Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 01:46Acreditas nisso ? Mais depressa vejo o Aursnes abancar o Bah.

Parece-me que sim.

Na Supertaça, quando foi para meter a carne toda no assador, saiu o João Mário que creio só não ter ficado no banco porque o Schmidt decidiu ir sem ponta de lança.

No Bessa, já com um ponta de lança de início, sentou o João Mário e meteu Di Maria, Rafa e Aursnes.

Acredito que seja aquilo que ele idealiza como o 11 mais forte.

Rei

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 01:49
Citação de: The_Riggs em 21 de Setembro de 2023, 01:46Acreditas nisso ? Mais depressa vejo o Aursnes abancar o Bah.

Parece-me que sim.

Na Supertaça, quando foi para meter a carne toda no assador, saiu o João Mário que creio só não ter ficado no banco porque o Schmidt decidiu ir sem ponta de lança.

No Bessa, já com um ponta de lança de início, sentou o João Mário e meteu Di Maria, Rafa e Aursnes.

Mesmo assim há uma diferença para o ano passado, o Tino. O Tino secalhar é o jogador que mais equilíbrio pode oferecer a este Benfica.

The_Riggs

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 01:54

Parece-me que sim.

Mesmo assim há uma diferença para o ano passado, o Tino. O Tino secalhar é o jogador que mais equilíbrio pode oferecer a este Benfica.

Com outro treinador estas conversas seriam irrelevantes, porque o que deveria ser normal era hoje ter jogado o Florentino e no domingo por exemplo jogavam Kokçu e Neves. A questão é que são sempre os mesmos, somos forçados a ter de olhar para isto como 11 titulares e não um plantel pela forma como o Roger Bento pensa.

André Sousa

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 01:54Mesmo assim há uma diferença para o ano passado, o Tino. O Tino secalhar é o jogador que mais equilíbrio pode oferecer a este Benfica.

Talvez. Mas para replicar o que se fez no ano passado mediante o possível, também falta um Enzo. Ainda assim, para isso acontecer, a defesa tinha de jogar mais subida para o Florentino pressionar mais à frente. E convinha o Di Maria defender qualquer coisa.

Na primeira jogada do jogo já o Di Maria estava a comer sono.

MiMiMiccoli10

Parece-me que sim.

ISTO

ISTO CARALHO

ACORDA ROGER MAS TA TUDO A DORMIR EM RELACAO AO FLORENTINO CRL?!

axiomas

Citação de: Archie Bunker em 20 de Setembro de 2023, 21:58
Citação de: Fearless em 20 de Setembro de 2023, 21:56
Citação de: BrunoP em 20 de Setembro de 2023, 21:53Esta equipa do Salzburgo em Setembro do ano passado vinha à Luz e era completamente encavado... O que é que mudou assim tanto?

Que bruto bloqueio...
Citação de: BrunoP em 20 de Setembro de 2023, 21:53Esta equipa do Salzburgo em Setembro do ano passado vinha à Luz e era completamente encavado... O que é que mudou assim tanto?

Que bruto bloqueio...

Esta equipa do Salzburgo contra 11 do Benfica atual era absolutamente encavada.

Contra 10 foram conseguiram ser massacrados. E não são os 15 minutos habituais que me fazem mudar de ideias.

mas há alguem, tirando os habitues daqui, que ache que esta derrota é culpa do treinador?

dominio total a jogar com 10, colectivamente estivemos muito bem.

agora individualmente é preocupante, tinhaos problemas no DE, PL e agora GR...

:rir:

Archie Bunker

Parece-me que sim.

O Tino é o grande erro do Roger.
Não entendo porque acabam a desvalorizar o Tino, sempre a pensarem que arranjam melhor.
A equipa funciona sempre melhor com ele,mas sempre.

Rei

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 01:57
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 01:54Mesmo assim há uma diferença para o ano passado, o Tino. O Tino secalhar é o jogador que mais equilíbrio pode oferecer a este Benfica.

Talvez. Mas para replicar o que se fez no ano passado mediante o possível, também falta um Enzo. Ainda assim, para isso acontecer, a defesa tinha de jogar mais subida para o Florentino pressionar mais à frente. E convinha o Di Maria defender qualquer coisa.

Na primeira jogada do jogo já o Di Maria estava a comer sono.

A época passada tivemos o Neres a fazer a mesma posição, não vejo muitas diferenças para ser sincero. Como aliás, se voltou a ver hoje.

Não estando o Enzo, está o turco que apesar de ter um perfil diferente é muito capaz de fazer a diferença com bola. O que o Benfica precisa é de um Florentino que ofereça o equilíbrio que precisamos. O João é muito bom, mas em jogos de maior dificuldade termos um médio mais defensivo a proteger as costas do turco ou até do João pode fazer toda a diferença.

Archie Bunker

Parece-me que sim.

Não tenho dúvidas que quando tivermos um DE o Fred vai abancar o Bah.
E bem.

André Sousa

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 02:03A época passada tivemos o Neres a fazer a mesma posição, não vejo muitas diferenças para ser sincero. Como aliás, se voltou a ver hoje.

Não estando o Enzo, está o turco que apesar de ter um perfil diferente é muito capaz de fazer a diferença com bola. O que o Benfica precisa é de um Florentino que ofereça o equilíbrio que precisamos. O João é muito bom, mas em jogos de maior dificuldade termos um médio mais defensivo a proteger as costas do turco ou até do João pode fazer toda a diferença.

Não vês? Porra, o Di Maria volta e meia parece o Messi e fica a passo enquanto o adversário vai entrando pelo bloco do Benfica adentro porque estamos descompensados.

O Neres ao menos ia acompanhando o lateral adversário, mesmo que volta e meia perdesse a posição.

Sobre o Florentino, confesso que não o acho assim tão bom em termos defensivos exatamente por lhe reconhecer alguma falta de velocidade, o que com os posicionamentos que adotamos é uma característica que volta e meia salta à vista, mas dentro do que temos é o mais equilibrado a esse nível.

Kinkolas

Ate 2026 este Zé vai ter de nos explicar a panca pelo Chiquinio.

Rei

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 02:07
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 02:03A época passada tivemos o Neres a fazer a mesma posição, não vejo muitas diferenças para ser sincero. Como aliás, se voltou a ver hoje.

Não vês? Porra, o Di Maria volta e meia parece o Messi e fica a passo enquanto o adversário vai entrando pelo bloco do Benfica adentro porque estamos descompensados.

O Neres ao menos ia acompanhando o lateral adversário, mesmo que volta e meia perdesse a posição.

Sobre o Florentino, confesso que não o acho assim tão bom em termos defensivos exatamente por lhe reconhecer alguma falta de velocidade, o que com os posicionamentos que adotamos é uma característica que volta e meia salta à vista, mas dentro do que temos é o mais equilibrado a esse nível.

Eu vejo. Não vejo é a diferença para o Neres. Juro que não consigo perceber. O Neres ainda hoje entra para os últimos 20 minutos e foi incapaz de fazer qualquer recuperação, é tudo muito em esforço, tal como o Di Maria. Quem tem de encontrar uma solução para isso é o Roger, terá de equilibrar a equipa de alguma forma. O Tino sendo mais posicional e embora não seja rápido, é um jogador mais forte nas coberturas e mata muitas jogadas, tem um perfil mais defensivo e isso pode ajudar.

Archie Bunker

Preocupa -me mais a quantidade de erros não forçados individuais graves que a qualidade jogo colectivo.
O erro que o Bah teve o ano passado em Braga , este ano já foi repetido por Musa,Fred,Antonio,Trubin,Samuel...
Isto explica se por juventude,falta qualidade,etc?

Archie Bunker

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2023, 02:13
Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 02:07

Eu vejo. Não vejo é a diferença para o Neres. Juro que não consigo perceber. O Neres ainda hoje entra para os últimos 20 minutos e foi incapaz de fazer qualquer recuperação, é tudo muito em esforço, tal como o Di Maria. Quem tem de encontrar uma solução para isso é o Roger, terá de equilibrar a equipa de alguma forma. O Tino sendo mais posicional e embora não seja rápido, é um jogador mais forte nas coberturas e mata muitas jogadas, tem um perfil mais defensivo e isso pode ajudar.

Para o Tino entrar implicava sair o Kokcu (Neves neste momento é intocável) e isso nunca irá acontecer, é o que dá contratar jogadores de mais de 20m

Rei

Citação de: Archie Bunker em 21 de Setembro de 2023, 02:16Preocupa -me mais a quantidade de erros não forçados individuais graves que a qualidade jogo colectivo.
O erro que o Bah teve o ano passado em Braga , este ano já foi repetido por Musa,Fred,Antonio,Trubin,Samuel...
Isto explica se por juventude,falta qualidade,etc?

Olhando para esses nomes, eu diria falta de experiência. Tirando o Fred, vá. Mas a que erro que referes?