Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Despertar

Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Maio de 2017, 08:58
Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 08:49
Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Maio de 2017, 08:39
Aqui falou-se numa mudança de sistema na próxima época, era o ideal.

Realmente as características dos nossos jogadores são para meio campo a 3.
Por favor, volto a dizer 20x. Se queres jogar num meio campo a 2, tens de ter um BOX-TO-BOX. Pois os extremos que tens no plantel, estão incitados apenas à verticalidade. Os avançados titulares, não defendem tão bem, Jonas já não intercala em pegar jogo com o Pizzi. Não cabe na cabeça de ninguém colocar um jogador completamente ofensivo, num meio campo a 2.

Exemplos: Matic/Kante (BtoB);
              Gabi/ Koke(BtoB);
              Bakayoko/ Fabinho(BtoB);
              Alonso/ Vidal(BtoB);

O nosso sistema: Fejsa/ Pizzi(MO);

PS: Depois claro está, quando a equipa está presa em posições não existe tanta liberdade para criar, porque se o Pizzi sai fora da posição, automaticamente o meio campo como se tem visto sobre para 1, Fejsa. O que vale é que é o Fejsa. Com Samaris, sofremos bem.

meio campo a 3, e depois como fazes á frente, joga jonas ou mitroglou? penso que só nao jogamos assim exactamente por isto, palpite meu.

Meio campo a 3, com a inteligência de Jonas, capacidade técnica e visão de jogo até pode jogar numa posição mais recuada, um F9/N10. A capacidade defensiva, é escassa, mas teria 2 jogadores para fazer a compensação defensiva. Outra hipótese era o Jonas intercalar com o Mitroglou e Jímenez(ou Seferovic) na frente de ataque, Jonas não é tão bom sozinho, mas resolve, por isso... acaba por ir lá dar na mesma. Um jogo onde seja mais fácil entrar na área, dava.

A questão aqui é que quando não jogava Jonas a N10, jogava o Pizzi, e quando jogava o Pizzi a N10, jogava o Zivkovic a extremo. A questão... diria que é: " Onde colocaríamos Pizzi? " Eu cá acho que vai acabar por ser vendido, ou não. Tendo em conta que atravessa uma fase na sua vida positiva, o nascimento do Afonso pode ser decisivo para não ir lá para fora.


Lá está... O Benfica tem tanta qualidade que eu se fosse treinador, inventava. Quem sabe se o Grimaldo não dava um bom 8.

- Capacidade técnica;
- Capacidade de passe curto;
- Capacidade de vai e vem;
- Capacidade defensiva;
- Capacidade ofensiva;
- Capacidade de remate fora de área;


O treinador fantástico, é aquele que olha para o seu plantel e os tira alguns da zona de conforto, ensina e trabalha para outras funções que mais tarde irá ser crucial. Olhar mais fundo e não ver tão o obvio é um ponto forte no futebol. Guardiola é mestre nisso.

grimaldo nao tem corpo pra ser um 8. Um 10 ok, um 8 nunca. Muito franzino e pequeno. Na minhaperspectiva

redfox1904


Ghost.Of.Red

Citação de: PB em 02 de Maio de 2017, 18:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:39
Citação de: PB em 02 de Maio de 2017, 17:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Maio de 2017, 17:09
Citação de: Paneirastyle em 02 de Maio de 2017, 16:42
"Nâo ha nada que possa ser melhorado ou corrigido"




Isso, isso ele disse isso no final do jogo de Sábado...

OMG...


Já deviam ter ensinado o homem a dizer que estamos 'Muita Fortes'. Que tristeza!

E a colocar a equipa a fazer 3 passes seguidos quando pressionada, acho que tb era importante...

Mas isso é capaz de não saber...afinal treinar não é o mais importante...
Se ganharmos em Vila do Conde, estamos com via aberta para o título.

A forma de jogar mudou, o perfil dos jogadores também... Mas aparentemente o resultado será o mesmo da temporada passada e isso é que importa.

Eh pah Piccolo menos amigo, menos..

Eu conheço-te há anos e sei que percebes disto..

Não me venhas com essa porque sabes tão bem como eu que pura e simplesmente não jogámos nada..zero, zerinho!

O nosso processo defensivo é lastimável, fomos o pior 2.º da fase de grupos da Champions, o que passou com mais golos sofridos num grupo de treta.

Ao Flirt que ontem escreveu que temos menos golos sofridos do que no ano passado. Pois temos! Porque temos um redes na baliza e não um nome pomposo de ex- Imperador romano. No ano passado é ver a quantidade de golos/jogo sofrido pelo J. César e os sofridos pelo Ederson e isso continua este ano...é só fazer as continhas.

Da mesma forma posso retorquir que temos uma imensidão menor de golos marcados.

Porém pior do que isso, no ano passado, a espaços, praticámos futebol, mas futebol a sério, até abanamos um pouco em jogo complicados como no Bessa, em Coimbra, Vila do Conde, mas isso é normal são campos complicados. Agora eu olhava para aquilo e por menos bem que pudessemos estar a jogar sentia confiança de que o Tri não iria falhar, mesmo quando o Renato é expulso na Madeira fomos mais e melhor equipa, merecemos e ganhámos ali o Tri, na final da Taça da Liga metemos água na defesa (já metemos água..regressou o 4), mas demos show de bola na frente, ali jogávamos ...

Ora este ano não, nada, zero, cada jogo é um sufoco, um sofrimento, é ver equipas como o Moreirense (em moreira) ou o Estoril por 2 vezes na Luz a darem-nos umas lições de futebol, chega a ser ridículo de tão mau que é..e depois o RV parece que não vê que grande parte do problema está no miolo e continua a fazer as substituições da praxe, só quando está todo entaladinho é que mexe no miolo...

Por isso escrevi e depois estarei cá para "dar a cara", se o Porto encosta na Madeira seremos campeões, caso contrário estamos F*D*D*S

fjorge

É só paninhos quentes para quem apresenta tão fraco futebol, pior que isso, ainda diz que não há nada para melhorar..
Uma coisa ele tem do lado dele, a estrelinha, e espero que isso seja suficiente para que sejamos novamente campeões.

Ghost.Of.Red

Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 08:49
Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Maio de 2017, 08:39
Aqui falou-se numa mudança de sistema na próxima época, era o ideal.

Realmente as características dos nossos jogadores são para meio campo a 3.
Por favor, volto a dizer 20x. Se queres jogar num meio campo a 2, tens de ter um BOX-TO-BOX. Pois os extremos que tens no plantel, estão incitados apenas à verticalidade. Os avançados titulares, não defendem tão bem, Jonas já não intercala em pegar jogo com o Pizzi. Não cabe na cabeça de ninguém colocar um jogador completamente ofensivo, num meio campo a 2.

Exemplos: Matic/Kante (BtoB);
              Gabi/ Koke(BtoB);
              Bakayoko/ Fabinho(BtoB);
              Alonso/ Vidal(BtoB);

O nosso sistema: Fejsa/ Pizzi(MO);

PS: Depois claro está, quando a equipa está presa em posições não existe tanta liberdade para criar, porque se o Pizzi sai fora da posição, automaticamente o meio campo como se tem visto sobre para 1, Fejsa. O que vale é que é o Fejsa. Com Samaris, sofremos bem.

meio campo a 3, e depois como fazes á frente, joga jonas ou mitroglou? penso que só nao jogamos assim exactamente por isto, palpite meu.

Esquece o Jonas, o Jonas esteve meio ano parado e durante esse tempo todo não se deu ao trabalho de definir uma alternativa tática para potenciar o que temos e minimizar as debilidades latentes que existem no miolo.

blog benficaatemorrer

define estamos fodidos Ghost...

Flirt4ever

Citação de: ruichi em 03 de Maio de 2017, 00:40
Citação de: Flirt4ever em 02 de Maio de 2017, 23:46
Citação de: ruichi em 02 de Maio de 2017, 22:44
Alguém aqui olha para o posicionamento do meio campo do Benfica de RV e fica satisfeito? Vê ali trabalho táctico de treinador de topo? Caminhos fechados? Buracos tapados? Já lá vão quase dois anos...
E já lá vão quase 2 campeonatos no bolso...
Por enquanto, com a concorrência fraca e São Fejsa, vai dando. Porque os jogadores saberem onde devem estar é mentira. Não gosto de estar dependente de postes nem da azelhice adversária.
O Sporting ter feito 87 pontos e o Porto poder fazer 82 pontos... é azelhice alheia..... epah, tá bem.

Despertar

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Maio de 2017, 09:31
Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 08:49
Citação de: OclassicoNº10 em 03 de Maio de 2017, 08:39
Aqui falou-se numa mudança de sistema na próxima época, era o ideal.

Realmente as características dos nossos jogadores são para meio campo a 3.
Por favor, volto a dizer 20x. Se queres jogar num meio campo a 2, tens de ter um BOX-TO-BOX. Pois os extremos que tens no plantel, estão incitados apenas à verticalidade. Os avançados titulares, não defendem tão bem, Jonas já não intercala em pegar jogo com o Pizzi. Não cabe na cabeça de ninguém colocar um jogador completamente ofensivo, num meio campo a 2.

Exemplos: Matic/Kante (BtoB);
              Gabi/ Koke(BtoB);
              Bakayoko/ Fabinho(BtoB);
              Alonso/ Vidal(BtoB);

O nosso sistema: Fejsa/ Pizzi(MO);

PS: Depois claro está, quando a equipa está presa em posições não existe tanta liberdade para criar, porque se o Pizzi sai fora da posição, automaticamente o meio campo como se tem visto sobre para 1, Fejsa. O que vale é que é o Fejsa. Com Samaris, sofremos bem.

meio campo a 3, e depois como fazes á frente, joga jonas ou mitroglou? penso que só nao jogamos assim exactamente por isto, palpite meu.

Esquece o Jonas, o Jonas esteve meio ano parado e durante esse tempo todo não se deu ao trabalho de definir uma alternativa tática para potenciar o que temos e minimizar as debilidades latentes que existem no miolo.
meteu o guedes que foi dar ao "mesmo". Mas tambem temos de ser honestos, mudasse ele pra um 433 so no tempo que nao tinhamos Jonas e corresse mal, era apedrejado.

SaviAimar

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2017, 07:14
Citação de: pcssousa em 02 de Maio de 2017, 17:14
Nos meus anos de vida é a primeira vez que vejo tanta gente mais preocupada com a continuidade do treinador do Benfica do que com se o Benfica é campeão ou não.

Devia dizer-te algo sobre o treinador em questão, já que as pessoas são as mesmas, não nasceram todas em 2017.
Nascerem em 2017 ou 1907 é igual. Não deixa de ser estranho alguns falarem mais da hipótese de sair o Vitória e menos de um inédito tetra. Nesta altura devia ser o mais importante.


Flirt4ever

Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 08:49
meio campo a 3, e depois como fazes á frente, joga jonas ou mitroglou? penso que só nao jogamos assim exactamente por isto, palpite meu.
Na prática, o Jonas (e antes o Guedes) vêm ao meio campo buscar jogo, pelo que muitas vezes até se joga em 4-3-3. Depende sempre muito da disponibilidade fisica do nosso "2.º avançado". O Guedes estava fantástico nesse aspeto. Era com cada cavalgada... uff, saudades.

Despertar

Citação de: Flirt4ever em 03 de Maio de 2017, 09:37
Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 08:49
meio campo a 3, e depois como fazes á frente, joga jonas ou mitroglou? penso que só nao jogamos assim exactamente por isto, palpite meu.
Na prática, o Jonas (e antes o Guedes) vêm ao meio campo buscar jogo, pelo que muitas vezes até se joga em 4-3-3. Depende sempre muito da disponibilidade fisica do nosso "2.º avançado". O Guedes estava fantástico nesse aspeto. Era com cada cavalgada... uff, saudades.

o pizzi andou nas cavalgadas, e ate o jonas foi mais solidario atras e fizemos um bom classico. Mas isso nao se pode pedir parece-me a mim em todos os jogos, ficavam todos rotos.
E o guedes ia dar ao mesmo, uns meses de cavalgadas e depois parecia outro. Olha basta lembrar o que era o Semedo na 1ª metade da epoca e o que é agora.

Pode dar pra uns jogos, mas nao é solucao pra uma epoca inteira. O RV por acaso abusa disso, expremer alguns jogadores até ao tutano. La esta, na minha perspectiva.

Quando jogamos bem, é mais de pulmao que propriamente de tactica. Corresse muito porque nao ha organizacao  :-X

Ghost.Of.Red

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2017, 09:32
define estamos fodidos Ghost...

Eu defino, temo muito que não se consiga ter estaleca para desses 3 jogos vencermos 2 e empatarmos 1

Ghost.Of.Red

Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 09:42
Citação de: Flirt4ever em 03 de Maio de 2017, 09:37
Citação de: Despertar em 03 de Maio de 2017, 08:49
meio campo a 3, e depois como fazes á frente, joga jonas ou mitroglou? penso que só nao jogamos assim exactamente por isto, palpite meu.
Na prática, o Jonas (e antes o Guedes) vêm ao meio campo buscar jogo, pelo que muitas vezes até se joga em 4-3-3. Depende sempre muito da disponibilidade fisica do nosso "2.º avançado". O Guedes estava fantástico nesse aspeto. Era com cada cavalgada... uff, saudades.

o pizzi andou nas cavalgadas, e ate o jonas foi mais solidario atras e fizemos um bom classico. Mas isso nao se pode pedir parece-me a mim em todos os jogos, ficavam todos rotos.
E o guedes ia dar ao mesmo, uns meses de cavalgadas e depois parecia outro. Olha basta lembrar o que era o Semedo na 1ª metade da epoca e o que é agora.

Pode dar pra uns jogos, mas nao é solucao pra uma epoca inteira. O RV por acaso abusa disso, expremer alguns jogadores até ao tutano. La esta, na minha perspectiva.

Quando jogamos bem, é mais de pulmao que propriamente de tactica. Corresse muito porque nao ha organizacao  :-X

::)

Slb23

O ideal era o Benfica jogar sem GR.

Onde é que já se viu um GR defender bem? Que blasfémia.

Certamente que todos os grandes campeões nem GR usam.

blog benficaatemorrer

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Maio de 2017, 09:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2017, 09:32
define estamos fodidos Ghost...

Eu defino, temo muito que não se consiga ter estaleca para desses 3 jogos vencermos 2 e empatarmos 1
pois eu acho que caso o porto passe na madeira (que duvido) vamos ver o nosso melhor jogo desta época.