Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Chuck

Citação de: Manuel8 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:43
Citação de: Chuck em 13 de Fevereiro de 2016, 02:32
A verdade é que qualquer estarola que teve em mãos um plantel ao nível do nosso já derrotou o RV. Desde Lopetegui a Jesus, passando por Peseiro. Que sirva de reflexão, nem que seja para o próprio.

A diferença, é que ao contrário dos outros, o Peseiro derrotou-o "sem saber como".

Tal como o Benfica não fez o suficiente para ganhar jogo nenhum ao Sporting este ano, nem para ganhar na 1ª volta ao Porto, nem para ganhar o ano passado em Alvalade, nem para ganhar o ano passado na Luz (e mesmo o 2-0 no dragão...), o Porto hoje não fez nada para ganhar, o Benfica é que fez para perder.

É que não estamos a falar de remates fora da área a passar perto do poste, estamos a falar do Mitroglou na pequena-área falhar um "golo de encostar" na 1ª parte e  na 2ª parte rematar às pernas do Casillas, estamos a falar do Nico na cara do Casillas falhar, estamos a falar do Samaris falhar a baliza quando já "era só rematar" dentro da área, estamos a falar do Jonas rematar e o Mitroglou defender com o corpo, e depois vermos na repetição que a bola "ia dentro" e o Casillas nem se mexia, estamos a falar do Indi a tentar marcar o auto-golo do ano...

É literalmente a única coisa a que o RV se pode "agarrar", desta vez, perdeu porque os jogadores foram nabos, independentemente de não jogarmos um caralho, de defendermos mal, que é tudo verdade, mas o Porto é igual, pior até. O problema é que o Porto tem treinador há umas 2 ou 3 semanas, tem desculpa para ser a merda que é, já nós... :-X

Manel tudo bem, é um facto que pecámos na finalização e tivemos boas oportunidades mas o jogo foi mais do que isso. Foi uma tremideira na defesa desde o primeiro minuto, foi estar na frente do marcador durante pouco tempo, foi baixar de rendimento de forma absurda para a segunda parte, foi sofrer o segundo golo e praticamente deixar de existir, foi mexer no jogo e com isto a equipa ficar pior. Os sintomas foram maus e foram para além da finalização, esse não preocupa tanto porque é um sintoma raro.

Agora isto tudo foi frente a uma equipa que estava a uma derrota da fossa, perdeu o último com o Arouca, a história do Maicon, estrearam um chavalo na defesa, tínhamos que nos preparar melhor e mostrar mais estofo no jogo de hoje. Compreenderia um jogo deste género frente ao Braga atual ou coisa do género. Acontece. O que se passou hoje aconteceu 5 vezes, pelo menos em termos de resultado.

Em relação ao Porto, fracos mas minimamente preparados. Marcaram dois golos, tiveram poucas mais oportunidades e podemos agradecer por isso, por não traduzirem em oportunidades as vezes que nos puseram a tremer lá atrás e nos empurraram até à nossa pequena área. No geral,   considero que o adversário é inferior, fez um jogo mal conseguido e mesmo assim venceu-nos em nossa casa. Não há que extrapolar muito a partir daqui.

P∑T∑7

#129241
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 02:14
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:08
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 02:00
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:57
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 01:54
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:46
Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 01:15
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 01:13
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2016, 01:09
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:59
Citação de: JPSilva em 13 de Fevereiro de 2016, 00:54
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Fevereiro de 2016, 00:52
Citação de: trucatruca em 13 de Fevereiro de 2016, 00:28
Depois dos pontos que recuperou(recuperámos) não lhe vou cair em cima. Isso é fácil. Acho que lhe vou dar o benefício da dúvida, porque o caminho faz-se caminhando. Tenho pena que não sejamos superiores nestes momentos. Borramos sempre a cueca.
Parecemos sempre fortes contra fracos e fracos contra (supostamente) fortes.

Perder perante este Porto, que é uma anedota, é fazer do Benfica isso mesmo, uma anedota.

Aquele jogo em Madrid foi... Único. Uma autêntica excepção, pelo andar da carruagem! Por este caminho, será mesmo o único jogo contra uma equipa de maior dificuldade a quem ganhemos. Braga foi assim-assim, vá...

É triste.

O jogo em Madrid foi "único" porque não fomos punidos com golos nas oportunidades do adversário como fomos nos jogos cá.
Hoje fomos meninos também. O Porto não foi punido com 3 ou 4 golos cantados que não marcámos.

Mas digo-te com toda a sinceridade: a 2a parte meteu-me puro nojo. Aquilo NÃO É BENFICA. Nem atitude, nem garra, nem bravura... Nada!

Um bicampeão, a jogar em casa, contra um adversário em cacos, a 6 pontos e supostamente com o peso da responsabilidade de não falhar sob pena de se foder definitivamente no campeonato... E fomos nós que fizemos o papel de coitadinho.

Puta que pariu!

O Mestre30 e bem disse que eles parecia que tinham dez pontos de avanço.

Meteu nojo o Benfica.
Um abraço para vocês!

Acredito que para vocês, assim como para mim e muitos outros, estas derrotas contra porcos sejam bem mais dolorosas que um 0-3 em casa contra os lagartos.

Foda-se, parece que a cicatriz estava a caminho de se fechar mas voltou a levar com o bisturi e abriu-se novamente.

Décadas disto... Tou farto. Sim, somos bicampeões mas estas merdas nunca mais acabam.

O estrebuchar do morto take 7393.

Porto vem à Luz e perde 4 vezes para o campeonato em...16 anos.

Somos os saquinho de pancada deles. Antes era só no Porto, agora também é em Lisboa. Não há maneira de mudar esta merda.
Este é o Pedro.

O Pedro foi à Velha e Nova Luz ver jogos contra o FC Porto 15 vezes.

O Pedro viu o seu Benfica ganhar ao FC Porto apenas QUATRO VEZES.

O Pedro olha para o histórico e a nível de campeonato, nos últimos VINTE ANOS, o seu Benfica só ganhou ao FC Porto... SETE VEZES.

SETE VEZES!

O Pedro acha que... Já chega deste miserabilismo atroz, cancerígeno e desolador.

O Pedro também podia dizer que às segundas, quartas e quintas sabe, diz e fica fodido pelos anos de podridão do apito dourado, pelas derrotas com golos em fora de jogo, com golos na própria anulados por fora de jogo, por expulsões, por penaltis perdoados, por equipas de merda sem qualquer oportunidade de competir contra os porcos.

Justifica tudo? Não; mas bem que podia ter dito!

Não alcançaste o post.

Uma coisa são os erros de arbitragem. Outra coisa é a POSTURA e a FALTA DE COLHÕES que as sucessivas equipas do Benfica apresentam... mesmo jogando NA LUZ.

De todos os jogos
Hoje foi falta do colhões? É que se foi vai ser sempre assim. Ganhamos tivemos colhões ou Perdemos não tivemos colhões.

Eu vi um Benfica forte a ir para cima do adversário e um porto que abanou por todo o lado. Hoje não é uma noite épica porque não metemos a puta da bola no fundo da baliza e essa merda é o que conta. O resto em termos classificativos não conta para nada mas não podemos ser tão lineares!

Hoje só não foi a goleada que se pedia e que muitos, apesar de os chamarem fanfarroneiros e outras coisas mais, diziam ser possível porque a bola não entrou. Porque não fomos capazes de finalizar como em outras circunstâncias. Hoje se elas tivessem começado a entrar e o porto tinha levado uns 5 sem nenhum favor e já tinhamos tido enorme par de colhões como não entrou foi tudo uma merda e não os tivemos no sítio. Sinceramente não concordo em nada.

Chamemos-lhe azelhice ofensiva. Foi um fartote de golos falhados e bolas defendidas pelo cabrão que hoje engalanou-se para nos foder.  A 2ª parte foi, pura e simplesmente, execrável.

Mas... do que falo é dum contexto mais complexo e mais abrangente.

Já viste que quase todas as épocas encontramos sempre desculpas para... não derrotarmos a vara na nossa casa?

Acho que nos últimos anos, apenas em 2011/2012 podemos dizer que fomos "roubados" pela falta de visão de um auxiliar.

Então e o resto? Em todas as outras épocas o que se vem passando? Com JJ, com equipas melhores... duas vitórias em 4 épocas. Vá, 4 vitórias, se contarmos com um jogo para a Taça da Liga (3-2) e outro para a Taça de Portugal (3-1).

E antes? Com Fernando Santos, com Camacho, com Quique, com Jesualdo, com todos os outros?

Repito... nem os lagartos têm estes comportamentos e estas "infelicidades" tantas vezes como nós.

Isto é, claramente, um case study.
Mesmo no jogo dos Eusébios fomos claramente roubados. Um penalti do mangala que se via desde a lua e que só não deu merda porque do canto marcou Garay.

Eu compreendo o que queres dizer mas acho que exageras. Os registos podem dar-te razão mas sinceramente com Camacho e Quique e Jesualdo? Nessas alturas entram as equipas que nós tinhamos não terem os mínimos para competir com a varada tal como eu disse.

Camacho ganhou uma final da taça de portugal com muito sofrimento, luta e alguma sorte.

Jesualdos e Quiques e mais quê?! Graeme Souness?! Foda-se entravamos apenas com 11 e tínhamos plantéis de bradar aos céus. Tivemos plantéis muito fraquinhos sinceramente e normal o registo padecer disso.

Não consigo aceitar, como Benfiquista, o histórico abjecto que temos contra eles. Eu sei que isto não vem de agora, vem de há umas décadas, mas perder este jogo como o de ontem temos perdido diversos. E... ontem estávamos perante um dos piores Portos dos últimos largos anos. Foda-se, inadmissível!

Há sempre qualquer coisa que nos "impede" de ganhar. Ontem foi a falta de eficácia, os erros defensivos e o Casillas, a época passada era porque bastava-nos um pontinho e podíamos ter ganho porque éramos francamente melhores, há três épocas foi sabe-se lá o quê, há quatro foi o auxiliar que errou de forma vergonhosa, há cinco épocas foi não sei o quê...

Isto cansa-me a alma!

pinheiro3




Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.

TMMSLB

Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:51
Citação de: TMMSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 02:49
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:45
Citação de: TMMSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 02:42
Citação de: The_King em 13 de Fevereiro de 2016, 02:38
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:34
Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 02:22
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:20
Citação de: TMMSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 02:16
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Fevereiro de 2016, 02:12
Citação de: TMMSLB em 13 de Fevereiro de 2016, 02:09
Conclusões tiradas, não é treinador para o Benfica. Banho de bola do pior porto dos ultimos 10 anos, o porto de peseiro caralho, do peseiro!!! para o caralho pá!
Banho de bola? O Porto hoje só foi melhor que o Benfica numa coisa: eficácia.

Nem foi uma questão de controlar o jogo sem bola, porque só o fizeram nos últimos minutos onde o Benfica rebentou com as substituições.

Se tivéssemos tido a eficácia deles, teriam saído de saco cheio da Luz. Se eles tivessem tido a nossa eficácia, teríamos vencido na mesma.

Desculpas e mais desculpas.

Não há desculpa possível para perder com este porto. Há só uma razão: Incompetência.

Levamos banho de bola, especialmente no meio campo
Que desculpas? Falta de eficácia também é incompetência, não é desculpa.
O que eu disse é mentira?

O Porto só esteve por cima do jogo quando faz o 2º e o RV recua o Renato para meter o Talisca. E mesmo aí tivemos oportunidades para empatar o jogo. O Porto não controlou o jogo, nem muito menos deu banho de bola.

O Porto já estava por cima antes do segundo golo. Aliás, o segundo golo do Porto já se adivinhava.

O que aconteceu é que o 2-1 matou o jogo. A partir daí, sim, só deu Porto.
Estava com maior ascendente mas não estava a controlar o jogo. Aliás, o Benfica tem duas oportunidades escandalosas antes do 2º golo do Porto: uma do Gaitán isolado, outra no cabeceamento do Jonas a meio metro da trave.

O Benfica quebrou com o golo do Porto mas ainda assim criou oportunidades como aquele remate já na pequena área do Mitroglou, o desvio do Carcela no cruzamento ou até podia ter tido sorte aquela charutada do Indi.

O 2º do Benfica (na primeira e na segunda parte) não apareceu por falta de eficácia e não porque o Porto estava a controlar o jogo. E falar de banho de bola...
Matou o jogo e depois ainda falhamos uma oportunidade escandalosa do Mitro na pequena area que chuta de sola....se fosse ao contrário o Benfica era sempre a mesma merda nunca matava o jogo. Aliás contra os pequenos menos de estar a ganhar por 3 ah e tal que um golo deles so com dois de vantagem poe-nos ja a rasca o porco faz o 2-1 e leva lances destes matou o jogo.

Foda-se estas vossas lentes são de rir!

É isso meu foi azar, em 10 anos 2 vitórias em casa contra o fócul. Somos muito azarados.

Esta época 5 clássicos 5 derrotas, porra que azar!!


Tu é que insistes no discurso de sorte e azar. Mas ainda não percebi no que te baseias para dizeres que levámos banho de bola.

FOmos infelizes não concretizámos.

É assim é futebol, o que é importante é participar, o caminho faz-se caminhando.

Pode ser que para a próxima tenhamos mais sorte. Não se pode ganhar sempre !
Foda-se, ainda perco tempo quando só desconversas. Passa bem.

Camarada mas queres conversar o que? No meu ver o porto jogou melhor e mereceu ganhar, no teu ver fomos infelizes porque não concretizámos.

na minha opinião não havia desculpas para empatar este jogo, quanto mais perder humilhação total.

Diferentes opiniões, eu não concordo contigo mas respeito.

MoreThanRed

Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.

Aleluia, Pinheiro, é nesta tecla que tenho batido toda a noite, mas parece que falo chinês!

Chuck

Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.

Eu vejo o Samaris a marcar o vazio. Um passe em profundidade e ele fica fora do lance, com um central e um lateral completamente batidos.

enzogaitan

Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 02:53
Se contra o Sporting voltar a demonstrar toda esta ineficácia defensiva não sei até que ponto merecerá a continuidade no cargo.

Isto falo eu, que no verão e até hoje defendo a contratação do Vítor Pereira. Defensivamente já se sabe ao que vai e ofensivamente continua a melhorar o seu modelo de jogo, tendo no Fenerbahçe já alguns apontamentos muito interessantes.
O ofensivo depende mais dos jogadores que do treinador.

Tendo um defensivo top, sendo que o do VP é ter sempre a bola (defender com bola), ficam criadas as condições para os jogadores brilharem.

O VP com o plantel que temos actualmente estava em vias de ser campeão daqui a 1 mês.

TMMSLB

Citação de: enzogaitan em 13 de Fevereiro de 2016, 03:03
Citação de: Juan Mata em 13 de Fevereiro de 2016, 02:53
Se contra o Sporting voltar a demonstrar toda esta ineficácia defensiva não sei até que ponto merecerá a continuidade no cargo.

Isto falo eu, que no verão e até hoje defendo a contratação do Vítor Pereira. Defensivamente já se sabe ao que vai e ofensivamente continua a melhorar o seu modelo de jogo, tendo no Fenerbahçe já alguns apontamentos muito interessantes.
O ofensivo depende mais dos jogadores que do treinador.

Tendo um defensivo top, sendo que o do VP é ter sempre a bola (defender com bola), ficam criadas as condições para os jogadores brilharem.

O VP com o plantel que temos actualmente estava em vias de ser campeão daqui a 1 mês.

E a tal história, ataques ganham jogos, defesas campeonatos.

redlightdistrict

Temos de ser mais agressivos. Começo a pensar que esta boa série pode ter sido apenas um fogacho baseado nos oponentes fracos e na inspiração dos jogadores.
Caralho hoje os porcos trocavam a bola com pouca pressão no gajo que levava a bola

TMMSLB

Citação de: redlightdistrict em 13 de Fevereiro de 2016, 03:05
Temos de ser mais agressivos. Começo a pensar que esta boa série pode ter sido apenas um fogacho baseado nos oponentes fracos e na inspiração dos jogadores.
Caralho hoje os porcos trocavam a bola com pouca pressão no gajo que levava a bola

Tem sido sempre assim praticamente todos os jogos

O BEnfica não pressiona.

enzogaitan

Quantas e quantas e quantas vezes o Brahimi tinha a bola na linha e tinha o Almeidinhos a fazer contenção.

A seguir à contenção do AA adivinhem quem é que estava? KM E KM DE RELVA E DE AR! Era um autêntico buraco. Os centrais não aproximavam nem o Samaris ia fazer cobertura! E quando fazia era completamente amadora.

Godescalco

Falhar oportunidades todas as equipas falham. Há dias assim.

É um sinal positivo termos sido capazes de criar tantas. Não se pode escamotear isso.

Agora, a maneira como continuamos a "defender" não tem desculpa. Colectivamente falando há muito pouco trabalho.

Hoje não perdemos contra este Porto porque o Mitroglou, o Pizzi e o Gaitán falharam golos que não se podem falhar. O Barça e o Real também têm jogos em que falham golos em catadupa. Perdemos porque somos uma nódoa a defender. Os dois golos do Porto são anedóticos.

iKatz

Citação de: Gottschalk em 13 de Fevereiro de 2016, 03:08
Falhar oportunidades todas as equipas falham. Há dias assim.

É um sinal positivo termos sido capazes de criar tantas. Não se pode escamotear isso.

Agora, a maneira como continuamos a "defender" não tem desculpa. Colectivamente falando há muito pouco trabalho.

Hoje não perdemos contra este Porto porque o Mitroglou, o Pizzi e o Gaitán falharam golos que não se podem falhar. O Barça e o Real também têm jogos em que falham golos em catadupa. Perdemos porque somos uma nódoa a defender. Os dois golos do Porto são anedóticos.
Gotts nos criamos oportunidades porque o Porto defensivamente e pior que nós... Com uma equipa bem estruturada vai voltar acontecer como contra o Sporting. 0 oportunidades de golo. e Terça será o mesmo

Godescalco

O mínimo que se pedia hoje era não perder. Manter o Porto a 6 pontos.

É indesmentível que esta derrota é uma facada possivelmente fatal nas nossas aspirações.

The_King

#129254
Citação de: pinheiro3 em 13 de Fevereiro de 2016, 02:56



Nem um minuto de jogo, e logo um dos grandes problemas deste Benfica. Jardel sai na bola, Renato vai na bola, e não há compensação ao central. Avenida ali ao meio e é o Lindelof que rapidamente tenta recuar para prevenir um passe ali para o Herrera. Samaris a ver jogar e a defesa toda partida. Ali uma tabela rápida do Brahimi para o Corona e o mexicano metia logo no Herrera, com dois para um, só com o Lindelof por perto. Enorme espaço entre os defesas.
E eu concordando contigo em muitas das tuas análises digo assim....

Brahimi de costas para a baliza e com 4 jogadores à volta dele a melhor solução como dizes é mesmo dar no corona e ele tentar meter de primeira no espaço para herrera. E o que está mal neste caso? Lindelof que está a por em jogo o herrera .... neste caso um central experiente tinha deixado o gajo em fora de jogo e não baixado. Ao baixar pôs o herrera e quem sabe o aboubacar tambem....

Alias assumindo que o Almeida está de olho na defesa em linha o unico mal posicionado e mesmo o central sueco.