Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Bekambol

Citação de: kid bengala em 03 de Agosto de 2015, 18:57
Quanto ao futebol jogado, bastava ver-se 5 ou 6 jogos dos vitós, contra equipas do campeonato deles, para se perceber que o futebol era uma valente bosta, que a ideia de jogo nunca podia ser aplicada num clube como o Benfica, que é precisamente o que está a acontecer.

Eu continuo sem ver nenhum argumento válido para se ter escolhido como 1º opção o Rui Vitória, em vez do Pedro Martins ou o Manuel Machado, quanto mais sobre um Vitor Pereira.

todos seriam bons, mas se foi escolhido como primeira opção, desculpa amigo, eu também concordo e o escolheria...

josantiago

A pré-época não foi das melhores, e o planeamento foi dos piores que se viu.

Pode ter havido extenuantes exteriores como o calor, a viagem, o tamanho do plantel, para alterar o comportamento da equipa durante os jogos, mas em termos de treinador, o trabalho dele está a ser um completo 0, pelo que se observa. Não há trabalho defensivo, nem há trabalho ofensivo. Para quem queria aproveitar as coisas boas dos 6 anos de Jesus, mandou isso tudo para o galheto.

Eu queria acreditar que ele pudesse ser um bom treinador para o Benfica. Actualmente, não estou mesmo nada convicto que teremos resultados positivos com ele. Porque não se vê nenhuma ideia de jogo nem trabalho dele para as várias fases do jogo

NicolasTeixeira

Vamos ganhar a Supertaça :) Fácil.

Bethinho

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:04
Tanta merda de não pagar 4 M ao JJ.
Pagámos 1 M ao Guima (Bruno Gaspar), o RV recebe 1 M brutos por ano e se tivermos que pagar mais 2 anos de contrato por uma rescisão de contrato é fazer as contas.
Fora o que teremos que pagar ao outro treinador

:estrelas:

aparte o Rui Vitoria,o Judas que vá para a grande puta que o pariu.

J.P.

Até ver o único processo que Rui Vitória está a conseguir transmitir aos jogadores é o da derrota.

Este processo está a ser bem assimilado.

É assustador ver uma equipa bicampeã, sem um modelo de jogo definido, com falta de ligação entre setores, fio de jogo igual a zero e como se tal não bastasse há jogadores que parece terem desprendido de jogar futebol. E tudo isto a piorar de jogo para jogo.

A somar a tudo isto, o planeamento desta pré época foi medonho. Apenas 5 jogos quando há uma mudança de treinador? Nas Américas com diferenças horárias e altas temperaturas? Perfeitamente ridículo.

Eu que sou um tipo que gosta de esperar para ver, que gosto de esperar para me pronunciar acerca do trabalho dos treinadores, tenho de admitir a minha muita preocupação. Mas mesmo muita...


Enviado do meu RIDGE 4G através de Tapatalk


Bekambol

Citação de: kramxel² em 03 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 19:00
Citação de: descontrolado em 03 de Agosto de 2015, 18:53
Citação de: kramxel² em 03 de Agosto de 2015, 18:38
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.

A minha única dúvida com ele, é se não tem capacidade ou se não tem autoridade.

André, mas achas, pelo que conheces da carreira dele, que será capaz de implementar com tempo um modelo de jogo conivente com o que é o Benfica, ou simplesmente não terá essa capacidade? É que, pelo que vi no Guimarães, tendo em conta as aspirações do clube, ele conseguiu mostrar bom futebol colectivo, pelo menos a espaços.. Se bem que aqui é uma realidade completamente diferente.

Eu disse aqui quando ele veio que tinha dúvidas se o futebol que ele mostrava no Guimarães é porque não tinha mais que aquilo ou se com outros argumentos ele podia fazer melhor. Mas mostrou o contrário, que grande confusão de ideias... ele lá em Guimarães tinha futebol muito prático e sempre directo para a referência Baldé e depois Maazou. Futebol de equipa de 5º escalão. No último ano evoluiu de certa forma mas era um jogo extremamente padronizado sem espaço para criatividade e direccionado para o mesmo: recuar linhas, fechar espaços e sair em transição. Agora com 10 homens atrás da linha da bola a coisa fica mais difícil...

No Paços, por exemplo, conseguiu melhor trabalho com outros argumentos.
Claro que comparando com o Judas, que já tinha uma experiência muito maior e um modelo de jogo mais trabalhado, a comparação fica sempre mal para o lado do Vitória.

Este fosso iria sempre acontecer, tendo em vista a nossa indisponibilidade em procurar treinadores com outro perfil, mais experientes e titulados. A questão é se com tempo, o RV será capaz de ir tateando e encontrado as soluções necessárias. Se irá ter tempo/espaço/tomates para o fazer, poderá ser outra questão.


concordo contigo, mas como já disse, na minha opinião seria também a primeira escolha.

DANI BOY

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
contexto de pré época mal planeado e nao foi este treinador que o planeou...seja mau ou bom eu nao julgo pelos jogos de pre epoca...está no seu direito achar que este é mau, comparar realidades sem um unico jogo oficial é de uma desfaçatez sem tamanho, se assim fosse pela sua linha de pensamento jj nao teria treinado o benfica 6anos! o seu texto depreende que é pró jj, a ver depois dia 9 se o sporting calhar a perder, porque pode acontecer, ás vezes, até acontece e já aconteceu na taça de portugal, depois estas mesmas criticas veremos se mantem a mesma linha de pensamento até 2016! nao era o treinador que eu queria o RV, mas apoio até ver, sem sequer jogar um jogo oficial é um funeral já...boa semana!

KunAguero16

Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:04
Tanta merda de não pagar 4 M ao JJ.
Pagámos 1 M ao Guima (Bruno Gaspar), o RV recebe 1 M brutos por ano e se tivermos que pagar mais 2 anos de contrato por uma rescisão de contrato é fazer as contas.
Fora o que teremos que pagar ao outro treinador

:estrelas:

O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.
São opiniões

Bekambol

Citação de: J.P. em 03 de Agosto de 2015, 19:10
Até ver o único processo que Rui Vitória está a conseguir transmitir aos jogadores é o da derrota.

Este processo está a ser bem assimilado.

É assustador ver uma equipa bicampeã, sem um modelo de jogo definido, com falta de ligação entre setores, fio de jogo igual a zero e como se tal não bastasse há jogadores que parece terem desprendido de jogar futebol. E tudo isto a piorar de jogo para jogo.

A somar a tudo isto, o planeamento desta pré época foi medonho. Apenas 5 jogos quando há uma mudança de treinador? Nas Américas com diferenças horárias e altas temperaturas? Perfeitamente ridículo.

Eu que sou um tipo que gosta de esperar para ver, que gosto de esperar para me pronunciar acerca do trabalho dos treinadores, tenho de admitir a minha muita preocupação. Mas mesmo muita...


Enviado do meu RIDGE 4G através de Tapatalk



certo bem observado, falta moldar e corrigir a equipa.

costapequeno

Citação de: 10Baggio em 03 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: costapequeno em 03 de Agosto de 2015, 18:43
nao se pode estar a fazer o enterro do treinador na pre epoca.

na primeira paragem da liga será feita a primeira análise.

A sair que seja agora e por iniciativa dele se achar que nâo está preparado...

era o fim da carreira do rui vitória,nunca fará isso.

a sair é demitido.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: NicolasTeixeira em 03 de Agosto de 2015, 19:09
Vamos ganhar a Supertaça :) Fácil.

Nada confiante, mas desejo que estejas certo.

No entanto, uma coisa não invalida outra... Rui Vitória não serve, ponto!

AleKx

"Ah... quem sabe... talvez para a semana corra melhor... Vamos viajar... sabe, pode ser do jet-lag. Vamos ter fé. Eu acredito em Deus."

:confused:

Bekambol

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:11
Citação de: totita em 03 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:04
Tanta merda de não pagar 4 M ao JJ.
Pagámos 1 M ao Guima (Bruno Gaspar), o RV recebe 1 M brutos por ano e se tivermos que pagar mais 2 anos de contrato por uma rescisão de contrato é fazer as contas.
Fora o que teremos que pagar ao outro treinador

:estrelas:

O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.
São opiniões

concordo contigo e na minha opinião não era desejado, mas também foi oportunista, como é normal nestes casos...

andre_04_SLB

Citação de: DANI BOY em 03 de Agosto de 2015, 19:11
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
contexto de pré época mal planeado e nao foi este treinador que o planeou...seja mau ou bom eu nao julgo pelos jogos de pre epoca...está no seu direito achar que este é mau, comparar realidades sem um unico jogo oficial é de uma desfaçatez sem tamanho, se assim fosse pela sua linha de pensamento jj nao teria treinado o benfica 6anos! o seu texto depreende que é pró jj, a ver depois dia 9 se o sporting calhar a perder, porque pode acontecer, ás vezes, até acontece e já aconteceu na taça de portugal, depois estas mesmas criticas veremos se mantem a mesma linha de pensamento até 2016! nao era o treinador que eu queria o RV, mas apoio até ver, sem sequer jogar um jogo oficial é um funeral já...boa semana!

Não sou pró-JJ, sou pró qualidade e sempre fui assim em todas as alturas com o anterior treinador.

E na supertaça podemos ganhar 4-0 que o Jesus será sempre infinitamente melhor que o RV.

trucatruca

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 19:08
Citação de: trucatruca em 03 de Agosto de 2015, 18:58
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:41
Citação de: Miguelito22 em 03 de Agosto de 2015, 18:34
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
Então o que se deve fazer?

Achas que no futuro proximo o treinador vai conseguir melhorar esses aspectos que escreveste?

O que se devia ter feito, eu sei o que era, por muito que custe a muita gente.

Agora temos de olhar para a frente. E esta aposta no RV tinha tudo para ser isto. Espero que agora haja coragem para se emendar a situação enquanto é tempo e contratar um treinador a sério que tenha mostrado qualidade real para o Benfica.
Quem?

Leonardo Jardim.
Vítor Pereira.
Pioli.
Weinzierl.
Favre.
Slutsky.
Fournier.
Obrigado. Honestamente só conheço os dois primeiros.