Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

fgsilva

O Benfica entra em todos os jogos para ganhar e hoje não será diferente.

Temos de estar concentrados e organizados para sair com um resultado positivo. Será um duelo muito exigente a nível táctico e físico mas isso só acontece porque estamos entre as 8 melhores equipas da Europa!

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 05 de Abril de 2016, 11:16
quando o mourinho ganhou a champs com aquele plantel onde figuravam craques de topo como o caniche e tantos outros tou mesmo a ver o que diziam os adeptos do porto...
Contra esse colosso chamado Mónaco.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:45
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:37
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:32
O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte.

O Benfica é grande em demasia para entrar derrotado seja em que estádio for.

Vamos Benfica, sem medo!!
A história do Benfica está cheia de vitórias contra equipas supostamente imbativeis !

Isso era antes da lei bosman
Não eliminámos uma Juventus há pouco tempo ? Ou um Liverpool que tinha sido no ano anterior campeão Europeu ? Ou até não disputámos uma eliminatória até ao fim com o barcelona de Messi, Etoo e Ronaldinho..tendo sido gamados em casa e em Camp Nou o Simão falha um golo cantado ?

Quantas vezes me lembrei já do jogo contra o Liverpool hoje.

Simão e Miccoli <3

Despertar

Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Abril de 2016, 11:44
A passagem aos quartos nunca pode ser considerada prejudicial.

Se tivermos noção que somos underdogs, se tivermos noção que a nossa prioridade é o campeonato, e se tivermos consciência que dignificamos o nosso nome com todas as nossas armas, podemos sair desgastados fisicamente do confronto, mas psicologicamente superados.

A equipa tem que aproveitar todos os momentos da época para se motivar, e uma passagem aos quartos da Champions nunca pode ser considerada má.

por um lado o que dizes é obvio. Por outro so temos o Renato pra aquela posicao. É o tal enfrentar o realismo.
Mas pra mim prefiro passar se puder, nem ha ca que olhar pra mais nada. Depois logo se vê. Agora que nao temos plantel pra isto, ai isso nao temos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:45
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:37
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:32
O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte.

O Benfica é grande em demasia para entrar derrotado seja em que estádio for.

Vamos Benfica, sem medo!!
A história do Benfica está cheia de vitórias contra equipas supostamente imbativeis !

Isso era antes da lei bosman
Não eliminámos uma Juventus há pouco tempo ? Ou um Liverpool que tinha sido no ano anterior campeão Europeu ? Ou até não disputámos uma eliminatória até ao fim com o barcelona de Messi, Etoo e Ronaldinho..tendo sido gamados em casa e em Camp Nou o Simão falha um golo cantado ?

Por partes:

Juve na Liga Europa, para além da Juve se estar, na altura, a reerguer das cinzas, tinhamos melhor plantel doq que este, tivemos a sorte do jogo cá (marcámos cedo).

Liverpool: Jogo em casa, golo de Luisão na melhor altura, o beto arruma o Cissokho  :cheerleaders:, lá ganhamos muito bem, mas o Pool tinha ganho a Champions sem saber muito bem como, equipa de Benitez, ultra-defensiva.

Barça...bem, saimos vivos da Luz à pala do Moretto, sem saber muito bem como...gamaram-nos um penalty e lá tivemos azar, apesar de Moretto defender penalty do Ronaldinho


Cilio

Citação de: Despertar em 05 de Abril de 2016, 11:50
Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Abril de 2016, 11:44
A passagem aos quartos nunca pode ser considerada prejudicial.

Se tivermos noção que somos underdogs, se tivermos noção que a nossa prioridade é o campeonato, e se tivermos consciência que dignificamos o nosso nome com todas as nossas armas, podemos sair desgastados fisicamente do confronto, mas psicologicamente superados.

A equipa tem que aproveitar todos os momentos da época para se motivar, e uma passagem aos quartos da Champions nunca pode ser considerada má.

por um lado o que dizes é obvio. Por outro so temos o Renato pra aquela posicao. É o tal enfrentar o realismo.
Mas pra mim prefiro passar se puder, nem ha ca que olhar pra mais nada. Depois logo se vê. Agora que nao temos plantel pra isto, ai isso nao temos.

Tambem nao tinhamos plantel para sermos campeoes, tambem nao tinhamos plantel para a fase de grupos da chamions, nao tinhamos treinador, nao tinhamos presidente, nao tinhamos isto e aquilo..

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:45
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:37
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:32
O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte.

O Benfica é grande em demasia para entrar derrotado seja em que estádio for.

Vamos Benfica, sem medo!!
A história do Benfica está cheia de vitórias contra equipas supostamente imbativeis !

Isso era antes da lei bosman
Não eliminámos uma Juventus há pouco tempo ? Ou um Liverpool que tinha sido no ano anterior campeão Europeu ? Ou até não disputámos uma eliminatória até ao fim com o barcelona de Messi, Etoo e Ronaldinho..tendo sido gamados em casa e em Camp Nou o Simão falha um golo cantado ?

A juventus, o Liverpool na liga europa eram equipas imbativeis?
Para mim sao o barça, o réal e Bayern.
Quantas vezes nestes ultimos 30 anos o benfica conseguiu eliminar um clube deste nivel?

Slb23

Atenção a uma coisa, acho que ninguém lúcido diz que somos favoritos. Certo?

Bem diferente é estarmos aqui a dizer que não temos nível, que vamos ser goleados, etc.

É sem medo caralho!!!

Almareado

Citação de: Cilio em 05 de Abril de 2016, 11:41
Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 09:55
Quando eu dizia que esta passagem nos podia custar caro, e que para mim esta eiminatória é uma perda de tempo e energia, jogaram-me em cara que era falta de ambição e pequenez.....Agora já dizem que vai ser uma noite daquelas....

Esta fase não é para equipas como o Benfica, esta competição nesta fase não serve para o Benfica que não tem como ombrear com estes tubarões cheios de dinheiro.

Só espero é que sob o ponto de vista anímico, não comprometa o que resta da temporada.

Se o benfica tiver a sorte de ganhar e/ou passar a eliminatoria, espero que nao festejes
Eu festejo sempre. Sempre que o Benfica ganha. Mas tenho a noção do que é esta fase desta competição. Só isso!

Despertar

Citação de: Cilio em 05 de Abril de 2016, 11:51
Citação de: Despertar em 05 de Abril de 2016, 11:50
Citação de: RuiCosta_10 em 05 de Abril de 2016, 11:44
A passagem aos quartos nunca pode ser considerada prejudicial.

Se tivermos noção que somos underdogs, se tivermos noção que a nossa prioridade é o campeonato, e se tivermos consciência que dignificamos o nosso nome com todas as nossas armas, podemos sair desgastados fisicamente do confronto, mas psicologicamente superados.

A equipa tem que aproveitar todos os momentos da época para se motivar, e uma passagem aos quartos da Champions nunca pode ser considerada má.

por um lado o que dizes é obvio. Por outro so temos o Renato pra aquela posicao. É o tal enfrentar o realismo.
Mas pra mim prefiro passar se puder, nem ha ca que olhar pra mais nada. Depois logo se vê. Agora que nao temos plantel pra isto, ai isso nao temos.

Tambem nao tinhamos plantel para sermos campeoes, tambem nao tinhamos plantel para a fase de grupos da chamions, nao tinhamos treinador, nao tinhamos presidente, nao tinhamos isto e aquilo..

ja nao é realismo entao.
È comparar sermos campeoes contra o sporting ou um porto patetico a eliminar aquela que pra mim é uma das 3 melhores equipas do mundo.
Ok siga

Almareado

Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:45
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:37
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:32
O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte.

O Benfica é grande em demasia para entrar derrotado seja em que estádio for.

Vamos Benfica, sem medo!!
A história do Benfica está cheia de vitórias contra equipas supostamente imbativeis !

Isso era antes da lei bosman
Não eliminámos uma Juventus há pouco tempo ? Ou um Liverpool que tinha sido no ano anterior campeão Europeu ? Ou até não disputámos uma eliminatória até ao fim com o barcelona de Messi, Etoo e Ronaldinho..tendo sido gamados em casa e em Camp Nou o Simão falha um golo cantado ?

A juventus, o Liverpool na liga europa eram equipas imbativeis?
Para mim sao o barça, o réal e Bayern.
Quantas vezes nestes ultimos 30 anos o benfica conseguiu eliminar um clube deste nivel?
Mas quer-se comparar a Juventus e o Liverpool com o Bayern de Munique?

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:45
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:37
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:32
O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte.

O Benfica é grande em demasia para entrar derrotado seja em que estádio for.

Vamos Benfica, sem medo!!
A história do Benfica está cheia de vitórias contra equipas supostamente imbativeis !

Isso era antes da lei bosman
Não eliminámos uma Juventus há pouco tempo ? Ou um Liverpool que tinha sido no ano anterior campeão Europeu ? Ou até não disputámos uma eliminatória até ao fim com o barcelona de Messi, Etoo e Ronaldinho..tendo sido gamados em casa e em Camp Nou o Simão falha um golo cantado ?

A juventus, o Liverpool na liga europa eram equipas imbativeis?
Para mim sao o barça, o réal e Bayern.
Quantas vezes nestes ultimos 30 anos o benfica conseguiu eliminar um clube deste nivel?
O Liverpool foi na Champions e a Juventus da "Liga Europa" tinha essa final no seu estádio...pelo motivação não faltava !
Infelizmente nos ultimos 30 anos passámos muita vergonha nacional...quanto mais na Europa...curiosamente quando nos começamos a reerguer chegámos a 2 finais da Liga dos Pequeninos e 2 vezes aos quartos de final de champions....

Pedro Nunes 28

Citação de: Almareado em 05 de Abril de 2016, 11:56
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:45
Citação de: iloy em 05 de Abril de 2016, 11:40
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:37
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:32
O jogo mais importante é sempre o jogo seguinte.

O Benfica é grande em demasia para entrar derrotado seja em que estádio for.

Vamos Benfica, sem medo!!
A história do Benfica está cheia de vitórias contra equipas supostamente imbativeis !

Isso era antes da lei bosman
Não eliminámos uma Juventus há pouco tempo ? Ou um Liverpool que tinha sido no ano anterior campeão Europeu ? Ou até não disputámos uma eliminatória até ao fim com o barcelona de Messi, Etoo e Ronaldinho..tendo sido gamados em casa e em Camp Nou o Simão falha um golo cantado ?

A juventus, o Liverpool na liga europa eram equipas imbativeis?
Para mim sao o barça, o réal e Bayern.
Quantas vezes nestes ultimos 30 anos o benfica conseguiu eliminar um clube deste nivel?
Mas quer-se comparar a Juventus e o Liverpool com o Bayern de Munique?
Realmente comparar uma Juventus que esteve quase a eliminar o Bayern Munique....não entendo ! :confused:

diabo11982

Se há característica em Rui Vitoria que está a sobressair a cada jogo que passa é a tranquilidade e o foco que ele consegue transmitir para a equipa e cá para fora...
É um atributo de liderança muito relevante...e que só está ao alcance de alguns.

Aquele aspecto de bonacheirão e "sem sal" que se lhe notam à primeira impressão com que se fica dele parece-me que esconde o perfil de um grande líder de balneário...

tenho notado isso estes ultimos tempo...

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:43
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:36
Citação de: Slb23 em 05 de Abril de 2016, 11:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:28
Citação de: nfgl em 05 de Abril de 2016, 11:12
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:12
Citação de: nfgl em 05 de Abril de 2016, 11:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 05 de Abril de 2016, 11:08
Citação de: Despertar em 05 de Abril de 2016, 11:03
Citação de: AnotherDoom em 05 de Abril de 2016, 11:02
Citação de: Despertar em 05 de Abril de 2016, 11:01
Citação de: AnotherDoom em 05 de Abril de 2016, 10:55
Há pessoal que cresceu e só se habituou a ver o Benfica a ser o maior entre os pequenos do tugão e da liga Europa.

E quando o Benfica chega longe e tem que jogar com os outros grandes, os seus semelhantes, há pessoal que não está habituado, tem medo, acha que não vale a pena.

É triste, mas há benfiquistas assim.

Mas esses não sabem o que é o Benfica, como se fez o Benfica, como o Benfica se tornou um eterno grande.

tambem nao é muito realista comparar a TcE do tempo do Eusebio com a CL de hoje, ou planteis dessa altura com o de hoje, nem sequer com os do JJ quanto mais.  :-X

No tempo do JJ o Benfica teve planteis para fazer o que o FCP fez com Mourinho e e nos anos 80.

Mas o discurso que eles são de outro campeonato e nós temos que nos contentar com a 2a divisão europeia veio para ficar.

á discursos que claramente nao gosto. sao de pequenez. mas os que sao mais realistas eu respeito porque gostemos ou nao eles sao mesmo de outro campeonato, é isto e nao ha nada a fazer.
Desculpa, mas não concordo..tivemos claramente em pelo menos 2 anos, um plantel superior ao do AM que chegou a uma final da Champions, pelo que não entendo esse discurso do outro fdp.

Tivemos o que????
Um plantel superior ao do AM que chegou à final da Champions ou não ???

Não...
Portanto uma equipa com :
Oblak
Maxi Luisão garay Siqueira
Salvio Matic Enzo Gaitan
Cardozo/Lima ou Rodrigo é inferior a

Courtois
Juan Fran Godin Miranda Filipe Luis
Koke Raul garcia Gabi Tiago
David Villa Diego Costa

Está bem.....tens razão no banco do AM estava um treinador e no nosso estava nesse ano um embuste !
Desses jogadores todos que tínhamos o único que era titular nesse Atlético era o Matic, tem juízo.
Acho que nem esse....realmente uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar uma realidade muitas vezes....o que dizes era basicamente o que o outro pensava, só que não (pelo menos é a minha opinião..obviamente que tens uma contrária)....dessa equipa eu acho que nesse Benfica apenas Diego Costa entraria e mesmo entre Oblak e Courtois prefiro o Oblak...
Deves estar a gozar, só podes.

O Courtois era e é top mundial, o Juanfran também, o Siqueira era ainda na época passada suplente do Filipe, Godin e Miranda eram top mundial e podia continuar.
É a tua opinião, a minha é contrária posso ?
Godin e Miranda eram inferiores a Luisão e Garay que chegaram a ser considerados uma das melhores duplas de centrais da Europa...quanto a Matic e Enzo...não preciso de comentar...tinhas um Salvio e Gaitán numa forma fabulosa...Filipe Luis é para mim bastante similar ao Siqueira....mas como referi era meter o plantel do Benfica nas mãos do Simeone e verias a diferença !


O Godin de há 3 anos para cá é capaz de ser o melhor central que pisa os relvados. É uruguaio e joga no Atlético, tem esse azar.

Sobre a questão de o Siqueira ser similar ao outro brasileiro, só se for na nacionalidade.