Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 12:15
eu não gostei nada de ver o Pizzi na ala este ano. só foi jogador quando foi para o meio

Pudera, foi quase sempre na esquerda.

Trezeguet

Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 14:38
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 12:15
eu não gostei nada de ver o Pizzi na ala este ano. só foi jogador quando foi para o meio

Pudera, foi quase sempre na esquerda.
mesmo na direita no 1º ano do RV, meh

Maka

Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 14:39
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 14:38
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 12:15
eu não gostei nada de ver o Pizzi na ala este ano. só foi jogador quando foi para o meio

Pudera, foi quase sempre na esquerda.
mesmo na direita no 1º ano do RV, meh

O que interessa é a equipa. Esse ano foi muitíssimo melhor do que o ano passado. Se o preço é um Pizzi menos exuberante mas mais importante para o equilíbrio da equipa, so be it.

NSC

Citação de: helderrocha em 18 de Julho de 2017, 14:14
Citação de: NSC em 18 de Julho de 2017, 13:34
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2017, 12:55
Citação de: NSC em 18 de Julho de 2017, 12:51
Citação de: helderrocha em 18 de Julho de 2017, 12:37
Citação de: NSC em 18 de Julho de 2017, 12:28
Eu quando leio toda a gente a pedir um projecto europeu e a falar da falta de planeamento penso que devemos reflectir um pouco.

Lembro-me bem do «projecto europeu» do João Santos que nos levou a duas finais e proporcionou mais tarde a maior travessia no deserto e crise de que há memória no clube.
Curiosamente, nos últimos anos voltámos a duas finais, mas (por enquanto) a travessia no deserto parece afastada.

Mas as criticas apontadas nunca foram tantas. As mais comuns:
- não se aposta nos jovens da formação, são desaproveitados;
- os jovens da formação estão poucos anos no clube;
- com os jovens que saíram estávamos a lutar pela champions.

Claro que se as coisas corressem mal estava tudo a bater nos jovens da formação.

Nos próximos anos vão continuar a sair jovens. Outros vão ser «desaproveitados» (ou talvez não sejam tão bons quanto aquilo que pensamos que são). E haverá anos em que não vamos ganhar nada.

Mas se olharmos com uma certa distância (5 anos atrás, por exemplo), verificamos que a formação tem rendido mais do que antes. E que os títulos têm sido em maior número. Lentamente, as coisas vão-se compondo. E vão melhorar.

Se pensam que um projecto desportivo sério, estruturado e sólido pode ser implementado em meia-dúzia de épocas, estão enganados. Convém olhar com alguma distância.
são 15 épocas de vieria! é desonesto em falar-se de falta de tempo! projeto solido e estruturado no benfica só existe um. comprar e vender jogadores. de  resto não ha mais nada! ha duas épocas veio-se falar em aposta na formação, mas vai-se a ver essa aposta foi feita por necessidade e não por opção!

quanto a os jovens estarem pouco tempo no clube, diz-me qual foi o ultimo da formação que esteve duas épocas a ser opção regular!
quanto a dizerem que com os jovens estamos a lutar pela champions, deviam estar sob efeito de algum substancia ilicita
O Ederson, o Lindelof e o Semedo foram opções regulares nas últimas duas épocas.

O Ederson e o Lindelof só entraram para a equipa já na 2ª metade da época 15/16 e o Semedo nesse ano praticamente só fez meia temporada devido a lesão.

Nem 2 anos completos de titularidade tiveram no Benfica...
Não foi isso que foi afirmado e não foi isso que desmenti com factos. Foram opções regulares em duas épocas ou não?
Ou os preciosismos retóricos só se aplicam a mim? (Vide a polémica da sinédoque mais acima)
falaste em factos nenhuns! ederson e lindelof até as lesões do titulares nem calçavam!  não eram tão opções como foi o josé gomes!

e quem está a entrar em preciosismos és tu!
Esse «até» vem a posteriori. E não é nenhuma anormalidade um jogador não «calçar» até à lesão de um titular. É até algo bastante normal.

O que escreveste foi: «quanto a os jovens estarem pouco tempo no clube, diz-me qual foi o ultimo da formação que esteve duas épocas a ser opção regular!»
Creio não ser necessário definir «opção regular» quando me refiro a jogadores que, no mínimo, fizeram 18 jogos oficiais na primeira época e mais de 40 na segunda (factos).
Podes espernear o que quiseres, podes até contra-argumentar como preferires, mas é indesmentível que esses 18 jogos existiram em 2015/2016 e os 40 também se realizaram em 2016/2017.

Trezeguet

Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 14:40
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 14:39
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 14:38
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 12:15
eu não gostei nada de ver o Pizzi na ala este ano. só foi jogador quando foi para o meio

Pudera, foi quase sempre na esquerda.
mesmo na direita no 1º ano do RV, meh

O que interessa é a equipa. Esse ano foi muitíssimo melhor do que o ano passado. Se o preço é um Pizzi menos exuberante mas mais importante para o equilíbrio da equipa, so be it.
um dos grandes alicerces no 1º ano também se deveu a ter 2 centrais rápidos onde jogavas defesa mais alta

Maka

Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 14:41
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 14:40
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 14:39
Citação de: Maka em 18 de Julho de 2017, 14:38
Citação de: Trezeguet em 18 de Julho de 2017, 12:15
eu não gostei nada de ver o Pizzi na ala este ano. só foi jogador quando foi para o meio

Pudera, foi quase sempre na esquerda.
mesmo na direita no 1º ano do RV, meh

O que interessa é a equipa. Esse ano foi muitíssimo melhor do que o ano passado. Se o preço é um Pizzi menos exuberante mas mais importante para o equilíbrio da equipa, so be it.
um dos grandes alicerces no 1º ano também se deveu a ter 2 centrais rápidos onde jogavas defesa mais alta

Sei bem, estou farto de dizer isso em vários tópicos, respondendo a quem acha que o Luisão tem de ser titular.

Cloughie

Parabéns pela transformação plena em Jorje Isidro.

miniMilk


LeandroSLB

Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 14:55
Parabéns pela transformação plena em Jorje Isidro.

Rui Vitória. "Lanço jovens por convicção, não por chavão"

miniMilk

Só falta seres fanfarrão
Nos jogadores fetiche e falta de colhoes na aposta em jovens já estás como o jorje

Trezeguet

até já temos o Hermes para ser o nosso Emerson

MTrigueiros

Citação de: LeandroSLB em 18 de Julho de 2017, 15:00
Citação de: Cloughie em 18 de Julho de 2017, 14:55
Parabéns pela transformação plena em Jorje Isidro.

Rui Vitória. "Lanço jovens por convicção, não por chavão"

Coerente.

Baron_Davis

todo treinador tem filhos e enteados

Billy the Kid

Abdicou dos 3 que não têm espaço no plantel.
O resto é estória de quem quer ver tudo da Formação no plantel principal.
Neste momento, só Diogo Gonçalves e João Carvalho estão ao nível dos seus concorrentes no plantel principal.
Não basta ser da Formação. É preciso ter a qualidade exigida num clube como o Benfica e ser igual/superior a concorrência.
Muitos aqui acham que RV viu pela primeira vez Pêpê, Heri e Ferro. Ele já os conhece e tem uma ideia sobre eles tal como nós temos. A inclusão no estágio foi uma forma de premiá-los pelo trabalho realizado, é um sinal de que o treinador está atento à eles, conta com eles no futuro (breve ou próximo) e já vão assimilando as ideias de jogo da equipa principal.
O tempo de Pêpê vai chegar. Mas ainda não é este. Por muito que o detestem, Filipe Augusto dá, actualmente, mais garantias.

Red Eyes

Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2017, 20:46
Citação de: lonstrup em 17 de Julho de 2017, 19:58
Eu sei que temos estado concentrados em outras situações, mas creio que pouca gente reparou ou valorizou o nosso ataque, a sua mobilidade, e «facilidade» de progressão.

A afinação e entrosamento do sector defensivo vai demorar mais tempo e exigir trabalho extra, mas neste momento já se vê trabalho no que ao trabalho ofensivo diz respeito.

Acho que vamos marcar muitos golos e ter um futebol muito entretido.

Continuo com a minha previsão de fazermos mais de 100 golos na Liga.
Ninguém saíu no ataque, não haveria razão para estarmos pior.

Sent from my SM-A510F using Tapatalk


Eu acho que estamos melhor.
Eu também. A economia está a crescer a olhos vistos. O0