Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 21 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

CreedBratton

Citação de: Francescoli em 23 de Março de 2021, 14:54
Gostava que ele renovasse, mas estaremos cá todos para ver a carreira do Ronaldo. Renove ou não.
Desde que não falte ao respeito ao clube será sempre um miúdo que irei torcer para que tenha sucesso... exceto se for para outro clube português

afcs1904

Citação de: VivaoBenfica em 22 de Março de 2021, 20:48
Parece que a ida para o Sporting é mesmo uma opção.

Mas, mas, mas.. Então e o pacto?  ;D

Slevin Kelevra

Citação de: JJJJJJ em 21 de Março de 2021, 11:21
«Os jovens que tiverem dúvidas entre clubes têm a porta aberta no Sporting»

-Rúben Amorim

«Não aparece um João Félix todos os dias...»

-Jorge Jesus
Embora esteja do outro lado e as coisas a correr-lhe bem fica-lhe mal lançar farpas ao clube do coração ainda por cima em favor de um clube rival, foi dissimulado mas foi isso que fez, que treine lá os croquetes e deixe o Benfica em paz.

Quero ver quando estiver na mó de baixo se vai manter esta postura e manter a aposta na formação.

Como jogador o Amorim foi banal e como treinador vamos ver.

Quanto ao Ronaldo, não quer renovar, está no seu direito, é vender para o estrangeiro para ter algum retorno, agora encostar não é solução.

Patton

O ruben amorim vai estar mais 1 ou 2 anos no sportem... Por isso é puro populismo barato aliciar qualquer jogador de 13 anos a assinar pelo sportem com o sonho de ser lançado pelo amorim com 16 anos...
Ate digo mais... se formos ver nos últimos 10 anos houve mais jogadores a sair do seixal e a fazer uma carreira decente mesmo fora do Benfica do que de Alcochete dentro ou fora do sportem!

Thorondor

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Março de 2021, 13:21
Citação de: AndreCruz11SLB em 21 de Março de 2021, 09:46
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Março de 2021, 00:01
Renovem com o miúdo incompetentes da piça.

Tem um talento brutal e o lugar dele é a equipa principal!

Ainda não é jogador para equipa principal, mas há, certamente, de ser. E não digo que não seja a médio-curto prazo

Não era para jogar na equipa principal? com a merda de época que estamos a fazer já tinha merecido uma oportunidade nem que fosse na Taça da Liga ou na Taça de Portugal.

Paulo Bernardo, Ronaldo Camara e Gonçalo Ramos tinham de ser aposta este ano.

Não digo apostar nos putos à parva sem critério, têm obviamente de ser inseridos num plantel experiente, profissional, de jogadores com caracter e que respeitam a instituição.

O problema é que temos uma grupeta de meninos mimados que se está a lixar para o clube. Tem de haver vassourada de cima a baixo... presidente, estrutura, equipa técnica, grande parte dos jogadores....O Benfica não é isto! Tem de haver responsabilidade, se ficarmos em 3º ou 4º lugar é necessário que rolem cabeças!

E se ficarmos em segundo também. Segundo lugar a jogar contra falidos e intervencionados depois de 100+M de investimento? Isto é o Benfica caralho!!!

Francescoli

Citação de: Patton em 23 de Março de 2021, 16:21
O ruben amorim vai estar mais 1 ou 2 anos no sportem... Por isso é puro populismo barato aliciar qualquer jogador de 13 anos a assinar pelo sportem com o sonho de ser lançado pelo amorim com 16 anos...
Ate digo mais... se formos ver nos últimos 10 anos houve mais jogadores a sair do seixal e a fazer uma carreira decente mesmo fora do Benfica do que de Alcochete dentro ou fora do sportem!

Claro.

Mas porque agora o sporting vai ser campeão com uma equipa de garotos, os últimos anos já não contam.

Se calha de para o ano aparecer um Paulo Bernardo, Henrique Araújo ou Umaro e o Benfica for campeão, vai ser um não-assunto outra vez.

Tiago_I_

Citação de: Slevin Kelevra em 23 de Março de 2021, 16:20

-Rúben Amorim

-Jorge Jesus
Embora esteja do outro lado e as coisas a correr-lhe bem fica-lhe mal lançar farpas ao clube do coração ainda por cima em favor de um clube rival, foi dissimulado mas foi isso que fez, que treine lá os croquetes e deixe o Benfica em paz.

Quero ver quando estiver na mó de baixo se vai manter esta postura e manter a aposta na formação.

Quanto ao Ronaldo, não quer renovar, está no seu direito, é vender para o estrangeiro para ter algum retorno, agora encostar não é solução.

O Amorim foi um bom jogador, inteligente e lutou para ter a carreira que teve.

Não sejam lagartos.

O Amorim defende agora o Sporting é perfeitamente normal que mostre serviço e defenda o clube que representa.

Tomara nós no Benfica termos profissionais integros que defendam o clube que lhes paga...

Kyoto

Citação de: Eterno Benfica em 21 de Março de 2021, 01:45
Mais um que deve estar mortinho por ser um idolo do Benfica.

E este até parecia inteligente, do que acompanhava nas redes sociais, mas pela forma como parece estar a gerir a carreira...
Um puto que joga no benfica e faz um post com o liedson a dizer "parabens idolo" parece-te inteligente nas redes sociais?

Mercurio_10

Citação de: Francescoli em 23 de Março de 2021, 19:49

Claro.

Mas porque agora o sporting vai ser campeão com uma equipa de garotos, os últimos anos já não contam.

Se calha de para o ano aparecer um Paulo Bernardo, Henrique Araújo ou Umaro e o Benfica for campeão, vai ser um não-assunto outra vez.

O problema é que enquanto o treinador for aquele muito dificilmente um puto entra na equipa...

capelada

Citação de: Kyoto em 23 de Março de 2021, 19:56

E este até parecia inteligente, do que acompanhava nas redes sociais, mas pela forma como parece estar a gerir a carreira...
Um puto que joga no benfica e faz um post com o liedson a dizer "parabens idolo" parece-te inteligente nas redes sociais?

#amotebenfica #esforçogloriadevoçao #somosporto

Eterno Benfica

Citação de: Kyoto em 23 de Março de 2021, 19:56

Acho que nunca vi isso, mas quando me referi á inteligência não era propriamente pelo ângulo das fotos que ele postava.

Vi um live qualquer que fez e fiquei com essa percepção.

Patton

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Março de 2021, 20:00
Citação de: Francescoli em 23 de Março de 2021, 19:49

Claro.

O problema é que enquanto o treinador for aquele muito dificilmente um puto entra na equipa...
Puto saído da equipa b sim... mas acredito que aposte no Gedson, Florentino, Nuno Tavares, o próprio Gonçalo Ramos

Slevin Kelevra

Citação de: Tiago_I_ em 23 de Março de 2021, 19:53
Citação de: Slevin Kelevra em 23 de Março de 2021, 16:20

-Rúben Amorim

-Jorge Jesus

O Amorim foi um bom jogador, inteligente e lutou para ter a carreira que teve.

Não sejam lagartos.

O Amorim defende agora o Sporting é perfeitamente normal que mostre serviço e defenda o clube que representa.

Tomara nós no Benfica termos profissionais integros que defendam o clube que lhes paga...
Mas por achar que o Amorim não foi nada de especial como jogador estou a ser lagarto?
Ele foi um gajo fixe de ter no balneário e tal mas como jogador acho apenas que era esforçado, posso ter esta opinião sem ter o rótulo de lagarto?
Digo mais: se o Ruben A. tivesse feito a sua carreira toda num Guimarães ou Rio Ave não era escândalo nenhum.

Este convite aos jogadores indecisos para optar pelo sporting foi uma provocação clara ao Benfica e para mim fez isso não por estar a ser profissional mas sim por ter alguma situação mal resolvida com Jesus ou Vieira!

Acho que tem alguma mágoa para com a Benfica e quando põe este lado emocional a frente do seu profissionalismo picando o clube que diz ser do seu coração não está a ser melhor que Jesus.

Mas isto é a minha opinião, não lhe desejo mal nenhum mas não acho que esteja a fazer nada que por exemplo o Lage não tenha feito num contexto também ele difícil e vê-se como está a sua reputação agora.

É fácil ser magnânimo e só ter sorrisos quando as coisas correm bem...

Quando começar a levar os assobios no estádio e começar a ser sabotado internamente ( é assim naquele clube há 20 anos) é que se vai ver se saberá dar a volta, para mim o sporting deste ano equiparasse ao Leicester quando foi campeão, um outsider que está a ter os seus 15 minutos de fama.

O tempo dirá se estou completamente errado ou não!

CreedBratton

se não renovar, vender no verão mantendo direito de preferência (se fosse para sair tínhamos de ser notificados para ver se queríamos ou não igualar a proposta) e com cláusula que torne proibitivo ele assinar por outro clube português nos próximos anos

Tiago_I_

Man dizer que o Amorim não foi nada de especial depois das declarações que fez soa um bocado a ressabiamento, só isso. Estás no teu direito de achar o que quiseres do Amorim.

O Amorim defende o Sporting, era suposto andar a dizer que é benfiquista, que a formação do Benfica é melhor e que mais o quê?

O Amorim nunca escondeu o seu benfiquismo, é público. Podia o ter feito, mas nunca o fez. Cada um tem direito à sua opinião mas acho ridiculo diminuir o fantástico trabalho que está a fazer com os recursos que tem à disposição.

Depois como jogador foi formado no Benfica, jogou em 3 dos maiores clubes português onde foi sempre aposta dos treinadores, era um profissional correcto, inteligente, polivalente e chegou a internacional português.... "Nada de especial".

Quando falei em lagartos disse obviamente a brincar e não para ofender ninguém. Desvalorizar o trabalho e mérito de alguém porque estamos aziados com palavras ditas tipico dos lagartos..

O problema do Amorim parece que foi com Jesus e Vieira. Nunca tratou mal o Benfica.

Dito isto estou-me nas tintas para o Amorim mas reconheço-lhe talento e mérito no trabalho e percurso que tem tido, como jogador e treinador.