Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

pcssousa

O que magoou mais os Benfiquistas foi o Águas, o Dito, embora titular e fazendo bela dupla com o Mozer, nem tanto, claro.
Considero a saída do Dito benéfica pois permitiu a vinda do Ricardo, que doutra forma em princípio não viria. O brasileiro ainda nos custou bom dinheiro, mas até isso foi compensado pelo facto de o termos vendido com bom lucro. O dinheiro da sua venda pagou a sua vinda, os salários que cá recebeu e ainda sobrou algum.
Desportivamente ficámos a ganhar e financeiramente também ganhámos. Dito acabou por nos fazer um favor e, portanto, devemos agradecer-lhe.

AG

Citação de: Geovanni95 em 17 de Novembro de 2013, 23:02
Citação de: Hanzo em 17 de Novembro de 2013, 22:59
O Pacheco até já disse que foi a pior coisa que fez.

Vá lá! Basta ver a carreira dele depois do Sporting: Atletico, Santa-Clara, etc...

Se continuasse no Benfica seria um dos melhores extremos do mundo (sem exagero)
Muito exagerado, já tinha uns 27 anos na altura... e nunca foi um profissional de topo, digamos assim.

Valdocostamarkovic

O Rui Águas disse mais tarde quando já não jogava que tinha ido para o Porto ganhar 2000 contos quando no Benfica ganhava 300 contos. Isto foi dito por ele na televisão. Foi na altura em que o Porto passou a ter contratos milionários para arrastar qualquer jogador a assinar em cinco minutos. Foi também o fim do acordo que o Fernando Martins tinha feito com o Pinto da Costa de modo a não inflacionarem os ordenados.

Foram dois anos que passei a assobiá-lo quando ele e o Dito vinham á Luz jogar :slb2:

Godescalco

Citação de: Geovanni95 em 17 de Novembro de 2013, 22:41
Citação de: MrJohnny em 17 de Novembro de 2013, 21:26
Benfica 1-0 Katowice | Taça das Taças - 1ª Ronda (1ªMão)

http://youtu.be/Kms2fisN7ic?t=32s

Início da caminhada que passaria por Leverkusen... Passámos mal, mas mal nos dois jogos desta eliminatória.

Lá tivemos a perder 1-0. E acho que é o Paneira que empata o jogo.

Exactamente.

Foi das eliminatórias mais difíceis dessa Taça das Taças. E na Luz os polacos chegaram a fazer 0-1 de canto que o fiscal de linha não viu. Há um defesa nosso que tira a bola de dentro da baliza.

Greis

Uma vergonha estar nesta secção

Saïd Old Roof

Dá-me mais gases o Silvino estar em "Ex-funcionários" que o Rui Águas em "Saudade". Mas eu sou parvo.

Bekambol

foi um grande jogador e um grande avançado, um bom e grande goleador ao serviço do Benfica, quanto ao resto, aos outros pormenores, a sua saída para o Porto, e o seu regresso, prefiro não comentar, penso que o que interessa é o que foi ao nosso serviço.

AG

Benfiquismo

Um ídolo de infância, quando foi para o porto que tristeza senti, era miúdo na altura e perguntava a mim mesmo, como era possível ele ir para um clube rival sendo filho de quem era.
Ainda hoje me custa perceber.

RedVC

O grande capitão José águas deve ter levado esse desgosto para o túmulo. Esse dia dos "dois tiros no porta-aviões" (expressão de Toni) deve ter sido muito duro. Apesar de ter voltado Rui Águas não deixou de ter essa nódoa azul no seu currículo. Provavelmente só condicionantes financeiras graves é que explicam semelhante decisão. Mas do desgosto o nosso grande antigo capitão não mais se livrou.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 23:54
Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2013, 23:41
Na apresentação pelo Sporting...estava com cara de cú.

http://www.youtube.com/watch?v=wB5rKEdbmXc

Fdx este video dá-me vómitos. Abrir aquilo e ver o paulo sousa com aquela camisola...

Foi um momento de tristeza profunda. Lembro-me da tensão que era todos os dias durante duas semanas abrir o jornal apavorado com a saída de mais algum jogador. Sousa e Pacheco foram golpes baixos e dolorosos.

pcssousa

Citação de: RedVC em 04 de Março de 2014, 19:13
O grande capitão José águas deve ter levado esse desgosto para o túmulo. Esse dia dos "dois tiros no porta-aviões" (expressão de Toni) deve ter sido muito duro. Apesar de ter voltado Rui Águas não deixou de ter essa nódoa azul no seu currículo. Provavelmente só condicionantes financeiras graves é que explicam semelhante decisão. Mas do desgosto o nosso grande antigo capitão não mais se livrou.
Levou mesmo. Os dois desgostos que levou com ele foi não ter levantado a segunda taça e a ida do filho para o porto.
Sei que o Rui foi para o porto a conselho da mãe, ou pelo menos com a aprovação desta. O Zé nunca o aceitou e isso quase acabou com o seu casamento, uma das mais bonitas histórias de amor do Benfiquismo, que remonta a um Benfica 3 - Covilhã 2.
O próprio Rui, apercebendo-se disso, reuniu com Jorge Brito e revelou a existência da tal cláusula de 90 mil contos (penso ser isto).
Se não fosse pelo Zé jamais o Benfica o aceitaria de volta e muito menos tendo que pagar para o reaver.

Hoje em dia entendo que o Benfica poderia ter feito as coisas doutra forma. Sei ainda que não acreditaram nele quando falou no porto, mas sei também que tinha propostas mais altas do estrangeiro, até de Itália.

Rodolfo Dias

Repost do tópico do pai, mas olha, acho que em cada um dos tópicos ficava bem...

Fonte: "A Bola" de 22 de Agosto de 1988.

Shoky

Citação de: Rodolfo Dias em 10 de Março de 2014, 20:49
Repost do tópico do pai, mas olha, acho que em cada um dos tópicos ficava bem...

Fonte: "A Bola" de 22 de Agosto de 1988.

Que senhor...fdx...mas que senhor Benfica.