Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 21:24O que precisávamos verdadeiramente:

mas não era de um juju de certeza.

era uma cultura de clube que garantisse que lá dentro TODA A GENTE andava SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE com os calos apertados.

jccb

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 21:30
Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 21:24O que precisávamos verdadeiramente:

Era titular, se tivermos em conta as opções que temos para o 11.

Pensei que tava a falar do Jesualdo 😂

samarras

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 21:30

Era titular, se tivermos em conta as opções que temos para o 11.
Era bom jogador, sim. Pus o vídeo pela reação do Jesualdo à panenkada.

Nhecks

Citação de: axiomas em 08 de Novembro de 2023, 20:35Três defesas foi um erro?

"Não, penso que a nossa abordagem tática não foi o motivo pelo qual perdemos o jogo de hoje. Correu bem nos dois últimos jogos, mas claro que hoje tivemos pela frente um adversário diferente, com outra qualidade individual, foi por isso que mudei antes dos 45 minutos. O Florentino tinha um cartão amarelo e precisávamos do João no meio-campo. Mas para mim não foi uma questão tática, mas sim o facto de não estarmos preparados e a grande diferença entre nós e eles nas coisas mais básicas do futebol."

Isto parece uma anedota.

Se a resposta fosse de um @Archie Bunker eu entendia. Agora do treinador do Benfica. O problema não é a tática. A tática foi boa que correu bem nos últimos dois jogos. Hoje é que tivemos um adversário diferente....

Ai cum crl. Que vergonha.

Tres centrais mas.... sem alas.

Isto é surreal.

Era ver os jogadores da Real Sociedade a paparem as costas nas alas e a fazerem diagonais.

Digam me 1 equipa, 1 equipa com esquema de 3 centrais que nao tenha depois 2 alas a fazer piscinas?

Este meteu 3 centrais e 2 jogadores centrocampistas nas alas. Tinhamos ali 2 avenidas, pq nem o Aursnes nem o Neves tem velocidade, resistencia e posicionamento para aquele papel.

É de amador. É de quem nao sabe o basico de futebol. Este é outro que deve dizer umas palavras bonitas mas que tatica e treino... bola. Atrevo me a dizer que nem o Rui Vitoria se lembrava de uma destas.

É fraco que doi. Os 6 meses da epoca passada explicam se com Enzo e Ramos em forma, Grimaldo a jogar para o contrato/saida a custo 0, JMario a jogar para o Mundial e o Rafa a querer dar a chapada de luva branca a FPF.

Harlem

Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2023, 21:28
Citação de: samarras em 08 de Novembro de 2023, 21:21Querem mais um nome? Eu dou-vos, tranquilo.

Aqui vai:

Fotografia em local polémico, pelo menos já terá experiência em conflitos. :-X

Quem me dera um muro das lamentacoes crl.
Passava la a noite toda neste momento.

TFFS

O Arthur Cabral, Di Maria, Rafa, etc

Podem não ter características para jogar em pressão alta e precisarmos de uma nuance (como foi tentada).

No entanto, no meu trabalho quando me mandam fazer tarefas onde sinto que não encaixo, alerto para isso e dou o meu melhor para conseguir cumprir na mesma.

O mesmo não se vê nesta equipa. Vê-se apatia total. Não se vê luta

Baron_Davis

Citação de: J.P. em 08 de Novembro de 2023, 21:27Não o consigo defender mais.

Quando o próprio assumiu a culpa ao dizer que a equipa não estava preparada para o jogo... Só tem um nome: incompetência.

Nem no primeiro jogo com a Sociedad estava

O Zubimendi jogou de cadeirinha, completamente sozinho

E ele já tinha defrontado os bascos pelo psv e enfardado igualmente

Preparação dos jogos levanta óbvias dúvidas

Foram dois banhos grotescos, pá com 30 minutos estavam três la dentro, dois anulados e um penaldo ao ferro, simplesmente inaceitável

Parecia um jogo da taça entre um primeira e um regional

Assim não

slbenfica_croft

Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 21:25
Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2023, 21:08
Citação de: TFFS em 08 de Novembro de 2023, 21:02
Citação de: Espártaco em 08 de Novembro de 2023, 20:54Com as derrotas vêm as teorias relativas a jogador X ou Y ou problemas no balneário.

O problema no Benfica parece-me ser pura e simplesmente futebolístico.

Mau planeamento em certos sectores (um só lateral direito de raiz, 2 laterais esquerdos que não fazem 1, etc); o Roger que não sabe montar a equipa de outra maneira e que está a manifestar dificuldades em ler o jogo; exibições medíocres que não galvanizam ninguém.
Tudo verdade, mas isso não justifica jogos de 5 faltas contra a Real Sociedad e entradas em campo a papar 3 golos que deviam ter sido 6
É inadmissível, de facto, mas onde é que se pode apontar para a atitude num jogo de LdC, em que todos os jogadores de todas as equipas tentam sempre exceder-se?

Eu não vi este jogo, mas o maior problema teve de ser técnico-táctico, o que ainda é pior tendo em conta que já tínhamos sido humilhados na Luz.

Pode-se apontar para a atitude precisamente nisso: os jogadores adversários entraram super motivados e os nossos levaram 3 em 20 minutos.

E com isto não estou a dizer que não houve falhas táticas, dado que João Neves a lateral é uma aberração, por exemplo. Entre muitas outras coisas.

Mas mesmo que o treinador fosse o Domingos, bêbado da taberna a mandar o Arthur Cabral ir para central porque tem cabedal, era justificável quase apanhar 6 golos em 30 minutos
a forma como o BENFICA entra em campo é algo que vai muito para lá do treinador.

Mas esta atitude em campo é admissível? E isto é ser algo novo?

Nada disto é novo. Por isso é que é mais grave.

axiomas

Citação de: Nhecks em 08 de Novembro de 2023, 21:31

"Não, penso que a nossa abordagem tática não foi o motivo pelo qual perdemos o jogo de hoje. Correu bem nos dois últimos jogos, mas claro que hoje tivemos pela frente um adversário diferente, com outra qualidade individual, foi por isso que mudei antes dos 45 minutos. O Florentino tinha um cartão amarelo e precisávamos do João no meio-campo. Mas para mim não foi uma questão tática, mas sim o facto de não estarmos preparados e a grande diferença entre nós e eles nas coisas mais básicas do futebol."

Isto parece uma anedota.

Se a resposta fosse de um @Archie Bunker eu entendia. Agora do treinador do Benfica. O problema não é a tática. A tática foi boa que correu bem nos últimos dois jogos. Hoje é que tivemos um adversário diferente....

Isto é surreal.

Era ver os jogadores da Real Sociedade a paparem as costas nas alas e a fazerem diagonais.

Digam me 1 equipa, 1 equipa com esquema de 3 centrais que nao tenha depois 2 alas a fazer piscinas?

Este meteu 3 centrais e 2 jogadores centrocampistas nas alas. Tinhamos ali 2 avenidas, pq nem o Aursnes nem o Neves tem velocidade, resistencia e posicionamento para aquele papel.

É de amador. É de quem nao sabe o basico de futebol. Este é outro que deve dizer umas palavras bonitas mas que tatica e treino... bola. Atrevo me a dizer que nem o Rui Vitoria se lembrava de uma destas.

É fraco que doi. Os 6 meses da epoca passada explicam se com Enzo e Ramos em forma, Grimaldo a jogar para o contrato/saida a custo 0, JMario a jogar para o Mundial e o Rafa a querer dar a chapada de luva branca a FPF.
Já o tinha dito. O esquema poderia funcionar com dois alas como Guedes e Gouveia se treinados para tarefas defensivas. Alguém que seja trator e faça o corredor todo.

BENFIKA

No Benfica há muita coisa mal, desde adeptos à direção, passando por treinadores e jogadores.

E isto já vem de há muitos anos. Atualmente o Benfica no seu todo é um clube com zero cultura futebolística, quer lá dentro quer entre os adeptos.
Só se sabe avaliar se a bola entra ou não, se é penalty ou não, se se ganha ou não, avaliar o futebol em si, o projeto, as ideias, isso é muito raro no Benfica, dentro e fora!!

Fala-se muito de treinadores e ideias de jogo mas, para mim, a verdade é que hoje o Benfica é um clube sem identidade e sem capacidade para criar uma a curto prazo.
Não serve de muito vir o treinador A ou B se não houver uma identidade, um projeto, uma ideia com a qual os adeptos também se identifiquem e consigam ver valor.
Enquanto não for assim vamos andar numa constante dança de treinadores...ora se ganha e o treinador é o maior, ora se perde e é preciso despedir e ir buscar outro e assim é impossível ganhar de forma sustentada e regular, é impossível criar uma identidade.

Não estou com a isto a defender o treinador, até porque nem eu sei o que pensar neste momento, mas sei que o que menos me preocupa é o treinador, porque tenho a certeza que saindo este virá outro que apenas estará cá a curto prazo.

André Sousa

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Novembro de 2023, 21:30

mas não era de um juju de certeza.

era uma cultura de clube que garantisse que lá dentro TODA A GENTE andava SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE com os calos apertados.

O Jesualdo era melhor treinador do que a maior parte das pessoas acha.

Faltava alguma criatividade no seu jogo, principalmente ao nível no meio campo, mas era bom treinador. E tinha uma vertente subvalorizada no que concerne à evolução dos jogadores. Hulk, Falcao, Bosingwa, Meireles, Paulo Assunção e Guarin devem-lhe muito.

perceptionman

Citação de: Nhecks em 08 de Novembro de 2023, 21:31

Isto parece uma anedota.

Isto é surreal.

Excelente análise.

J.P.

Citação de: Baron_Davis em 08 de Novembro de 2023, 21:31
Citação de: J.P. em 08 de Novembro de 2023, 21:27Não o consigo defender mais.

Quando o próprio assumiu a culpa ao dizer que a equipa não estava preparada para o jogo... Só tem um nome: incompetência.

Nem no primeiro jogo com a Sociedad estava

O Zubimendi jogou de cadeirinha, completamente sozinho

E ele já tinha defrontado os bascos pelo psv e enfardado igualmente

Preparação dos jogos levanta óbvias dúvidas

Foram dois banhos grotescos, pá com 30 minutos estavam três la dentro, dois anulados e um penaldo ao ferro, simplesmente inaceitável

Parecia um jogo da taça entre um primeira e um regional

Assim não

Lógico. O jogo de hoje foi igual ao primeiro, não aprendeu com os erros.

JoséTorres

Quem está a fazer a cama ao Schmidt é ele próprio.

Arceus_17

Piores que nós só mesmo o Bayern belga.
Poe-te no caralho intrujão.