Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Edu

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2016, 09:43
As pré-épocas são isto mesmo. Processos em assimilação, testes, experiências, pernas cansadas das cargas físicas, equipa e jogadores à procura de soluções....

É perfeitamente normal.

Estavam mesmo à espera de em 3 jogos de pré-época o Horta estar no ponto? Ou o Carrillo? Ou o Cervi? Ou o Zivkovic?

Este é um processo longo, e o crescendo da equipa irá acontecer normalmente já com a época a decorrer e a competição em andamento.

Isto é válido para o Benfica ou para qualquer clube como o Benfica.
Evidente, tudo o que dizes é normal. Mas não é esse o problema. Aquilo que estava à espera é que já soubessemos quem iria jogar a 8. É, para mim, uma posição fulcral e que deveríamos ter mais atenção. E afinal, ainda estamos muito indecisos.

Isso, o GR, o "Luisão" e o emagrecimento do plantel é que me preocupa. O resto, tudo dentro na normalidade.

Eu confio em pleno nos profissionais que trabalham no Benfica e sei que têm muita qualidade.

Edu

Citação de: Bola7 em 21 de Julho de 2016, 09:47
Citação de: Edu em 21 de Julho de 2016, 09:35
Bem, tive que descer um pouco à terra, não estamos tão bem quanto pensava mas também não vale a pena fazer-se uma tempestade num copo de água. Estes testes são importantissimos para rectificarmos processos e melhorarmos.

A primeira preocupação vai para a posição 8. Não me parece que o RV conte com o Pizzi para essas funções uma vez que não o testa muito tempo nessa posição. Sempre achei que até pelo excessivo numero de extremos, a intenção fosse voltar a colocar o Pizzi a 8. Até porque evoluiu muito na ultima temporada. Mas isso não está a acontecer.

Ora o Celis parece-me mais um 6 que um 8. E o Horta ainda está muito verde, principalmente sem bola, ao nível táctico. Não sei se o Samaris não poderia ser a solução.

E Luisão também preocupa. Espero que não passe pela cabeça do RV preterir do sueco dada a influência do nosso capitão e ao facto deste estar desde o inicio da pré-época.

O todo também sentiu várias dificuldades mas que podem ter muitas justificações. A sobrecarga fisica, os treinos nas pré-épocas são muito exigentes e tanto jogador não ajudar a se ir ao encontro daquilo que se pretende ao nível de entrosamento e da dinâmica da equipa. Temos que emagrecer o plantel.
tudo bem mas esquece o Samaris...
Porque achas que ele não rende a 8? Faz-me confusão mas o certo é que já foi experimentado nessas funções e o seu rendimento não correspondeu às minhas expectativas. Mas não entendo bem no porque de não conseguir produzir mais e melhor.

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2016, 09:46
As pré-épocas são isto mesmo. Processos em assimilação, testes, experiências, pernas cansadas das cargas físicas, equipa e jogadores à procura de soluções....

É perfeitamente normal.

Estavam mesmo à espera de em 3 jogos de pré-época o Horta estar no ponto? Ou o Carrillo? Ou o Cervi? Ou o Zivkovic?

Este é um processo longo, e o crescendo da equipa irá acontecer normalmente já com a época a decorrer e a competição em andamento.

Amigo estava era à espera de ver o Vitória se deixar de tretas e desse ao Luisão o lugar que ele merece, no banco e na bancada, sendo importante no balneário mas ñ sendo jogador para calçar num Benfica a sério.

E isso tb se aplica ao Sálvio.
Ghost, os testes têm que ser feitos. Os jogadores têm que ser testados para se chegar a conclusões exaustivas. Os jogadores, principalmente o Luisão e o Salvio que vêm de longas paragens, precisam de minutos para demonstrar se podem voltar ou não aquilo que foram num passado recente.

Chama-se a isto oportunidades, e estas oportunidades não vão tirar o lugar a ninguém, porque muitas vezes jogadores menos utilizados em certos jogos significa que o treinador tem poucas dúvidas acerca deles, para o bem e para o mal.

Não sei se jogaste futebol, eu joguei, passei por imensas pré-épocas, e quantas vezes os treinadores apostavam em jogadores para testá-los, para testar se podiam ou não merecer a confiança.

Ghost.Of.Red

Citação de: Edu em 21 de Julho de 2016, 09:49
Bem, tive que descer um pouco à terra, não estamos tão bem quanto pensava mas também não vale a pena fazer-se uma tempestade num copo de água. Estes testes são importantissimos para rectificarmos processos e melhorarmos.

A primeira preocupação vai para a posição 8. Não me parece que o RV conte com o Pizzi para essas funções uma vez que não o testa muito tempo nessa posição. Sempre achei que até pelo excessivo numero de extremos, a intenção fosse voltar a colocar o Pizzi a 8. Até porque evoluiu muito na ultima temporada. Mas isso não está a acontecer.

Ora o Celis parece-me mais um 6 que um 8. E o Horta ainda está muito verde, principalmente sem bola, ao nível táctico. Não sei se o Samaris não poderia ser a solução.

E Luisão também preocupa. Espero que não passe pela cabeça do RV preterir do sueco dada a influência do nosso capitão e ao facto deste estar desde o inicio da pré-época.

O todo também sentiu várias dificuldades mas que podem ter muitas justificações. A sobrecarga fisica, os treinos nas pré-épocas são muito exigentes e tanto jogador não ajudar a se ir ao encontro daquilo que se pretende ao nível de entrosamento e da dinâmica da equipa. Temos que emagrecer o plantel.
Porque achas que ele não rende a 8? Faz-me confusão mas o certo é que já foi experimentado nessas funções e o seu rendimento não correspondeu às minhas expectativas. Mas não entendo bem no porque de não conseguir produzir mais e melhor.

Samaris é curto para "8" no Benfica, não tem velocidade, intensidade, visão de jogo e capacidade de passe para ser um 8.

Por isso com o Vitória raramente lá calçou e até foi quando recuou no terreno que melhor jogo -  a central.

Ou muito me engano ou de Fejsa e Samaris irá sair 1.

jpcafe

Ca puta de drama vai para aqui  :rir:

Bola7

Citação de: Edu em 21 de Julho de 2016, 09:49

porque não tem qualioaddes tecnicas para tal...jogar no centro do terreno com a missão de comandar o jogo é o lugar mais dificil no futebol actual..porque se confronta com montes de opositores montados em esquemas que premeiasm a segurança defensiva...tem pela frente os trincos e chaves e fechaduras..e auxiliados pelos alas...tem de ser um gajo com muita rapidez de pensamento e agilidade tecnica e força fisica...visão periférica e controle perfeito da bola...por causa disso os 10 desapareceram do futebol...por não terem força fisica...ora pena bem nso recursos tecnicos do Samaris e tens a resposta...e o motivo porque o Reanto Sanches é o supremo desejo....

Ghost.Of.Red

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2016, 09:51

É perfeitamente normal.

Amigo estava era à espera de ver o Vitória se deixar de tretas e desse ao Luisão o lugar que ele merece, no banco e na bancada, sendo importante no balneário mas ñ sendo jogador para calçar num Benfica a sério.

Ghost, os testes têm que ser feitos. Os jogadores têm que ser testados para se chegar a conclusões exaustivas. Os jogadores, principalmente o Luisão e o Salvio que vêm de longas paragens, precisam de minutos para demonstrar se podem voltar ou não aquilo que foram num passado recente.

Chama-se a isto oportunidades, e estas oportunidades não vão tirar o lugar a ninguém, porque muitas vezes jogadores menos utilizados em certos jogos significa que o treinador tem poucas dúvidas acerca deles, para o bem e para o mal.

Não sei se jogaste futebol, eu joguei, passei por imensas pré-épocas, e quantas vezes os treinadores apostavam em jogadores para testá-los, para testar se podiam ou não merecer a confiança.

O pb aqui é que os jogadores que são "certezas", por estarem de regresso e estarem numa pré-época, precisam igualmente de jogar para ganhar ritmo, retomar as rotinas e até conhecerem eventuais novos colegas e movimentações diferentes que possam ser implementadas ao longo desta época.

O que me parece - e posso estar enganado - é que o RV nunca teve a coragem objetiva de tirar alguns consagrados e isso notou-se com a entrada do Nico quando o Carcela estava a jogar bem e merecer o lugar, o Sálvio que vindo de lesão relegou logo o Carcela para 3.ª opção na dta. - injustificadamente (basta ver que entrou e jogou muitos minutos contra o Porto na Luz - sem sentido nenhum isso), para não falar no Luisão.

E esse receio eu já falei disso aqui há dias, ctg e com o Piccolo (PB). Espero que ele tenha a coragem de fazer jogar os melhores e não os consagrados do balneário.

Almareado

Citação de: Edu em 21 de Julho de 2016, 09:48

É perfeitamente normal.

Evidente, tudo o que dizes é normal. Mas não é esse o problema. Aquilo que estava à espera é que já soubessemos quem iria jogar a 8. É, para mim, uma posição fulcral e que deveríamos ter mais atenção. E afinal, ainda estamos muito indecisos.

Isso, o GR, o "Luisão" e o emagrecimento do plantel é que me preocupa. O resto, tudo dentro na normalidade.

Eu confio em pleno nos profissionais que trabalham no Benfica e sei que têm muita qualidade.
Neste momento é o Horta. Não quer dizer que não estejamos a estudar alternativas no mercado. Mas não é simplesmente possível o Horta chegar e crescer em 3 semanas de trabalho. A questão é: merece o jogador ser aposta, tem potencial que justifique a aposta? Claramente que sim, e só vai evoluir jogando.

Relativamente à baliza, é Julio Cesar e Ederson, esperando que recuperem rapidamente.

Salvio e Luisão estão a ter oportunidades para justificar que papel podem ter ou não na equipa.

miniMilk

SLBRulez

Citação de: RedEagleNN em 20 de Julho de 2016, 23:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Julho de 2016, 23:41
Citação de: RedEagleNN em 20 de Julho de 2016, 23:39
Pernas, mas que pernas caralho? Mudámos a equipa e foi igual, como é que é pernas? Foi um jogo muito mau e obviamente que é responsabilidade do treinador. É pré-época, nada de grave, mas temos de melhorar no próximo.
Basta terem realizado um treino pela manhã....e como treinam todos juntos é normal que tanto uma equipa como outra estivesse igual....apenas o Guedes e o Grimaldo estavam com maior rotação...

As pré-épocas de carga física intensa durante várias semanas já não existem na alta competição. Isso e o facto de termos vários dias de descanso entre os jogos, e dos treinos do dias de jogo serem muito leves, fazem com que a desculpa não possa ser o físico. Houve um ou outro melhor, mas como equipa fomos péssimos.
Do que o Guedes deu a entender esta semana foi mais puxada. E notou-se que por exemplo o Semedo estava mais preso no jogo de ontem.

Almareado

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Julho de 2016, 09:57
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2016, 09:51

É perfeitamente normal.

O pb aqui é que os jogadores que são "certezas", por estarem de regresso e estarem numa pré-época, precisam igualmente de jogar para ganhar ritmo, retomar as rotinas e até conhecerem eventuais novos colegas e movimentações diferentes que possam ser implementadas ao longo desta época.

O que me parece - e posso estar enganado - é que o RV nunca teve a coragem objetiva de tirar alguns consagrados e isso notou-se com a entrada do Nico quando o Carcela estava a jogar bem e merecer o lugar, o Sálvio que vindo de lesão relegou logo o Carcela para 3.ª opção na dta. - injustificadamente (basta ver que entrou e jogou muitos minutos contra o Porto na Luz - sem sentido nenhum isso), para não falar no Luisão.

E esse receio eu já falei disso aqui há dias, ctg e com o Piccolo (PB). Espero que ele tenha a coragem de fazer jogar os melhores e não os consagrados do balneário.
Não concordo com essa visão.

Acho que o RV aposta em quem está a render. Não podes por o Gaitan no banco para deixar o Carcela.

Relativamente a outros, Lindelof entrou e não saiu, André Almeida entrou e não saiu, Mitro e Raul foram sendo utilizados à vez até o Mitro afirmar-se, etc, etc.

GiiB_10

Está na altura de começar a cortar o plantel.
Kalaica, Talisca, Carcela, Rui Fonte, Benitez, Jovic?, já deviam estar colocados no jogo com o Torino.

PB

Jogo menos conseguido. Pouca fluidez. É obrigatório contratar um médio centro.

PB

Parece-me que o Rui Fonte ganhou a corrida ao Jovic.

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 21 de Julho de 2016, 10:15
Está na altura de começar a cortar o plantel.
Kalaica, Talisca, Carcela, Rui Fonte, Benitez, Jovic?, já deviam estar colocados no jogo com o Torino.
Kalaica fica. Jovic pode ser emprestado.

Carcela e Rui Fonte não cabem no plantel.

Talisca só mediante boa proposta.