Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

melanda72

Citação de: Di_Maria em 01 de Fevereiro de 2016, 13:17
Estamos a crescer. A equipa ofensivamente mostra muitas soluções. O trabalho está a ser bem feito

Resumindo, estou agradavelmente surpreendido, pensei que nesta altura o nosso treinador já seria outro
E é cresceu muito estes 6 meses no Benfica.

Bailey

Citação de: cardosox em 01 de Fevereiro de 2016, 13:11
A nível exibicionional Este Benfica de janeiro não perde para nenhum Benfica que tenha visto.

Nem mesmo o Benfica da 1a metade de época de 2009/10.

Encantado.
Espero que no fim venha o 35.

Seria um feito gigante tendo em conta tudo o que se tem passado.
isso é um claro e manifesto exagero
O Benfica de 13 14, na fase que estava a carburar e até dava baile ao porto, mesmo a jogar com 10 foi o mais forte que se viu jogar neste milénio. Era uma equipa quase perfeita, que podia jogar qualquer um no lugar do titular que a equipa nao se ressentia

miniMilk

Citação de: MoreThanRed em 01 de Fevereiro de 2016, 13:25
A nível exibicionional Este Benfica de janeiro não perde para nenhum Benfica que tenha visto.

Encantado.

Acho isso algo exagerado. Falta-nos equilíbrio e qualidade no processo defensivo. Para mim, "nível exibicional" inclui todas as vertentes do jogo, ou seja, também a parte defensiva. E já fomos mais equilibrados do que somos neste momento (equilibrados defensivamente, sem por isso sermos menos eficazes ou exuberantes ofensivamente do que somos neste momento).
o Benfica de 2009/10 nao era grande espingarda defensivamente. 

Mas para mim o nível exibicionional passa mais pelo que se passa ofensivamente que defensivamente. Mas aí são gostos

miniMilk

Citação de: Bailey em 01 de Fevereiro de 2016, 13:28

Encantado.

O Benfica de 13 14, na fase que estava a carburar e até dava baile ao porto, mesmo a jogar com 10 foi o mais forte que se viu jogar neste milénio. Era uma equipa quase perfeita, que podia jogar qualquer um no lugar do titular que a equipa nao se ressentia
a equipa 13/14 não jogava nada, zero, até ao 2-0 do fcp. No fim ficou a imagem final. Mas eu quis falar em espetáculo. Não achei essa equipa melhor que a de 2009 em termos de espetáculo.

Em termos de ser a melhor equipa. Foi sim

BENFIKA

Melhoramos muito em todos os aspetos, principalmente na circulação de bola e jogadas de ataque, já não é tudo á base de cruzmanentos.

Mas para termos uma equipa mais forte e mais coesa temos que melhorar defensivamente, e muito.

Manowar

Nunca pensei ver o Benfica chegar a este nivel exibicional com o RV!!!!! O Benfica esta forte. Grande fé e orgulho nesta equipa

Bela Guttmann

Ironicamente, o Judas é que acabou por lhe dar o empurrão que precisava para finalmente perceber que treina o Benfica. A partir dai foi sempre a bombar!
10V    0E     0D
31 marcados / 6 sofridos
:bow2:

misticaslb

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Fevereiro de 2016, 14:02
Ironicamente, o Judas é que acabou por lhe dar o empurrão que precisava para finalmente perceber que treina o Benfica. A partir dai foi sempre a bombar!
10V    0E     0D
31 marcados / 7 sofridos
:bow2:

As boquinhas realmente fizeram efeito. Grande judas, antes potenciava jogadores, agora potencia treinadores.

O Ferrari já tem condutor.

Bela Guttmann

Mais uma prova que pode perceber muito de tacticas e que é provavelmente o melhor treinador do tugão mas quando se lembra de abrir a boca, fodeu.

MoreThanRed

Citação de: cardosox em 01 de Fevereiro de 2016, 13:29
Citação de: MoreThanRed em 01 de Fevereiro de 2016, 13:25

Encantado.

Acho isso algo exagerado. Falta-nos equilíbrio e qualidade no processo defensivo. Para mim, "nível exibicional" inclui todas as vertentes do jogo, ou seja, também a parte defensiva. E já fomos mais equilibrados do que somos neste momento (equilibrados defensivamente, sem por isso sermos menos eficazes ou exuberantes ofensivamente do que somos neste momento).
o Benfica de 2009/10 nao era grande espingarda defensivamente. 

Mas para mim o nível exibicionional passa mais pelo que se passa ofensivamente que defensivamente. Mas aí são gostos

Não é uma questão de gosto, é mesmo do sentido da palavra exibição. Se tivermos um super-ataque e marcarmos 4 golos em cada jogo, todos em jogadas ao primeiro toque, mas depois cada vez que o adversário pega na bola chega à nossa área com a maior das facilidades e marca uns quantos golos, vais dizer que temos um nível exibicional de topo? Sermos demolidores e espectaculares no ataque e amadores na defesa, faz-nos ter o melhor nível exibicional que viste?
Isso para mim não faz sentido.

(Atenção, não digo nem que somos demolidores no ataque, nem amadores a defender, isto são exemplos hipotéticos, para explicar o que entendo por "nível exibicional".)

blog benficaatemorrer

Citação de: Vieri em 01 de Fevereiro de 2016, 12:39
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Fevereiro de 2016, 12:27
Citação de: Vieri em 01 de Fevereiro de 2016, 12:26
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Fevereiro de 2016, 12:23
Citação de: Vieri em 01 de Fevereiro de 2016, 12:21
Estamos a jogar o dobro, e o dobro se calhar é pouco...
Muita fortes, mesmo!
O salto foi tão grande que... até chega a ser estranho. Mas em bom :drool:

Mas continua a preocupar-me a falta de soluções no miolo.
Neste momento temos 2 jogadores para 2 posições nucleares, à entrada de uma fase terrível e decisiva, com 2 jogos por semana...
viste as imagens do choqui no jogo de ontem?

não sei se aquela focinheira vai merecer mais likes da minha parte...

Não vi, pá!
Onde é que está isso?
vai ás melhores mensagens...

usa óculos escuros se tiveres aí.

oh pá. o que me ri agora lá com as montagens...
ya... está do melhor...

MoreThanRed

Citação de: cardosox em 01 de Fevereiro de 2016, 13:33
Citação de: Bailey em 01 de Fevereiro de 2016, 13:28

Encantado.

a equipa 13/14 não jogava nada, zero, até ao 2-0 do fcp. No fim ficou a imagem final. Mas eu quis falar em espetáculo. Não achei essa equipa melhor que a de 2009 em termos de espetáculo.

Em termos de ser a melhor equipa. Foi sim

Ah, então tu não estás a falar em "nível exibicional", mas sim em "dar espetáculo". Certo, assim já te compreendo melhor...

Rikurveojmal

Citação de: Jaime_PN em 01 de Fevereiro de 2016, 12:09
Citação de: Rikurveojmal em 01 de Fevereiro de 2016, 12:04
Citação de: G-Man em 01 de Fevereiro de 2016, 12:01
Citação de: franciscoafonso em 01 de Fevereiro de 2016, 11:52
O Vitória tem todo o mérito do mundo em ter dado volta à situação, mas "nunca perdeu a noção do que estava a fazer"? Quanto mais não seja por Clésio Baúque, mas há outros exemplos.

Se vamos por aí, o seu antecessor tem uma série desses momentos, por exemplo por o Jara a titular e dois dias de pois está correr com o gajo, mas há muitos.

Nunca foi buscar gajos da b, porque para ele nem estavam lá.

Pior ainda...
O Cortes antes de sair jogou a titular e até acho que empatamos o jogo...

Mas na altura de certeza que disseste que o treinador esteve muito bem. Vá-se lá perceber.

Ao contrário de ti eu sempre apontei defeitos ao JJ quando foram necessários.
Ao contrário de ti eu defendo os funcionários do Benfica.
Ao contrário de ti não passo vida em tópicos de ex funcionários que eu detestei ou tive ódios de estimação.

VALEBEM

Este Benfica está muito forte, mesmo defensivamente.
Estas desatenções no último minuto dos jogos, que custaram 2 golos desnecessários nos últimos jogos da Liga é que têm «estragado» um pouco o panorama a nível defensivo.
Mesmo assim, vejo a equipa muito forte como um todo. Pressionante, não tão vertiginosa a jogar, mais cerebral, mas sempre incisiva e directa ao objectivo.
A entrada do Lisandro para a nossa defesa permitiu que a equipa pudesse jogar com o bloco mais alto, com todos os benefícios que daí advêm, sobretudo ao nível do pressing.
Por outro lado, a colocação do Pizzi naquela posição híbrida; a entrada do Renato para o meio campo que, mesmo falhando alguns passes, tem uma maturidade invulgar para a idade, uma qualidade brutal, além da presença física; o ganho do Carcela como boa opção para os 17/18 mais utilizados; a boa forma que o Fejsa estava a mostrar até se ter lesionado novamente, foram factores que levaram ao crescimento da equipa.
Creio que ainda podemos melhorar com o regresso do Semedo para o lado direito da defesa.

Tiaguu

Defensivamente notam-se muitas fragilidades , que corrija isso , se for capaz.