jogador da pré época e chega ao primeiro jogo oficial e perde o lugar para o Otamendi que vinha de lesão. Justificação do Roger: jogo de supertaça é fruto do campeonato e então deu preferência a quem jogou mais na época passada. lol mas ok. Entretanto passaram 2 jornadas e continuou no banco nas 2.

A gestão do Neres é para lá de ridícula. O nosso melhor jogador desde a saída do Enzo e joga a conta gotas. Perde o lugar para um Rafa 90% inconsequente ou para um João Mário a gasóleo.

Epá!! O Roger foi uma lufada de ar fresco e sou muito grato por muita coisa boa que fez e que faz, mas isso não impede que se aponte os erros que tem cometido.

Quando se continua a dizer que foi errada a titularidade do Otamendi numa final ganha contra o Porto... Não há mais nada  dizer, é simplesmente má fé e não percebo que se anda aqui a fazer.

Red Zeppelin

Só espero que parte do ordenado do Pedro Pinto esteja a cair na conta do Schmidt que isto de ser treinador e director de comunicação em simultâneo não deve ser fácil.

Archie Bunker

Citação de: xeriff em 25 de Agosto de 2023, 18:34já tem jogadores a quererem sair, tem que ser ele a dar a volta a situação que ele próprio criou.

Tirar os melhores e colocar esses "descontentes" a jogar, obviamente

fdpdc666

Tem de comprar umas merdas destas e distribuir no balneário a todos os descontentes...


Armani

Há pessoal que quer que o treinador aposte na juventude e que sejamos um laboratório de desenvolvimento de craques em potencial.

Esquecem-se é que há titulos para conquistar.

abar85

Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 19:03
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 18:24
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 18:16
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:46
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:26
Citação de: abar85 em 25 de Agosto de 2023, 14:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 25 de Agosto de 2023, 14:12
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: Archie Bunker em 25 de Agosto de 2023, 14:09
Citação de: axiomas em 25 de Agosto de 2023, 14:08
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2023, 14:04O Fura-Redes
@OFuraRedes
·
39 min
"Estamos no Benfica. Estamos no futebol profissional. Todos jogadores se querem estar a jogar no SLB têm de estar a "top, top, level." Aqui não recebemos nenhum crédito pelo que fizemos no passado."

Roger Schmidt
João Mário riu-se.

em 3 jogos ficou 1 no banco e foi substituido nos outros dois.
não tem grande coisa de rir.
Artur Cabral. Riu-se.
Chegou. Calçou. Fora dela, mas siga.

Foi contratado para ser titular. Óbvio que tinha de jogar. E calçou porque o Musa tinha sido expulso e não podia ser titular.

As tuas comparações de artista. Enfim. Sempre a dizer banalidades e descontextualizar.

Então estás a dizer que há jogadores que são contratados para ser titulares? E vão ser mesmo não estando bem?

Depois entrou o Tengstedt e marcou... e eu nem contestei a titularidade do Arthur, mas não é assim tudo tão linear...

antes do jogo 99% dos benfiquistas queria Arthur a titular e Casper no banco.
acertar depois do jogo todos acertam.

E eu também. Mas quase todos disseram que fisicamente estava longe do que devia e mesmo assim foi lá para dentro em vez daquele que fez toda a pré época e estaria em melhores condições.

Portanto isso do top top level não é tão linear assim, para todos os treinadores, por muito que digam o contrário.
Ou um Arthur longe do ideal é melhor que um Casper a 100%, como o futuro o dirá.

Então a questão do estar a top top level já é secundária. Não vale andar sempre a mudar a linha de baliza.

Só seria possível saber isso se o Tengstedt fosse titular agora como termo de comparação por exemplo.

Quando falas no futuro falas na perspetiva de o Arthur ficar a 100%.

Ou então observar os treinos, como o Roger faz todos os dias.

Ok. Vamos todos acreditar que o Schmidt ao contrário de todos os outros treinadores não tem as suas preferências.

Da tua parte espero 0 críticas às opções dele já que ele é que sabe e vê os treinos.