Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Festivus

Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:58
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:56
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:53
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:47
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:46
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:45
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:44
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:41
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: blog benficaatemorrer em 18 de Janeiro de 2016, 11:38
Citação de: sagan1976 em 18 de Janeiro de 2016, 11:35
Citação de: Despertar em 18 de Janeiro de 2016, 11:23
o brunao é por um lado ferrenho, daqueles mesmo doentes. E isso até desculpo. O pior é que depois é lagarto e pra quem tem sorte de nao conhecer a estripe eles sao todos assim, mesmo sem ganhar nada sao os maiores. Sao os mais cultos. Os mais ricos. Os com mais educação. Os mais odiados. Os mais roubados.
Se eu disser que ele percebeu o vazio de poder que se aproxima do futebol português até o posso estar a elogiar e ele não tem cabeça para isso. Mas é possível que tal lhe tenha passado pela cabeça.
com gelo...
Tá frio.
mas é novo o scotch...
Irish, sff.
jamesson ou bushmills?
Jameson, eirozes do c...
siga... eu levo o gelo, trata da garrafa!
Vê lá é se levas algo para se picar que um homem não vive só de destilados.
com esse material só se for uns minduíns...

com este ultimo comentario vê-se logo que nao davas pra lagarto. Tinha de ser uns camaroes com um molho qualquer.

Ah sim, porque nós só podemos gostar de madeira dura. Parece que nos camarotes da Luz se come coirato.
evito comer. mas ja comi "coiratos" nas roulotes "á porta" do estadio. Mas vou mais á bifana. Delicia pa  :coolsmiley:

mas claro que temos muito tio nas nossas fileiras mas era naquela de gozar com os lags, pra eles andamos todos a comer do chao. ^-^
Olha, nós tivemos um cliente chinês que bebia whisky como nós bebemos água. Às refeições não bebia outra coisa e fora delas também. E fumava uns cigarros chinocas que aquilo era uma bomba. Os gajos lá não brincam, cada cigarro tem alcatrão suficiente para cobrir o alvalixo 3 vezes.
Chineses não sei, mas os japoneses fumam imenso. E apesar disso e das suas vidas stressantes, vivem muito tempo.

Talvez deva começar s comer sushi.

20Nico Gaitan20

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 13:03

Série de 11 jogos e 10 vitórias no campeonato. Impressionante. Mesmo pena em relação ao jogo contra a União da Madeira.

Fazer 31 pontos em 33 nessa série de 11 jogos é brilhante.
Fomos a Braga, Guimarães, Choupana, Setúbal e Estoril.
sinceramente eu nunca pensei.

sempre achei que ele ia se espetar nestas ultimas 4 jornadas...onde teve 3 deslocações fodidissimas (Nacional,Guimaraes e Estoril)

Ramiro Lopes

Pela primeira vez ao comando do RV senti que mesmo a perder ao intervalo que a equipa ia dar a volta.

As coisas estão a melhorar. Que seja este o verdadeiro Benfica do RV e não sol de pouca dura.

Shoky

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Janeiro de 2016, 14:56
Pela primeira vez ao comando do RV senti que mesmo a perder ao intervalo que a equipa ia dar a volta.

As coisas estão a melhorar. Que seja este o verdadeiro Benfica do RV e não sol de pouca dura.

Eu não senti nada disso. A última meia hora da primeira parte foi uma merda.
Ele tem de largar a porra dos fetiches. Eliseu é uma nódoa e fode o nosso jogo todo e comparar o Raul com o Mitro é piada.
Mal o Mitroglou entrou notou-se logo a diferença.
A segunda parte sim, foi à campeão.

VALEBEM

Citação de: obliquevoice em 18 de Janeiro de 2016, 14:42
Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 14:21
Eu não teria escolhido o Rui Vitória, sempre o disse, mas fui-lhe dando o benefício da dúvida, embora tenha existido uma altura em que deixei de acreditar, quando levámos 3 em casa dos lagartos. Mas a forma como a equipa, e o treinador, se levantaram acaba por ser um claro ponto a favor.
O Rui Vitória não tem personalidade para ser treinador da moda, ou treinador fetiche, não ia ao Maisfutebol com frequência, mas, tal como tinha feito nos clubes por onde passou antes, embora de dimensão bem inferior à do Benfica, tem mostrado competência, nunca perdeu os papéis ou a compostura nos momentos complicados, e em campo vê-se uma equipa comprometida com o treinador, vários jogadores a crescerem a olhos vistos, e variações tácticas muito interessantes.



Concordo plenamente com tudo o que foi dito neste post...mas ja que este é o topico do treinador, e como invariavelmente o que vejo aqui escrito ou é ...RUA...ou GANHAR...gostava de fazer uma pergunta diferente, já que sou meio leigo na matéria!

Será possivel falar das tais variações tacticas que ja de notam e que sobre as quais escreves VALEBEM?

Obrigado desde ja e saudações benfiquistas!!!! :slb2:

A grande nuance táctica que o Rui Vitória introduziu na equipa é o posicionamento do Pizzi como interior direito. É um papel fulcral neste Benfica, porque confunde as marcações dos adversários, sobretudo do lateral e do médio defensivo. Creio que este papel do Pizzi pode ser ainda melhor aproveitado com um lateral direito que suba mais e melhor. No entanto, estou a gostar muito da ligação do Pizzi com o Jonas.
A nível do pressing, melhorámos muito nos últimos tempos, pelo que os adversários têm sido cada vez menos capazes de chegar à nossa baliza com perigo. A entrada de um central bem mais rápido do que o Luisão permitiu à equipa jogar mais adiantada.
Concordo com o que li páginas atrás: o Fejsa está numa forma fantástica, a jogar como o tinha visto naquele Benfica-sporting de há 2 anos. O homem domina o meio campo, está em todo o lado, o que liberta mais o Renato para criar jogo.
O grande handicap no nosso jogo continua a ser o lado esquerdo da defesa. O Eliseu é pouco agressivo no contacto físico, é um bocado lento, e os adversários vão-se aproveitando disso, para atacarem por aquele lado.
A subida de forma do Carcela foi fundamental também. É um jogador de linha, com uma finta curta dificilmente anulável, um excelente pé esquerdo, cruza bem, e além disso constatei neste último jogo que não vira a cara à luta, o que é também de destacar num criativo. Veio ajudar muito uma equipa que, sem Gaitan e Salvio, e com dois laterais com escasso pendor ofensivo, estava com elevado défice de criatividade nas faixas.
Mas o que destaco mais é a união que se vê no grupo, a alegria que se observa nos festejos, a força e a crença com que a equipa joga...

pjmorce

Citação de: abar85 em 18 de Janeiro de 2016, 14:48
Citação de: Laparo em 18 de Janeiro de 2016, 14:13
Citação de: Onac em 18 de Janeiro de 2016, 13:28
Eu espero do fundo do coração que tenha sucesso. Era o meu preferido para o pós-Jesus e já tive seis meses muito complicados com malta a gozar comigo por causa dele, mas se for o último a rir...

Não vamos é deitar foguetes antes da festa basta um resultado menos bom para cair tudo em cima outra vez.

Neste momento, dado os jogos que falta realizar e o grau de dificuldade associado, o futebol não é uma ciência exata, não há certezas, o Benfica neste momento tem 90% de hipóteses de se sagrar campeão nacional, agora tudo pode mudar de uma jornada
Citação de: abar85 em 18 de Janeiro de 2016, 14:48
Citação de: Laparo em 18 de Janeiro de 2016, 14:13
Citação de: Onac em 18 de Janeiro de 2016, 13:28
Eu espero do fundo do coração que tenha sucesso. Era o meu preferido para o pós-Jesus e já tive seis meses muito complicados com malta a gozar comigo por causa dele, mas se for o último a rir...

Não vamos é deitar foguetes antes da festa basta um resultado menos bom para cair tudo em cima outra vez.

Neste momento, dado os jogos que falta realizar e o grau de dificuldade associado, o futebol não é uma ciência exata, não há certezas, o Benfica neste momento tem 90% de hipóteses de se sagrar campeão nacional, agora tudo pode mudar de uma jornada para outra.

90%? Isso é praticamente lançar os foguetes.
para outra.

90%? Isso é praticamente lançar os foguetes.

Benfica neste momento tem tantas hipóteses de ser campeão como FCP e SCP.

Ou seja, temos 33.3% de possibilidades de celebrarmos o tri.

Basta continuar a ser sérios, pensar jogo a jogo, para pouco a pouco fazer aumentar este nível de percentagem.

SLBarata

Agora que passou um ciclo mais complicado há que manter o foco na vitória. É importantíssimo manter esta vontade contra todos os adversários.

20Nico Gaitan20

Pizzi dificilmente vai sair do 11 ate ao final da epoca....

se continuar com este andamento.

vida dificil para Carcela e Guedes.

J_PN

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Janeiro de 2016, 14:56
Pela primeira vez ao comando do RV senti que mesmo a perder ao intervalo que a equipa ia dar a volta.

As coisas estão a melhorar. Que seja este o verdadeiro Benfica do RV e não sol de pouca dura.

Eu não senti nada disso. A última meia hora da primeira parte foi uma merda.
Ele tem de largar a porra dos fetiches. Eliseu é uma nódoa e fode o nosso jogo todo e comparar o Raul com o Mitro é piada.
Mal o Mitroglou entrou notou-se logo a diferença.
A segunda parte sim, foi à campeão.

A 2ª parte foi asfixiante, o Estoril nem passava do meio-campo.

Festivus

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Janeiro de 2016, 14:56
Pela primeira vez ao comando do RV senti que mesmo a perder ao intervalo que a equipa ia dar a volta.

As coisas estão a melhorar. Que seja este o verdadeiro Benfica do RV e não sol de pouca dura.

Eu não senti nada disso. A última meia hora da primeira parte foi uma merda.
Ele tem de largar a porra dos fetiches. Eliseu é uma nódoa e fode o nosso jogo todo e comparar o Raul com o Mitro é piada.
Mal o Mitroglou entrou notou-se logo a diferença.
A segunda parte sim, foi à campeão.
Campeão?
Campeão?!
CAMPEÃO?!?!

Bi-campeão, pá!

Flirt4ever

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:04
Pizzi dificilmente vai sair do 11 ate ao final da epoca....

se continuar com este andamento.

vida dificil para Carcela e Guedes.
E Salvio.

20Nico Gaitan20

Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 15:06
Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Janeiro de 2016, 14:56
Pela primeira vez ao comando do RV senti que mesmo a perder ao intervalo que a equipa ia dar a volta.

As coisas estão a melhorar. Que seja este o verdadeiro Benfica do RV e não sol de pouca dura.

Eu não senti nada disso. A última meia hora da primeira parte foi uma merda.
Ele tem de largar a porra dos fetiches. Eliseu é uma nódoa e fode o nosso jogo todo e comparar o Raul com o Mitro é piada.
Mal o Mitroglou entrou notou-se logo a diferença.
A segunda parte sim, foi à campeão.

A 2ª parte foi asfixiante, o Estoril nem passava do meio-campo.
2ª parte foi o verdadeiro rolo compressor, não fosse o Benfica medíocre na finalização, e tinha ficado na boa uns 5-1

20Nico Gaitan20

Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:04
Pizzi dificilmente vai sair do 11 ate ao final da epoca....

se continuar com este andamento.

vida dificil para Carcela e Guedes.
E Salvio.
tenho serias duvidas que volte este epoca a bom nivel...para muita pena minha.

logo nem conto com ele

Flirt4ever

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 13:03

Série de 11 jogos e 10 vitórias no campeonato. Impressionante. Mesmo pena em relação ao jogo contra a União da Madeira.

Fazer 31 pontos em 33 nessa série de 11 jogos é brilhante.
Fomos a Braga, Guimarães, Choupana, Setúbal e Estoril.


Off-Topic:

Faz aí um GIF musical com o "bailando":


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Laparo

Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 14:21
Eu não teria escolhido o Rui Vitória, sempre o disse, mas fui-lhe dando o benefício da dúvida, embora tenha existido uma altura em que deixei de acreditar, quando levámos 3 em casa dos lagartos. Mas a forma como a equipa, e o treinador, se levantaram acaba por ser um claro ponto a favor.
O Rui Vitória não tem personalidade para ser treinador da moda, ou treinador fetiche, não ia ao Maisfutebol com frequência, mas, tal como tinha feito nos clubes por onde passou antes, embora de dimensão bem inferior à do Benfica, tem mostrado competência, nunca perdeu os papéis ou a compostura nos momentos complicados, e em campo vê-se uma equipa comprometida com o treinador, vários jogadores a crescerem a olhos vistos, e variações tácticas muito interessantes.

As primeiras criticas que aparecerem por aqui era que os jogadores não estavam com ele,  que os treinos eram uma aberração com os jogadores a duvidarem da sua capacidade e a porem os seus métodos de trabalho em causa.

Depois era que o homem era gordo, não tinha perfil, e começaram a trata-lo por Rui Carlos.

Depois foram as garrafas de água, o homem bebe muita água, preferiam que bebesse vinho do Cartaxo.

Uma coisa é atacar métodos de trabalho outra são ataques pessoais.

Eu tb. cheguei a duvidar mas nunca entrei nesta coisa desvairada.

Uma séria de baboseiras e disparates, mas a realidade é que o homem lá sobreviveu.

Por mim até pode não ganhar nada e ter que ser despedido, se for necessário para o bem do Benfica que o seja, mas terá todo o meu respeito pela tenacidade e postura que até agora demonstrou.