Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Slb04Sempre

Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:33
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:32
Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:30
Apostar na formação não consiste em abdicar do campeonato. Simplesmente em vez de se investir em jogadores de qualidade duvidosa passamos a apostar nos jogadores da nossa equipa B que por ventura tem muita margem de progressão.

O Nuno Santos é melhor que Ola John! O Guedes não será melhor que Bilal? O Teixeira não será melhor que Farina? O Lindelof não terá o mesmo nível que o César?

Ainda bem que não se compraram jogadores de qualidade duvidosa nesta época
Compramos o Marçal.

É o único de qualidade duvidosa?

Endless

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:30

Não me apeteceu ir ver a equipa do sporting que foi campeã. No entanto a ideia que quis dar foi que é preciso bons jogadores para se ser campeão. Obrigado pela correcção.

E fazer uma aposta inteligente na formação, impede o quê mesmo em ter jogadores de qualidade para ser campeões...? Deixamos de comprar jogadores com "nome" (porque no fundo o que malta quer é nomes está-se pouco marimbando se o gajo joga alguma coisa) porque vamos apostar na formação ou porque não há dinheiro para os ir buscar?

PB

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:38
Apostar na formação não consiste em abdicar do campeonato. Simplesmente em vez de se investir em jogadores de qualidade duvidosa passamos a apostar nos jogadores da nossa equipa B que por ventura tem muita margem de progressão.

O Nuno Santos é melhor que Ola John! O Guedes não será melhor que Bilal? O Teixeira não será melhor que Farina? O Lindelof não terá o mesmo nível que o César?

Compramos o Marçal.

Quem mais?

Endless

Citação de: RedEagleNN em 02 de Agosto de 2015, 17:36

Neste momento não. Não.

O que é que os nomes supracitados mostraram algo mais, para além de ter custado dinheiro, que Guedes e Teixeira...?

PB

Acho que Fejsa, Samaris, Cristante, Pizzi e Teixeira mais Talisca, Djuricíc e Taarabt são jogadores que garantem qualidade na posse, posse e inteligência táctica com e sem bola. Existem boas bases para serem trabalhadas!

Pilar

Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:11
(...)

Dito isto, para mim a Supertaça é o jogo mais importante da época. Temos de entrar com a mentalidade correcta para ganhar. Só que do que tenho visto do Sporting, ainda me parece uma equipa em construção (tal como a nossa), por isso nem tudo é mau.

Porque é o jogo capaz para limpar de vez a poeira atómica do JJ da Luz e dar a ver aos Benfiquistas que há brilho no RV?

VodkaBoy

Citação de: S. em 02 de Agosto de 2015, 17:32
"Há uma garantia que aqui te quero deixar. Vais ter as mesmas condições que outros tiveram e vais poder contar com uma equipa competitiva capaz de dar corpo as tuas/nossas expectativas!"
Se a 31 de Agosto o plantel for este, podem fazer todas essas observação, que eu me juntarei às mesmas.

Slb04Sempre

Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:39

Compramos o Marçal.

Quem mais?

Errm... Tás a contar com os jogadores que contratamos mas que nunca-vao-vestir-a-camisola-do Benfica?

Ou só os que foram para o ICC?

PB

A Supertaça é um jogo importante, sim. Mas se perdermos, não é o fim do Mundo.

Calma! :)

Godescalco

Precisamos de um "Jardel" a PL se queremos fazer algo de jeito esta época.

PB

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:47
Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:39

Compramos o Marçal.

Quem mais?

Errm... Tás a contar com os jogadores que contratamos mas que nunca-vao-vestir-a-camisola-do Benfica?

Ou só os que foram para o ICC?

Este ano, diz-me quem são eles...

PB

Citação de: Gottschalk em 02 de Agosto de 2015, 17:48
Llorente!

Godescalco

Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:49
Llorente!

Seria um sonho.

Mas parece-me impossível.

VodkaBoy

Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:35
Citação de: VodkaBoy em 02 de Agosto de 2015, 17:25
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:21
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:09
Citação de: Slb04Sempre em 02 de Agosto de 2015, 17:06
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2015, 17:05
Sou-vos sincero, para a época que o Judas fez na época passada, o actual plantel do Benfica basta.

Agora, se a intenção é ir pelo menos até aos oitavos de final da Liga dos Campeões, é preciso outro tipo de jogadores.

Na  minha opinião o plantel tal como está não chega para o campeonato

Se fores daqueles treinadores que só consegues treinar jogadores feitos, compreendo a tua opinião. Agora, se fores daqueles treinadores que gosta de trabalhar um pouco em projectos, então percebes o porquê da minha observação.

Projectos? Quando me falam em projectos, formações e etc, vem-me logo à ideia o Paulo Bento, com os seus jogadores de formação e os seus projectos...

Só merda. Campeões? Népias.

O Sporting foi campeão quando tinha Jardel e JVP e Acosta e Juskowiack...

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito, ganhar 4-0, e ser campeão no fim.

Projectos é para trouxas, que como não têm armas para ir à luta, mandam palavras bonitas para a carneirada

Eu sou treinador de bancada, gosto de futebol bonito e ganhar por 4 a 0.
O mais acertado que disseste...

Sim, porque tu não és
Só que eu tenho plena consciência de que ganhar 4-0 e jogar futebol bonito e ser campeão (todos os anos) não é fácil.
Da maneira que escreveste parece que é só estalar os dedos e todas essas coisas se materializam sem esforço.

De resto, eu identifico-me bastante com a maneira de ser e estar do Rui Vitória. É com esforço e trabalho que os objectivos se atingem, tenhamos a qualidade intrinseca para os atingir. Para mim, é muito mais apelativo ter alguém calmo e ponderado como o Vitória do que alguém tresloucado como o JJ. Mas isto é apenas gosto pessoal...

Endless

Citação de: PB em 02 de Agosto de 2015, 17:49
Llorente!

Muito complicado.
Mas não somos capazes de encontrar um jogador com este perfil, que não seja uma incógnita? Tenho sérias dúvidas que o nosso scouting não encontre um bom avançado (que marque golos), quando já o fez antes por várias vezes...