Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

1979

Citação de: overmarte em 09 de Novembro de 2023, 11:32
Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:18
Citação de: rotiv2010 em 09 de Novembro de 2023, 10:30Vitor Pereira

ano e meio de contrato.

Está livre.

Eu gostava de entender a panca que alguns benfiquistas têem pelo Vitor Pereira.
Um treinador absolutamente medíocre.

E com a escola toda do porto. O sonho do vieira estava completo.

https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2023/11/09/654b7834ca474176508b45a8.html

Ghost.Of.Red

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:28
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:25O Vítor já anda na Marca a construir a imagem...

https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2023/11/09/654b7834ca474176508b45a8.html

O gajo que foi despedido do Porto com 1 derrota em 2 anos porque não jogava um crl.

Que anedota de ser humano.

Anedota é.

Mas chegava á Luz e colocava-nos nos nossos últimos 40m a sair em chutão para o Cardozo.

Faz-me rir.

Benfanatic

Está farto de cá andar e quer-se ir embora, acabem lá com a miséria do homem e façam-lhe a vontade.

Ghost.Of.Red

Citação de: Grizzli em 09 de Novembro de 2023, 11:35Vai ser novamente o bode expiatorio , entra outro novo e os jogadores voltam a render.
Passa uns meses e volta se ao marasmo.

Nao se pode cair no mesmo erro.

Amigo.

Eu entendo a tua parte.

O problema não é só este gajo. Longe disso.

Mas este é parte dele e não dá solução.

O outro e os que por lá pululam nunca mais os conseguimos tirar de lá. Se com o Vieira foi o que foi, imagina com este.

MTrigueiros

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:28
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:25O Vítor já anda na Marca a construir a imagem...

O gajo que foi despedido do Porto com 1 derrota em 2 anos porque não jogava um crl.

Que anedota de ser humano.

Anedota é.

Mas chegava á Luz e colocava-nos nos nossos últimos 40m a sair em chutão para o Cardozo.

Faz-me rir.

Isso foi em que jogo mesmo?

No primeiro ganha 3-2 com um golo irregular. No segundo perde 3-2 e no terceiro empate 2-2.

Não sei qual é o objetivo de tentar inventar merdas.

Eusébio10

Citação de: Barcelense1994 em 09 de Novembro de 2023, 11:18
Citação de: rotiv2010 em 09 de Novembro de 2023, 10:30Vitor Pereira

ano e meio de contrato.

Está livre.

Eu gostava de entender a panca que alguns benfiquistas têem pelo Vitor Pereira.
Um treinador absolutamente medíocre.

O mesmo podemos dizer do Conceição.

Não é panca, é memória do que fez quando esteva por cá.

Grizzli

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 11:37
Citação de: Grizzli em 09 de Novembro de 2023, 11:35Vai ser novamente o bode expiatorio , entra outro novo e os jogadores voltam a render.
Passa uns meses e volta se ao marasmo.

Nao se pode cair no mesmo erro.
Amigo.

Eu entendo a tua parte.

O problema não é só este gajo. Longe disso.

Mas este é parte dele e não dá solução.

O outro e os que por lá pululam nunca mais os conseguimos tirar de lá. Se com o Vieira foi o que foi, imagina com este.
Não sei se é parte da solucao ou do problema.
O ano passado era parte da solucao..o que mudou? É isso que se tem de perceber.

Ha sempre um boost de moral quando se troca de treinador e ate se volta a jogar a bola e depois chega ali a um ponto e PUFF.
Isto nao pode ser so imputado aos treinadores.

ABenficaC

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 10:56
Citação de: Almareado em 09 de Novembro de 2023, 10:41O Benfica deve ser um ninho de víboras...

Lembro-me do Lage referir que haviam treinadores conceituados cujos os empresários os tentavam colocar no Benfica. O que é certo é que o JJ estava no Benfica meses  depois.

E agora? É o Abel?

E os jogadores? 90% do plantel da época passada, deixaram de jogar, de correr, abandonaram o compromisso e o envolvimento com a vitória e com a conquista.

Quem explica isto?

Eu explico.

Este ano acabou-se a meritocracia.

O treinador foi ganhando os seus afilhados e os seus enteados e, mesmo não jogando uma beata, jogam sempre os mesmos. Até fora de posição.

digo isto desde a época passada.

Isto mata um balneário.

Algo vai muito mal quando após uma derrota e uma exibição VERGONHOSA como a de ontem não haja quiasquer consequências.

De recordar que aos 26 minutos já tínhamos comido 5 golos e eles já tinham falhado um penálti. Podia estar 6-0. Aos 26 minutos!!! Inadmissível.

Espártaco

A não ser que viesse um treinador de renome a meio da época, o que é difícil, não faz sentido algum despedir o Roger, excepto se se assistisse a uma queda similar à do Lage em 19/20 que o tornasse insustentável treinar o Benfica.

Por isso só tem é de ficar até ao final da época. Depois far-se-á o balanço.

iur27

Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 10:58
Citação de: iur27 em 09 de Novembro de 2023, 10:47O fim da época passada já foi penosa e, sabe deus, como se ganhou o 38.

Nada mudou, pelo contrário, tem vindo sempre a piorar.

Sr. Shmidt, se ama o Futebol e ama o Benfica, por favor, está na hora de pedira a...

DEMISSÃO

Mais um colaboracionista dragarto que dizia que o Cabral é que era.

Melhor que o Ramos e tudo.

Caro Benfiquista,

Infelizmente, é a 2ª vez que utiliza palavras menos apropriadas comigo, quando comenta algo que publico.

Na 1ª vez, dirige-me a si por mensagem privada e pensei que tinha esclarecido a situação em causa.

Visto que não teve o cuidado de responder e agora teve o desplante de mais uma vez não ter tento na língua, venho por este meio, dizer-lhe que julgo que este é um espaço de liberdade, onde todos os Benfiquistas tem a opção de falar o que lhes vai na alma.

Para o fim, para evitar a sua perturbação e fixação com os nossos rivais, sou sócio do nosso clube desde que nasci e provavelmente terei idade para ser seu... PAI.

Ghost.Of.Red

Citação de: BENFIKA em 09 de Novembro de 2023, 11:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 11:22
Citação de: BENFIKA em 09 de Novembro de 2023, 11:08Eu acho que o principal erro desta época foi a ida ao mercado, não se conseguiu contratar um titular que encaixe bem na forma de jogar da equipa.

Grimaldo saiu e nem vale a pena falar dos substitutos...
Enzo saiu, veio o Kokcu que embora com bola seja bom, sem ela deixa a desejar para a nossa forma de jogar.
G.Ramos saiu e veio o Cabral que além de não parecer encaixar na nossa forma de jogar sem bola, com bola também parece completamente fora da equipa.

O Di Maria sem bola também não encaixa na nossa forma de jogar...

O que é preciso é perceber o porquê de ter saído tudo ao lado...foi má avaliação dos jogadores? Foi uma tentativa de introduzir novas ideias que não funcionou? Má adaptação dos jogadores?

Mais do que encontrar os culpados é preciso perceber porque se errou e como se pode corrigir isso no futuro.

Fdx, Crl pah.

Mas o trabalho do treinador não é adaptar a tática, o modelo e a forma de jogar aos jogadores de que dispõe?

Mas agora temos de ir buscar um clone de A, B ou C só porque o treinador jogou e ganhou assim e não sabe trabalhar bem de outra forma?

Então e o Guardiola? Um ano joga com 3 sem nenhum central de raiz, outro joga com 4 e 2 alas abertos, outro com 1 ala por dentro de outro aberto, outro sem pl, outro com um avançado fixo e outro mais móvel.

Pah isso são balelas. Ou sabe treinar ou é um incompetente.

Nesta caso é mais a segunda opção.

O Guardiola faz isso tudo mas a forma de jogar e a identidade da equipa é sempre a mesma.
O Schmidt tem a sua escola e a sua forma de jogar, em pressão alta e ataques rápidos, seja em que tática for é a sua forma de jogar e obviamente que deve procurar jogadores para jogar dessa forma.

É o que o Guardiola faz, joga sempre com a sua filosofia, seja em que tática for.

A grande diferença está na qualidade das equipas técnicas, o Guardiola e adjuntos são do melhor que o futebol já viu, enquanto que a nossa parece não ter arte e engenho para inventar coisas novas dentro da sua filosofia de forma a que as coisas resultem.

Mas a identidade do Guardiola é a posse.

Agora ele tanto joga em posse com um central a trinco e 1 avançado fixo, como com 3 defesas e 3 avançados móveis.

Tanto joga por dentro como por fora.

E nunca abdica da pressão seja com 3 móveis na frente ou 1 fixo.

O problema do nosso é que a pressão, não existe. E não existe porque ele não tem jogadores para a fazer como no ano passado. Se não tem o mesmo tipo de avançado ou de lateral para sair e jogar e sobrecarregar um lado da equipa adversária, muda.

Mas mudar não é mudar o nome do jogador que vai para a posição A, B ou C à espera de um milagre. Nem é andar a rebentar um jogador todo que até era bom e se está a tornar banal porque joga sempre fora de sítio e até em três posições diferentes num mesmo jogo.

Isso é ser um total inapto.

Que é o que tem sido ao longo da carreira.

ScorpiO

Este homem não percebe um boi disto. Enganou-me e bem...
Teve uma super equipa o ano passado que jogava em piloto automático. Apartir de Dezembro/Janeiro quando fica sem Enzo, e a equipa acusa algum desgaste, foi tremer por todo o lado fazendo jogos muito próximos da vergonha que temos visto este ano, quem não se lembra da derrota na Luz contra o Porto o ano passado? Igual a isto! Por isso não me venham com merdas, este homem é a imagem da equipa e não é a equipa que é a sua imagem! Quando precisamos de um kit de unhas para ultrapassar contrariedades, ele é limitado, fraco a ler o jogo e medíocre a gerir o plantel!
Para além de que foi responsável (ou conivente) por contratar 3 gajos, Jurasek, Tengsted e Cabral (talvez menos responsabilidade neste) que não tinham lugar num Arouca ou Casa Pia, são autênticos caso de Polícia!

vermelhoftw

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 11:42A não ser que viesse um treinador de renome a meio da época, o que é difícil, não faz sentido algum despedir o Roger, excepto se se assistisse a uma queda similar à do Lage em 19/20 que o tornasse insustentável treinar o Benfica.

Por isso só tem é de ficar até ao final da época. Depois far-se-á o balanço.

Não faz sentido e o crlh... sempre a mesma lenga, e este flop alemão por cá continua