Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

NSC

Mal na Champions mas se não fosse 1 erro individual no 1º jogo até poderíamos estar dentro do esperado.
Supertaça no papo contra Mordor.
Campeonato com uma derrota em 8 jogos, 5 jogos fora, 2ª vitória da época sobre Mordor e não vamos em 1º por causa de fenómenos do Entroncamento.
Assim vai a caravana.
O resto é cães a ladrar.

aquaris

O RS está no assador temos de jogar mais sem dúvida, mas é o melhor elemento de toda a estrutura do futebol!

Tem de resolver o problema do meio campo, e mudar a forma de atacar a baliza para tirar partido das características dos PL que temos!

A verdade é que os defesas esquerdos chegaram tarde, depois lesionaram-se e só agora estão a ficar operacionais. Do lado direito o Bah anda a jogar em esforço sobre a lesão no pé e como tal a render menos (espero que esta pausa resolvam o problema de uma vez por todas).

Depois temos um meio campo que está em dificuldades em funcionar...para manter a atual tática Aursness (ou Guedes) tem de ser um dos extremos  (alguém que ajude bem a defender), mas penso que uma possível solução passaria por jogar em 4x1x2x3, tendo no meio campo Florentino, Neves e Kokcu (Aursness em rotação com qualquer um dos 3), um PL e entre RAFA, NERES, DI MARIA e JM jogam 2 sendo depois usadas as substituições para manterem todos ritmo de jogo!

Di Maria em jogos de maior equilíbrio, com adversários de maior qualidade tem de ser um joker para jogar os últimos 30/20 minutos com máximo ritmo sem estar a gerir esforço!

Petrov_Carmovich

Citação de: NSC em 10 de Outubro de 2023, 19:45Mal na Champions mas se não fosse 1 erro individual no 1º jogo até poderíamos estar dentro do esperado.
Supertaça no papo contra Mordor.
Campeonato com uma derrota em 8 jogos, 5 jogos fora, 2ª vitória da época sobre Mordor e não vamos em 1º por causa de fenómenos do Entroncamento.
Assim vai a caravana.
O resto é cães a ladrar.
"Três anéis para os Vídeo-Árbitros na Cidade do Futebol, Sete para os Srs. Directores e Presidentes da FPF e LPFP em seus rochosos corredores, Nove para os Árbitros Mortais fadados ao eterno sono, Um para o Senhor Pinto em seu escuro trono, Na Terra de Contumil, onde as sombras se deitam. Um Anel para todos governar, Um anel para encontrá-los, Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los na Terra de Contumil, onde as Sombras se deitam."

axiomas

Citação de: Red2802 em 10 de Outubro de 2023, 19:07
Citação de: axiomas em 10 de Outubro de 2023, 16:54
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Tenho evitado vir a este tópico porque me parece algo descontrolado apesar de não estar nada surpreendido com isso.

Apesar dos erros, equívocos ou teimosias de Roger Schmidt é para mim claríssimo que é a grande mais-valia da estrutra do futebol do Benfica.

Foi ele que construiu alguma lógica e deu rumo ao futebol do Benfica que vinha de um estado caótico.

E não, não falo da construção do plantel ou da qualidade de jogo.

Falo de profissionalismo, disciplina e compromisso, condições que elevaram o futebol do Benfica para patamares não vistos há muitos anos.

Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Parece a história do esfomeado que rejeita um prato de comida porque acha que o tempero está puxadinho de sal.

Mas, repito, não é nada que me surpreenda. Basta ler aqui:

Spoiler
Citação de: Red2802 em 24 de Agosto de 2023, 21:01Está em curso uma das maiores campanhas de que tenho memória contra um treinador estrangeiro em Portugal.

Há aqui uma conjugação de vários factores que misturam interesses financeiros, jogos de poder, invejas, ressabiamento e até xenofobia.

Caso os Benfiquistas ainda não soubessem, está claro para todos que Schmidt é a arma principal do futebol do Benfica de hoje, caso contrário estariam todos a queimar o Odysseas, o Neres, o Di Maria, o Morato e afins. Contra estes nem uma palavrinha, ainda que não as mereçam na mesma mas já se sabe como estas coisas funcionam quando se quer atingir algo ou alguém.

Mas não. É tudo culpa da incapacidade do Schmidt lidar com o balneário, escolher o onze, fazer substituições ou - pasme-se - falar em conferências de imprensa.

Levarão isto ao limite - essa corja cartilhada e avençada que pulula nas televisões e nas internets - até que se proporcione o momento do adepto menos avisado começar a soltar o assobio em algum próximo resultado menos positivo.

Eu não concordo com todas as decisões do alemão, mas é preciso não perceber patavina do futebol português - e das necessidade do futebol do Benfica - para não perceber que Roger Schmidt é a mola real do clube em termos desportivos no que ao futebol diz respeito.

Deixem-se ir na conversa dos anti-Benfiquistas, não abram os olhos, e quando derem por ela estarão todos a preparar uma grande bazucada nos pés.

Ah, já agora, o presidente que não defenda o treinador, não.

Nem que seja pela gratidão do poleiro que lhe garantiu para uns bons pares de anos.
[fechar]
Concordo em parte com o que dizes, mas acho que há muito eufemismo e falta de consideração no teu post.

Primeiro porque o principal problema é que não é um momento. Isto não é uma fase menos boa.
Realisticamente não jogamos um caralho desde Abril. Desde Abril, repito Abril, que o Benfica não consegue mostrar o futebol que apresentou anteriormente a não ser em breves fogachos intermitentes (por exemplo em Vizela na primeira parte que foi logo esquecido por conta de uma segunda metade tenebrosa). Ou na última época em Portimão.

O que acabou na conquista de um campeonato que estava no bolso com a corda no pescoço. E que começou uma segunda época com um troféu conquistado nos segundos 45 minutos e depois disso pouco ou nada se viu com qualidade continuada em condições normais.

Portanto, submeter isto a um momento menos bom é um bocado tapar o sol com a peneira. Parecem décadas de distância entre o Benfica que vimos de Roger e o que temos visto nos últimos largos tempos, sobretudo esta época que tem sido miserável no que toca ao futebol praticado.

Quanto ao segundo ponto parece-me que um bocado o tentar passar um atestado de estupidez a muitos e muitos Benfiquistas que neste fórum e noutros espaços discutem o nosso futebol com argumentos sólidos. Portanto, achar que isto é tudo fruto de uma onda concertada para queimar a imagem do treinador, quando aqui se podem ler opiniões bastante bem consubstanciadas aqui ou noutros locais (*) quer das escolhas do onze, das táticas escolhidas, das opções (ou falta delas) na leitura de jogo do Roger, entre outros aspeto... é destratar a inteligência desses mesmos Benfiquistas, bem como tratá-los como marionetas.

E portanto não peço a saída dele no momento, na verdade não tinha começado a época porque há muito que estas teimosias, e handicaps na leitura de um jogo e substituições já lhas apontei, mas não me inibe de criticar o que ele faz e o que se tem visto.

Neste momento seremos criticados por ter cão e por não ter. Ele sair não é solução. Ele ficar (com o que se tem visto) a breve trecho vai mostrar não ser solução (pelos pontos que irão no caralho). Com isto espero que tendo ficado, que mude e atine de vez porque o que tem feito e dito é tenebroso e de tirar qualquer um do sério.


(*) Nota: A título de exemplo podem ser as palavras do Pedro Henriques no nosso último jogo no Estoril, porque das duas uma: a) Achas que o Pedro Henriques é mais um dos que está nessa campanha contra o Roger b) Achas que o Pedro Henriques não percebe nada da poda.

É suposto responder a isto de forma séria?

É que eu não me sinto nada destratado por aqueles que criticam o Roger Schmidt.

Estamos num fórum a discutir o Benfica.

Na minha opinião, o treinador é o elo mais forte da estrutura do futebol, mesmo com erros que comete, como referi.

Abdicar do treinador agora ou fazer futurologia sobre a catástrofe que nos espera com ele é bem pior do que estarmos aqui a discutir se estamos a jogar muito ou pouco.

Aliás, trágico seria substituir o treinador nesta fase da época e no processo em que o Benfica está.

Mas, enfim, imagino que isso seja o objectivo de todos os rivais, sem exceção, os mesmos que carpiram lágrimas pela saída do Odysseas Vlachodimos.

O futebol sofrível que estamos a praticar é a árvore que vemos e temo que ninguém se preocupe com a floresta.

Desconsideração e destrate? Pá, tem lá calma. Relaxa.
Acho que não percebeste o que escrevi. Aquilo a que me refiro é que partir do momento em que vais quotar o teu anterior post em que focas sobretudo a campanha de desestabilização e que achas que os Benfiquistas emprenham todos pelos ouvidos estás a desconsiderá-los.


Mesmo aqueles que apontam críticas de forma fundamentada e com argumentos sólidos sobre os problemas do treinador fazem-no porque vão na onda?

Como eu disse eu acho que este não é o momento de mudar de treinador. Esse momento passou no final da época, mas não vou apontar a ninguém que ache que o seja porque na opinião dessa pessoa e por base no que se joga pode mesmo ser o momento.

E mais eu pergunto há momentos definidos? É que é useiro e vezeiro despachar quando se perde, mas quando se perde já se vai atrás. Mudar pela falta de qualidade do futebol apresentado não será válido? É que já se sabe que maioritariamente haverá estar mais perto de ganhar uma equipa que joga bem do que aquelas que jogam mal...

cwally

Citação de: Smashin em 10 de Outubro de 2023, 10:04Acho graça a quem se vem queixar do forum e depois participa no processo de estupidificação da discussão.

Isto é muito simples.

Um ou dois cromos vêm aqui e dizem expressamente para despedir o Schmidt.
Depois temos outros 250 cromos a falar sobre o que os dois cromos iniciais disseram (que queriam despedir o Schmidt) e a generalizar e a dizer que o forum é isto e aquilo.

São milhares de posts, centenas de cromos e dias inteiros de discussão, por causa de duas Marias Amélias que deixaram o cérebro cair algures no tempo.

No fundo a culpa é de todos. Não é só dos dois iniciais
Aleluia. Alguém tinha que o dizer. De uma vez por todas, ignorem posts patéticos, deixem-nos passar sem resposta, é o melhor remédio. 


axiomas

Citação de: NSC em 10 de Outubro de 2023, 19:45Mal na Champions mas se não fosse 1 erro individual no 1º jogo até poderíamos estar dentro do esperado.
Supertaça no papo contra Mordor.
Campeonato com uma derrota em 8 jogos, 5 jogos fora, 2ª vitória da época sobre Mordor e não vamos em 1º por causa de fenómenos do Entroncamento.
Assim vai a caravana.
O resto é cães a ladrar.
Exato. Enquanto o critério resultadista servir muito bem. Se ele deixar de servir, porque se se continuar a jogar o que joga vai acontecer, falamos.

tiago1991

espero que tenha noção que se não ganhar o próximo jogo da champions já fodeu os oitavos

NoNickBoy

Citação de: tiago1991 em 10 de Outubro de 2023, 21:40espero que tenha noção que se não ganhar o próximo jogo da champions já fodeu os oitavos

Como se a real sociedad fosse um Arouca.

Sim devíamos ter ganho ao Salzburg, sim devíamos ter ganho ao Boavista, mas tipo acalmem-se!

Claro que temos condições de ganhar à real, mas os jogos com eles vão ser de tripla, tivéssemos a jogar maravilhosamente ou não.

tiago1991

Citação de: NoNickBoy em 10 de Outubro de 2023, 22:13
Citação de: tiago1991 em 10 de Outubro de 2023, 21:40espero que tenha noção que se não ganhar o próximo jogo da champions já fodeu os oitavos

Como se a real sociedad fosse um Arouca.

Sim devíamos ter ganho ao Salzburg, sim devíamos ter ganho ao Boavista, mas tipo acalmem-se!

Claro que temos condições de ganhar à real, mas os jogos com eles vão ser de tripla, tivéssemos a jogar maravilhosamente ou não.

Ninguém está a menosprezar a real

Agora é óbvio que se chegarmos à 4 jornada com 0 ou 1 pontos estamos fora

cwally

Citação de: NSC em 10 de Outubro de 2023, 19:45Mal na Champions mas se não fosse 1 erro individual no 1º jogo até poderíamos estar dentro do esperado.
Supertaça no papo contra Mordor.
Campeonato com uma derrota em 8 jogos, 5 jogos fora, 2ª vitória da época sobre Mordor e não vamos em 1º por causa de fenómenos do Entroncamento.
Assim vai a caravana.
O resto é cães a ladrar.
Acho só que se deve juntar que se anda a jogar amendoins e que isso tem que ser fortemente trabalhado.

gizmo

Citação de: NSC em 10 de Outubro de 2023, 19:45Mal na Champions mas se não fosse 1 erro individual no 1º jogo até poderíamos estar dentro do esperado.
Supertaça no papo contra Mordor.
Campeonato com uma derrota em 8 jogos, 5 jogos fora, 2ª vitória da época sobre Mordor e não vamos em 1º por causa de fenómenos do Entroncamento.
Assim vai a caravana.
O resto é cães a ladrar.

Com arbitragens justas no campeonato, estávamos isolados na frente, no mínimo a uns 4 ou 5 pontos dos dragartos. Mas isso já está esquecido.

kingvata

Citação de: van33 em 10 de Outubro de 2023, 18:02
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 18:00
Citação de: Bertolucci Kasparov em 10 de Outubro de 2023, 17:57
Citação de: Benfanatic em 10 de Outubro de 2023, 17:53Dou-lhe de barato o facto de não conseguir os jogadores que pretendia (Kerkez, Gimenez...) mas os que chegaram não tiveram o seu aval? Pelo menos o presidente diz que sim...deu o aval sem conhecer os jogadores??? Não fez o TPC obrigatório para qq treinador (videos, recolha de informações, etc)?

Contratámos 6 jogadores.
Quantos já são barretes ao teu ver?

O Arthur é barrete, os outros excepto Trubin e Di Maria não lhes chamaria assim mas esperava bem mais.
esperavas mais do Di Maria?? fdx...fodeu 2x os suinos coisa que não faziamos há séculos e ainda querias mais ;D
ele está a dizer excepto o Di Maria fdx

The_Riggs

Citação de: Smashin em 10 de Outubro de 2023, 10:04Acho graça a quem se vem queixar do forum e depois participa no processo de estupidificação da discussão.

Isto é muito simples.

Um ou dois cromos vêm aqui e dizem expressamente para despedir o Schmidt.
Depois temos outros 250 cromos a falar sobre o que os dois cromos iniciais disseram (que queriam despedir o Schmidt) e a generalizar e a dizer que o forum é isto e aquilo.

São milhares de posts, centenas de cromos e dias inteiros de discussão, por causa de duas Marias Amélias que deixaram o cérebro cair algures no tempo.

No fundo a culpa é de todos. Não é só dos dois iniciais

Como tudo neste fórum, diga-se. Tipo Trubin ser o responsável pela derrota na champions.

MacRoyal

Despedir o Roger Schmidt...?!

Só mesmo um lunático é que poderia pedir tal coisa.

SousaLB

Se o Ocelot é contra o despedimento do Roger, é altura de me questionar se eu não deveria ser a favor.