Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

perceptionman

Citação de: Chelas em 02 de Dezembro de 2016, 23:02
Citação de: MANOCAS37 em 02 de Dezembro de 2016, 23:01
Rui Vitória, na flash do #CSMxSLB: "Perdemos agora pela primeira vez, alguma vez teria de ser. Mas sabemos o que estamos a fazer."

Isso é um discurso tão .... fdx não quero ser expulso

Discurso de manso.

Schuldiner

Falando de nós, do nosso jogo, onde pecámos demasiado foi na nossa estabilidade emocional, jogámos demasiado com o coração, não podemos perder a nossa identidade, a nossa forma de jogar só porque estamos empatados ou a perder, e a precisar de marcar.

A partir do momento que até o próprio Pizzi, o nosso principal organizador de jogo começa a meter muita bola longa, o nosso jogo acaba. Faltou discernimento, frieza, coragem para jogarmos com a cabeça. Não era a solução quando o Marítimo defendia tão baixo, compactos e com os médios a fazer de 5º e 6º defesa.

Neste jogo ficou evidente apesar de já se saber que é assim, temos um défice significativo de inteligência na tomada de decisão e na qualidade da definição, Guedes, Salvio e Cervi (sendo este o menos mal dos três), falham demasiado, decidem mal demasiadas vezes, e falta-lhes inteligência e discernimento para definir melhor e tomar as melhores decisões. Não é sempre, mas vê-se isto com demasiado frequência, especialmente no caso do Guedes e Salvio.

Já para aí desde o Feirense que tenho avisado que somos maus a defender bolas paradas e a defender cruzamentos que pingam nas costas dos centrais, hoje foi mais um jogo onde isso se verifica, e é mais um jogo que passou sem ter havido melhorias nisso, urge corrigir.

Até podia criticar o RV, mas não o vou fazer, hoje sim houve jogadores que falharam, porque definiram mal, decidiram mal, com demasiado frequência, tornando o nosso jogo mais partido do que estava devido a outras circunstâncias. Falhámos demasiadas oportunidades, algumas até com mérito do Marítimo, quando assim é aliado a incidências de jogo extra, fica tudo muito mais difícil.

LeandroSLB

Sinceramente do jogo contra o Sporting não tenho muitas esperanças se sacarmos um empate já me dou por contente, isto tendo em conta o historial de RV em jogos grandes.

Logan

"...o futebol tem destas coisas"

E continua o mesmo disco riscado quando não vence. Haja pachorra...

magoslb

Citação de: SLBCARLOS em 02 de Dezembro de 2016, 23:02
Citação de: Schweisen Tiger em 02 de Dezembro de 2016, 23:00
Paizão, está na hora de encostar o Salvio. Já se viu que não sai nada dali. E dar um valente puxão de orelhas ao Mitroglou, por ser um calão do crl. Estes dois estão a precisar de um aperto.
mas tambem tens que juntar a lista guedes e luisao........  parece que tambem tem lugar cativo....

Luisão no banco, e o Guedes precisa de levar dois berros bem dados, a ver se ganha tino. Aquela mania de que sabe sair com a bola controlada e depois puf...qd olha já um adversário lhe limpou a bola. Já agora, na formação não ensinam a conduzir a bola sem ser de olhos pregados no chão?

slbenfica_croft

Citação de: mercurialSLB em 02 de Dezembro de 2016, 23:06
Cervi para DE quando era o unico a criar perigo.

Sem palavras.
A ideia de ir para lateral esquerdo foi boa. O RV leu bem aí.

ter saído é que foi mau.

arl

Na minha cabeça já só paira uma nuvem negra com a possibilidade de para a semana estarmos em segundo e fora da champions.

Sensação de merda. 

nana23

Não percebi a ideia de descaracterizar a equipa, dando a ideia do quase desespero que leva a descontrole emocional. Se não tivesse decidido pôr o Cervi a lateral, pôr o Guedes a extremo, pôr o Carrillo não sei para quê, se calhar tinhamos ganho. A mensagem que transmitiu do banco foi que já nem ele sabia o que fazer, então estava a desfazer e os jogadores seguiram a liderança...

Detesto isto de pôr a carne toda no assador... Nunca fica bem passada...  :tickedoff:

zumbamar

Citação de: Bryan. em 02 de Dezembro de 2016, 23:06
Citação de: iKatz em 02 de Dezembro de 2016, 23:04
Eu sinto me muito mais confiante com o RV a conduzir o plantel da epoca passada limitado imenso de opçoes do que com este que tem 1000 opçoes melhores...

A um burro não se dá a escolher.

Palavras sábias.

Rei

Citação de: ccm em 02 de Dezembro de 2016, 23:01
Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2016, 22:45
Citação de: ccm em 02 de Dezembro de 2016, 22:41
Citação de: Rei em 02 de Dezembro de 2016, 22:33
A derrota em nada teve a ver com o RV. O Benfica criou oportunidades e perdeu porque cometeu erros defensivos que deram em golo. A defesa esteve muito mal, nas bolas paradas fomos sempre comidos por exemplo. O segundo golo nasceu de uma bola parada e de um erro de marcação. No ataque fomos novamente pouco eficazes e jogadores como o Pizzi estiveram uns furos abaixo do normal.

Vamos ter de ganhar ao Sporting, como teríamos de ganhar na mesma se hoje o resultado tivesse sido diferente.

As marcações defensivas são dadas pelo Shéu.

Ter os centrais a fazer contantemente merda e Jardel e Lisandro a coça-los no banco é foi porque o Pietra pediu.

O Sálvio ter lugar cativo foi uma imposição do Chalana.

Gastar mais de 50M€ em avançados e num jogo destes jogar um gajo que já nem se mexe foi nossa senhora de Fátima que lhe aconselhou numa visão que teve.

Percebeste o que eu disse? A equipa coletivamente fez o suficiente para ganhar. O Benfica foi muito melhor que o Marítimo em todos os momentos do jogo. Houve falhas individuais, os golos sofridos foram erros de defesas nossos. E na frente houve alguma falta de inspiração e novamente alguma ineficácia.

Portanto, fomos melhores em todos os momentos do jogo.

Há meia hora já podia-mos estar a levar 2 ou 3.
A defesa esteve uma merda e o ataque igual.

Também podemos dizer que o Maritimo esteve melhor em todos os aspetos.
Entrou forte para marcare foi eficaz.
Depois entregou o jogo ao Benfica e baixou as linhas para adormecer o jogo e protegerem os centrais que são cepos. E foi eficaz na defesa.
O golo sofrido foi um ressalto e só estiveram mal no ataque porque os jogadores são fracos.

Amigo, o que eu disse foi que o Benfica foi melhor que o Marítimo. E sim, em todos os momentos do jogo. O Marítimo teve 3 oportunidades que nasceram de erros individuais, não se pode apontar isso ao nosso coletivo. E na frente o Benfica criou bastantes oportunidades para vencer, mas foi ineficaz. Isto foi o que retirei do jogo. Se me perguntares se fizemos um grande jogo? Claro que não. Mas fizemos mais do que o adversário e fomos melhores. Volto a dizer que para mim o jogo fica marcado por falhas individuais de defesas nossos que fizeram a diferença.

zumbamar

Citação de: Bailey em 02 de Dezembro de 2016, 22:57
o certo é que vamos acabar a jornada em primeiro e a proxima jornada em casa recebemos o sporting. só que agora jogar com o sporting em casa virou trauma. O problema é esse.

Isso é o que diziam os lagartos na época passada

Katsumoto

A continuar com este discurso de pato, neste campeonato vão fazer de nós um foie gras. Afrontam a honra do clube, e a mensagem para o exterior são falinhas mansas.

brazio

Citação de: Mestre30 em 02 de Dezembro de 2016, 23:05
Citação de: Shoky em 02 de Dezembro de 2016, 23:03
Espero que sim...que ganhemos ao Sporting. Mas mesmo nesse caso não apaga esta merda. O Porto ficará a 4 quando estava a 7 e o Sporting a 5 quando estava a 8. E isso no melhor cenário possivel.

Que oportunidade desperdiçada de praticamente matar um campeonato cedo. Contra uma turma de cepos. Que demonstração de inferioridade a fazer lembrar o Sporting na epoca passada.
Ganhas ao Sporting ganhas. É que é já a seguir.

Desculpa mas estamos a falar do Benfica?

Qual é o grande feito em ganhar ao sporting em nossa casa?

NoneOfUsWillSeeHeaven

Citação de: ImBeck em 02 de Dezembro de 2016, 23:05
Citação de: NoneOfUsWillSeeHeaven em 02 de Dezembro de 2016, 23:02
Essa treta desse discurso, do se falarem mal de nós ficamos mais fortes e dizer que no ano passado foi a mesma coisa e que fomos campeões à pala disso é uma utopia, fomos campeões porque o SCP meteu água, e tivemos sorte, golos aos últimos minutos, auto golos, ultimas jornadas deprimentes.
Neste momento não estão a falar mal de nós, estão a rir-se de nós que é muito pior.
Luisão não pode jogar a titular, pelo menos constantemente.
Salvio não pode jogar a titular definitivamente.
Guedes tem que ficar uns joguinhos no banco para descer à terra.
Só isto já seria meio caminho andado para resolver certas coisas.

A rir porquê? Por estarmos em primeiro???

Isso é uma piada fdx ? os adversário estão a chorar queres ver ?

Mestre30

Nem sei como o Guedes fez os 90 m :estrelas: :estrelas:!! Minha nossa senhora. Então quando passou para a direita  :crazy2: