Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kid bengala

Quanto ao futebol jogado, bastava ver-se 5 ou 6 jogos dos vitós, contra equipas do campeonato deles, para se perceber que o futebol era uma valente bosta, que a ideia de jogo nunca podia ser aplicada num clube como o Benfica, que é precisamente o que está a acontecer.

Eu continuo sem ver nenhum argumento válido para se ter escolhido como 1º opção o Rui Vitória, em vez do Pedro Martins ou o Manuel Machado, quanto mais sobre um Vitor Pereira.

trucatruca

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:41
Citação de: Miguelito22 em 03 de Agosto de 2015, 18:34
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
Então o que se deve fazer?

Achas que no futuro proximo o treinador vai conseguir melhorar esses aspectos que escreveste?

O que se devia ter feito, eu sei o que era, por muito que custe a muita gente.

Agora temos de olhar para a frente. E esta aposta no RV tinha tudo para ser isto. Espero que agora haja coragem para se emendar a situação enquanto é tempo e contratar um treinador a sério que tenha mostrado qualidade real para o Benfica.
Quem?

gungunhana

Vitória não é Jesus. Nem na forma de treinar, nem na forma de dirigir, fundamentalmente aqui, Jesus ganha-lhe aos pontos. Lidar cm jogadores não é fácil, mas se um treinador se considerar abaixo seja de que jogador for, e não o conseguir corrigir de forma rápida directa e inflexivel quando erra (como Jesus sempre fez) esse memsmo jogador vai persistir no mesmo erro sempre e quando for corrigido vai contestar quem o corrigiu.Marcar uma posição forte de liderança desde o primeiro dia, é fundamental em clubes como o Benfica,Jesus sempre o conseguiu fazer ,até por isso ele era quem mais ganhava no grupo. Vitória quer liderar pela cara alegre, pelo low profile, não quer ser a vedeta, as vedetas para ele são os jogadores

... Espero que a sua forma ainda venha a dar frutos, mas duvido, Vitória falaha muito ao não conseguir responsabilizar os jogadores, é mole...
 

fjorge

Blablablabla o processo Blablablabla o processo...

andre_04_SLB

Citação de: descontrolado em 03 de Agosto de 2015, 18:53
Citação de: kramxel² em 03 de Agosto de 2015, 18:38
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.

A minha única dúvida com ele, é se não tem capacidade ou se não tem autoridade.

André, mas achas, pelo que conheces da carreira dele, que será capaz de implementar com tempo um modelo de jogo conivente com o que é o Benfica, ou simplesmente não terá essa capacidade? É que, pelo que vi no Guimarães, tendo em conta as aspirações do clube, ele conseguiu mostrar bom futebol colectivo, pelo menos a espaços.. Se bem que aqui é uma realidade completamente diferente.

Eu disse aqui quando ele veio que tinha dúvidas se o futebol que ele mostrava no Guimarães é porque não tinha mais que aquilo ou se com outros argumentos ele podia fazer melhor. Mas mostrou o contrário, que grande confusão de ideias... ele lá em Guimarães tinha futebol muito prático e sempre directo para a referência Baldé e depois Maazou. Futebol de equipa de 5º escalão. No último ano evoluiu de certa forma mas era um jogo extremamente padronizado sem espaço para criatividade e direccionado para o mesmo: recuar linhas, fechar espaços e sair em transição. Agora com 10 homens atrás da linha da bola a coisa fica mais difícil...

TFFS

como podemos chamar treinador a um homem que parece que destreinou a equipa?

kramxel²

Citação de: TFFS em 03 de Agosto de 2015, 18:47
Citação de: kramxel² em 03 de Agosto de 2015, 18:38
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.

A minha única dúvida com ele, é se não tem capacidade ou se não tem autoridade.

capacidade

É bem possível que sim.

Mesmo amarrado pela estrutura, já seria de esperar alguma qualidade nas ideias que apresenta.

Até agora o que se tem visto é:
- futebol apoiado de trás
- meio-campo encostado à defesa criando um sector muito (demasiado) curto
- extremos a tentar superioridade numérica no corredor central (afunilando o jogo)
- laterais obrigados a ocupar um grande espaço de terreno, quer em largura, quer em profundidade

Não me parece que tenha falta de ideias.

Os problemas aparecem quando a qualidade das ideias não se adequam ao estilo de jogo necessário para o Benfica (obrigatoriedade de dar largura ao jogo contra autocarros, e verticalidade para aproveitar disposicionamentos).

The_Riggs

Citação de: ruisamuel em 03 de Agosto de 2015, 18:53
Eu ja me fartei de bater no rui vitoria hoje,mas pensem lá comigo... acham que o homem é culpado?? quem organizou esta pre temporada, quem deixou sair um dos nossos melhores jogadores, (ainda por cima para um rival) ...quem vendeu sem alternativas um dos melhores marcadores das ultimas Épocas do BENFICA... ? Quem ??? Foi o rui vitoria ? ano passado o jesus tava com o mesmo problema, e se não fosse a merda de pre epoca, não tinhamos ido buscar samaris, j cesar e jonas.... afinal de quem é a culpa distoooo ???

Isso é tudo muito bonito, mas continuamos com equipa para ganhar quase todos os jogos nacionais. Assim como aos Monterreyes.

Freire


KunAguero16

Tanta merda de não pagar 4 M ao JJ.
Pagámos 1 M ao Guima (Bruno Gaspar), o RV recebe 1 M brutos por ano e se tivermos que pagar mais 2 anos de contrato por uma rescisão de contrato é fazer as contas.
Fora o que teremos que pagar ao outro treinador

:estrelas:

*Crow*

antes de ser despedido, só lhe peço que me poupe a outra humilhação com o Porto

totita

Citação de: KunAguero16 em 03 de Agosto de 2015, 19:04
Tanta merda de não pagar 4 M ao JJ.
Pagámos 1 M ao Guima (Bruno Gaspar), o RV recebe 1 M brutos por ano e se tivermos que pagar mais 2 anos de contrato por uma rescisão de contrato é fazer as contas.
Fora o que teremos que pagar ao outro treinador

:estrelas:

O JJ iria ganhar 4 M ,foi ele que o confirmou na sic ,ele é que quis sair com a desculpa de que não era desejado.

Desinformação não ,sff.

10Baggio

Citação de: costapequeno em 03 de Agosto de 2015, 18:43
nao se pode estar a fazer o enterro do treinador na pre epoca.

na primeira paragem da liga será feita a primeira análise.

A sair que seja agora e por iniciativa dele se achar que nâo está preparado...

andre_04_SLB

Citação de: trucatruca em 03 de Agosto de 2015, 18:58
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:41
Citação de: Miguelito22 em 03 de Agosto de 2015, 18:34
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.
Então o que se deve fazer?

Achas que no futuro proximo o treinador vai conseguir melhorar esses aspectos que escreveste?

O que se devia ter feito, eu sei o que era, por muito que custe a muita gente.

Agora temos de olhar para a frente. E esta aposta no RV tinha tudo para ser isto. Espero que agora haja coragem para se emendar a situação enquanto é tempo e contratar um treinador a sério que tenha mostrado qualidade real para o Benfica.
Quem?

Leonardo Jardim.
Vítor Pereira.
Pioli.
Weinzierl.
Favre.
Slutsky.
Fournier.

kramxel²

Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 19:00
Citação de: descontrolado em 03 de Agosto de 2015, 18:53
Citação de: kramxel² em 03 de Agosto de 2015, 18:38
Citação de: andre_04_SLB em 03 de Agosto de 2015, 18:32
Vejo muita gente a pedir reforços, a falar em sistemas tácticos e opções para o 11. Aconteça o que acontecer nesses três domínios, o Benfica estará sempre fraco. A mediocridade das ideias e modelo de jogo continuarão a existir. A distância entre sectores e jogador continuará. A falta de mobilidade e dinâmica ofensiva, o jogo padronizado, tudo isso é uma nulidade. O controlo da largura e profundidade do sector defensivo, os apoios próximos com e sem bola...isso simplesmente não existe. Os jogadores na sua maioria são fracos, os bons e de real nível que temos vão-se tornar piores, pois as coisas mudaram.

No tempo do Jesus era fácil jogar no Benfica. Qualquer André Almeida. A opção era sempre facilitada, a equipa estava sempre a superiorizar-se face às individualidades. Eu hoje já bati nesta tecla mas senti necessidade de o voltar a fazer pois não vai ser com medidas de treinador de bancada que isto muda, porque o jogo é muito mais complexo do que isso.

Posto isto, que se perceba rapidamente que isto não é o Guimarães e que por isso é que é muito mais difícil jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola, e que por isso também é que nem todos os jogadores nem todos os treinadores estão aptos para certo tipo de desafios. Isso exige outra qualidade e essa não anda aí ao virar da esquina como esta suposta estrutura pensa.

A minha única dúvida com ele, é se não tem capacidade ou se não tem autoridade.

André, mas achas, pelo que conheces da carreira dele, que será capaz de implementar com tempo um modelo de jogo conivente com o que é o Benfica, ou simplesmente não terá essa capacidade? É que, pelo que vi no Guimarães, tendo em conta as aspirações do clube, ele conseguiu mostrar bom futebol colectivo, pelo menos a espaços.. Se bem que aqui é uma realidade completamente diferente.

Eu disse aqui quando ele veio que tinha dúvidas se o futebol que ele mostrava no Guimarães é porque não tinha mais que aquilo ou se com outros argumentos ele podia fazer melhor. Mas mostrou o contrário, que grande confusão de ideias... ele lá em Guimarães tinha futebol muito prático e sempre directo para a referência Baldé e depois Maazou. Futebol de equipa de 5º escalão. No último ano evoluiu de certa forma mas era um jogo extremamente padronizado sem espaço para criatividade e direccionado para o mesmo: recuar linhas, fechar espaços e sair em transição. Agora com 10 homens atrás da linha da bola a coisa fica mais difícil...

No Paços, por exemplo, conseguiu melhor trabalho com outros argumentos.
Claro que comparando com o Judas, que já tinha uma experiência muito maior e um modelo de jogo mais trabalhado, a comparação fica sempre mal para o lado do Vitória.

Este fosso iria sempre acontecer, tendo em vista a nossa indisponibilidade em procurar treinadores com outro perfil, mais experientes e titulados. A questão é se com tempo, o RV será capaz de ir tateando e encontrado as soluções necessárias. Se irá ter tempo/espaço/tomates para o fazer, poderá ser outra questão.