Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nogueira

Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2015, 15:27
Para ano vamos ter o Rui Vitória nos ex-funcionários, vamos estar aqui a comentar um novo treinador, com trutas boas para o pessoal se delirar.

O presidente vai dizer que não vai cometer os erros da época passada, ou seja 2008/09 V.2.0.

E o melhor de tudo isto é que para o ano há eleições. Está tudo planeado.
Se correr bem, é o maior.

Se correr mal é mesmo isso que acontece.

Tiago1982

Mais do que estar preocupado com o treinador eu estou é preocupado com a qualidade do plantel.

Falta-nos, pelo menos, um lateral de inegável qualidade.

Mais um central seria óptimo, de preferência que realmente pudesse ser titular de caras.

Falta-nos um médio centro de grande rotatividade.

Falta-nos, a ficar Gaitán, um ala/médio ofensivo que desequilibre.

Falta-nos um avançado que faça uma boa dupla com o Jonas.

Isto é o mínimo.

Agora, haverá dinheiro para isto?


LeandroSLB

Citação de: nogueira em 04 de Agosto de 2015, 15:44
Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2015, 15:27
Para ano vamos ter o Rui Vitória nos ex-funcionários, vamos estar aqui a comentar um novo treinador, com trutas boas para o pessoal se delirar.

O presidente vai dizer que não vai cometer os erros da época passada, ou seja 2008/09 V.2.0.

E o melhor de tudo isto é que para o ano há eleições. Está tudo planeado.
Se correr bem, é o maior.

Se correr mal é mesmo isso que acontece.

Para já o cenário desenha se como o escrevi.

PlusUltra

Citação de: xfil em 04 de Agosto de 2015, 15:00
Em relação ao Rui Vitória, tenho esperança que faça um bom trabalho no Benfica.

A verdade é que mesmo contando que jogamos com equipas fortes ou em fase de preparação mais adiantada, condições ambientais dificeis sobretudo no México, os resultados foram decepcionantes.

Seja como for, isso foi a pré-época e o tempo de trabalho ainda é muito pouco, o treinador teve que trabalhar e conhecer uma quantidade enorme de jogadores para fazer a sua avaliação, algo que um treinador que já conhecesse a equipa não teria que fazer da mesma forma.

Depois temos outras condicionantes, que foi a saída de um treinador que esteve cá 6 anos, e teve um impacto muito forte. Geralmente é sempre dificil substituir um treinador/lider forte e bem sucedido. Além disso vai ter que mudar o sistema de jogo ao qual os jogadores estão já acostumados há vários anos.

O treinador tem praí um mês de trabalho, a avaliação do seu trabalho não pode ser feita em tão curto período de tempo.

O Rui Vitória até agora tem feito um bom trabalho por onde passou, construiu equipas fortes onde ninguém acreditava que poderia acontecer, potenciou imensos jogadores, fez bastante com as condições que teve. De forma que acredito que pode fazer um bom trabalho no Benfica, agora depois ao longo da época lá se terá que avaliar.

Podem dizer que o ambiente é mais dificil, aí temos que dar tempo para ver como é que realmente o treinador reage a estas dificuldades. E temos que aceitar que tendo um treinador sem experiência de equipa grande este terá que aprender. É sempre assim, com este não será diferente.

O Jorge Jesus, quando chegou, foi logo campeão é verdade, mas tinha um equipa muito boa, depois disso passou 3 anos, a bom nível é verdade mas sem conseguir ser campeão e viu-se que as diferenças estavam nos detalhes. O que teve de bom é que aprendeu e nos últimos 2 anos notou-se que foi melhor treinador que antes e conseguiu melhorar alguns pontos e foi isso que fez a diferença. Isso ter uma base de equipa que já trabalha há muito tempo com ele e conhece muito bem a sua forma de trabalhar.

Penso que o JJ quando chegou ao benfica não seria campeão com a equipa do ano passado, mas aprendeu e melhorou e conseguiu ser campeão quando muita gente dizia que iamos era descer de divisão.

Vamos ver o que consegue fazer o Rui Vitória este ano, mas não podemos avaliá-lo apenas pela pré-época, por mais decepcionante que tenha sido. Ele vai ter que implementar um sistema de jogo que é seu numa equipa completamente rotinada para jogar da maneira de outro treinador. O que queremos é que ele consiga aproveitar os pontos muito bons que advêm daí, claro.



Concordo com quase tudo  O0

Jonimane

Citação de: PedroMartins em 04 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Jonimane em 04 de Agosto de 2015, 14:06
Citação de: PedroMartins em 04 de Agosto de 2015, 13:49
Ainda está aqui?

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela.

Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.

Para que que levastes estes todos se jogadores como Oliveira, Djuricic, Guzzo, Lindelôf, Guedes, Cristante, mal tocaram na bola?

VAI PARA ....

VAI TU

queres vir comigo?

não me meto com menores

JPSilva

Citação de: maxi04 em 04 de Agosto de 2015, 15:40
Há aqui uma diferença, que parece pequena, mas em contexto de treino e de jogo pode fazer toda a diferença.

O Vitória apanha jogadores, que vêm de 2 épocas a ganhar quase tudo, sendo que quase todos, essencialmente os mais utilizados, andaram a jogar a 100% das suas capacidades.

O analfabeto apanha jogadores, que o máximo que ganharam foi uma taça de portugal, e que possivelmente, estão a trabalhar mais motivados do que alguma vez tiveram nas suas carreiras.

Ok isto é o profissionalismo, mas já vários treinadores de renome, falaram sobre esta situação.

E achas que o Jesus não sabe disso? Pois.

slutsky

Continua a ter o meu apoio! Mas se não tiver cojones para impor as suas ideias em prática, seguir como um "carneirinho" a voz do "bom pastor" e não exigir mais qualidade, com muita pena minha tem o destino traçado!

Bleach

Assusta me pensar , que qualquer jogador que chegue a equipa independentemente do seu talento , não seja uma mais valia , isto porque quando o coletivo não funciona, raramente as individualidades sobressaiem...lembro me do suazo e o cardozo com o quique, etc etc....

24-7SLB

O Jesus até pode não ser melhor treinador que o Rui Vitória,  mas têm uma grande vantagem,  impõe-se!

lonstrup

Malta, os jogos a sério estão a chegar.

Agora é que vai contar.

É bom que a malta tenha isto presente. Porque isto significa que o tempo da praia e da pre epoca do gozo vai terminar. A batalha e a luta vão recomeçar.

Portanto, também a nossa pré-época como adeptos está a terminar. O tempo em que não fazia mal andarmos com boquinhas, dizer tudo e mais alguma coisa, está a terminar.

A partir de domingo temos de ser adeptos a sério. E apoiar os nossos 100%. Acreditar nos nossos, acreditar no Benfica. É essa a nossa função.

Veremos aí quem se preparou a sério para a função, ou se como adeptos também andámos a passear o titulo de bicampeão pelo México.

Força Benfica!

PedroMartins

Citação de: Jonimane em 04 de Agosto de 2015, 15:56
Citação de: PedroMartins em 04 de Agosto de 2015, 14:56
Citação de: Jonimane em 04 de Agosto de 2015, 14:06
Citação de: PedroMartins em 04 de Agosto de 2015, 13:49
Ainda está aqui?

Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson.

Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal.

Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela.

Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.

Para que que levastes estes todos se jogadores como Oliveira, Djuricic, Guzzo, Lindelôf, Guedes, Cristante, mal tocaram na bola?

VAI PARA ....

VAI TU

queres vir comigo?

não me meto com menores

Ok, qualquer coisa adiciona-me no hi5

Despertar

Citação de: LeandroSLB em 04 de Agosto de 2015, 15:35
"As mesmas condições"

"Vamos deixar de precisar de vender, podemos ficar com os melhores"

tone

Até 20 de setembro estarás eventualmente garantido.

Nas primeiras 4 jornadas, 3 são na luz. Sendo que vamos a Aveiro defrontar o Arouca.

Segue-se a 1ª jornada na champions e visita ao dragão.

Se não tivermos pelo menos 12 pontos, tudo dependerá do resultado da champions e da ST.

onnel

O que me deixa mais preocupado é que alem do que se esta a passar com a gestão do platel, temos vindo sempre a piorar de jogo para jogo e a sua passividade no banco tira-me do serio, não se passa nada

Mufete

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2015, 15:16
O Rui Vitória chega a treinador do Benfica porque é amigo do Vieira.
Não há outra explicação plausível para o nome dele ser sequer equacionado.

A explicação possível (e quanto a mim, a provavelmente verdadeira) não tem a ver com amizades, mas com coisas muito "pragmáticas". Já se sabia que era um treinador para queimar. E escolheu-se este, porque era um alvo fácil: benfiquista, já cá tinha trabalhado, em crescendo no tugão, com certeza não ia rejeitar o convite com a excitação do cenário de ser treinador do Benfica.

Junta-se 1+1 e está explicado. Época para começar do zero (como têm sido todas, aliás), só que desta vez com um tonto (perdoem-me a expressão) que ou tem mesmo muita confiança na sua capacidade (que nós não vemos...), ou então foi muito anjinho ao aceitar a proposta.

Foi isto, quanto a mim.