Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bruno cardoso

Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Julho de 2016, 00:35
Citação de: bruno cardoso em 26 de Julho de 2016, 00:24

News Benfica ‏@NewsBenfica  2 hHá 2 horas
Rui Vitória foi eleito 39e melhor treinador de 2016, por @FourFourTwo.

Esse tactical genius, youth record e trophies tem que aumentar  :metal:
O estilo não percebo.
Deve ser o estilo de jogo.

IMPERIUM69

campeão português (recorde de pontos e golos marcados).....vai aos 4final da champions (com a equipa que tinha o menor orçamento das 8) e fica no lugar 39?!?!

(ainda não vi a lista, mas custa-me acreditar que tenham havido 38 treinadores a fazer melhor do que ele... diria claramente que merecia estar no top10)

Zezito10

Citação de: IMPERIUM69 em 26 de Julho de 2016, 00:56

campeão português (recorde de pontos e golos marcados).....vai aos 4final da champions (com a equipa que tinha o menor orçamento das 8) e fica no lugar 39?!?!

(ainda não vi a lista, mas custa-me acreditar que tenham havido 38 treinadores a fazer melhor do que ele... diria claramente que merecia estar no top10)

Se o começo tem sido igual á recta final, certamente que sim.

OclassicoNº10

Citação de: bruno cardoso em 26 de Julho de 2016, 00:47
Citação de: OclassicoNº10 em 26 de Julho de 2016, 00:35

Esse tactical genius, youth record e trophies tem que aumentar  :metal:
O estilo não percebo.
Deve ser o estilo de jogo.

Sim, isso já eu tinha percebido.

Mas o estilo de jogo do Benfica, não é deixar adormecer o jogo, disso tenho eu a certeza. Até mais, bateu o record de golos marcados, e porque havia estilo de jogo, principalmente ofensivo.

kramxel²

O próprio ranking não é nada coerente com as próprias avaliações.
Logo acima está o Hecking com metade das cotações do Vitória.

AnotherDoom

Citação de: OclassicoNº10 em 25 de Julho de 2016, 23:42

Só tenho pena é que os infiltrados peguem nisto e estudem o Benfica durante a época, as tuas análises dizem muito. Mas quanto a isso, tenho que pensar que cada jogo é um jogo, e que as estratégias são diferentes. 

Os adversários, se forem minimamente competentes, tem uma equipa que tem os vídeos dos jogos do Benfica e fazem exactamente isto que o Pinheiro faz.

Acho que esse receio é infundado.

miniMilk

Ranking ridículo. Basta estar logo atras do tipo do Wolfs, que alcançou um 'brilhante' 9º lugar na liga alemã

Pedro Nunes 28

Vais ficar sem as referencias todas do balneário...vai ser bonito vai...

Almareado

Grande evolução do próprio RV. Está a fazer um bom trabalho, o colectivo parece cada vez mais forte.

A humildade e a capacidade de trabalho deste home são fantásticas.

Se se confirmar Danilo, tenho muitas dúvidas que Samaris não saia. E compreende-se que o Benfica não queira desvalorizar mais Samaris como activo do clube.

Mestre

Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Julho de 2016, 09:58

A maior referencia é o mister, ter jogadores que não servem para decorar o balneário vale de pouco.

tnlemos

Para além da continuação da escandaleira de não nos marcarem penaltis na pré época, agora começam a nem sequer chegar à nossa baliza... É vergonhoso o colinho de uma equipa bem treinada!

SLB 1973

Livrinhos

Ainda é muito cedo na época, mas esta época está a correr bem, o trabalho aparenta estar a ser bem feito, há tranquilidade e o trabalho vai apresentando os seus frutos.

É importante vencer a Supertaça (ok, é sempre importante ganhar no Benfica!), para se verem resultados sobre o trabalho efetuado, vai moralizar ainda mais a equipa, e a malta nova que chegou e não tem ainda muito bem a consciência do que é o Benfica, uma coisa é estar de fora, outra é viver o momento.

É preciso arrumar a casa e os excedentes com Talisca, Samiris e Benitez à cabeça.

BCaldeira

Vamos ficar sem Luisão, Jardel, André Almeida, Salvio, Paulo Lopes, Jonas e Samaris? Mesmo que saia um ou outro, consideras que ficamos sem referências no balneário?

VitorPaneira7

Dos planteis do Benfica mais interessantes que eu já vi:

Base experiente
Júlio César, Almeida, Eliseu, Luisão, Jardel, Samaris, Fejsa, Salvio,Carrillo,Pizzi, Carcela, Jonas, Mitroglou

Jogadores com grande potencial

Ederson, Semedo, Grimaldo, Lindelof, Lisandro, Kalaica, Cellis, Horta, Danilo, Cervi, Zivkovic, Guedes, Jimenez

Isto sim é um exemplo de como promover a formação e prospecção, combinar os melhores jogadores jovens com jogadores de qualidade, experiência e acima de tudo com títulos na bagagem. O Sporting no período que apostou forte na formação não é exemplo para ninguém, o Barcelona esse sim é exemplo,  quando com Rijkaard fez uma aposta em jovens como Iniesta, Valdes, Messi, ao juntá-los a uma base que já tinha os formados XAvi e Puyol e tinha ainda Edmilson, Rafa Marquez,Belleti, Van Brockhorst, Giuly, Eto'o, Ronaldinho e Deco, e da mesma forma o Guardiola com Busquets, Piqué e Pedro Rodriguez e juntou-os à base formada anteriormente.

Formação só é compatível com grandes equipas que disputem títulos se haver uma base de qualidade e experiente, de preferência com anos de casa, e fôr feita com rigor. Mantendo este tipo de base com líderes como Jardel, Luisão, Jonas, mais fácil será a adaptação de Guedes e de outros jovens na calha como João Carvalho, Pedro Rodrigues e José Gomes, por exemplo.