Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

totita

Citação de: PSantiago88 em 29 de Julho de 2015, 19:45
Citação de: ZICKLER em 29 de Julho de 2015, 19:34
Nesta fase embrionária,  a grande pecha que aponto ao futebol do Benfica de rv, é a pouca presença na área.

São várias as situações em que saímos da zonda de pressão e chegado ao momento de assistir quem está na área......e basicamente está lá 1 jogador para 5....

Não sei se isso é reflexo da falta de pernas para chegar lá....caso contrário,  vamos perder muita pontinho no tugon

Isso e a distância entre os jogadores. O portador da bola em zonas adiantadas normalmente tem sempre um passe difícil de executar e poucas alternativas.

Não há movimentações trabalhadas, é tudo de improviso

Ok.Vamos lá ver uma coisa.

No ano passado ,com os jogos de pré epoca consecutivos ,e o cansaço acumulado dizia-se a mesma coisa.Não esquecer a questão da altitude ,que é muito importante.

Sinceramente , acho que não se pode sacr grande coisa deste jogo,mas é a minha opinião.

Kirby

Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 19:50
Já vi que o nível de exigência anda a atingir minimos históricos no nosso clube.

Quem vem aqui defender esta triste personagem que se diz treinador do Sport Lisboa e Benfica devia uma réstea de vergonha e amor próprio. O que se viu esta madrugada foi DESOLADOR.

Fé? Esperança? Claro...hei-de ter até ao fim. Agora se quiser ser pragmático e objectivo não posso, de consciência, achar que vamos ter uma época minimamente aceitável.

E aposto que em Dezembro o Ruizinho Bom Garfo Vitória já cá não está. Há eleições para o ano e é preciso arranjar mais do que um bode expiatório.

Por amor de Deus... Ainda vamos na pré-época e já se está a tentar decapitar o Rui Vitória.

SaviAimar

Mas qual exigência a bater mínimos históricos?
Rui Vitória, uma triste personagem? Um homem que está cá há 1 mês a trabalhar?
Vamos despedi-lo?
Não há noção.
Se houvesse esta mentalidade de " excelente exigência ", tinhamos 5 treinadores por época. Era só haver uma fase negativa, uma pré-época complicada, 2 derrotas consecutivas.. Que ia logo de cana. Para uns isto é ter exigência. Para mim é ser um adepto puramente emocional. Mas o sucesso de um clube não depende dos emocionais, mas dos racionais.
Emocionais podemos ser nós todos, somos adeptos, e adepto é também isso.
Passar de "Está tudo bem", para " Triste este clube" em 1 semana... Até é normal.

Mas nunca vou dizer que uma época se perdeu, ou que o treinador é uma besta depois de 1 mês de pré-época.
É preciso tomar alguma noção, quando a " exigência " é desculpa para ter uma opinião 100% negativa de um treinador após 1 mês de pré-época.





Napster03

Depois da supertaça falamos.

Pior que cometer um erro é insistir nesse mesmo erro. Este 1 mês  (junto com os anos de vitória) já me chegaram perfeitamente para ver o que aí vem.

Mas pronto, vamos todos fechar os olhos e esperar que corra bem. O Quique também era uma jóia de pessoa.

Manto Sagrado

1- "Rui, terás as mesmas condições que os outros tiveram." - by LFV 15/06/2015


Num passado "longínquo"!!!

Spoiler
[fechar]

Num presente assustadoramente próximo!!
Spoiler
[fechar]

Análise 1:

Spoiler
Sim, há apenas 2 jogadores repetidos (para já)! Para ser completamente honesto nesta minha análise, tenho que realçar que há 2 jogadores que só aparecem na 2ª imagem, que acredito que podiam lutar por um lugar na 1º imagem, falo de Júlio César e de Jonas, sendo que no caso de Jonas julgo que até estaríamos perante uma melhoria.
[fechar]


Conclusão 1:

Spoiler
A não ser que o presidente se estivesse a referir às condições de treino do Seixal, a resposta neste momento á frase do presidente só pode ser....NOT!!!!

Gostaria ainda de deixar a nota para aqueles extraordinariamente preocupados com os lagartos, eu pelo menos, quando olho para a imagem 1, até me apetece chorar de saudades com a qualidade daquele plantel, e pensar que o catedrático tinha dificuldades para ganhar o campeonato com aquela "equipassa", faz com que durma muito melhor! Admito no entanto, que o ano passado ele mostrou melhorias e a equipa estava mais próxima da 2ª figura e ele fez um trabalho meritório para ser campeão com esse plantel. Acho ainda assim que esse plantel é superior aos dos lagartos e continuo a contar com as escorregadelas habituais do mestre da táctica!
[fechar]

2 - Posta esta comparação entre passado e presente/futuro, fica bem claro que o Benfica se quer ter um plantel com a qualidade de anos recentes, tem que se reforçar. Acho que isto é pacífico. Julgo que também é pacífico, que neste momento, o plantel actual é inferior até ao do ano passado, e temos treinador novo. Não sei se possa ou se deva culpar o treinador por esta situação, uma vez que a direcção é quem tem a responsabilidade de contratar, o RV o máximo que poderá fazer, é pressionar para que isso aconteça, e em boa verdade, nenhum de nós sabe ao certo se ele tem pressionado ou não. Se tem, tem-no feito internamente ao contrário do seu antecessor, e acho isto muito mais profícuo!
Mas a minha segunda preocupação neste momento, é justamente o treinador. Sinceramente até ao momento, está longe de me convencer!
Eu não vou para já invocar o argumento da falta da aposta nos jovens, porque quando tento pensar um pouco e vejo os jogos que já realizamos, vemos que com os jogadores mais utilizados, o sistema de jogo está ainda tão pobre e tão mal rotinado, que neste momento creio que seria ainda pior pôr os jovens com mais tempo de jogo. Eu defendo que os jovens devem ser utilizados numa situação de conforto e não ao contrário. Lembro-me por exemplo de quando Camacho colocava o DiMaria quando o Benfica estava a perder ou empatado, esta situação de desconforto, normalmente não funciona bem nos jovens que sentem em demasia a pressão e tendem a  não dar uma boa resposta dentro de campo e a não evoluírem. A forma ideal de lançar jovens é usa-los misturados com jogadores experientes, e quando as rotinas estão bem consolidadas, pois fica mais fácil jogarem bem, se os outros também o fazem.
Mas se nessa falta de aposta na juventude (para já) eu entendo, tudo o resto é do meu desagrado. Ele anunciou que ia manter as dinâmicas que eram fortes da equipa passada e reforçar esses processos. A verdade é que não se vislumbra nada nesta equipa que faça lembrar a equipa passada. Isto até podia nem ser mau, mas a verdade é que se perdeu completamente o fio de jogo passado e não se adquiriu nenhuma rotina nova até ao momento, e estamos a 10 dias do primeiro jogo oficial, e isto é muito grave e preocupante!!
Há alguns users que tentam "escudar" o RV, alegando que o Benfica tem privilegiado a posse de bola. Eu a ver os jogos, nunca fiquei com essa sensação e observo constantemente umas dezenas de passes falhados por jogo e uma dificuldade enorme em manter a posse. Na altura fiquei apenas com uma sensação "positiva" no jogo contra o NY, e de facto aí, apesar da derrota, o jogo teve em meu entender alguns bons momentos, tivemos mais posse de bola e um número aceitável de remates. Seguem então para finalizar e comprovar os dados que indicam que de facto, excepto o jogo com os NY, o Benfica não foi capaz de se impor face a nenhuma das equipas contra as quais jogou, nem sequer em termos de posse de bola.

PSG

Spoiler
[fechar]

FIORENTINA

Spoiler

[fechar]

NY

Spoiler


[fechar]


AMERICA

Spoiler
[fechar]

Volto a dizer como já disse várias vezes, que o Benfica tinha lucrado imenso em jogar em Portugal contra duas equipas acessíveis para testar as rotinas com equipas mais permissivas. Culpo o treinador por não o ter feito!

Kirby

Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:01
Depois da supertaça falamos.

Pior que cometer um erro é insistir nesse mesmo erro. Este 1 mês  (junto com os anos de vitória) já me chegaram perfeitamente para ver o que aí vem.

Mas pronto, vamos todos fechar os olhos e esperar que corra bem. O Quique também era uma jóia de pessoa.

O Quique Flores tem provas de ser incompetente. O Rui Vitória tem provas de ser competente.

Depois da vitória na Supertaça logo falamos.

Meio_metro

Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 19:50
Já vi que o nível de exigência anda a atingir minimos históricos no nosso clube.

Quem vem aqui defender esta triste personagem que se diz treinador do Sport Lisboa e Benfica devia uma réstea de vergonha e amor próprio. O que se viu esta madrugada foi DESOLADOR.

Fé? Esperança? Claro...hei-de ter até ao fim. Agora se quiser ser pragmático e objectivo não posso, de consciência, achar que vamos ter uma época minimamente aceitável.

E aposto que em Dezembro o Ruizinho Bom Garfo Vitória já cá não está. Há eleições para o ano e é preciso arranjar mais do que um bode expiatório.
~eu gostava é de saber que foi que ele já fez para ser tratado desta forma...
eu era contra a sua vinda mas a forma como o tratam é surreal...

SaviAimar

#18592
Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:01
Depois da supertaça falamos.

Pior que cometer um erro é insistir nesse mesmo erro. Este 1 mês  (junto com os anos de vitória) já me chegaram perfeitamente para ver o que aí vem.

Mas pronto, vamos todos fechar os olhos e esperar que corra bem. O Quique também era uma jóia de pessoa.

Fechar os olhos é olharmos para o que está hoje, e aceitarmos que isso será assim sempre, não podendo melhorar.
É olharmos para o Quique que falava bem. E este como fala bem também, o futuro será igual.
Isso são conclusões que se tira, mais pelo receio do futuro, do que tratar-se mesmo da realidade.
Não estou a dizer que a época vai ser fantástica. Estou a dizer que apesar de podemos estar preocupados, não se pode ter certezas do que vai acontecer no futuro. É muito cedo para saber.
Se com um mês, já sabes que vai ser uma desgraça, peço-te que te candidates a presidente do Benfica, porque é raro alguem precisar de tão pouco tempo para tirar conclusões.

Não acredito em bruxos.



Pedro Nunes 28

Citação de: costapequeno em 29 de Julho de 2015, 19:24
Citação de: Lúcio Gomes em 29 de Julho de 2015, 18:58
Citação de: costapequeno em 29 de Julho de 2015, 18:46
o cenario para a champions é desolador.

para o Tugao é para ganhar.
Continuo a bater sempre na mesma tecla...tudo irá depender dos reforços que são necessários! Se vierem 4 reforços de qualidade, podemos sonhar com alguma coisa extra (passar a fase de grupo na Champions) e ganhar a nível interno. Assim, como as coisas estão, dificilmente ganhas alguma coisa, alias, o mais certo é estares a planear a próxima época já em Janeiro!

Mesmo este plantel chega para pelo menos estar na luta pelo titulo até ao fim e lutar pela taça e a taça da liga.
Para mim se não o fizer será um incompetente...tem jogadores de qualidade, que os coloque a jogar. Tenho como certo que vai ter um DE é um avançado, pelo que trabalhe e faça o que tem que fazer para dia 9 começar a acabar com todos estes adventistas da desgraca que por aqui andam!

Kirby

O que é bastante engraçado no meio disto tudo é que os portistas ainda estão menos confiantes que os benfiquistas, e os sportinguistas são os únicos que estão mais ou menos confiantes por causa do efeito Jorge Jesus.

:2funny:

Napster03

Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Estão a falar da final da taça que nos ganhou contra uma equipa psicologicamente de rastos por ter perdido o campeonato e liga europa de uma assentada? (e com um golo fora de jogo e um frango do artur)

Kirby

Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:06
Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Sem comentários.

Johnny|SLB

Há pessoas que me parece que após a saída do JJ ficaram com dúvidas sobre qual o clube que iam apoiar agora.

Digo isto sem ironias, infelizmente. Basta ler alguns comentários e a velocidade a que se disparam críticas, algumas delas sem ponta de fundamento, para perceber que há pessoas que quase anseiam que o Benfica perca para virem aqui dizer "Eu é que tinha razão".

Vamos ganhar a Supertaça. Não tenho grandes dúvidas.


Pedro Nunes 28

Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:06
Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Estão a falar da final da taça que nos ganhou contra uma equipa psicologicamente de rastos por ter perdido o campeonato e liga europa de uma assentada? (e com um golo fora de jogo e um frango do artur)
Uma palavra RIDÍCULO !!! Isto já e ultrapassar o limite de qualquer razoabilidade

rlaranjeiro

Citação de: Napster03 em 29 de Julho de 2015, 20:06
Ainda não vi provas nenhumas do Rui Vitória ser competente.

Em clube nenhum onde passou.

Estão a falar da final da taça que nos ganhou contra uma equipa psicologicamente de rastos por ter perdido o campeonato e liga europa de uma assentada? (e com um golo fora de jogo e um frango do artur)

No Guimaraes ate foi bastante competente. Nao pela taca ganha mas pelo que fez com os orcamentos reduzidos.

Agora nunca demonstrou em clube nenhum que sabe por as suas equipas a jogar bom futebol, o que tem de ser um criterio decisivo na escolha de treinador do Benfica.