Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Kirby


Bailey

falando de futebol nao se joga um crl e a supertaça e ja no dia 9

ruisamuel

Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 18:24
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:22
Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 18:05
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:00
Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 17:51
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 17:45
Citação de: Trezeguet em 29 de Julho de 2015, 17:44
era avançado, daqui nada dizes que era trinco.

O gajo é mesmo teimoso. E depois acusa-nos de mentir.

O Jesus parece que ainda tem bastantes fanboys.

amigo acabou...não estou aqui para ser insultado !  Todos me merecem respeito até users que estão aqui há meia duzia de dias ... mas tu ofendes as pessoas ...  chaga ! adeus !

Insultas-me, acusas-me de ser mentiroso e depois tens a lata de seres tu mesmo o próprio mentiroso.

Tu desde que aqui chegaste só insultas e gritas para com os outros. Vê lá essa introspecção.
desde que aqui cheguei? eu cheguei em jun 2009 , não cheguei em jul 2015 ...

Desde que aqui chegaste hoje. Vê se percebes.

amigo não quero mais confusões ,eu não venho aqui para me chatear...tenho a minha opinião respeito a tua.. só te peço que minimamente tentes respeitar a minha... da minha parte dou o assunto por aqui terminado sem mais problemas ,não quero saber se estas aqui ha um dia ou há 20 anos...abraço !

Então que não entras nas discussões a pés juntos, a gritar e a desrespeitar os outros membros.
epahhh esta bemmmmm ! parabéns ganhas te ! Fui eu o mal educado !!! Adeussss vai chatear outro !!

Slb23

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:20
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:17
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:05
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Queres explicar essa opinião? Fundamenta, agora fiquei curioso.
Poucos jogadores à frente da bola no ataque.

Pouca envolvência dos laterais.

Controlo de largura e profundidade inoperante.

Transições lentas.

Devias ser óbvio para quem está a a avaliar o Benfica com realismo.
Ok agora tenho a certeza que não vias o Guimarães a jogar.

Transições lentas? Pouca envolvência dos laterais? A sério?
A não ser que metas os jogos com os grandes em que se metiam à defesa, sim.

Chutão e cruzamento para a área.

Já agora via lateral esquerdo:

"Transição defensiva - Demonstra a intenção pressionar rapidamente assim que perde. Mas sem a rede apoios bem trabalhada do ponto de vista ofensivo, torna-se difícil que os jogadores tenham sucesso nesse comportamento, por isso alguns optam por não o fazer. Se a bola entra para defender com poucos organiza-se para defender a baliza em contenção e cobertura, mas no momento certo os centrais não mostram a agressividade para sair na bola evitando assim a possibilidade de um remate à entrada da área. Nota-se também aí a inércia para alguns elementos recuperarem posições.

Transição ofensiva - Se tiver possibilidade de sair rápido para o ataque, ainda que recupere em zonas recuadas, sai. Se não, tenta segurar para depois sair em organização. Nas duas possibilidades mostra critério, bola no pé até encontrar o momento ideal para colocar no espaço.

Criação - Procura trabalhar todos os lances para terminarem no corredor lateral. Aí procura combinar, acções individuais, e cruzamentos. Mas a esmagadora maioria dos lances segue para os corredores laterais, normalmente para cruzamento."
Ah ok se vem no "lateral esquerdo" nem vale a pena comentar.
O lateral esquerdo não interessa.

Mas subscrevo boa parte do que está aí. Entretanto eu já disse como vi o futebol do Vitória e tu nada.

Já sei que vais dizer que comigo não vale a pena fazer a análise e tal. Para ti até o Prof.Neca teria encanto no Benfica e 95% do fórum não sabe falar de futebol, nem que seja preciso mentir sobre o que muitos pensariam de RV no sporting com JJ no Benfica bicampeão.

Esqueceste-te de comentar isso. :D
Quando uma equipa joga com Hernâni, Bernard e Sami nas alas e me dizem que as transições são lentas que posso eu dizer? Ignorar porque isso não tem ponta por onde se lhe pegue.

Quanto ao resto é fácil explicar, todos os anos quem está no Benfica é uma merda e quem vai para os rivais vai ser top.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:25
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:22
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:16
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:13
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:04
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:44
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:55
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:51
Nunca apareceu um jogador a falar maravilhas do treino e modelo do RV, ou do quanto melhorou. Nunca vieram falar bem dele técnica e tacticamente.

Diziam que era amigo do amigo e promovia bom ambiente.

Isso num clube que lhe tanto faz ficar em 4 ou 14 é fixe. Num que tens de estar por cima do jogo em 90% dos jogos convém ser-se minimamente bom.
Epá que barbaridade minha nossa.

Tu tens noção do que é o Vitória de Guimarães?
Mostra lá um gajo que diga maravilhas do trabalho técnico-táctico de RV.

Vá, força. Guimarães, Paços, o que quiseres.
Basta leres o que disse o Moreno ainda neste defeso.

Ou podes sempre falar com o David Simão.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/vitoria-guimaraes/rui-vitoria-no-benfica-nao-surpreende-minimamente-moreno

"Sinceramente, vendo o trabalho que tinha vindo a fazer nos últimos anos em Guimarães, o valor estava lá, portanto não me surpreende minimamente. Mas já é passado, desejo-lhe as maiores felicidades (...)"

Hã? Que disse o moreno de especial?

O David Simão tanto melhorou que hoje joga no Arouca.

Só tens esses exemplos? Que vêem comprovar o que disse.

Fraquinho...
Mas comprovam o quê?

Engraçado que agora era importante o Rui ser elogiado pois só assim se comprova a qualidade dele, já quando era o JJ que era elogiado diziam que "os jogadores nunca vão falar mal de um treinador ou ex treinador".

Coerência mas vindo de ti não espanta, o que tu queres sei eu :)
Exacto. Não vão.

Mas para um há uns às dezenas que falam em trabalho táctico e técnico e para outro não encontras nada disso.

Quer dizer muito. E quer dizer que o RV não é memorável a esse nível e que não foi por isso que ganhou lugar no Benfica.

Por isso pergunto me o que vês tu para defender assim tanto.
É dares tempo e essas noticias aparecem.

O JJ antes de chegar ao Benfica poucos eram os elogios públicos que tinha e eles apareceram não porque passou a ser competente mas sim porque alguém quis.

Eu apenas defendo que o Rui Vitória é competente e merece uma oportunidade, se não resultar sai. É a lei do futebol.
E eu defendo que não é porque não tem capacidade, modelo ou táctica para o que é o Benfica em 2015. Não estamos numa situação com os adeptos a aceitarem experiências de banco para ver no que dá, isto já não é o início do novo século.

Se é para ganhar no curto prazo, RV é curto. Se é para apostar na formação também não será com ele porque nem na pré época os chegou à frente e durante o ano vai estar demasiado acagaçado pelos resultados para andar com experiências.

SHCC

Citação de: Schuldiner em 29 de Julho de 2015, 18:22
Citação de: SHCC em 29 de Julho de 2015, 17:34
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 17:27
Estamos menos mal que os rivais.

Ideia enganadora.
O sporting tem um treinador. O porto tem uma espécie de treinador com um ano de Tugão, uma boa equipa e com o dito "sistema" a funcionar para ele se tal for preciso.

Não me revejo na descredibilização que se faz ao Lopetegui. O gajo veio para Portugal pela primeira vez e teve a sua primeira experiência profissional numa primeira liga, a única e logo a primeira vez que tinha treinado um clube tinha sido em 2003 na segunda divisão espanhola e foi demitido após 10 jogos.

Desde aí, até ter vindo para o Porto andou a treinar ao faz de conta. Real Madrid B um ano e depois camadas jovens da seleção espanhola, trabalho muito intermitente.

Vem para o Porto e recebe à volta de 15 novos jogadores, muitos dos quais novos e que nunca tinham jogado entre si, mas sim alguns muita qualidade individual. No entanto, não se faz uma equipa nova numa época, as bases táticas e outros mecanismos demoram muito tempo a ser implementados quando há mudanças tão profundas e mesmo assim ficou apenas a 3 pontos de nós, contra um treinador que tem décadas de futebol profissional português, conhece todas as idiossincrasias, 5 anos no mesmo clube e que mesmo a perder grandes jogadores manteve um núcleo e uma base de jogadores muito experientes e rotinados (Lima, Gaitán, Salvio, Maxi, Luisão, Enzo (até Janeiro) e Jardel).

Nós fizemos uma segunda volta manifestamente má em jogos fora, não andávamos a jogar nada. O que nos valeu foi que na primeira volta, nos primeiros jogos mesmo a jogar mal tínhamos o Talisca com o pé quente e o Lopetegui na primeira volta acusou a inexperiência em futebol de primeira liga, porque na segunda volta mesmo a disputar a CL conseguiu encurtar muito a distância pontual que tínhamos, se me lembro corretamente, nós chegámos a ter 7 pontos de vantagem e podíamos ter ficado a 9 contra o Paços de Ferreira fora, mas o JJ aí trocou os pés pelas maus e veio com o célebre «os jogadores têm que perceber que senão podemos ganhar, então não podemos perder», quando as substituições que fez no próprio jogo eram um enorme contrassenso ao que disse pós jogo.

Digo-o sem qualquer pudor, o Lopetegui é muito melhor treinador do que muita gente pensa.

Muito demérito do Benfica na segunda volta. E onde o lopetegui se tinha que mostrar falhou. Veremos esta época.

Soundwave

Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 18:27
Hoje em dia toda a gente percebe de futebol, basta ler um lateral esquerdo desta vida. Só rir.
Até admirava se te referias directamente às pessoas.

Como não o fazes, venho cá sugerir-te directamente para leres os posts seguintes.

Soundwave

Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:29
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:20
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:17
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:05
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Queres explicar essa opinião? Fundamenta, agora fiquei curioso.
Poucos jogadores à frente da bola no ataque.

Pouca envolvência dos laterais.

Controlo de largura e profundidade inoperante.

Transições lentas.

Devias ser óbvio para quem está a a avaliar o Benfica com realismo.
Ok agora tenho a certeza que não vias o Guimarães a jogar.

Transições lentas? Pouca envolvência dos laterais? A sério?
A não ser que metas os jogos com os grandes em que se metiam à defesa, sim.

Chutão e cruzamento para a área.

Já agora via lateral esquerdo:

"Transição defensiva - Demonstra a intenção pressionar rapidamente assim que perde. Mas sem a rede apoios bem trabalhada do ponto de vista ofensivo, torna-se difícil que os jogadores tenham sucesso nesse comportamento, por isso alguns optam por não o fazer. Se a bola entra para defender com poucos organiza-se para defender a baliza em contenção e cobertura, mas no momento certo os centrais não mostram a agressividade para sair na bola evitando assim a possibilidade de um remate à entrada da área. Nota-se também aí a inércia para alguns elementos recuperarem posições.

Transição ofensiva - Se tiver possibilidade de sair rápido para o ataque, ainda que recupere em zonas recuadas, sai. Se não, tenta segurar para depois sair em organização. Nas duas possibilidades mostra critério, bola no pé até encontrar o momento ideal para colocar no espaço.

Criação - Procura trabalhar todos os lances para terminarem no corredor lateral. Aí procura combinar, acções individuais, e cruzamentos. Mas a esmagadora maioria dos lances segue para os corredores laterais, normalmente para cruzamento."
Ah ok se vem no "lateral esquerdo" nem vale a pena comentar.
O lateral esquerdo não interessa.

Mas subscrevo boa parte do que está aí. Entretanto eu já disse como vi o futebol do Vitória e tu nada.

Já sei que vais dizer que comigo não vale a pena fazer a análise e tal. Para ti até o Prof.Neca teria encanto no Benfica e 95% do fórum não sabe falar de futebol, nem que seja preciso mentir sobre o que muitos pensariam de RV no sporting com JJ no Benfica bicampeão.

Esqueceste-te de comentar isso. :D
Quando uma equipa joga com Hernâni, Bernard e Sami nas alas e me dizem que as transições são lentas que posso eu dizer? Ignorar porque isso não tem ponta por onde se lhe pegue.

Quanto ao resto é fácil explicar, todos os anos quem está no Benfica é uma merda e quem vai para os rivais vai ser top.
Teres jogadores rápidos não equivale a teres transições rápidas.

O Guimarães só jogou assim em jogos que se acometeu à defesa.

pinheiro3

Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 18:27
Hoje em dia toda a gente percebe de futebol, basta ler um lateral esquerdo desta vida. Só rir.

Eu queria era ver um lateral esquerdo, isso é que era.

Slb23

Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:31
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:29
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:20
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 18:17
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 18:05
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 15:38
Citação de: Slb23 em 29 de Julho de 2015, 12:09
Citação de: Soundwave em 29 de Julho de 2015, 12:07
Defendemos e atacamos à Guimarães. Isto só pode ser surpresa para quem nunca viu o "trabalho" de Rui Vitória e a forma como nunca apresentou um modelo personalizado.
Queres explicar essa opinião? Fundamenta, agora fiquei curioso.
Poucos jogadores à frente da bola no ataque.

Pouca envolvência dos laterais.

Controlo de largura e profundidade inoperante.

Transições lentas.

Devias ser óbvio para quem está a a avaliar o Benfica com realismo.
Ok agora tenho a certeza que não vias o Guimarães a jogar.

Transições lentas? Pouca envolvência dos laterais? A sério?
A não ser que metas os jogos com os grandes em que se metiam à defesa, sim.

Chutão e cruzamento para a área.

Já agora via lateral esquerdo:

"Transição defensiva - Demonstra a intenção pressionar rapidamente assim que perde. Mas sem a rede apoios bem trabalhada do ponto de vista ofensivo, torna-se difícil que os jogadores tenham sucesso nesse comportamento, por isso alguns optam por não o fazer. Se a bola entra para defender com poucos organiza-se para defender a baliza em contenção e cobertura, mas no momento certo os centrais não mostram a agressividade para sair na bola evitando assim a possibilidade de um remate à entrada da área. Nota-se também aí a inércia para alguns elementos recuperarem posições.

Transição ofensiva - Se tiver possibilidade de sair rápido para o ataque, ainda que recupere em zonas recuadas, sai. Se não, tenta segurar para depois sair em organização. Nas duas possibilidades mostra critério, bola no pé até encontrar o momento ideal para colocar no espaço.

Criação - Procura trabalhar todos os lances para terminarem no corredor lateral. Aí procura combinar, acções individuais, e cruzamentos. Mas a esmagadora maioria dos lances segue para os corredores laterais, normalmente para cruzamento."
Ah ok se vem no "lateral esquerdo" nem vale a pena comentar.
O lateral esquerdo não interessa.

Mas subscrevo boa parte do que está aí. Entretanto eu já disse como vi o futebol do Vitória e tu nada.

Já sei que vais dizer que comigo não vale a pena fazer a análise e tal. Para ti até o Prof.Neca teria encanto no Benfica e 95% do fórum não sabe falar de futebol, nem que seja preciso mentir sobre o que muitos pensariam de RV no sporting com JJ no Benfica bicampeão.

Esqueceste-te de comentar isso. :D
Quando uma equipa joga com Hernâni, Bernard e Sami nas alas e me dizem que as transições são lentas que posso eu dizer? Ignorar porque isso não tem ponta por onde se lhe pegue.

Quanto ao resto é fácil explicar, todos os anos quem está no Benfica é uma merda e quem vai para os rivais vai ser top.
Teres jogadores rápidos não equivale a teres transições rápidas.

O Guimarães só jogou assim em jogos que se acometeu à defesa.
Não, ele tem jogadores que só sabem correr mas jogou um futebol pausado.

É oficial o Rui para ter tido os resultados que teve a jogar da forma que dizes e com os jogadores que tinha é um génio.

Kirby

Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 18:28
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:26
Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 18:24
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:22
Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 18:05
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:00
Citação de: ruisamuel em 29 de Julho de 2015, 17:51
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 17:45
Citação de: Trezeguet em 29 de Julho de 2015, 17:44
era avançado, daqui nada dizes que era trinco.

O gajo é mesmo teimoso. E depois acusa-nos de mentir.

O Jesus parece que ainda tem bastantes fanboys.

amigo acabou...não estou aqui para ser insultado !  Todos me merecem respeito até users que estão aqui há meia duzia de dias ... mas tu ofendes as pessoas ...  chaga ! adeus !

Insultas-me, acusas-me de ser mentiroso e depois tens a lata de seres tu mesmo o próprio mentiroso.

Tu desde que aqui chegaste só insultas e gritas para com os outros. Vê lá essa introspecção.
desde que aqui cheguei? eu cheguei em jun 2009 , não cheguei em jul 2015 ...

Desde que aqui chegaste hoje. Vê se percebes.

amigo não quero mais confusões ,eu não venho aqui para me chatear...tenho a minha opinião respeito a tua.. só te peço que minimamente tentes respeitar a minha... da minha parte dou o assunto por aqui terminado sem mais problemas ,não quero saber se estas aqui ha um dia ou há 20 anos...abraço !

Então que não entras nas discussões a pés juntos, a gritar e a desrespeitar os outros membros.
epahhh esta bemmmmm ! parabéns ganhas te ! Fui eu o mal educado !!! Adeussss vai chatear outro !!

Não me chateies tu pá!

Chegaste aqui a dizer a gritar comigo, a dizer que eu era mentiroso, a dizer que eu é que deveria ir treinar o Benfica e tal...

A lata deste gajo. Desaparece.

desertfox

Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:27
Citação de: Maka em 29 de Julho de 2015, 18:25
Citação de: Kirby em 29 de Julho de 2015, 18:25
Citação de: Maka em 29 de Julho de 2015, 18:23
Sim, estavas a falar do Ocelot. Perdão, do Kirby. É um tique que tenho.

Oi?

Oi, tudo bem, cára?

Bué legal, moleque!

Bué?? Isso não existe no Brasil e eu viajo para o Brasil á 8 anos consecutivos Vitória Espírito  Santo.

pereira9

Citação de: Bailey em 29 de Julho de 2015, 18:27
falando de futebol nao se joga um crl e a supertaça e ja no dia 9

Mas isso é geral... Por isso não estou assim tão preocupado. Tanto Benfica com Sporting e Porto, nesta altura estão longe dum futebol bonito.

Soundwave

Está bem Slb23. É de transições rápidas.
Agora chega ao Benfica que era a equipa com esse modelo por natureza e a bola demora meio ano a chegar ao ataque e chega mal, sem gajos à frente da linha da bola. Um modelo de 6 anos. Se essa fosse a praia dele, isso via-se.

Livrinhos

Citação de: pinheiro3 em 29 de Julho de 2015, 18:31
Citação de: Jaime_PN em 29 de Julho de 2015, 18:27
Hoje em dia toda a gente percebe de futebol, basta ler um lateral esquerdo desta vida. Só rir.

Eu queria era ver um lateral esquerdo, isso é que era.

Também tens outra muito boa, que consiste em dizer que hoje em dia, toda a gente lê o nosso lateral esquerdo.

Pronto, talvez não...

Deixa lá...