Rui Águas

Avançado, 64 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Mestre30


pcssousa

Aqui fica, para quem nunca viu, o resumo da melhor tarde da sua carreira (a melhor noite seria um ano e três meses depois):

https://youtube.com/watch?v=TZncjAd_BvI

Fake Blood

Adormeço no sofá, acordo já às tantas da manhã. Zapping, paro na RTP Memória.
Está a dar o Domingo Desportivo. Nem sei que horas são, vamos ver isto.
Estão a falar da época 88/89 (?). "Este é o 11º título do Futebol Clube do Porto". (FODA-SE!
Será possível? Ouvi bem? Comecei a contabilizar... minha mãe...sim era o 11º)

Começam a passar imagens do jogo. Estádio de merda, gente de merda. Um deles leva, literalmente, uma ovelha preta com uma camisola vermelha vestida. Entram os jogadores. Nem reconheço ninguém.
Vejo o 11 alinhado. Sobressai uma cara, mas até tive que fazer rewind porque podia estar a sonhar. Menino Rui Águas. E sai o 2º foda-se da noite.

Resumo de merda, seguem para os balneários. Tudo a festejar normalmente, muita euforia. Lá atrás, completamente alheio passa Rui Águas. Cara de enterro. A destoar por completo. Parece que nem sabe o que tá ali a fazer. Nem eu. Fui-me deitar.

Schweisen Tiger

88/89 foi o campeonato do Paneira e do Vata.

Elvis the Pelvis

Isso que o Fake Blood descreve, foi a temporada 89/90. O Rui Águas regressou ao Benfica nesse verão.

Pancho Lopes 67

#335

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.


Fake Blood

Se eu fosse comentador da RTP seria obrigado a dizer que foi um cruzamento feito com esquadro e régua.

Benfiquista_

O melhor cabeceador que eu vi ao vivo de Águia ao peito.

Çula

Citação de: Darkboy em 16 de Julho de 2014, 19:35


Tinha 13 aninhos e estava em plenas férias de Verão, na terra dos meus pais.

Noite quente, tudo na rua a brincar aos Jogos sem Fronteiras, enquanto se ouvia o relato.

Dass, já foi há mais de 20 anos......

Mestre30

Citação de: Çula em 16 de Julho de 2014, 23:37
Citação de: Darkboy em 16 de Julho de 2014, 19:35


Tinha 13 aninhos e estava em plenas férias de Verão, na terra dos meus pais.

Noite quente, tudo na rua a brincar aos Jogos sem Fronteiras, enquanto se ouvia o relato.

Dass, já foi há mais de 20 anos......
Eu ouvi o relato em casa. O golo é a 5 min do fim.......e festejei como um maluco! :D

O relatador disse que tinha sido um golo numa cabeçada fantástica do Rui Águas........e quando, mais tarde, vejo o golo na televisão......  :o

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 16 de Julho de 2014, 23:40
Citação de: Çula em 16 de Julho de 2014, 23:37
Citação de: Darkboy em 16 de Julho de 2014, 19:35


Tinha 13 aninhos e estava em plenas férias de Verão, na terra dos meus pais.

Noite quente, tudo na rua a brincar aos Jogos sem Fronteiras, enquanto se ouvia o relato.

Dass, já foi há mais de 20 anos......
Eu ouvi o relato em casa. O golo é a 5 min do fim.......e festejei como um maluco! :D

O relatador disse que tinha sido um golo numa cabeçada fantástica do Rui Águas........e quando, mais tarde, vejo o golo na televisão......  :o
Também me lembro bem. O local exacto da casa onde estava, onde o meu pai estava sentado e os abraços.
Outros tempos, tudo mais romântico.

O Rui Águas jogava muito bem de cabeça. Praticou voleibol na juventude e por isso tinha grande poder de impulsão. A juntar a isso, em miúdo quando ia à praia, passava o tempo a trocar bolas de cabeça com o pai.

Bem, vou ali respirar fundo... Que saudades desses tempos.

Dandy






   Bom golo do Águas... mas mais uma Supertaça para o Porco, infelizmente.

   Aliás, a minha adolescência foi isto:


   Supertaças para o Porco.

   Ora roubadas ora oferecidas pelo Benfica... mas sempre para o Porco.





Çula

#343
Citação de: Dandy em 17 de Julho de 2014, 00:41





   Bom golo do Águas... mas mais uma Supertaça para o Porco, infelizmente.

   Aliás, a minha adolescência foi isto:


   Supertaças para o Porco.

   Ora roubadas ora oferecidas pelo Benfica... mas sempre para o Porco.






Pois foi.

Na segunda mão eles ganham 1-0 com um golo do Vinha exactamente no mesmo minuto desse golo do Rui Águas.

O desempate só aconteceu no decorrer da pré época 94/95, em Coimbra. Ou seja mais de dois anos depois da data (5-2 ao Boavista) pela qual disputámos essa supertaça.

Tugão!

Shoky

Por isto é que os gifs do Dark são brilhantes...trazem vida a esta secção...alma.

Agora estou no telemóvel, mas amanha vou ver as novas pérolas com atenção e coloca las no sistema.