Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: Tr - 17 em 10 de Janeiro de 2016, 02:57
Citação de: Theroux em 10 de Janeiro de 2016, 01:20
A meio da época, e sem fazer ideia como vai acabar, queria só acrescentar que nada me daria mais prazer que engolir tudo o que já disse, e pensei, sobre o RV, desde que foi anunciado.

Sempre elogiei o seu trabalho no Vitória, mas continuo sem acreditar que tem o que é preciso para liderar um dos maiores clubes do mundo.

Mas se até Maio começar a ver futebol organizado (aos olhos de um treinador de bancada) terei todo o prazer em passar a defender a sua continuidade, mesmo que fique em 2º. Até porque não acreditar na capacidade do treinador não tem piada absolutamente nenhuma (não retiro qualquer tipo de prazer perverso em enxovalhar um benfiquista que se limita a dar o seu melhor).

Posso dizer mesmo.

Nada me faria mais feliz que o RV provar que estou errado, quanto à sua capacidade de treinar o Benfica, e ser campeão nacional com o Benfica.

Infelizmente continuo sem acreditar, e vejo em campo a equipa a fazer erros que mais tarde ou mais cedo vão sair caro.

Quanto à sua continuidade.. Para ser mesmo exigente, diria que RV tem de ser campeão. Mas antes disso, RV tem provar que é capaz de vencer os rivais directos na luta pelo título. E até agora, o saldo está em 4 jogos e 4 derrotas.

Um treinador que não é capaz de vencer os rivais directos na luta pelo título dificilmente será campeão, e não serve para o Benfica.

RV está no Benfica desde Julho. É muito tempo. A equipa continua a apresentar falhas graves. Eu também gostava de ver melhorias e de ver a equipa praticar bom futebol, mas tenho sérias dúvidas que essas melhorias surjam.

Se não conquistar nada, não fará sentido continuar com RV a treinador.
Este treinador ainda não  mostrou  nada de extraordinário, é  verdade,mas eu arriscava  dizer que com o regresso de Nelsinho,Salvio,Luisão, a contratação  de Grimaldo e mais 2 reforços  de qualidade,com a família  benfiquista  a fazer de 12 jogador  este campeonato  não  vai escapar.  Apenas um pressentimento...

crls

Citação de: Jonny-Venezuela em 10 de Janeiro de 2016, 02:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 10 de Janeiro de 2016, 01:41
Ganhar ou rua!!!

Já tivemos vergonhas suficientes.

Agora vai ser complicado, o gajo pode perder 5 jogos seguidos que com a nova onda de apoio que ganho com as declaraçãoes de Jesus vai ficar muito tempo. Estou quase seguro que esse era mesmo o proposito de Jesus.
Agora vamos levar com um dos treinadores mais fracos da primeira liga por tres anos

LOL. O JJ sabe treinar, de resto é um analfabruto\burro. Algum dia ele previa uma  coisa dessas.
WTF vcs dizem cada uma.

Red2802


Mr.10

Citação de: Red2802 em 10 de Janeiro de 2016, 12:56
Ganhando hoje, é o maior!
Se continuar a estourar o JJ e a ganhar jogos passa a ser o maior.

Rei

Citação de: Red2802 em 10 de Janeiro de 2016, 12:56
Ganhando hoje, é o maior!

Ganhando hoje passa mais uma deslocação que na teoria costuma ser perigosa. O Benfica na segunda volta vai a Alvalade e aos Barreiros enquanto que o Sporting vai ao Dragão, Braga, Guimarães e Nacional. Apesar de tudo acho que temos uma segunda volta menos complicada que a primeira, ganhando hoje poderemos ir buscar pontos noutras jornadas em que o Sporting tem jogos mais complicados. Mas claro, tudo isto não passa de teoria. O Benfica espetou-se contra o Arouca e também pode vir a espetar-se em jogos menos complicados.

mramalhadas


10Baggio

Citação de: Juan Mata em 10 de Janeiro de 2016, 03:15
Temos que melhorar a qualidade de jogo o mais rápido possível. Rodear o Rui de pessoas que contribuam para a sua evolução e crescimento enquanto treinador. Não me parece que a equipa técnica dele seja a mais indicada para um clube como o Benfica. Tanto que o Arnaldo adormeceu num jogo decisivo e a equipa não evolui no seu jogo. O Rui é um yes-man, não precisa também ele de estar rodeado de yes-men.

Ha imagens disso do Arnaldo?

Hölderlin

Citação de: SimaoMiccoli em 10 de Janeiro de 2016, 11:47
Citação de: TheRedStar em 10 de Janeiro de 2016, 11:35
Porque são importantes estas declarações?

Esta resposta demonstra que o R. Vitória afinal não é um tipo que se deixa pisar, é um tipo que tem orgulho no trabalho que desenvolve.
A coisa até pode nem correr bem para ele mas de certeza que agora ganhou mais um motivo para vencer!

Treinar o Benfica deve dar todos os motivos necessários e mais alguns para vencer.

Este murro na mesa do RV é algo que chega meia época tarde. Isto devia ter sido feito antes do jogo da super taça e aí talvez a história das sms's não tinha acontecido.

Achei bem o Rui ter dito que o Jesus se espetou 3 vezes com o Benfica mas isto do "com a minha idade estava a lutar para não descer" não faz muito sentido, a não ser que o RV encare não descer de divisão este ano uma vitória.

É apropriado no sentido em que relembra o Jesus que ainda há 6 anos tinha uma carreira já longa e não tinha o currículo do Rui Vitória, o que funciona em dois sentidos: mostra que afinal o Rui não é tão manco quanto isso, e que afinal os títulos do Jesus também só começaram a aparecer quando chegou ao Benfica.

Juan Mata

Citação de: 10Baggio em 10 de Janeiro de 2016, 13:09
Citação de: Juan Mata em 10 de Janeiro de 2016, 03:15
Temos que melhorar a qualidade de jogo o mais rápido possível. Rodear o Rui de pessoas que contribuam para a sua evolução e crescimento enquanto treinador. Não me parece que a equipa técnica dele seja a mais indicada para um clube como o Benfica. Tanto que o Arnaldo adormeceu num jogo decisivo e a equipa não evolui no seu jogo. O Rui é um yes-man, não precisa também ele de estar rodeado de yes-men.

Ha imagens disso do Arnaldo?

Tr - 17

#119364
Citação de: markovic32 em 10 de Janeiro de 2016, 12:39
Citação de: Tr - 17 em 10 de Janeiro de 2016, 02:57
Citação de: Theroux em 10 de Janeiro de 2016, 01:20
A meio da época, e sem fazer ideia como vai acabar, queria só acrescentar que nada me daria mais prazer que engolir tudo o que já disse, e pensei, sobre o RV, desde que foi anunciado.

Sempre elogiei o seu trabalho no Vitória, mas continuo sem acreditar que tem o que é preciso para liderar um dos maiores clubes do mundo.

Mas se até Maio começar a ver futebol organizado (aos olhos de um treinador de bancada) terei todo o prazer em passar a defender a sua continuidade, mesmo que fique em 2º. Até porque não acreditar na capacidade do treinador não tem piada absolutamente nenhuma (não retiro qualquer tipo de prazer perverso em enxovalhar um benfiquista que se limita a dar o seu melhor).

Posso dizer mesmo.

Nada me faria mais feliz que o RV provar que estou errado, quanto à sua capacidade de treinar o Benfica, e ser campeão nacional com o Benfica.

Infelizmente continuo sem acreditar, e vejo em campo a equipa a fazer erros que mais tarde ou mais cedo vão sair caro.

Quanto à sua continuidade.. Para ser mesmo exigente, diria que RV tem de ser campeão. Mas antes disso, RV tem provar que é capaz de vencer os rivais directos na luta pelo título. E até agora, o saldo está em 4 jogos e 4 derrotas.

Um treinador que não é capaz de vencer os rivais directos na luta pelo título dificilmente será campeão, e não serve para o Benfica.

RV está no Benfica desde Julho. É muito tempo. A equipa continua a apresentar falhas graves. Eu também gostava de ver melhorias e de ver a equipa praticar bom futebol, mas tenho sérias dúvidas que essas melhorias surjam.

Se não conquistar nada, não fará sentido continuar com RV a treinador.
Este treinador ainda não  mostrou  nada de extraordinário, é  verdade,mas eu arriscava  dizer que com o regresso de Nelsinho,Salvio,Luisão, a contratação  de Grimaldo e mais 2 reforços  de qualidade,com a família  benfiquista  a fazer de 12 jogador  este campeonato  não  vai escapar.  Apenas um pressentimento...

Atenção!

Salvio está parado há mais de 6 meses. Nélson há 3 meses. Luisão hä mais de 1 mês.

Acho que seria prudente não contar com estes jogadores para nos fazerem dar um salto competitivo que nos permita melhorar o necessário para sermos fortes candidatos ao título.

É provável que nenhum esteja pronto a tempo dos clássicos#e são esses jogos que vão definir se temos ou não hipóteses de sermos campeões no final.

E já chega de meter jogadores lesionados a jogar. O Gaitán serviu de exemplo.

Também não acredito que venham mais reforços, mas isso é esperar ver.

Reconheço que RV teve azar com as lesões de jogadores importantes, mas infelizmente tem lidar com isso e jogar com o que tem.

Sinceramente não tenho muita fé, porque vejo a equipa com falhas tácticas que acabarão por nos tramar nos jogos mais difíceis.. Aliás já o fizeram uma porrada de vezes está época, e isso é da responsabilidade do treinador.


Bekambol

ele sabe e percebe de futebol o suficiente para ter-mos uma boa equipa e conseguirmos ganhar o título e termos uma boa participação europeia, daí os ataques externos que até são normais dos incompetentes, mas claro, também temos as críticas internas acertadas, porque não é o treinador perfeito nem temos a equipa ideal, mas temos a melhor equipa, o melhor treinador, tudo o resto são ou opiniões benfiquistas bem fundamentadas em casos concretos, erros de postura e de treino e de forma de jogar, mas apesar de tudo temos a melhor equipa e os nossos adversários não se cansam, ou estão cansados de nos criticar por saberem.

Shoplifter20

Se isto hoje correr bem, até posso ficar com alguma esperança. Alguma...

ana_lopes2009

Citação de: Shoplifter20 em 10 de Janeiro de 2016, 14:16
Se isto hoje correr bem, até posso ficar com alguma esperança. Alguma...
Porque??

Shoplifter20

Citação de: ana_lopes2009 em 10 de Janeiro de 2016, 14:32
Citação de: Shoplifter20 em 10 de Janeiro de 2016, 14:16
Se isto hoje correr bem, até posso ficar com alguma esperança. Alguma...
Porque??

Se ganharmos e os outros patetas escorregarem, pode lançar a equipa...

Breaking Bad

nao se iludem. com o RV não vamos ganhar nada.