Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bethinho

Citação de: BEKAMBOL em 03 de Agosto de 2015, 19:24
Citação de: Bethinho em 03 de Agosto de 2015, 19:19
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2015, 19:16
Em relação ao Rui Vitória, não percebo como coloca o Talisca a extremo. Decisão ridícula que já o Jesus tinha tomado sem qualquer sucesso. Quanto a mim, o problema principal do Benfica está mesmo nas alas. Um Gaitán em subrendimento (mas que se ficar não tenho dúvidas que irá subir de forma, pois a sua qualidade assim o "obriga"); Perdemos o defesa-direito e não há tomates para apostar no ÚNICO defesa direito que dá profundidade à ala (Nélson Semedo). O André Almeida não passa de um desenrrasca. Certinho, mas desenrrasca. Nunca para titular ao longo da época. No lado oposto, persiste um probelma já de há anos e anos. Não há a competência para contratar um defesa-esquerdo em condiçoes. Andamos com Djavans, Marçais e Eliseus...

E agora, algo que me parece óbvio e que ainda não vi ninguém abordar. A posição de extremo-direito. O Salvio não vai jogar esta época. Não temos um único extremo-direito que jogue com o pé direito. As opções têm sido Talisca (que é por demais evidente que não dá) e Carcela, que apesar de muito bom jogador, é esquerdino o que o faz afunilar o jogo. É URGENTÍSSIMA a contratação de 1 ou 2 extremos-direitos. Bilal é destro? Se for, fica a faltar um. A posição de extremo-esquerdo ficaria entregue, e muito bem entregue,a Gaitán e Carcela.

Bilal é esquerdino que joga preferencialmente do lado direito.
duvido seriamente que venha um extremo-direito destro,mas concordo plenamente que é preciso.

sabes amigo, no meu caso tenho dificuldades em abordar esses pormenores em particular em relação a cada jogador, porque os considero bons jogadores e espero e desejo que sejam bons jogadores ao nosso serviço, mas compreendo, pode haver opiniões e deveriam talvez haver mesmo mais concretas sobre esses pormenores que considero como tu importantes, mas cada um de nós como benfiquista dará certamente a sua opinião.

claro que sim. O0

alienado

Não fui defensor da contratação do Rui, mas também acho que não se deve para já passar-lhe um atestado de incompetência. A equipa não tem jogado bem, não tem tido resultados no entanto estamos a falar num treinador que tem relativamente pouco tempo no clube Quando comparado com o judas, os métodos de trabalho são diferentes, a estratégia é diferente, a comunicação com os jogadores é diferente... Também estou preocupado com a enorma falta de qualidade de jogo do Benfica no entanto acho que ainda é cedo para se poderem tirar conclusões! O que mais espero é que o Benfica consiga ganhar a Supertaça aos dragartos, poderá ser esse o tónico para as coisas melhorarem.

slbenfica_croft

querem o Zivkovic, um puto que não se sabe como vai reagir num nível mais elevado, para substituir o Nico, o maior desiquilibrador do BENFICA e um jogador já bastante consolidado?

é de loucos este clube.

dirigentes tão ceguinhos...

Red Eyes

Citação de: Carlo$1441 em 03 de Agosto de 2015, 18:30
Eu bem me tou a cagar pá supertaça, essa é a taça preferida dos corruptos...o que me preocupa é perder contra aqueles merdosos dos sapos...ficam cheios de bazófia para o resto da época..
Mas percebes que uma coisa implica a outra? Não podes ganhar ao zbording e perder a Supertaça simultaneamente! :huh:




MAGICAL ONE

depois desta pré-epoca, se não ganhar a supertaça é despedir no proprio dia e arranjar um treinador a sério.

|OnE|

E então?
Já conseguimos marcar um golo?


PattyBrooks

O grande problema com RV, não é a capacidade para treinar o Benfica, porque até acho que tem qualidade, é sim o facto de todas as equipas por onde passou ter tido tempo para construir plantéis e onzes à medida das ideias dele. Algo que aqui jamais terá. A exigência é imediata.

Ou o Benfica tem muita sorte e consegue vencer os primeiros jogos da liga, não comprometendo as suas naturais aspirações, e o Rui ganha tempo para desenvolver os seus processos, ou, provavelmente, não chega ao natal.

kid bengala

Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2015, 19:23
Citação de: Bethinho em 03 de Agosto de 2015, 19:19
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Agosto de 2015, 19:16
Em relação ao Rui Vitória, não percebo como coloca o Talisca a extremo. Decisão ridícula que já o Jesus tinha tomado sem qualquer sucesso. Quanto a mim, o problema principal do Benfica está mesmo nas alas. Um Gaitán em subrendimento (mas que se ficar não tenho dúvidas que irá subir de forma, pois a sua qualidade assim o "obriga"); Perdemos o defesa-direito e não há tomates para apostar no ÚNICO defesa direito que dá profundidade à ala (Nélson Semedo). O André Almeida não passa de um desenrrasca. Certinho, mas desenrrasca. Nunca para titular ao longo da época. No lado oposto, persiste um probelma já de há anos e anos. Não há a competência para contratar um defesa-esquerdo em condiçoes. Andamos com Djavans, Marçais e Eliseus...

E agora, algo que me parece óbvio e que ainda não vi ninguém abordar. A posição de extremo-direito. O Salvio não vai jogar esta época. Não temos um único extremo-direito que jogue com o pé direito. As opções têm sido Talisca (que é por demais evidente que não dá) e Carcela, que apesar de muito bom jogador, é esquerdino o que o faz afunilar o jogo. É URGENTÍSSIMA a contratação de 1 ou 2 extremos-direitos. Bilal é destro? Se for, fica a faltar um. A posição de extremo-esquerdo ficaria entregue, e muito bem entregue,a Gaitán e Carcela.

Bilal é esquerdino que joga preferencialmente do lado direito.
duvido seriamente que venha um extremo-direito destro,mas concordo plenamente que é preciso.

É incrível como uma equipa tem 2 extremos direitos canhotos (Carcela e Bilal). Não sei se já repararam, mas anda tudo trocado. Andamos a jogar com um defesa-esquerdo que é destro, com um extremo direito que é canhoto... Isto resulta no quê!? Num NORMALÍSSIMO afunilamento do jogo do Benfica e na salganhada que se tem visto.
Até se pode afunilar o jogo, agora fazer isto quando os laterais tem dificuldades em passar do meio campo, não conseguem dar profundidade nenhuma, não conseguem chegar à linha, não fazem absolutamente diferença nenhuma no ataque, quando assim é, afunilar o jogo, é criar terreno para dar porcaria, que é o que tem acontecido, com futebol previsivel, lento, incapaz de criar desequilibrios, e isto ainda sem apanhar os autocarros dos Aroucas e afins.

Ramiro Lopes

#22437
Folgo em ver que o tópico acalmou.

Senti vergonha alheia ao ver a quantidade de pessoas que disse que se tivesse tomates que se despedia. Como se se despedir à primeira dificuldade fosse sinónimo de bravura ou personalidade.

Já cá disse que não era a minha escolha mas que chegando teria o meu apoio e a minha crítica. A planificação da pré-época não pode ser desculpa para as falhas que a equipa apresenta mas também não pode ser vista como uma "desculpa fácil". O Benfica tem jogado em condições difíceis contra equipas com outro andamento numa fase em que os nossos jogadores ainda estão a atingir os níveis físicos desejados. Ainda ontem enquanto houve pernas o Benfica conseguiu fazer uma pressão muito alta e o jogo esteve equilibrado. Noutro contexto jamais teríamos aquele resultado.

Se é verdade que o Rui Vitória tem falhado na sua parte, não é menos verdade que as condições que lhe deram nesta pré-época não o ajudaram em nada.

Posto isto, a equipa tem de melhorar muito e exige-se mais do treinador. Não vou passar paninhos quentes mas também não vou ligar o assador só porque é época do churrasco.

Agora é que é a doer. A Supertaça tem de ser nossa!

DANI BOY

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 19:13
Citação de: DANI BOY em 03 de Agosto de 2015, 19:11
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
contexto de pré época mal planeado e nao foi este treinador que o planeou...seja mau ou bom eu nao julgo pelos jogos de pre epoca...está no seu direito achar que este é mau, comparar realidades sem um unico jogo oficial é de uma desfaçatez sem tamanho, se assim fosse pela sua linha de pensamento jj nao teria treinado o benfica 6anos! o seu texto depreende que é pró jj, a ver depois dia 9 se o sporting calhar a perder, porque pode acontecer, ás vezes, até acontece e já aconteceu na taça de portugal, depois estas mesmas criticas veremos se mantem a mesma linha de pensamento até 2016! nao era o treinador que eu queria o RV, mas apoio até ver, sem sequer jogar um jogo oficial é um funeral já...boa semana!

Não sou pró-JJ, sou pró qualidade e sempre fui assim em todas as alturas com o anterior treinador.

E na supertaça podemos ganhar 4-0 que o Jesus será sempre infinitamente melhor que o RV.
ora ai está, é a tua opiniao...pró qualidade demonstrada em 6 anos, este entrou há um mes e tu queres despedi lo já! impossivel teres uma justificativa para despedir o treinador agora, fazes parte da estrutura? direcçao? cargo? sem sequer disputar um jogo oficial já detectas fraquezas em todo o lado, mais, se falas tao bem e convences tantos aqui no forum, curso de treinador e força nisso! simples.

MaiorQuePortugal

Diria que tem na Supertaça a ultima oportunidade de mostrar que apenas andou a brincar com isto durante a pré época. Se calha de perder aquela merda, é bem capaz de iniciar o campeonato a ver lenços brancos.