Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:04
Pizzi dificilmente vai sair do 11 ate ao final da epoca....

se continuar com este andamento.

vida dificil para Carcela e Guedes.
E Salvio.
tenho serias duvidas que volte este epoca a bom nivel...para muita pena minha.

logo nem conto com ele
Vamos a ver. Carcela+Pizzi+Gaitan+Salvio.... Sim senhor.... :drool:

Mr.10

Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 13:03

Série de 11 jogos e 10 vitórias no campeonato. Impressionante. Mesmo pena em relação ao jogo contra a União da Madeira.

Fazer 31 pontos em 33 nessa série de 11 jogos é brilhante.
Fomos a Braga, Guimarães, Choupana, Setúbal e Estoril.


Off-Topic:

Faz aí um GIF musical com o "bailando":


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
https://gifsound.com/?gif=abload.de/img/untitled-3r6qq3.gif&v=ApeC2AGENgo&s=48

Flirt4ever

Citação de: Mr.10 em 18 de Janeiro de 2016, 15:12
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 14:52
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 13:03

Série de 11 jogos e 10 vitórias no campeonato. Impressionante. Mesmo pena em relação ao jogo contra a União da Madeira.

Fazer 31 pontos em 33 nessa série de 11 jogos é brilhante.
Fomos a Braga, Guimarães, Choupana, Setúbal e Estoril.


Off-Topic:

Faz aí um GIF musical com o "bailando":


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
https://gifsound.com/?gif=abload.de/img/untitled-3r6qq3.gif&v=ApeC2AGENgo&s=48
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

_JonasThern_

O Pizzi tem que jogar. Obrigatoriamente. Dá um equilíbrio tremendo à equipa, para além de ser um autêntico desbloqueador de jogos. Quando voltar o Gaitán será Gaitán na esquerda e Pizzi na direita com Carcela sempre pronto a entrar e rebentar com as desgastadas defesas. E se tiver que sair o Gaitán por estar pior que o Pizzi... Sai.

J_PN

Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:04
Pizzi dificilmente vai sair do 11 ate ao final da epoca....

se continuar com este andamento.

vida dificil para Carcela e Guedes.
E Salvio.
tenho serias duvidas que volte este epoca a bom nivel...para muita pena minha.

logo nem conto com ele
Vamos a ver. Carcela+Pizzi+Gaitan+Salvio.... Sim senhor.... :drool:

Dois deles com claro dedo do treinador.

O Carcela era apenas um marroquinho brinca-na-areia que gostava de ir para o Urban com o Taarabt. O Pizzi era um desenrascanço a médio centro e já ninguém o conseguia ver à frente.

Para quem diz que os jogadores estão todos piores... Lisandro, Pizzi, Jonas estão bem melhores. Com Renato, Guedes e Nelsinho já integrados na A e obviamente mais jogadores. Será Rui Vitória também um potenciador?  :confused:

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Janeiro de 2016, 15:17
O Pizzi tem que jogar. Obrigatoriamente. Dá um equilíbrio tremendo à equipa, para além de ser um autêntico desbloqueador de jogos. Quando voltar o Gaitán será Gaitán na esquerda e Pizzi na direita com Carcela sempre pronto a entrar e rebentar com as desgastadas defesas. E se tiver que sair o Gaitán por estar pior que o Pizzi... Sai.

A equipa melhorou imenso com saída do Pizzi e do André Almeida de nº8.
Eram dois pesos mortos.
Pizzi como extremo deu coisas que Guedes não dava. E depois deu-se a entrada de Renato, um verdadeiro 8 que revolucionou o nosso jogo.
Mais Fejsa a estabilizar-se a 6.

Do meio campo para a frente, e com Mitro no lugar do Raul, estamos impecáveis. O grande problema actualmente são as nossas laterais que são dignas dum Belenenses.

golfdreamer

Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 15:00
Citação de: obliquevoice em 18 de Janeiro de 2016, 14:42
Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2016, 14:21
Eu não teria escolhido o Rui Vitória, sempre o disse, mas fui-lhe dando o benefício da dúvida, embora tenha existido uma altura em que deixei de acreditar, quando levámos 3 em casa dos lagartos. Mas a forma como a equipa, e o treinador, se levantaram acaba por ser um claro ponto a favor.
O Rui Vitória não tem personalidade para ser treinador da moda, ou treinador fetiche, não ia ao Maisfutebol com frequência, mas, tal como tinha feito nos clubes por onde passou antes, embora de dimensão bem inferior à do Benfica, tem mostrado competência, nunca perdeu os papéis ou a compostura nos momentos complicados, e em campo vê-se uma equipa comprometida com o treinador, vários jogadores a crescerem a olhos vistos, e variações tácticas muito interessantes.



Concordo plenamente com tudo o que foi dito neste post...mas ja que este é o topico do treinador, e como invariavelmente o que vejo aqui escrito ou é ...RUA...ou GANHAR...gostava de fazer uma pergunta diferente, já que sou meio leigo na matéria!

Será possivel falar das tais variações tacticas que ja de notam e que sobre as quais escreves VALEBEM?

Obrigado desde ja e saudações benfiquistas!!!! :slb2:

A grande nuance táctica que o Rui Vitória introduziu na equipa é o posicionamento do Pizzi como interior direito. É um papel fulcral neste Benfica, porque confunde as marcações dos adversários, sobretudo do lateral e do médio defensivo. Creio que este papel do Pizzi pode ser ainda melhor aproveitado com um lateral direito que suba mais e melhor. No entanto, estou a gostar muito da ligação do Pizzi com o Jonas.
A nível do pressing, melhorámos muito nos últimos tempos, pelo que os adversários têm sido cada vez menos capazes de chegar à nossa baliza com perigo. A entrada de um central bem mais rápido do que o Luisão permitiu à equipa jogar mais adiantada.
Concordo com o que li páginas atrás: o Fejsa está numa forma fantástica, a jogar como o tinha visto naquele Benfica-sporting de há 2 anos. O homem domina o meio campo, está em todo o lado, o que liberta mais o Renato para criar jogo.
O grande handicap no nosso jogo continua a ser o lado esquerdo da defesa. O Eliseu é pouco agressivo no contacto físico, é um bocado lento, e os adversários vão-se aproveitando disso, para atacarem por aquele lado.
A subida de forma do Carcela foi fundamental também. É um jogador de linha, com uma finta curta dificilmente anulável, um excelente pé esquerdo, cruza bem, e além disso constatei neste último jogo que não vira a cara à luta, o que é também de destacar num criativo. Veio ajudar muito uma equipa que, sem Gaitan e Salvio, e com dois laterais com escasso pendor ofensivo, estava com elevado défice de criatividade nas faixas.
Mas o que destaco mais é a união que se vê no grupo, a alegria que se observa nos festejos, a força e a crença com que a equipa joga...
A mim o que mais me supreende, no jogo do Rui,  é como a equipa consegue produzir tantos golos sem praticamente nenhum jogador desiquilibador no um para um. Pergunto-me como será a nossa produção ofensiva com Grimaldo/Gaitan e Semedo/Salvio?

Quanto ao pressing, no ultimo jogo viu se na 2a parte, ainda passamos parte do jogo sem grande pressao e com poucas ideias.

Para mim em dinamica ofensiva  ainda me deixa a desejar, dá para golear aos ditos "mais pequenos" mas contra os "menos pequenos" temos 4 derrotas em 4 jogos 7-1 em golos. Temos que evoluir neste capitulo para não escorregarmos na 2a volta.

madlock


Flirt4ever

Citação de: Jaime_PN em 18 de Janeiro de 2016, 15:19
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:10
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:09
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 15:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Janeiro de 2016, 15:04
Pizzi dificilmente vai sair do 11 ate ao final da epoca....

se continuar com este andamento.

vida dificil para Carcela e Guedes.
E Salvio.
tenho serias duvidas que volte este epoca a bom nivel...para muita pena minha.

logo nem conto com ele
Vamos a ver. Carcela+Pizzi+Gaitan+Salvio.... Sim senhor.... :drool:

Dois deles com claro dedo do treinador.

O Carcela era apenas um marroquinho brinca-na-areia que gostava de ir para o Urban com o Taarabt. O Pizzi era um desenrascanço a médio centro e já ninguém o conseguia ver à frente.

Para quem diz que os jogadores estão todos piores... Lisandro, Pizzi, Jonas estão bem melhores. Com Renato, Guedes e Nelsinho já integrados na A e obviamente mais jogadores. Será Rui Vitória também um potenciador?  :confused:
Citação de: Flirt4ever em 18 de Janeiro de 2016, 12:33
Potenciador Rui Vitória ????
:smokin:

Shoky

A altura em que o Rui Vitória achava que com Samaris e André Almeida a 6 e 8 íamos algum lado foi uma altura de total desnorte. Ganhámos em Madrid assim e ele achou que tinha descoberto a pólvora.

O Renato Sanches pode muito bem ter salvo a época do Benfica, a ver vamos.

abar85

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 15:20
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Janeiro de 2016, 15:17
O Pizzi tem que jogar. Obrigatoriamente. Dá um equilíbrio tremendo à equipa, para além de ser um autêntico desbloqueador de jogos. Quando voltar o Gaitán será Gaitán na esquerda e Pizzi na direita com Carcela sempre pronto a entrar e rebentar com as desgastadas defesas. E se tiver que sair o Gaitán por estar pior que o Pizzi... Sai.

A equipa melhorou imenso com saída do Pizzi e do André Almeida de nº8.
Eram dois pesos mortos.
Pizzi como extremo deu coisas que Guedes não dava. E depois deu-se a entrada de Renato, um verdadeiro 8 que revolucionou o nosso jogo.
Mais Fejsa a estabilizar-se a 6.

Do meio campo para a frente, e com Mitro no lugar do Raul, estamos impecáveis. O grande problema actualmente são as nossas laterais que são dignas dum Belenenses.

E os centrais.

Festivus

Citação de: Shoky em 18 de Janeiro de 2016, 15:22
A altura em que o Rui Vitória achava que com Samaris e André Almeida a 6 e 8 íamos algum lado foi uma altura de total desnorte. Ganhámos em Madrid assim e ele achou que tinha descoberto a pólvora.

O Renato Sanches pode muito bem ter salvo a época do Benfica, a ver vamos.
Bem, ao menos parece que ele aprende com os erros.

Red Eyes

Passámos pela fase besta e agora estamos na fase bestial.
Só desejo que isto não seja nenhuma sandocha... :-X

BlankFile

Ainda estou na expectativa.

Está ainda muito longe de me convencer na totalidade. Mas começo a acreditar um pouco mais, tendo em conta as indicações positivas dos últimos jogos.

Vamos ver como serão os próximos.

Bola7

o RV não é parvo embora ás vezes goste de dar a entende como o exemplo com a entrada do Talisca no estoril...adiante...quanto ao posicionamento do Pizi...sempre defendi esse tipo de posicionamento porque o vi inúmeras vezes no Benfica do passado..o mal do povo é achar que as tacticas têm de ser sempre simétricas...no passado funcionou com o Carlos Manuel...com o Diamantino ou com o Vitor Paneira ou Ramires por exemplo...médios direitos e não extremos puros porque isso era bom no 442 à antiga inglesa...é evidente que funciona ainda melhor se aparecer um lateral com capacidade para fazer vai e vem 100 metros vezes sem conta...