Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 22:33
Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 22:29
Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 22:27
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Janeiro de 2016, 22:25
eu sinceramente nunca pensei dizer isto...mas o nosso processo ofensivo por vezes chega a ser melhor que o do JJ.

Estamos mesmo com uma dinâmica forte.

Com o Jesus os desequilíbrios ofensivamente eram quase sempre individuais. Ora pelo Salvio, ora pelo Gaitán. Defensivamente é que trabalhava a equipa como um todo, ofensivamente era do género "desenrasquem aí qualquer coisa".

Desenrasquem, mas antes criava-lhes as condições para isso. A quantidade de vezes que apareciam completamente sozinhos no um para um, não era por acaso.

A mim parece-me que este Benfica desequilibra mais colectivamente do que individualmente, nesta fase. A quantidade de jogadas que temos passando por 6/7 jogadores é brutal. Sinceramente prefiro assim do que depender da inspiração do Gaitán e do Salvio.
parece-me é mais do que tudo objectivos pela procura da baliza.

muitas vezes com JJ era só ''rodriguinhos'' a entrada da area, com medo de rematar.

J_PN

Já agora pinheiro, seria interessante um post de análise às diferenças entre este Benfica e o do ano passado.

JPSilva

Grande eficácia ofensiva. Fosse a defensiva semelhante e tinha hipóteses de ser campeão.

Louco_da_Cabeça

Citação de: Jaime_PN em 31 de Janeiro de 2016, 22:38
Já agora pinheiro, seria interessante um post de análise às diferenças entre este Benfica e o do ano passado.
Também gostava, para ver as diferenças sobretudo em org ofensiva e nos momentos defensivos.

SLBCARLOS

Continuamos sem saber defender, e grande parte do jogo a falta de atitude da equipa e gritante.

Tem a sorte de ter grandes avancados e o melhor plantel do tugao nas suas maos, e aquilo praticamente vai em modo automatico.

Scarto

Citação de: SLBCARLOS em 31 de Janeiro de 2016, 22:44
Continuamos sem saber defender, e grande parte do jogo a falta de atitude da equipa e gritante.

Tem a sorte de ter grandes avancados e o melhor plantel do tugao nas suas maos, e aquilo praticamente vai em modo automatico.

Falta de atitude?Onde? Tenho visto um Benfica mais calculista e frio,em que ao contrário de outras epocas,se atirava de cabeça ao ataque à maluca..

E agora,já é o melhor plantel do campeonato?Isto há com cada coisa..

Red Eyes

Citação de: Aspoon em 31 de Janeiro de 2016, 22:29
Não sendo o maior fã do Rui devo dizer que em termos ofensivos estamos muitíssimo bem. Uma das coisas que me irritava no jesus era merdinha da cerimónia que se fazia para rematar a Baliza. Essa porra acabou. Agora é xixa lá pra dentro qual tomás taveira.
:o

marcosantos

Citação de: Carlitos Tevez em 31 de Janeiro de 2016, 22:21
Citação de: barrospt em 31 de Janeiro de 2016, 22:16
Fds cada vez acredito mais... é cada imagem épica que me vem à cabeça ver o RV campeão nacional  :rir: :rir:

A primeira coisa que penso é o Benfica a celebrar o tri com garrafões de agua de 5 litros  :rir:
E o RV dentro de um Ferrari a chegar a Marquês era Épico  :D

de f12 :smitten:

SLBCARLOS

Citação de: Scarto em 31 de Janeiro de 2016, 22:46
Citação de: SLBCARLOS em 31 de Janeiro de 2016, 22:44

Falta de atitude?Onde? Tenho visto um Benfica mais calculista e frio,em que ao contrário de outras epocas,se atirava de cabeça ao ataque à maluca..

E agora,já é o melhor plantel do campeonato?Isto há com cada coisa..
sempre o disse, nao me confundas com outros.

ao contrario da grande maioria aqui que diziam que o plantel era fraco,  para muitos tinhamos um plantel para nao descer de divisao. 

pinheiro3

O Benfica tem jogado demasiadas vezes, não consigo ter tempo para tudo. E agora vem aí mais uma fase complicada. Vamos ver se arranjo tempo para isso que já tinha pensado, até com comparações com outras equipas e épocas.

sbremoved_28408

Acho muito mais interessante uma comparação com o que fazíamos no inicio da época.

J_PN

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 31 de Janeiro de 2016, 22:50
Acho muito mais interessante uma comparação com o que fazíamos no inicio da época.

Isso é algo que nem tem comparação. Nem seria muito interessante já que era tudo visível a olho nu.

Ramiro Lopes

Em Janeiro para o campeonato:

BenficaSportingPorto
(F) Guimarães (0-1)(C) Porto (2-0)(F) Sporting (0-2)
(C) Marítimo (6-0)(F) Setúbal (0-6)(C) Rio Ave (1-1)
(F) Nacional (1-4)(C) Braga (3-2)(F) Boavista (0-5)
(F) Estoril (1-2)(C) Tondela (2-2)(F) Guimarães (1-0)
(C) Arouca (3-1)(F) Paços (1-3)(C) Marítimo (1-0)
(F) Moreirense (1-4)(C) Académica (3-2)(F) Estoril (1-3)

Mês quase perfeito (só faltava ter recuperado a liderança mas os lagartos tiveram jogos acessíveis).

Mas não se pode pedir mais ao treinador. Num mês onde esteve sem o seu melhor lateral direito, o seu central e capitão, o mágico da equipa, onde perdeu o médio defensivo que estava numa forma brutal... e a equipa sempre a subir de rendimento.

Além disso, ao contrário dos seus adversários, rodámos o plantel e seguimos em frente na Taça da Liga.

Pena que a direcção não tenha recompensado esta subida de forma com um Siqueira e um Enzo.

Para Fevereiro temos:

BenficaSportingPorto
(F) Belenenses(C) Rio Ave(C) Arouca
(C) Porto(F) Nacional(F) Benfica
(F) Paços(C) Boavista(C) Moreirense
(C) U. Madeira(F) Guimarães(F) Belenenses

Além destes jogos:
- o Benfica terá mais 2 jogos: (C) Braga para a Taça da Liga, (C) Zenit para a Champions;
- o Sporting terá mais 2 jogos: (C) e (F) contra o Leverkusen para a Liga Europa;
- o Porto terá mais 3 jogos: (F) Gil Vicente para a Taça de Portugal, (C) e (F) contra o Dortmund para a Liga Europa.

Objectivos:
- Fazer 12 pontos para o campeonato para deixar o Porto pelo menos a 6 pontos e tentar recuperar a liderança;
- Chegar à Final da Taça da Liga;
- Fazer um bom resultado para a segunda mão da Champions;

Março vai arrancar com deslocações decisivas a Alvalade e S. Petesburgo.

Bom trabalho mister, vamos rumo ao Tri!

Juan Mata

Vou fazer um paralelismo que estará completamente condicionado pelo contexto, pois desconheço se é este o futebol que o Rui Vitória ambiciona para o Benfica ou se ainda estamos num processo de metamorfose.

Remeto para o Bayern de Munique.
O Jorge Jesus é o Heynckes. Um treinador que imprime um futebol vertiginoso, muito ofensivo, muito vertical e agressivo. É um futebol que não espera pelo erro do adversário, simplesmente força o erro.

O Rui Vitória é o Guardiola. Um treinador com um futebol mais horizontal, temporizado, com uma equipa sem posições definidas onde Eliseu é 3º central, Jimenez e Jonas andam pelas faixas, Pizzi e Nico surgem pela zona 9 e 10 e etc. Uma equipa imprevisível que desorienta os adversários e arrasta-os para qualquer zona do terreno.

Claro que temos que adaptar os exemplos ao nosso universo, onde na nossa escala ambos os treinadores não chegam ao valor do Jupp e do Pep mas o futebol idealizado seja o mesmo.

E aqui faço a minha achega, tendo esta um cunho subjectivo, como é lógico. Prefiro o futebol idealizado pelo Pep e tenho-o como mais imprevisível, mais eficaz e resultadista. E hoje ao ver os nossos primeiros dois golos vi uma equipa muito forte e faço o apelo ao pinheiro8 que quando preparar a análise que faça também o upload desses golos mas com as jogadas desde início. São top e merecem ser vistas e revistas.

E quem diria que o Rui iria conseguir mecanizar o futebol de pé para pé que tanto apregoou. Resta melhorá-lo ainda mais, consolidá-lo e defensivamente falta um mundo de trabalho mas que tem que ser feito.

Louco_da_Cabeça

Citação de: pinheiro3 em 31 de Janeiro de 2016, 22:47

O Benfica tem jogado demasiadas vezes, não consigo ter tempo para tudo. E agora vem aí mais uma fase complicada. Vamos ver se arranjo tempo para isso que já tinha pensado, até com comparações com outras equipas e épocas.
Seria interssante. Eu nunca fui fã da organização ofensiva do Jesus a não ser 09/10.
Jogavamos muito na vertigem, com bona principios e apoios é verdade, mas não me agradava porque não é a minha forma de atacar favorita. Gosto de um jogo mais pausado, pensado, de gestão de ritmos e de descansar com bola. RV parece-me estar a ir mais por este tipo de abordagem, as reações dele a alguns pontapés longos hoje demonstram isso.  :metal: