Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VodkaBoy

Citação de: Pilar em 02 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:11
(...)

Dito isto, para mim a Supertaça é o jogo mais importante da época. Temos de entrar com a mentalidade correcta para ganhar. Só que do que tenho visto do Sporting, ainda me parece uma equipa em construção (tal como a nossa), por isso nem tudo é mau.

Porque é o jogo capaz para limpar de vez a poeira atómica do JJ da Luz e dar a ver aos Benfiquistas que há brilho no RV?
Também por isso Pilar. Porque vai dar uma visão totalmente oposta da actual às pessoas.
Para quase toda a gente o Sporting já ganhou a Supertaça e vai em ritmo de cruzeiro ganhar ganhar o campeonato (ou pelo menos para o discutir com o Porto) enquanto que o Benfica terá de se contentar em lutar pela presença no play-off da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Mas que o jogo vai marcar os meses de Outono de ambas as equipas vai.
Se o Benfica perder (mesmo não jogando mal ou pior que o Sporting) a pressão sobre o Rui Vitória vai ser descomunal. Isso vai apenas e só dificultar o seu trabalho, mas eu acredito que ele tem arcaboiço para aguentar. Já em relação ao presidente não tenho tanta certeza...

Godescalco

Se o RV perde a ST, dificilmente aguenta até Janeiro. Ele é de todos os intervenientes o que tem mais a perder.

Há muito mais em jogo do que um simples troféu.

mikedoom

Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: ala-direita em 02 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 16:53
Muitos continuam a pensar que é só estalar os dedos que os reforços aparecem...

Nos outros clubes aparecem...só no Benfica é que a "estrutura" ( a tal que não precisava de vender e que tinha equilibrado as contas do clube) não tem dinheiro nem para mandar estalar os dedos. É o que concluo desta pré-época.
No Benfica tens uma coisa chamada falta de dinheiro... E já vem do ano passado...

Para que as dívidas sejam perdoadas a uns outros têm que pagar...

RedEagleNN

Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 17:43
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 17:36
Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:30
Apostar na formação não consiste em abdicar do campeonato. Simplesmente em vez de se investir em jogadores de qualidade duvidosa passamos a apostar nos jogadores da nossa equipa B que por ventura tem muita margem de progressão.

O Nuno Santos é melhor que Ola John! O Guedes não será melhor que Bilal? O Teixeira não será melhor que Farina? O Lindelof não terá o mesmo nível que o César?

Neste momento não. Não.

O que é que os nomes supracitados mostraram algo mais, para além de ter custado dinheiro, que Guedes e Teixeira...?

Qualidade.

VodkaBoy

Citação de: mikedoom em 02 de Agosto de 2015, 18:01
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:12
Citação de: ala-direita em 02 de Agosto de 2015, 17:07
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 16:53
Muitos continuam a pensar que é só estalar os dedos que os reforços aparecem...

Nos outros clubes aparecem...só no Benfica é que a "estrutura" ( a tal que não precisava de vender e que tinha equilibrado as contas do clube) não tem dinheiro nem para mandar estalar os dedos. É o que concluo desta pré-época.
No Benfica tens uma coisa chamada falta de dinheiro... E já vem do ano passado...

Para que as dívidas sejam perdoadas a uns outros têm que pagar...
Ora bem.
Mas o Benfica tem de saber viver com isso.

Endless

dfernandes

Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:10
Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 18:08
Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:04
Qualidade.

Mostraram?

Sim.

Em termos de reforços alguma potencial qualidade até agora só vi no Carcela. No resto, muitas incógnitas, muitos ses, poucas certezas.

Endless

Sim.

Aonde Bilal mostrou mais qualidade que Guedes? Foi por ter aparecido no mesmo clube e mesmo campeonato que Ola John...? É isso que tu chamas mostrar "mais qualidade"?
O que é que o Farina supera Teixeira? Na posse de bola? No transporte? No passe? No remate?

RedEagleNN

Citação de: dfernandes em 02 de Agosto de 2015, 18:13
Qualidade.

Mostraram?

Sim.

Em termos de reforços alguma potencial qualidade até agora só vi no Carcela. No resto, muitas incógnitas, muitos ses, poucas certezas.

O normal, tendo em conta que tiveste apenas 4 jogos para poderes analisar. Júlio César, Samaris e Jonas talvez não conseguiriam fazer muito melhor se tivesses chegado este ano.

RedEagleNN

Citação de: Endless em 02 de Agosto de 2015, 18:15
Sim.

Aonde Bilal mostrou mais qualidade que Guedes? Foi por ter aparecido no mesmo clube e mesmo campeonato que Ola John...? É isso que tu chamas mostrar "mais qualidade"?
O que é que o Farina supera Teixeira? Na posse de bola? No transporte? No passe? No remate?

Não. Já viste o Fariña jogar? É bem superior ao Teixeira neste momento, tem muita qualidade. E eu gosto do Teixeira.

Endless

Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:17
Não. Já viste o Fariña jogar? É bem superior ao Teixeira neste momento, tem muita qualidade. E eu gosto do Teixeira.

Ena, tu não consegues ser mais vago?
Tem qualidade...dizer em quê é que tem mais que os outros é que coiso.

E sim vi Farina jogar...e é um jogador medianito que não passará daquilo.

dfernandes

Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 18:16
Citação de: dfernandes em 02 de Agosto de 2015, 18:13
Qualidade.

Mostraram?

Sim.

O normal, tendo em conta que tiveste apenas 4 jogos para poderes analisar. Júlio César, Samaris e Jonas talvez não conseguiriam fazer muito melhor se tivesses chegado este ano.

Em termos de perfil as contratações que se fizeram até agora nada têm a ver com as de um Samaris, Júlio César e Jonas. E mesmo esses, gajos feitos, com carreiras interessantes, não entraram logo de estaca na equipa.

Quanto mais jogadores que ou são muito novos ou têm tido dificuldades em se impôr mesmo em campeonatos mais fracos.

Na base do perfil dificilmente se pode dizer que temos verdadeiros reforços para esta temporada. E isto num plantel que já não era famoso e que ficou sem o treinador e 3 titulares, e com potencial para ficar sem mais alguns.

Estou optimista pa caralho.

Survivor

Até agora o trabalho tem sido francamente fraco, agora é perceber do que vale esta pré epoca.

Eu pessoalmente não espero nada de espectacular desta contratação á Fernando Santos.

Slb04Sempre

Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:51
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:35
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:25
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:05
Sou-vos sincero, para a época que o Judas fez na época passada, o actual plantel do Benfica basta.

Agora, se a intenção é ir pelo menos até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, é preciso outro tipo de jogadores.

Na  minha opinião o plantel tal como está não chega para o campeonato

Se fores daqueles treinadores que só consegues treinar jogadores feitos, compreendo a tua opinião. Agora, se fores daqueles treinadores que gosta de trabalhar um pouco em projectos, então percebes o porquê da minha observação.

Projectos? Quando me falam em projectos, formações e etc, vem-me logo à ideia o Paulo Bento, com os seus jogadores de formação e os seus projectos...

Só merda. Campeões? Népias.

O Sporting foi campeão quando tinha Jardel e JVP e Acosta e Juskowiack...

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito, ganhar 4-0, e ser campeão no fim.

Projectos é para trouxas, que como não têm armas para ir à luta, mandam palavras bonitas para a carneirada

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito e ganhar por 4 a 0.
O mais acertado que disseste...

Sim, porque tu não és
Só que eu tenho plena consciência de que ganhar 4-0 e jogar futebol bonito e ser campeão (todos os anos) não é fácil.
Da maneira que escreveste parece que é só estalar os dedos e todas essas coisas se materializam sem esforço.

De resto, eu identifico-me bastante com a maneira de ser e estar do Rui Vitória. É com esforço e trabalho que os objectivos se atingem, tenhamos a qualidade intrinseca para os atingir. Para mim, é muito mais apelativo ter alguém calmo e ponderado como o Vitória do que alguém tresloucado como o JJ. Mas isto é apenas gosto pessoal...

Claro que o trabalho importa.

Evidentemente que o JJ trabalha imenso, deve ser dificil encontrar um treinador mais focado no seu trabalho que o JJ... O homem respira para aquilo.

A organização defensiva do Benfica no jogo com a Juventus por exemplo, foi aclamada nos blogs da bola. Foi preciso muito trabalho para pôr o Benfica a defender como defendia.

Do ponto de vista atacante, eu só me lembro de um Benfica assim na segunda passagem do Eriksson pelas nossas bandas. Aquilo era um festival de ataque (não fomos campeões, mas fomos à final da champions com o Milan), e o meu pai conta-me que a primeira passagem foi ainda melhor :).

E o Eriksson era a pessoa mais calma do Universo.

Ainda me lembro da resposta que Eriksson frequentemente dava, "Vamos a ver" com aquele sotaque sueco, quando lhe questionavam acerca do favoritismo de outras equipas.

Claro que burradas há sempre, e criticámos muito o JJ com essas merdas, apostas em jogadores apadrinhados, teimosias, substituições.. O gajo está longe de ser perfeito.

Mas tem carisma, inteligência, qualidade e certamente trabalha imenso. E pede muito dos jogadores, prefere confiar num artolas que entende o que ele quer em vez de apostar num gajo melhor tecnicamente, mas que não se enquadra na ideia de jogo dele.

O JJ tinha carisma, o Eriksson tinha carisma, cada um ao seu estilo, um agressivo e recheado de  basófia, o outro mais mais calmo e ponderado.

Eu quero estar enganado mas o Rui Vitória até ver parece ter o carisma de um Fernando Santos, um discurso cheio de lugares comuns, e verdade seja dita, um plantel longe da qualidade que o JJ teve.