Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

|OnE|

Evidentemente que a maior culpa cai sobre a direcção.
Uma direcção competente já lhe tinha dado duas lambadas no focinho.
Inadmissível a quantidade de vezes que fica parado à espera que as coisas se resolvam sozinhas e depois a 5 minutos do fim começa a meter jogadores à toa à espera de um Hail Mary.

pachino

OK já chega. Deixou de ter condições.

Kurt Cobain 10

Ou ganha aos lagartos e fica na liderança da liga ou vai embora. Acabou.

filc

Não me engana desde o Natal passado, uma fraude. Quanto mais tempo cá ficar, mais nos vamos enterrando...

ABenficaC

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Novembro de 2023, 11:48Ou ganha aos lagartos e fica na liderança da liga ou vai embora. Acabou.
mas mesmo que ganhe aos lagartos. O que tem? Alguém acredita seriamente que a equipa a partir daí vai começar a entrar nos eixos milagrosamente?

jpcafe

Citação de: Diavolo Rosso em 09 de Novembro de 2023, 10:47Não vale a pena estarmos a falar de uma troca de treinador e eu já não posso ver o Roger Schmidt à frente.

O Benfica precisa é de uma liderança diretiva forte, que apoie os seus treinadores a sério, como deve ser e na mesma medida que os responsabilize.

Este Benfica precisa de rigor e disciplina, de um treinador capaz de tomar decisões difíceis e que essas decisões sejam apoiadas e defendidas pela direção.

O Benfica para vencer internamente e fazer figuras decentes na Europa não precisa de um supra sumo do treino e da tática, precisa sim de um treinador com os tomates no sítio e capaz de encostar quem tiver que encostar, que não se cale perante injustiças, não defendo nenhum Conceição mas sinto falta de algum "sangue" para tomar decisões complicadas.

Ou acham que é por acaso que a queda do Rui Vitória, Bruno Lage, Jorge Jesus e agora do Roger Schmidt é tão parecida? Todos os 4 tinham elementos que se notava claramente que estavam a minar os seus trabalhos e o que acontece? Continuam a jogar.

Fazendo uma contradição logo com o meu primeiro parágrafo.

O meu sonho? Antonio Conte.
A minha realidade? Marcelo Gallardo

São todos uma merda, tirando os 6 meses iniciais a falta de qualidade vem ao de cima.

abar85

Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 11:42A não ser que viesse um treinador de renome a meio da época, o que é difícil, não faz sentido algum despedir o Roger, excepto se se assistisse a uma queda similar à do Lage em 19/20 que o tornasse insustentável treinar o Benfica.

Por isso só tem é de ficar até ao final da época. Depois far-se-á o balanço.

Pensava exatamente como tu. Mas o que se passou ontem foi algo que não esperava ver. Não achava que pudesse descer tão baixo.

Há duas formas de ver as coisas... manter e esperar que consiga no mínimo ficar entre os dois primeiros da liga ou trocar enquanto ainda há essa possibilidade clara e antes que possa acontecer uma série como a do Lage. A questão é mesmo essa, é que isto parece a queda do Lage, e trocando, ainda temos tempo de a evitar mesmo sem um treinador de topo, mas alguém que seja pelo menos um líder.

Sinceramente não invejo quem tenha que tomar a decisão, mas o que se passou ontem, e inserido no contexto do final da época passada e desta, já não me dá a confiança de o manter até ao final da época.

Arceus_17

Citação de: filc em 09 de Novembro de 2023, 11:48Não me engana desde o Natal passado, uma fraude. Quanto mais tempo cá ficar, mais nos vamos enterrando...

Eu descobri-lhe a careca depois do jogo na Luz contra os porcos.

TFFS

Citação de: Ghost.Of.Red em 09 de Novembro de 2023, 11:35
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:28
Citação de: 1979 em 09 de Novembro de 2023, 11:25O Vítor já anda na Marca a construir a imagem...

https://www.marca.com/futbol/futbol-internacional/2023/11/09/654b7834ca474176508b45a8.html

O gajo que foi despedido do Porto com 1 derrota em 2 anos porque não jogava um crl.

Que anedota de ser humano.

Anedota é.

Mas chegava á Luz e colocava-nos nos nossos últimos 40m a sair em chutão para o Cardozo.

Faz-me rir.
E perdeu 4 títulos com o Flamengo

E desceu o Munique 1860 pela primeira vez na história para a 3 divisão.

Andamos a pedir um indivíduo sem valores que desceu para a terceira divisão do país do atual treinador.

Espártaco

Citação de: vermelhoftw em 09 de Novembro de 2023, 11:44
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 11:42A não ser que viesse um treinador de renome a meio da época, o que é difícil, não faz sentido algum despedir o Roger, excepto se se assistisse a uma queda similar à do Lage em 19/20 que o tornasse insustentável treinar o Benfica.

Por isso só tem é de ficar até ao final da época. Depois far-se-á o balanço.

Não faz sentido e o crlh... sempre a mesma lenga, e este flop alemão por cá continua
Já se viram os efeitos de entrar um Veríssimo da vida. A equipa ficou ainda pior.

Por isso é que fiz a ressalva, a não ser que venha alguém de renome, é manter o nosso actual treinador.

Kurt Cobain 10

Basta ver a real sociedade , não é preciso gastar muito dinheiro para construir uma bela equipa e com bastantes jogadores da casa.

É preciso um treinador competente.

Eles ainda tiveram o Xabi Alonso ali em casa e deram se ao luxo de o deixar sair..

Uns com tanto e outros sem nada.

L1968

Está difícil defender o que já não tem defesa.

Shoplifter20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Novembro de 2023, 11:51Basta ver a real sociedade , não é preciso gastar muito dinheiro para construir uma bela equipa e com bastantes da casa.

Basta é não vender os jogadores da casa ao desbarato passados 6 meses

joao12soares

Mister....não chega assumir as responsabilidades, que tenha bem a noção disso.

Domingo tem de se reagir e reagir forte.

Smashin

Citação de: joao12soares em 09 de Novembro de 2023, 11:52Mister....não chega assumir as responsabilidades, que tenha bem a noção disso.

Domingo tem de se reagir e reagir forte.
A reacção é o cabaz que vamos levar. Se apostar na tactica de merda de 3 centrais então, vai ser um fartote